Video Quest 21 – Não conhecemos Yu Yu Hakusho por querer! – Torneio das Trevas

No primeiro Video Quest de 2012, falamos de um animê que marcou o Brasil: YU YU HAKUSHO!
E estamos próximos do nosso aniversário de 1 ano, vote nos seus momentos favoritos!

Clique aqui, acesse a página e VOTE no seu VQ favorito!

ACESSEM:
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
Leonardo Kitsune
Fabio Urso
Azrael
Rah Walker
Danilo Kaneda

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/
http://anfreak.com.br/

No primeiro Video Quest de 2012, falamos de um animê […]

225 thoughts on “Video Quest 21 – Não conhecemos Yu Yu Hakusho por querer! – Torneio das Trevas”

  1. vi só o 1 video pq agora tenho que sair mas o video está bem legal, descontraído e concordo com tudo que leo e azarel falaram até o momento, dublagem foi feita aqui com muita descontrações com piadas daqui pq em japonês também tem muita piada mas do pessoal de la, então considero sim uma boa dublagem, mas tarde vejo o resto, MUITO 10 mesmo como sempre

    1. Boa dublagem??? Tenho de discordar. Eles pelo menos não cometeram o erro de colocar a voz de um cara bombadão numa criança de 5 anos, mas eu assisti legendado e dublado(quando era criança) e vou apontar alguns erros que percebi na dublagem :

      1 – Eles traduziram Mazoku para demônio e o fato do Yusuke ser descentende de um mazoku, para como se fosse filho. Ou seja, de “eu sou descendente de mazoku” para “eu sou filho do demonio” e isto acabou com o sentido do epsódio, principalmente quando o Koenma começa a explicar “a linhagem de Yusuke”.

      2 – Algumas traduções de Makai para inferno também acabam com o sentido. Na versão legendada, pude entender que o makai é um mundo e o jigoku é meio que outro, na versão dublada, perdeu o sentido em muitas cenas, pois o jigoku não tem nada a ver com o makai.

      3 – Erros na pronúncia, por exemplo, “Yusuke” se pronuncia “iusque” e eles proncunciam “iusuque” na versão dublada. Se bem que este é um erro muito cometido nas dublagens o que anemiza o mal.

      Poderia apontar mais erros, mas como não faz alguns anos desde que vi dublado, não lembro de mais coisas.

      Para mim, anime é legendado por fã, dublado eles levam milhões de anos para fazer, traduzem de modo que perde o sentido em muitas coisas, cortam partes importantes, colocam uma voz nada a ver com o personagem, etc; as únicas dublagens que eu não posso criticar muito são a do DBZ e do Death Note.

  2. Saudações

    Falaram da Yukina!
    Eu, sinceramente, estava pensando que não a citariam. Falaram pouco (ela merece mais), mas ela se faz presente na casa…

    Posso deixar uma coisa bem clara aqui: se há um anime deste gênero que gostei de assistir, este foi Yu Yu Hakusho. Primeiro na Manchete em 1997/1998 e depois na Bandeirantes em 2005/2006.

    Ficou muito bom este VQ. Opinarei mais assertivamente depois.

    Até mais!

  3. Infelizmente yuyu não fez parte da minha infancia(lembro que passava depois de dragon ball no cartoon network)porem tentei ver esses dias e não consegui por causa da dublagem.Acho que foi como urso falou a adaptação ficou fail.mas irei começar a ler e ótimo VQ >_>

    1. Pô cara, acho que não tem nada a ver com a dublagem. Você já assistiu com o áudio original em japa?

      E eu nem achei a dublagem tão ruim assim. Ao meu ângulo de visão – não assisti os episódios com áudio japonês -, a dublagem era bem bacana, gostava demais, e achei perfeita a escolha dos dubladores, nos seus respectivos personagens.

      Quando se acostuma a ver animes legendados, para assistir os dublados é difícil mesmo, eu hoje talvez não conseguiria…

  4. 1° A melhor dublagem de anime já feita
    2° Todas as sagas são fodas
    3° Os 4 personagens são sinistro
    4° Eu matava aula para assistir , hehe…
    5° O Melhor saga foi a do Sensui ( minha opinião)

  5. O comentátio das musicas foi muito feliz. as trilhas junto as animações são muito envolventese a dublagem pra mim é a melhor até hoje. Não é como a de hoje certinha. dava um ar de naturalidade ao personagem. Não percebo que foram mal feitas mas inovadoras. Toda a historia é legal não por ser uma historia de porrada mais por dar um ar de proximidade aos personagens: A vontade de rever outros personagens ao longo da jornada como o citado tiyu.
    Foi muito show o VQ. quase chorei lembrando do passado

  6. Acho que a melhor coisa do mundo é poder rever algo que marcou sua infância e Leo eu também fico em dúvida se gosto tanto desse desenho por ter realmente me marcado ou porque ele é bom, afinal só quem assiste ele agora pode dizer isso melhor do que a gente, mas eu realmente não consigo me poupar de palavras para explicar a maravilha que ele é, para mim todo bem feitinho, redondinho e perfeitinho, acredito que de todos os animes passados no Brasil ele teve a melhor dublagem, eu entendo o fato do Fábio achar estranha e caricata a dublagem, mas quem realmente está acostumado a assistir animes legendados tem um certo receio com relação a dublagem, hoje em dia me diz alguém que gosta da dublagem de animes? É raríssimo o interesse dos fãs.

    A questão é que a dublagem foi feita por profissionais de ponta, Marco Ribeiro como destaque (Tom Hanks, Jim Carey) deu vida a Yusuke e as gírias um pouco exageradas se tornaram um marco na época, eu não conseguiria assistir Yu Yu Hakusho legendado, sério, afinal os bordões “rapadura é doce, mas não é mole não” ficaram na nossa memória.

    Yusuke pra mim é sim o melhor protagonista de shounen, a grande diferença dele e o que faz ele ser interessante é ser desligado, ele foge do clichê “quero salvar o mundo, meus amigos, namorada, o cachorro e etc”, o fato dele quebrar esses paradigmas é o que faz dele especial, ele é fora do comum de um protagonista de shounen, como vocês bem disseram, comparando com Ichigo, por exemplo, que quer sempre salvar os amigos, sofre e chora por isso, Yusuke apesar de ter uma merda de vida, ele realmente não está nem aí, o cara só quer saber de porrada, e as mudanças que tem com ele durante a série não são tão bruscas, o cara nunca perde a tranquilidade, e convenhamos que ele é meio brasileiro XD, acho que a gente se identifica com isso rs.

    Kuwabara é parecido com Yusuke em alguns aspectos, as palhaçadas dos dois são engraçadas, eles são os típicos amigos que se batem, brigam mas continuam inseparáveis, em Bleach por exemplo, as vezes tenho a impressão de que eles mal conversam, é como se os laços deles fossem muito superficiais “ah são amigos pq devem ser”, com exceção do laço dos protagonistas.

    Hiei e Kurama pra mim são muito bons, KURAMA NÃO É VIADO, apesar de parecer muito (a dublagem dele japonesa foi feita por uma mulher pra piorar a situação), ele é apenas calmo e pacífico, mas o que me deixa mais contente com esse quarteto fantástico é que o fato de terem as personalidades MUITO DIFERENTES é o que faz a diferença, temos um desligado/briguento, um palhaço/sentimental, um frio/sensível/calculista, quase vilão/amargurado/odiável.

    Uma coisa que me chamou atenção no video, foi sobre a história de Toguro e os sentimentos dele, o fato dele ser tão humano de certa maneira nos comove, concordo plenamente, é engraçado que no final, apesar de todas as merdas do personagem, você ainda tem pena dele, é realmente difícil conseguir fazer com que os leitores tenham essa sensação, engraçado que eu tive a impressão de que o Kubo tentou fazer isso nesse arco atual, mas realmente eu não vi ainda algo tão impressionante no vilão assim, acho que Yu Yu Hakusho é mais grotesco e aborda tudo de forma sangrenta e muito realista, fico me perguntando se os shounens da JUMP atuais tem uma certa restrição com relação a isso por vontade do próprio autor ou por vontade da revista. Deixa eu parar de comparar com Bleach senão, o gROG me mata rssssss.

    Uma coisa que eu penso que pode ter sido o fator de Yu Yu ter sido tão bom, talvez seja o fato de não ter tido muitos volumes, a história é curta, comparada com shounens atuais, e talvez isso tenha dado a chance de poder mostrar TUDO o que poderia mostrar e se enrolasse talvez não teria tanto sucesso, se Bleach tivesse acabado na saga Soul Society, acho que ao invés de ter tido críticas ele teria uma visibilidade mais marcante nos fãs.

    Falando sobre o Torneio das Trevas, uma cena que me marcou foi o soco do Yusuke no Toguro que o jogou para fora do estádio, apesar de ter sido apenas um soco, ele foi O SOCO, aquilo ali me deixou sem ar na hora, eu não sei o porque, mas achei tão sensacional essa cena, de luta foi uma das melhores cenas que já vi.

    Outra coisa que me supreendeu foi a última luta do Hiei, na verdade, eu pensava que seria uma luta difícil como do Kurama, mas achei até muito rápido, me imrpessionou porque você pensa: “ah é o último time, vai demorar muito, eles vão sofrer”, mas foi tão rápido que fiquei em choque rs.

    Bonita mesmo foi a cena que Genkai morre e Yusuke atira seu leigan para cima, achei emocionante, a tristeza dele foi expressada de forma muito convincente, aquilo me marcou também, ah e vocês esqueceram de falar do palhaço do Koema e seu assistente que nos renderam ótimas risadas rsssssssssssss.

    Parabéns pelo video e mal posso esperar pela saga do Sensui, pra mim um dos melhores vilões existentes dos mangás.

  7. Muito foda galera. Muito bom mesmo sou fã de Yu Yu Hakusho. Video Quest muito bom bem abordado concordo com vcs e um recado para o Urso Assista o anime.

    Grande abraço

  8. O nível de yu yu hakusho e HanterXHanter é muito alto para época
    tem anime novos que nem chega aos pés dessas duas obras.
    Mesmo que eu goste muito de bleach mesmo eu sendo fãnboy tenho que admitir
    Yu Yu hakusho é mais show.

  9. Olá Jovens,

    Tô na área, se derrubar é Pênalti!

    Primeiramente gostaria de parabenizar vocês pelo grande trabalho que vêem sendo feito ao longo desses vários VIDEO QUEST. Gosto muito do jeito que vocês se expressão sobres os animes e mangas vejo bastante sentimento, isso me faz ver que vocês realmente se sentem envolvidos com o “trabalho”.

    Bem, agora sobre o VIDEO QUEST YU YU HAKUSHO sou extremamente suspeito para falar desse anime e manga (sim, sou fanboy), porque simplesmente foi uma arco na minha vida e infância. Assisti como vocês na extinta Manchete, concordo plenamente com o Kitsune do fato da dublagem ter marcado tanto minha infância que não sei se realmente ela e foda ou uma merda, mas enfim acho-a uma das melhores de animes.

    Sobre todas as sagas citadas, ou melhor, arcos não tem o que falar, todas as peças vão se encaixando de uma maneira que somente um autor como Yoshihiro Togashi poderia fazer. Gênio na minha humilde opinião está acima de qualquer outro autor, tudo que veio depois foi uma grande copia ou pelo menos baseado nesta grande obra.

    O desenvolvimento dos personagens principais e absurda tem um misto enorme de sentimento e ligações. Yusuke sem sombra de dúvidas e o melhor protagonista que um autor poderia criar, era totalmente o oposto da época tinha como exemplo badboy extreme. Kuwabara e cômico e de um caráter inestimável. Kurama (mesmo sendo meio gay fato) e extremente diferente metódico e o Hiei e um grande filho da puta fodastico!

    O design dos personagens e extremamente rico a criatividade faz uma diferença absurda, os poderes de cara um e algo único não, como já citado por vocês não e só uma merda de bola de energia. Os aliados então são em certos pontos mais carismáticos que os personagens principais (apesar de que eu mesmo não consigo acreditar que YU YU HAKUSO tenha isso de personagens principais). Os supostos vilões aquilo que o vocês falaram tem um background fodastico.

    O mundo que o Togashi cria de Ningenkai, Reikai, Makai, Meikai tem tantos detalhes e características tão belas e importantes que em outros animes e mangas não consigo notar. Trilha sonora do anime e impecável às vezes me pego cantando musicas de enceramento, posso defini la como marcante.

    Considerações finais acho que 20 minutos de VIDEO QUEST e pouco tempo para falar de uma obra que e extremamente poderosa como talvez nenhuma outra conseguiu ser. Espero que um dia vocês possam fazer uma homenagem ao grande Yoshihiro Togashi porque ele sim merece muito respeito, por ser o propulsor do que temos hoje no ramos de mangas de shounens. Gostaria muito de ver um VIDEO QUEST sobre HUNTER X HUNTER porque e mega foda! Sei que essa merda ficou mega fanboy, mas fodase já que e primeira vez (sim primeira vez que escreve nessa merda). No demais continuem com o bom trabalho.

    Dica Fabio Urso: Para de putaria porque você encontra fácil YU YU HAKUSHO em japonês.

    Dane-se o mundo, se eu não me chamo Raimundo!

    Laurence Ogura
    Portfólio: http://www.laurence.carbonmade.com

  10. Não conheci o Video Quest por querer! Brincadeiras a parte, YuYu é um dos temas mais aguardados e garantia de sucesso em todo mundo que fala, seja vlog, blog ou podcast ainda é algo muito presente na memória afetiva de muita gente. O video está muito bom e a dinâmica de vcs afiada, continuem assim.

  11. FICOU SHOW o VQ, uma Ótima abordagem para aquele que eu considero o melhor e mais completo Shounen das antigas… bem vamos por partes.

    É um anime completo? tem, humor, ação, lutas interessantes, heróis para todos os gostos e estilos e todos com um porque para cada coisa, personalidades construídas e progressão de personagem em harmonia, “inimigos” aos montes e alguns deles com a quase mesma riqueza de detalhes que heróis, “vilões” bem construídos e com o porque são vilões (ok os primeiros nem tanto), tem as Garotas dos heróis, ou simplesmente as garotas importantes para alguns deles, tem ROMANCE, algo estupidamente mal construído e abordado na maioria dos shounens em Yuyu foi na media do possivel muito bem construido e abordado, a Keiko em raros momentos participa efetivamente do anime, não é apenas um rostinho bonito que não faz nada e esta lá só para ser salva… , um mundo que não se contra diz, respeita tudo o que foi dito como FATO ate o fim do anime, uma trilha sonora que é simplesmente perfeita, OPEN e END épicos. Enfim… mesmo sendo um anime de 20+ anos atrás, ele não envelheceu, é coerente, aceitável e OTIMO para os padrões 2012.

    Comedia em exagero? a tradução do nome mais aceita pelo fá é “As aventuras do Fantasma/espirito brincalhão” bem ele tinha que fazer jus ao nome. mas sinceramente acho que parte da graça do anime esta ai, ele mesmo fazendo uma comedia bem elaborada (principalmente no inicio) ele não parte para o exagero ou com ações contraditórias ao universo YUYU.

    A Melhor Dublagem? sim com ressalvas. foi uma dublagem muito feliz, boas vozes, boa equipe de dublagem, usou a nossa figura de linguagem, nossas gírias e expressões (da época), deixando muito gosto assisti o anime em português. a ressalva que faço que o único e quase não perceptível problema foi que teve uma simplificação das explicações mecânicas dos poderes… como funciona a energia… como alguns personagens controlavam seus poderes… pequenos detalhes que estavam LA na dublagem mas eles são mais detalhados no original.

    Progressão bem feita… o universo tem a categorias de poder(C,B,A,S) , existia parâmetros para entender quem é quem, e resta categoria foi respeitada ate o fim do anime, não existia esta no “eu sou o inimigo mais poderoso do mundo” luta vence, aparece um outro com a mesma fala… Nivela todo o universo aos novos inimigos e “eu sou o mais poderoso do mundo” e segue o ciclo infinitamente. a progressão do anime e sua mecânica eram de tamanha harmonia que era possível entender uma “arvore de skill” para cada doutrina…
    Exemplo: (LEIKOU HADOKEN – Lei gun, Shot Gun, Leikou Dan, Reflexo Destrutivo Leikou) ou (LEI KEN – Jigen Tou) e as habilidade de esticar a espada, jogar Shuriken da propria energia; enfim ,mesmo com uma doutrina central a progressão dos poderes geralmente era aprender uma variável aquele poder que ele ja tem ou um melhor controle, tanto é que seria relativamente fácil criar um RPG com base em YUYU “existem vários na verdade” porque ele tem o básico, um universo com leis claras e harmônicas e poderes com funcionamento bem definido.

    O Anime termina quando deveria terminar, ele não sofreu o mal do “esticamento” de serie, quando se chegou a categoria S e não mais o que fazer com o mundo, não tinha mais o que ficar esticando, e nem reinventando um infinito numero de Classes S que por algum motivo eram desconhecidos ate se depararem com os heróis… Simplesmente finaliza a obra ali mesmo… Sem ofender a harmonia do universo proposto.

    como muitas obras tem com inspiração obras de grande sucesso anterior, eu me arrisco da dizer que a base do Naruto foi inspirado em YuYu, a mecânica de explica o mundo, ele não ser apenas energias brilhantes, ter uma grande quantidade de poderes e variados funcionamentos, a possibilidade do mais fraco ganhar por inteligência quando faz um plano bem elaborado ou entende o funcionamento do poder do inimigo mais poderoso.

    Enfim, um dos melhores animes já feito, concorre com certeza para o Melhor Shounen já feito.

    (e quem sabe hoje/manhã aproveite este comentario para fazer o video comentario)

    1. Feito de fã para fã, gosto muito do VQ e o tempo e trabalho que tenho em fazer o video dedico a eles… Toda iniciativa para divulgar o anime por esta midia (Vlog) é bem vinda… espero que tenha algo para acrecentar com o video comentario. E esta é minha contribuição ao este grande anime…

      1. Concordo com o que você falou do Yu yu com Naruto, não por ser parecido, mas digo que Naruto aplicou os ensinamentos do anime Yu Yu Hakusho, aproveitou o legado desse anime, é nitido o respeito que ambos tem com os fans e expectadores, explicando detalhadamente todas as coisas e não deixando lacunas, como Bleach cansa de fazer por exemplo( a flutuação inexplicavel dos personagens, no primeiro arco Ichigo empatara com os capitães em termos de poder, no arco do arrancars os capitães chegaram superiores ao Ichigo no Hueco mundo mesmo depois dele ter melhorado e muito o seu poder, o fato dos arrancars ficarem claramente mais fracos depois das tranformações nas lutas finais, exceto Ulquiorra…)

        O fato de algumas lutas serem mais pensadas, e a explicação pós luta do personagem do porque que ele ganhou, qual foi o movimento genial que ele fez que nós(e o oponente) não tinhamos percebido que decretou a vitória…isso é Yu Yu hakusho puro, Naruto aproveitou esse legado como ninguém.

        Já Bleach se perde completamente, enquanto um aproveita os ensinamentos como base pro anime, Bleach copia na cara dura, como quando o Urahara manda aqueles “bonecos” Ririn, cloud e nova pra se confrontar com Ichigo e os outros, só pra testa-los enquanto eles pensavam ser reais inimigos, exatamente o que a Genkai fez com o yusuke e os outros, até o numero de “inimigos” foi igual se não me engano foram 3.

      2. Obrigado Guilherme, vi que vc entendeu o que eu queria passar. é isso mesmo Naruto é o legado de Yuyu, isso que vc apontou do nivelamento de poder e falta de controle do poder dos personagens.

        ( a flutuação inexplicavel dos personagens, no primeiro arco Ichigo empatara com os capitães em termos de poder, no arco do arrancars os capitães chegaram superiores ao Ichigo no Hueco mundo mesmo depois dele ter melhorado e muito o seu poder, o fato dos arrancars ficarem claramente mais fracos depois das tranformações nas lutas finais, exceto Ulquiorra…)

        é algo que critiquei no video passado tb de CDZ e voltei a falar, pq é o maior problema generalizado dos shounens para mim, o ganho de poder fora de proporção, o nivelamento do mundo para fazer algum sentido as lutas, basta um novo arco aparecer e surpreendentes e desconhecidos seres poderosos aparecerem e se faz novo nivelamento… por incrível que pareça ate para BAIXO ja vi nivelar. enfim daria para fazer um video so deste tema…

  12. yuyu e concerteza uns dos melhores animes , o vQ ja começou otimo esse ano, tomara que teje outros animes, principalmente dessa temporara, quem sabe vcs vem o ANime Black rock shoter, pode ser que tem mais acoisas que aquela merda do filme, acho dificil, mais vcs deveriam fazer outro vq so para humilhar eles novamente rsrs

    o Vq de yuyu foi otimo, tomara que no futuro vcs falam da saga de sensui que para miom e a melhor de todas

    estou espearndo acioso pelo proximo, e tomara que um diavcs falem de Bakuman

    ate logo meu nome e lander, 19 anos rio de janeiro, e eu coneheci o video quest por querer ^^

  13. Yuyu Hakusho Pra mim é um dos melhores animes do seculo!

    Muito bom mesmo!

    Uma coisa que voces esqueceram de comentar, é a capacidade que o Togashi tem de fazer os personagens trocarem de roupa, estilo de cabelo e etc! Ate o cenario também varia!
    Convenhamos que hoje em dia Tirando One Piece, nen hum shonem faz isso! Os personagens tem um armário com 500 peças da mesma roupa!
    Sempre achei isso incrivel em Yuyu (e Hunter x Hunter tambem tem muito disso), o Yusuke tem varios estilos de cabelo, assim como os outros!
    Um traço marcante do autor, que é muito bom xD!

    Outra coisa interessante em Yuyu é toda a mensagem que o anime passa!
    Uma verdadeira lição de vida! Nem sempre a vida é bela, mas você tem que passar por isso e ir atras de seu objetivo…

    Parabens Pessoal do VQ Belo video!
    Abraço!

    1. Concordo com o que você falou.
      os caras dos Shounen,quase nunca troca de roupa,mas Em Yu Yu,Hunter x Hunter e One Piece,é diferente.
      Togashi é foda,mas acho que falarão sobre esses “detalhes” em VQ’s futuros,sobre as outras sagas de Yu Yu.

  14. Uma coisa bem bacana que eu observei em Yu Yu Hakusho é que o Togashi introduz 4 personagens na história, e nenhum desses 4 personagens é esquecido no decorrer da história. Todos eles ficam mais fortes, todos eles tem seu desenvolvimento, e todos eles tem seu carisma.

    Por que eu falo isso? Já estou cansado de ver shonens em que voce tem um grupo principal, mas o com o tempo todo o resto do grupo principal acaba ficando pra trás e perdendo espaço, já que o protagonista fica tão poderoso que ele acaba tendo mais lutas que todo o resto.

    O que se faz atualmente? Simples, uma enquete de popularidade pra ver quais o personagem mais populares (os que vendem mais) e a partir daí, voce fica fazendo “fan service” mostrando lutas daqueles personagens, em vez de desenvolver o grupo principal que voce introduziu lá atrás.

  15. Falaram tanto do HxH que fiquei até com vontade de ver um VQ dele, já que é meu anime favorito!
    Gostei muito de rever as cenas do Yu Yu Hakusho, e ainda mais das opiniões. Legal ver a opinião do Urso que acabou de ler o manga. Eu não sei se gostaria TANTO de YuYu, lendo/assistindo nos dias de hoje.

    Vou continuar acompanhando vocês, e estarei na espera de vários animes ainda que eu assisti e gostei (ou não), já que teve o do Bleach fiquei na espera de Naruto e One Piece também (Os 3 grandes, como chamam), mas queria ver mesmo do HxH e Code Geass.

    Isso ai pessoal, muito bom, continuem assim. Ainda mais agora semanalmente.

  16. Legal, eu assisti o primeiro episódio e realmente me surpreendi com a morte do personagem principal, acompanho HxH tbm , bem bacana…como nesse fim de semana tem evento aqui em porto seguro vou arranjar alguns titulos de mangá entre eles:

    Shaman King
    Yu Yu Hakusho

    Até acompanharia o mangá de Inu-Yasha, mais no total são 112 volumes, é muita história.
    Bom gostaria de Recomendar um anime : Shijou Saikyou no Deshi Kenichi, assistão e bem legal… 8P

  17. 1º comentário aqui no VQ. Eu iria comentar no de CDZ mas a parada ficou muito sinistra la, enfim… Yu Yu Hakusho… Anime muito bom, gosto de todos os 4 personagens principais, não tem o pq de não gostar de nenhum deles.

    As aberturas e encerramentos do anime são boas e marcantes, tanto em Japonês como as em Português, são clássicas, falou em Yu Yu Hakusho não tem como não lembrar de “Hohoemi no Bakudan”.

    Eu não assisti o anime antigamente, fui assistir ao anime ano passado (2011) e assisti ele em português de tanto que vi comentários sobre a dublagem.
    Realmente a dublagem é muito boa, ficou uma coisa meio digamos que receptiva, eu consigo ver aquilo sem achar bizarro, sem contar também que a dublagem deixa (deixou) gírias e bordões na cabeça de qualquer um.

    Muitos dizem que o manga/anime deveriam ter continuações. Eu acho que não deveria pq como a galera do VQ disse o Togashi obedece o universo que ele constrói, ou seja, tudo aquilo que ele construiu em Yu Yu Hakusho, todos os universos, ele já explorou; por isso acho que não deveria ter continuações, a não ser que ele invente outro mundo sei la, outra dimensão, ai já iria estragar, não daria certo na minha opinião. a final deixaram o mais “apelão” para o final é obvio, que são os 3 Reis do Makai.

    Bom, é so isso que tenho a comentar no momento, obrigado pelo espaço.

    Uma perguntinha: Vai ter um VQ de Yu Yu Hakusho parte 2 com as próximas sagas, Sensui e Makai?

    Abraço, fiquem com papai do céu, ate +

  18. Não sabia que era o mesmo do “Hunter x Hunter”, mas é bom assim quando o talento fala pela pessoa né? Tô baixando vou ver tudo novamente… fiquei com vontadinha!!!!!

  19. Pessoal gostei muito desse videoquest. Ótima analise, ótimos comentários com o bom humor de sempre.
    Parabéns e valeu por lembrar dos grandes tempos de tv manchete = )

  20. Tá ai, um puta anime que deixa saudade, guardo muito mais boas lembranças deste anime do que de CDZ que eu achava repetitivo e chato depois que entrou nas 12 casas, Yu Yu é sempre legal, adoro os episódios dentro do Hospital por exemplo, e a tramas das zonas é muito interessante e instigante, a morte da Mestra me afetou muito na época, pena que seguindo a fórmula Marvel e DC ela volta, o que em um primeiro momento foi um alivio, mas tira o valor do sofrimento desnecessário, hehehehehehe. Enfim acho este anime muito bom mesmo, é claro que quando revi no Cartoon ele já não instigou tanto, mesmo assim é acima da média, tenho saudade e gostaria de rever assim como Shaman King e Popolocrois mas nenhum chega a ser tão bom quanto os 2 FullMetal Alchemist.

    Guerreiras Magicas também era foda!

    YuYu, Shaman King e Fullmetal, como eu gosto destas aventuras com temas espiritualistas!

  21. esse foi o melhor ,eu gosto muito de yuyu hakusho e como o kitsune curto muito cdz mas o videoquest do yuyu foi bem melhor desde o do bleach eu não riu tanto e olha que eu odeio bleach ,aparte de agora digo q sou um real fã de vcs

  22. importante vc sabiam que bleach foi ciado na mesma época de yuyu hakusho , e verdade mas o bleach foi castelado na época por que falava do mesmo assunto e tambem ia ficar confuso fala da mesma coisa 🙂

  23. Depois do que o Pessoalzis falou aí em cima eu fico sem falar nada….Só posso dizer uma coisa: YUYU HAKUSHO, O MELHOR SHONEN DA DECADA DE 90!!!!!!!!!!!!!!

    Foi isso que vocês deviam falar e não falaram…..

    Enfim excelente Video Quest, e vocês ainda ficaram devendo um de HUNTERxHUNTER!!! Olha lá , heim….

    E depois de tudo, O MUNDO NÃO VAI ACABAR NÃO, EIRA!!!
    Vejam “Mensagem para 2012” no meu Blog:
    http://www.gabriel-ag.blogspot.com

    Ciao,Ciao (Ei, não to pedindo para fazer um VQ de Hitman Reborn, tá…)

  24. kitsune , urso , azarel , eu acho yuyu hakusho uma imitacao dragon ball z mas e uma otima imitacao

    PS a melhor dublagem claro da manchete

    PS parabens ja tem um ano

    PS otimo video guest ja comecando com tudo eu acho a sua opiniao de merda uma das melhores de animes que eu ja vi por ai na internet

  25. Vcs tem ótimas analises dos animes.Mostraram que o trabalho em equipe,ajuda a ser melhor e mais produtivo.A cada video queste, enriqueço o meu conhecimento nerd ,e me transformo em fã de vcs.O video do hyuhyu hakusho, mostrou uma excelente organização ,otimas analises e uma evoluçao do apresentadores.Gostaria de sugerir um video queste, sobrer um manga que marcou minha infância:Berserk.

    1. Infância cara?

      Caramba! se tem um mangá psicopata, esse é Berserk.

      Tudo bem que é antigo
      [não que não tenha mangás violentos antigos,que é o que mais tem!].

      Mas porra violencia e situações do CARALHO!

      Comecei a acompanha-lo recentemente,e é SINISTRO.

      Mas é isso…cada um com seus gostos né

      LEMBRANDO:NÃO RECOMENDO BERSERK PARA MENORES.

  26. Gostei muito desse video quest. Ele tem mais argumentos do que os de Cavaleiros do Zodiaco(por razões que devem ficar esquecidas para não se repetir o que aconteceu nos comentários do respectivo video).

    YU Yu é muito bom, não só por fazer parte da infância. Gosto da dublagem. Se Yu Yu é bom ou só fez parte da infância? Claro que é bom, prova disso é que em sua época de exibição no Japão tinha o Ibope igual ao da fase Z de Dragon Ball( em sua epoca de exibição).

    O Kurama é Gay? Não, ele faz parte de um categoria que eu chamo de: “To nem Ai”, eles não tem atração por nenhum dos sexos, são raros tanto na ficção quanto no mundo real, mas acredito que existão. Eles não tem atração por ninguem, talvez por um problema nos hormônios sexuais. Contudo ainda acho quem usar rosa e ter cabelo até a bunda meio suspeito.

  27. n cheguei a assistir pq quando eu era muleke eu brincava na rua mas quando eu comprar 1 pc bom eu vo baxa todos os eps

    eu acho ke seria legal vcs falarem do anime sakura card captors
    é um anime dahora ke fez parte da minha infancia em termos (pq como eu citei eu brincava na rua mas assistia esse anime sempre ke podia).

    e tmb acho legal aparecer uma coisa nova a cada dia tirando os finais de semana.
    vcs são foda!!!

  28. Anime foda, não li o manga. Assisti legendado por opção (no mês passado) e após reassistir a versão dublada, depois de tanto tempo, eu deixei de gostar dela. Concordo que os vilões não são maus, mas não acho que eles sejam bonzinhos porque na minha opinião nem mesmo os protagonistas são. A Genkai diz mais ou menos que não defende o bem só não gosta dos caras maus, Hiei é um mala e o Kurama só faz o que interessa pra ele.
    Pra mim o Yusuke é o pior, ele ajuda as pessoas tudo bem, mas esse não é o objetivo dele. A única coisa que realmente interessa pra ele é lutar. O único cara realmente bom e o Kuwabara, que junto com Hiei são meus preferidos.
    Justifico a minha opinião com o fato de que na saga do buraco pro Makai ele ignora completamente o problema e vai atras do Sensui pra brigar.
    Eu realmente acho que Urameshi Yusuke é um dos melhores personagens de shonen, mas não gosto dele.
    Video Quest foi muito bom e que continue assim.
    Obrigado.
    (não sou muito bom pra escrever então me desculpem quaquer erro de ortografia ou coerência)

    1. Na verdade as motivações do Yusuke transitam entre a de um herói e de um anti-herói, mas eu já não acho isso exatamente uma coisa ruim! Acho que o jeito marrento e irresponsável dele é que o torna um personagem tão legal, e o melhor protagonista dos shounens de luta.

      E eu diria que do grupo principal, o Kuwabara é o verdadeiro herói, no sentido completo da palavra.

  29. esse foi um dos melhores Video Quests que vocês já fizeram, não vejo onde discordar de qualquer ponto apresentado, e por isso quero deixar meus parabéns pois foram analises muito felizes.. e fico muito contente de ter visto estes videos….. acabei inclusive percebendo coisas que eu tinha deixando de lado quando assisti o anime

    agora só mais uma coisa, já relançaram DBZ, melhoraram CDZ ao lançar Lost Canvas e FMA com o Brotherhood, e mais recentemente Hunter x Hunter foi relançado também, por isso eu proponho um movimento para que relancem Yu Yu Hakusho!!!

    ps: não gosto de nenhum anime dublado, prefiro legendado pois não gosto da dublagem brasileira.. apesar das vozes de yu yu nun terem ficado ruins

  30. Amigos, parabéns novamente pelo trabalho bem feito por todos!!

    Uma pergunta, vcs pretendem analisar toda a Obra restante de Yuyu Hakusho com mais algum vídeo (parte 3 e/ou 4)?

    Valeu, abraço

  31. Só um comentário sobre a dublagem. Yu Yu Hakusho é um dos meus animes preferidos até hoje, então eu lia muita coisa sobre ele. Eu li isso em algum lugar, mas agora não lembro exatamente aonde…
    A dublagem é cheia de brincadeiras e adaptações principalmente pq o anime veio pra cá direto em japones, sem ter passado pelos eua ou o mexico, por exemplo. O estudio teve que basicamente se virar…. Muitas vezes uma frase em japones que é enorme, quando se vai traduzir, fica minuscula . Entao eles tinham que enrolar horrores pra preencher todo o tempo que o personagem ficava mexendo a boca. Por isso tinha tantas girias e coisas aleatorias no meio do dialogo. Mas eu acho que foi uma ideia genial, pelo menos eu uso até hoje vaaarias das girias que eram usadas no anime, as vezes sem nem me dar conta!

  32. pow faz outro video quest dos outros arcos do yu yu hakusho pq o terceiro arco e o arco mais foda ele o ultimo arco são os melhores do yu yu hakusho

  33. Percebi que faz tempo que voces não falam de um anime “random”.
    Ok, vou recomendar um anime meio antigo que poucos devem conhecer, e que não ofende a inteligência das pessoas. Seu nome é: “Now and then here and there”

  34. Até agora o melhor video quest,kkkk e deu pra rir mto com a zuação com o kitsune,cara vc é realmente o alvo das criticas,até mesmo vindo da equipe,kkk.Eu recomendo vcs fazerem o próximo video sobre o Fate/Zero,tem uma animação ótima e também uma historia e batalhas incriveis,enfim perfeito!Mas o Kuruda e o Shun n são gays,n posso provar isso kkkk,mas n são gays.É só :D,espero q tenham dado conta de ler meu recado,pois esse tanto ta tenso,vlw Video Quest!

  35. Parabéns Kitsune, Urso e Azrael, primeiramente pelo um ano de VQ, conheci vcs pelo AFS, no video do CDZ, depois disso vi todos os outros posts e virei fã de carteirinha. Sobre Yu Yu Hakusho sou suspeito pra falar pq assim como muitos já disseram fez parte da minha infância e era o meu favorito (entre CDZ, Yu Yu Hakusho e Shurato), continuando as parabenizações, o VQ está cada dia melhor, esse video pode demonstrar isso da melhor forma, a chegada do nosso amigo Azrael foi o que estava faltando e agora se conseguirem colocar o videos semanais ai ficará perfeito, quando vejo os videos sinto como se estivesse em uma roda de amigos conversando e discutindo.
    Espero que em 2012 vcs possam atingir os seus objetivos e nos presentiar cada vez mais com conteúdo de qualidade como sempre.

    Abraços e até a próxima.

  36. Aew Galera, meus sinceros parabéns a mais um trabalho bem feito. Eu fui um dos que criticou o inicio da participação do Azrael no de CDZ, no entanto, neste ele foi realmente muito conciso e coerente em seus comentarios! Meus sinceros parabéns!

    Quanto à avaliação de YYH é dificil discordar de qualquer ponto abordad, pois agora, com esta visão “tridimensional” no meu ponto de vista, vocês conseguiram abordar 3 diferentes vertentes que vai de encontro a todas interpretações que sempre tive de YYH e seus personagens.

    Abraços!

  37. Vou preparar um video comentando as partes que concordo e descordo e tentando pegar os pontos que acho que faltaram, depois mando pra vcs o que fiz e espero ver an leitura de e-mails.

  38. Morrendo de vontade de assistir, mas como ainda não assisti yu yu hakusho (isso msm, até me envergonho de falar isso kk) é melhor evitar qualquer tpo de spoilers, porém ainda pretendo assistir nessa férias (torço pra dar tempo) xD

  39. Vlw por mais um VQ galera! Um dos melhores que assisti até hoje e é claro com YYH!!
    Começando o ano com o pé direito. Me trouxe boas recordações da época da saudosa manchete. Yu Yu Hakusho foda kra, mto foda…. E kitsune, kra Kurama é gay!!
    Parabéns pelo VQ, e espero que as mudanças sejam bem vindas e 2012 seja repleto de VQ, cheio de idéias, opiniões e é claro nos rendendo boas gargalhadas!!
    Vlw Abrços

  40. Nem há muito o que comentar, apenas parabenizá-los por mais um grande Video Quest, com um tema que não podia ser melhor. Yu Yu Hakusho marcou minha adolescência de uma maneira muito especial e até mesmo ajudou a formar parte do meu caráter, assim como várias outras histórias. Posso assistir quantos animes existirem, mas Yu Yu sempre será o meu favorito.

    Deixo a pergunta que não quer calar: vocês farão VQs sobre a Saga do Sensui (a melhor do anime na minha opinião) e do Makai?

    No mais, deixo a recomendação de que façam VQs sobre Detroit Metal City, Hajime no Ippo, Cowboy Bebop e Code Geass.

    Abraços e até a próxima

  41. Meudeusdocéu…
    Meu coração palpitou forte porque eu AMO Yuyu! Não discordei em nada do que vcs falaram – a não ser a parte de HxH, que não sei porque eu ODEIO – amo os protagonistas [sim, Urameshi é FODA], adoro os antagonistas [todos, menos o Togurinho], as músicas são minha paixão máxima da séria, seja as originais quanto as versões [q p/ mim é a melhor adaptação de todas já feita no Brasil], a dublagem é a MELHOR de todas até hj e as batalhas são tudo de bom.
    Chorei qnd vcs relembraram a saga do Toguro, pq é mt marcante p/ mim. Eu comecei odiando ele, mas no final da luta dele e da despedida, eu chorava rios de lágrima qnd assisti. E tbm sou apaixonada pelo Shishiwakamaru huahuahuah.
    eu gosto de Yuyu por td isso que vcs falaram, por ser bom e tbm por ser memória afetiva [msm eu não sendo mais criança na época, mas oq é bom é bom, fato].
    Gostos das sagas sequentes tbm, só me sinto triste pela forma corrida que acaba a série. nunca perdooei o Togashi por isso.
    Parabens pelo cast o/ me fez ficar com vontade de rever.

  42. Bom não sei se vcs vão chegar a ler isto, mas eu acredito que Yu Yu Hakusho é um dos poucos animes em que vc vai encontrar uma falha, ou algo para se criticar, eu curto muito o anime e comecei a curtir por que foi meu primeiro anime, esse safado do Yusuke e sua turma me desvirginaram aueuaehea, e por isso sempre tive um carinho especial por esta obra.

    Mas olhando hoje a analise de vcs e parando pra ver tb o que o Togashi propõe, hoje eu vejo o quanto esse anime é bom, seja por historia, personagem, desenvolvimento da trama, trilha sonora, carisma, arcos principais e muitas outras coisas. Não é um anime comum que simplesmente (assim como vcs disseram) tem partes boas e partes ruins, ele é do mesmo nível do começo ao fim, mas neste caso sendo melhor em algumas partes.

    Um ponto que eu gostaria de falar é sobre a dublagem, posso me considerar um cara que entende disso pois curto o trabalho e procuro saber e sempre vejo filmes e series dubladas, e acredito que Yu Yu teve a melhor dublagem de animes do brasil até hoje… não é puxa saco é realidade, é um dos poucos animes tb que vejo as pessoas falando da BOA dublagem que foi feita justamente pela liberdade em que os dubladores tiveram para poder “brincar” na adaptação das falas para o portugues-brasileiro, é como eu ja vi um dublador uma vez falando em uma entrevista, o que existe no brasil é uma VERSÃO BRASILEIRA e não uma TRADUÇÃO BRASILEIRA, então é obvio que vc não vai ter algo 100% fiel ao original e que se caso fosse fiel tb seria chato pra kaceta… as vezes eu gostaria que muitas outras dublagens fossem assim como foi com Yu Yu e pra quem não curte o trabalho de dublagem (o que parece ser o caso do Urso) não importa se for fiel ou se for adaptado, vai sempre estar ruim ou vai encontrar um problema para poder falar.

    No mais quero parabenizar o trabalho de vcs, curto muito o video quest, acompanho desde o inicio e espero que este projeto cresça cada vez mais para que o sucesso venha pra vcs e a qualidade só aumente para nós, fiquem com Deus e t+.

  43. comecei assistindo o VQ 20 dos CVZ, me interesssei e fui ver os outros… achei espetacular os comentarios dos kras… ñ via a hora de ver o VQ 21….
    e eles voltam simplesmente com o melhor anime d todos os tempos para mim… YUYU HAKUSHO é foda e o TOGASHI tbem!

    Começaram o ano com o pé direito!

    Tô louco pra ver eles falando de BERSERK… o manga mais foda de todos!

    Tomara q meu desejo seja atendido

  44. kitsune,fabio urso e azrael,vcs disseram no video quest de yuyu hakusho o que a maioria dos fãs pensam mas não conseguem expressar em palavras^^gostei muito,sou fã pacas de Yoshihiro Togashi e agradeço pelo video quest, só não gostei da intromissão do urso e azrael quando kitsune foi falar do kurama,chamaram ele de gay e talz e acabou que mal falaram dele^^uahsaushasuasasuas mas de boua!!! Bons video quest’s e tou esperando a continuação desse de yuyu hakusho^^ a saga de sensui e do makai são fodas e ñ podem esquecer^^ mais uma pergunta^^ vcs faram nesse ano ao menos o video quest de samurai x?? sou muito fã de Nobuhiro Watsuki e sua obra samurai x e esperava ver um video quest^^vlw a atenção

  45. Ya-há! Ótimo video quest!! Yu Yu Hakusho com certeza está nos meus top de anime/mangá!!

    Não esperava uma reação positiva de todos os membros do VQ de YYH, só prova q tivemos uma infância feliz (menos o Urso hahahahahaha) ou que YYH é realmente bom.

    Achei demais a parte que zuaram o Kitsune falando do Shun/Kurama e das correntes/chicote de espinhos… complicado ahuHAUhauHAUhu
    Outra parte bem engraçada foram os comentários a respeito da Genkai.

    Só esperava uma abordagem dos personagens, Keiko, Irmã do Kuwabara que esqueci o nome e dos membros dos outros times.

    Uma observação é que CDZ (desculpe-me os fãs) é um anime que só gosto por ter marcado a minha infância e se assistisse novamente cairia no meu conceito, ao contrário de YYH que assisti completo e dublado ano passado pela oitava vez.
    A dublagem deste anime foi a melhor dublagem feita em um anime no Brasil. “Tá pensando que berimbau é gaita?” “Tô na área, derrubou é pênalti.”

    Meu personagem favorito é sem sombra de dúvidas o Yusuke, por “n” motivos, mas Kuwabara, Hiei e Kurama são tão bons quanto. Os personagens do Togashi tem personalidade e são carismáticos, seus vilões como foi dito não são realmente vilões e seus universos fluem com uma naturalidade e perfeição incrível.
    Ao contrário de muitos outros mantém o foco da história e coerência.

    Só dizendo mais uma vez que este foi um ótimo VQ!
    Se possível sugiro um VQ de Eyeshield21, One Piece, HxH e Bucky (Jibaku-kun). Caso algum desses forem feitos ficarei mto feliz =DD
    Bom trabalho! o/
    Agora vou dormir que terei q acordar daqui a pouco.

  46. Sem muito o que falar aqui, mas vendo o positivismo nas palavras de vocês me fez ter vontade de assistir (sim, só vi algumas parte e algumas lutas).
    E não considero um crime, muito pelo contrário, agora com 18 anos, será ainda melhor ver.
    Parabenizo todos vocês por tudo o que estão fazendo e estou ansioso pelo quadro de filmes que irão comentar.
    E gostaria muito de dar dicas *-*

  47. nossa esse urso ta muito chato e modinha.
    ma o legal do videoquest é a interação dos 3.ou dos 2.
    espero q o video quest melhore apesar q ta caindo de nivel.

  48. O video quest foi muito bom, tinha que ter das outras sagas. Sinceramente Sensui é phoda!
    Tenho todos os mangas e queria saber onde acho o anime dublado em alta definição. Parabéns pelo video quest. Yu YU Hakusho é muito bom, só ficou uma curiosidade para tras, o nome da série.

  49. muito bom mesmo, mas fico akela “ar” de fico faltando por mas que não tenha terminado o anime mesmo assim fico otimo.

    So axei que deveria falar um pouco mas de cada personagem tipo um video quest especial cada personagem para falar deles com mas detalhes, pq eles tem historias q não foram contadas os principas e os vilões.

    Mesmo assim muito vom estçao de parabens como sempre. !

    XD

  50. Ótimo video quest. Só achei perca de tempo falar que o Kurama era gay… É o meu personagem favorito, junto com o Kurapika. De todos os animes que eu já vi, não gosto de nenhum mais do que o Kurama. Ele fica na dele, é uma boa “pessoa”, mas é extremamente frio e calculista… O que ele fez com o Toguro-ani foi incrível. Contra o Karasu também foi foda (perdeu por causa do tempo…).

    Enfim, muito bom o videoquest. Mas achei que não teve tempo pra falar nada… Vcs ainda pretendem fazer as outras duas fases né? Yu Yu é o melhor anime de todos, na moral.

    Hoje, acho que Hunter x Hunter consegue meio que empatar. O Togashi sempre tem a mania de fazer 4 personagens principais bem parecidos… É impossível não traçar Yusuke – Gon (apesar deles terem personalidades um pouco diferente!), Kurama – Kurapika, Hiei – Killua e Kuwabara – Leorio. E eu também gosto muito de todos os personagens! Mas minha ordem ficaria Kurama > Yusuke/Hiei/Kuwabara sem mexer um dedo.

  51. Parabéns pelo 1° VQ de 2012. Concordo com Azrael e Kitisune no fato que é o único anime que defendo assistir a versão dublada. Pq as gírias usadas na dublagem foram muito boas. Até hoje lembro de uma do Koema: “Ta pensando o que meu filho; rapadura e doce, mas não e mole não” e as vozes tb são boas.

  52. Foi um dos melhores Video Quest que ja vi, muito bem aborado o anime, poderia ter se estendido mais a te o fim do anime seria interessante. Togashi sepre tira onda nos animes sempre fui fã de Yu YU e sou mais ainda de Hunter e inclusive a nova versão até agora não descepcionou to gostando muito!

  53. muito bom esse VQ Yu Yu Hakusho marca a infacia de qualquer um muito loko principalmente os personagens não é uma grande historia mais é muito bem trabalhado o universo de Yu Yu Hakusho muito bom o VQ

    Apenas uma reglamação que merda foi aquela no final de : não conheci o outro mundo por querer. Ficou uma bosta

    Parabens continuem assim

  54. De todos os Shounens famosos da época na minha opinião YYH foi o melhor. Além do Togashi ser muito criativo e amarrar muito bem a estória digamos que YYH foi o menos estragado, teve uma boa adaptação para anime e em nenhum momento a estória se perdeu do contexto original. Como vocês mencionaram no video os personagens principais são phod@as e os personagens secundários são muito carismáticos e isso é um baita diferencial. Concordo também que o Yusuke é um dos melhores protagonistas Shounen.
    Quanto a dublagem, eu até acho que em alguns momentos ficou exagerada, mas YYH na versão original também é bem descontraído e algumas piadas perderiam completamente o sentido e a graça se fossem apenas traduzidas para o português. A adaptação ficou uma das mais divertidas e eu gosto até hoje da versão dublada.
    Parabéns pelo VQ. Ficou excelente.

  55. Galera, excelente vídeo quest! Assim como vocês também assisti na antiga TV Manchete. E gostaria só de complementar o que falaram =]

    Percebi que tentaram encontrar uma palavra para explicar o motivo dos vilões de YuYu Hakusho não serem ruins, simples….eles são vítimas, isso que eu acho massa dessa obra, prestando atenção isso é um ensinamento que antes de julgar alguém, procure conhecer.

    Espero que falem da fase Sensui, pois, senão o que disseram sobre YuYu Hakusho mostrar o lado mau dos humanos ficará vago xD

    O Dragão Negro de Hiei também não é tão foda assim, viram o que Bui fez?

    E por fim, sabem o motivo de Kuwabara ser o cara? Porque ele escuta “Megallica” xD

  56. Bem, eu não costumo deixar comentário em…. qualquer lugar!
    mas dessa vez fui obrigada a comentar:

    AMEI ESSE VIDEO QUEST!
    Yu Yu Hakusho é um anime marco na minha vida.
    Assisti tanto dublado quando legendado e tenho que discordar que a dublagem seja boa.
    Entretanto, na minha opinião, não existem dublagens realmente boas nas versões brasileiras porque sempre se perdem elementos da cultura oriental que não tem como adaptarem para a nossa.
    As “melhores” mesmo são as dublagens de Sakura Card Captor, Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Mas acho que a dublagem de Yu Yu Hakusho é apenas aceitável.
    Concordo plenamente com o Kitsune, Kurama é o melhor personagem (mesmo sendo gay. afinal, não se pode ser muito másculo cercado de rosa ne?)! Não é atoa que ele ficou durante quase 10 anos na lista de personagens favoritos dos japoneses.
    Togashi é realmente foda! Tanto que me conquistou com HunterxHunter também.
    Acho que não tenho o que eu discorde do que foi dito, apenas agradecer por me lembrarem o quanto Yu Yu Hakusho é superior!
    Vou ser um pouco abusada e pedir que façam um terceiro video quest comentando o final de Yu Yu Hakusho! Com certeza terão mais um comentário meu :*

  57. Video Quest muito maneiro!! Vo ter que deixar meu comentario tb rsrs
    Yoshihiro Togashi, sem palavras pra esse cara, é um dos meu preferidos, yu yu hakusho e hunterxhunter, dois classicos!
    Uma coisa ai que vcs deixaram de comentar é q o yoshihiro togashi não tem tanto aquele negocio de protagonismo, e nas histórias dele vc sempre acaba gostando de personagens paralelos, mais do que os principais (como no meu caso).
    Outra coisa importante, são as trilhas sonoras em portugues, muito bem feitas, foi feito com muito carinho mesmo, hj em dia não se ve um trabalho tão bonito em um anime dublado.

    Melhor personagem: Shinobu Sensui
    Melhor Saga: Portão das Trevas
    Ja fiz Cosplayer: Mukuro

    Abraços

  58. Manolada, esse VQ foi foda, agr td mundo que flo mal do Azrael e ficava dizendo que o VideoQuest não ia dar certo com 3 pessoas mordeu a língua né ? Continuem assim vcs três ai e que em 2012 o VQ cresca muito mais!

  59. Caramba!! sou muito fã do Yu Yu Hakusho, chega me arrepiei ao escutar a musica de abertura, gostei muito da forma como vcs colocaram os personagens e o enredo do anime. E (ao contrario do Urso) acho que a dublagem do anime foi muito feliz nas adaptações feitas, fazendo um leve comparativo com outro anime o Naruto, por exemplo, não se entende durante toda a saga Clássica pq a Sakura Chama a Ino de porca, isso só vai ser explicado, para nós que assistimos as coisas legendadas, no shipuuden quando mostra que “Ino” significa porco. Parabens pelo Vlog continuem com o ótimo trabalho

  60. Realmente yuyu hakusho é para min um dos melhores shounens já produzidos,e enquanto a dublagem hoje pode parecer até que “ultrapassada´´ mas é muito boa,principalmente nas escolhas das vozes para os personagens.

  61. Um video quest de outros animes do Yoshihiro Togashi seria legal, ou então um sobre Yoshihiro Togashi …. pq Hunter X Hunter tbm fez sucesso e Level E é mto foda…

  62. Galera, excelente VQ, acho q da pra perceber o quanto o pessoal gostou so pelo fato de tantas pessoas perguntarem por uma analise do restante da obra (que seria muito bom na minha opiniao pessoal tambem).

    Quero somente comentar que, como voces devem ter percebido ao longo do VQ, o autor possui caracteristicas bem distintas da maioria dos autores de shounen que existem atualmente, a ponto de ser praticamente impossivel avaliar suas obras sem mencionar outra (no caso, Hunter x Hunter foi apontado VARIAS vezes). Assim, acho que seria inclusive mais facil para voces tentar “agrupar” mais VQs das obras dos mesmos autores, como no futuro seria possivel buscar falar das demais obras do Kurumada (btx e ring ni kageru), etc.

    Resumindo, busquem analisar o restante de YYH no proximo VQ e preparem um sobre HxH, se possivel ate o final da saga chimera ants.

    Parabens!

  63. Legal colocou bem o ponto sobre YuYu!

    Vcs não falaram dele, mas o Togashi tbm fez um mangá só de comédia, que inclusive é muito bom Level E.

    Vcs deviam fazer um Video Quest de Slam Dunk, GTO e Golden Boy, seria épico, pois esses animes não tem como não gostar!

    Parabéns pelo bom trabalho!

  64. Muito bom esse video quest sobre yu yu hakusho, não só sobre yu yu hakusho mais eu gostei de todos os videos e descordo do Urso, a dublagem de yu yu hakusho é muito boa. andei observando que até agora vocês postaram na maioria videos sobre animes shonen de luta e eu gostaria muinto que vocês fisessen um video quest sobre great teacher onizuka que pra mim é o melhor anime de comédia que existe, e eu tenho um professor que é a cara do Onizuka, não só na fisionomia, ele pinta o cabelo de loiro, usa brinco, é muito engraçado e ainda canta as alunas.
    é issso, espero que vocês continuem sempre opinando sobre mangá e anime com o bom umor e a irreverencia de sempre.
    Vallew!!!

  65. Hey pessoal do video quest, tenho acompanhdo os vídeos a pouco tempo mas nunca tive nada de muito interessante para comentar. Pra dizer a verdade nem nesse acho que meus comentários vão ser construtivos, mas aposto que deve ser bom saber que mais gente assiste aos vídeos. Primeiro parabéns pelo trabalho com o video quest de yu yu hakusho! Eu nunca cheguei a acompanhar yu yu hakusho, pra mim era o típico desenho pra assistir entre um desenho que eu gostava e outro, mas é mais por gosto pessoal do que por algum defeito particular do desenho. Mas o vídeo conseguiu fazer uma boa crítica do anime e , mesmo sabendo tão pouco, consegui enteder (ou acho que entendi ) as críticas que vocês fizeram. Agora, só uma opiniões “de merda” minhas :
    – Quanto a dublagem, não acho que ela tenha ficado ruim. Acho que é mais questão de costume. De fato, eu achei ruim a dublagem original japonesa, muito provavelmente porque para mim as vozes que ficaram marcadas foram da dublagem brasileira. Acho que para a dublagem ser boa ela deve combinar com os personagens, estar bem sincronizada e ser traduzida de forma que a menssagem original possa ser transmitida sem necessariamente traduzirmos a fala ao pé da letra. Como não sei se no caso de yu yu hakusho esse terceiro ponto ficou bom ou não , fica marcado só o fato de que eu realmente gostei das vozes , que deixavam muitas vezes o desenho até mais engraçado.
    – Por fim vocês colocaram que o Yusuke não tem um grande objetivo como sendo um ponto bom. Mas não falaram exatamente a mesma coisa do Ichigo de Bleach e disseram que isso não ficou legal no personagem ? Não sei dizer se o que mudou a opinião de vocês quanto a essa característica foi a diferença entre os dois personagens ou como os personagens evoluem mesmo se possuir um objetivo.
    Por fim, foi um excelente Video quest . Ah, e quanto a fazer um vídeo por semana : vocês não tem nada pra fazer não ? Só brincando, eu ia adorar, mas se, e somente se, a qualidades dos vídeos não fosse afetada e, claro, não ficasse cansativo demais pra vocês. Não acho que está ruim do jeito que está agora e dependendo do anime dá até pra assistir entre um video quest e outro. Bem, mas isso é com vocês.

  66. Ficou muito bom esse video quest! concordo com tudo que falaram! vocês deveriam fazer também sobre as outras sagas, porque aparecem personagens muito interessantes depois, mas ficou muito foda.

  67. VQ Excelente, yuyu foi um anime excelente e agora to esperando os VQ sobre One Piece, que pela riqueza de detalhes na historia devem ser uns 3 ou 4 videos( e isso só pra começar a brincadeira).

  68. Ótima analize!
    Só espero que vocês façam pelo menos mais um VideoQuest abordando o arco do Capítulo Negro (Sensui), que na opinião de muitos é o melhor arco (eu, pessoalmente, o considero não apenas o melhor arco de YYH, mas um dos mais interessantes arcos já feitos em um shonen mangá).

    Mudando de assunto e indo para as sugestões, bem que vocês podiam fazer uma análize de FuriKuri, Berserk e Evangelion.

  69. Esse é um dos poucos animes que tem uma harmonia perfeita com seu universo
    Perfeita harmonia se pode-se dizer seguem a regra do universo criado muito impressionante.
    eu conheço um anime que tem varios universo alternativos com uma arte magnifica que se iguala :

    Tenchi muyo é um anime que expressa a mesma harmonia é magnifico ver que mesmo os animes antigos como alguns falam que são rasos tem um alto nível de profundidade.

    Minha lista de animes antigos que seguem com harmonia e tem uma historia envolvente e profunda: “esta ordem não esta nos meus favoritos mais sim no que eu consigo lembrar”

    1 – Yu Yu hakusho
    2 – Tenchi muyo
    3 – Hanter X Hanter
    4 – Shurato “não muito mais é aceitável mais depende da opinião”
    5 – DNA ao quadrado Showzinho gostei
    6 – Hana 1/2 “mesmo que fuja um pouco do universo deles próprios ainda sim é aceitável”
    7 – Berseck “putz que anime antigo show não me conformo por não ter continuação li o manga ”
    e outros que não recordo o nome muitos animes antigos superam e muito os de hoje
    mais há exceções.

    Gostei muito da analise , mesmo sendo um Fanboy não quero estragar minha própria opinião
    nenhum anime é perfeito mais essa arte chega próximo.

  70. vão relançar os mangás? Kanzenbans?
    quando? esse papo já rola a uns três anos né?
    dessa vez sai mesmo?

    Só prá constar, comecei a gostard e mangá quando tinha uns 8/9 anos quando ia na casa de um primo de um amigo e ele tinha muitas shonen jumps(o cara era japa e trazia de algum jeito) e hoje com meus 31 anos de idade, posso afirmar com propriedade que azar dessa nova geração que não pode prestigiar com grande empolgação os animes e mangás da NOSSA época; e Yu*Yu*Hakusho é sim ESPETACULAR com certeza está no top 5 de mangás OBRIGATÓRIOS.
    E se ficou alguma duvida sobre se é bom ou ruim, mulecada, só digo uma coisa, se vira!

    1. Anderson,aparentemente a JBC irá relançar,Yu Yu Hakushô e Rurouni Kenshin só não sei se é verdade.
      Espero que seja,porque mesmo com a qualidade ruim da JBC, eu irei comprar.

  71. Comecei a ver VQ recentemente,e cara gostei pra caramba!
    Eu gostei muito mesmo, porque vocês falam o que quase ninguém gosta de escutar…
    A VERDADE!.

    O de CDZ que o diga,os fãs precisavam escutar umas verdades sobre a série ,que mesmo eu gostando ,sei que é horrível.
    Vocês são muito bons no que fazem,parabéns.

    E depois de ver esse video agora estou ancioso para próximo.Queria dar algumas dicas,que espero que aceitem.

    Queria sugerir para futuros VQ’S,alguns Shounen como: O restante de Yu Yu Hakushô,Hunter x Hunter(muito bom esse,mesmo não tendo muitas lutas,que também não acho necessário,esse nogocio de lutinhas direto, é um dos vários motivos pra muitos animes Shounen serem uma bosta, eu amo os dialogos e trilha sonora principalmente na saga Genei Ryodan.)
    One Piece, Naruto(esse é um dos que mais quero,imaginem a reação dos fãs,quando vocês começarem a apontar os defeitos,cara, será animal),TTGL(que é um dos melhores Shounens dos ultimos anos) e Death Note.

    E Seinens, como: Neon Genesis Evangelion(de longe meu anime preferido,seria ótimo vocês falarem dele, e tudo que proporcionou ao mundo dos animes),Cowboy Bebop(outro anime que tenho um grande carinho),Code Geass(Lelouch!) Mawaru-Penguindrum(não sei se é Seinen ou Josei,mas como gerou uma grande discussão sobre o mesmo, seria bom vocês comentárem),Hotaru no Haka(Túmulo dos Vagalúmes, na minha opinião o melhor filme do Studio Ghibli,Perfeito e emocionante! esse filme é digno de ser um dos maiores filmes de todos os tempos,sem dúvida,chupa americanos e seus filmes de merda.).

    É isso,falei pra caramba,como fã de vocês só tenho a agradecer pelos VQ’s ótimos,continuem sempre assim que ganharão mais e mais fãs,espero ter ajudado com as minhas dicas de merda,valeu.

    1. Outra coisa,seria bom, vocês continuarem VQ’s sobre Shounen,pra atrair mais pessoas(por serem ,bem mais populares aqui no brasil) , e depois começava a falar sobre Seinens,para mostrar pra um grande público, verdadeiros Mangás/Animes de RESPEITO.

      Sem desmerecer os Shounen,Porque existem muitos bons,como FMA e outros,mas os Seinens são Incomparáveis.E até lá, os pirralhos(que provalmente irão assistir) já vão adquirindo uma boa mentalidade para entender,nem que seja o mínimo da complexidade dessas obras.

      Mas é só outra opinião de merda minha,hehehe,valeu.

  72. E mais uma vez a galera do Video Quest me fez querer ver coisas que achei que já havia superado há muito tempo. Depois de acabar revendo Fullmetal e voltado a apanhar com pesquisas rápidas sobre Bleach, foi a vez de parar de me fazer de difícil e assistir Yu Yu Hakusho.

    Assim como cavaleiros do zodíaco, eu não lembro NADA do anime, fora a história base que a gente acaba absorvendo de tanto ouvir os amigos falarem. Quando resolvi ‘reassistir’ confesso que me deu a sensação um pouco ‘forçada’ que o Fábio Urso falou sobre a tradução. Mesmo assim, ela ainda é bastante divertida, alem de me fazer uma criança feliz tentando lembrar de onde já ouvi aquelas vozes (como visualizar o Jim Carey no Yusuke, o Wolverine no Toguro e o Josh do Drake e Josh no Koenma xD)

    O que achei interessante do Yu Yu Hakusho foi o número relativamente pequeno de personagens que se mantêm na história, comparado aos animes famosos mais recentes, que têm bastante gente pro povo escolher de quem gosta mais, como os vários capitães de Bleach ou os magos da Fairy Tail. (Tá quase como escolher pokemons. *Yao Ming meme aqui*) Penso que isso mostra como autor consegue segurar o povo pelo carisma da galera.

    Mais uma vez o Video Quest tá de parabéns. Empolguei bastante com o CineQuest também, boto fé vai ser tão bacana de assistir quanto o de anime/mangás é.

  73. Fatos

    Kuwabara e Yusuke foram os primeiros personagens do tipo: “Inimigos mortais que viram amigos”;
    Kuwabara também é o primeiro personagem do tipo: “Cara alto que gosta de uma baixinha”;
    Dizem que ele, na verdade, é Elvis Presley. Que forjou sua morte para poder participar do Torneio das Trevas;
    Sua espada fnciona como um orgão novo. Cresce quando ele está empolgado e murcha quando perde a força.

  74. Yu Yu Hakusho, o anime com a melhor dublagem que sabe usar expressões brasileiras… Quem não se lembra do AHH!! EU SOU TOGURO !! “aprende aí povo q traduz o mangá de Fairy Tail Ò_Ó”

  75. Fala galera !!!!!!
    Sou muito fã de Yu Yu Hakusho, e hoje posso afirmar que sou mais fã de Yu Yu do que Cavaleiros (apesar de cavaleiros ter sido o primeito anime que vi de verdade na minha vida).
    Bom, tenho certeza que por aqui tem muita gente mais escolada que eu nessa área, mas como otaku que curtou Yu Yu no seu início na Rede Manchete, gostaria de deixar meu cometário aqui.
    Depois que eu cresci, comecei a ver tudo na vinha vida com outros olhos. Sempre que assito um desenho animado não vejo só por diversão, como fazia quando era criança. Tento ver as lições que posso aprender pra vida. Yu Yu Hakusho é cheio delas, como lealdade, persistência, coragem, superação e muitas outras.Bem, vários animes também tem isso, então o que faz Yu Yu Hakusho diferente? Cara, eu não sei, mas algo tem.
    Parece que os personagens são velhos amigos meus, caras que eu posso qualquer hora encontrar em alguma esquina por aí. Não me lembro de ter visto isso em outro anime.
    A história é muito bem feita, com a dose certa de humor, ação e até de drama. Os personagens então, geniais. O contraste que existe entre eles é o que faz tudo ficar mais legal, porque é realmente muuuuito chato um monte de personagens iguaizinhos. E, como foi comentado no Video Quest, os personagensos personagens secundários tamem tem a sua personalidade altamente desenvolvida, o que os faz eleitos a serem os personagens preferidos também, ao contrário de outros animes onde somente os personagens principais são bacanas.
    Bem, poderia escrever um artigo inteiro sobre Yu Yu Hakusho (muitos aqui poderiam), mas quem viu e/ou leu não precisa disso e quem não viu e/ou não leu, tá perdendo.
    É um anime muito animal e fico muito feliz de ter aproveitado essa história na minha infância e agora também na minha fase adulta.
    Um grande abraço a todos !!!!!!!!!!

    Gustavo, 26 anos, Engenheiro.

  76. Pra mim, um dos melhores animes no quesito trilha sonora e personagens cativantes…
    Quase choro ouvindo as músicas de fundo desse VQ!
    Quanto a dublagem, apesar de não gostar muito dos animes dublados aqui no brasil, Yuyu não deixou a desejar… lembro até hj de uma situação que o Yusuke diz “Pára o bonde q a Isabel caiu”…me rachei de rir!!!

    Ps: Só eu captei a coincidencia no fato do Kitsune gostar mais do Kurama(que vira kurama “Youko”)?

  77. Concordo com a maioria das coisas que foram ditas no vídeo, porém tenho que admitir que eu detestava o Kuwabara. Os meus personagens preferidos eram o Yusuke e o Hiei.

  78. Grande merda, eu gosto de Naruto,mas sei de seus defeitos,que aliás são MUITOS,num vô dizer que Naruto é perfeito porque um anime/mangá que tinha tudo pra c otimo, caiu na desgraça do GANHAR MUITO DINHEIRO,e tenho certeza que se tiver VQ de Naruto vai ser tanta crítica, que será a maior polêmica[tipo CDZ] kero anciosamente que isso aconteça.

  79. putz ri d+ hahaha yu yu hakusho foi para mim um dos melhores animes de minha infância, junto com samurai x, e dragon ball( apesar de hoje não acreditar que assistia aquilo).=] VQ são muito legais

  80. Muito legal esse Vídeo Quest. Pena que terminei de ver a safa do Torneio das Trevas quando 3 semanas depois que o Vídeo foi postado.
    Togashi é realmente uma lenda, e vocês poderiam fazer com Hunter x Hunter o mesmo que fizeram com Yu Yu Hakusho: um Quest que fale até a saga da Genei Ryodan, ou até a saga Greed Island.

  81. Olá me chamo Damião marques ( DantasKulbchek) moro em goiania Go tenho 25 anos adoro animes e tudo mais XD e tenho uma enorme averção a coisas fofas kkk mais tudo que tem estoria legal nos da uma conotação de enfase que da critica da tezão da odio da descrença ou mesmo nos da vontade de suicidar eu gosto de estorias mais infelisment me prendo mais a desenvoltura do personagem do que na estoria em si pois se a estoria não apresenta personagens bons ela fico rruin ou mesmo existem personagen bunitinhos que tem uma estoria que caga tudo isso é normal ate certo ponto…
    infelisment creio eu que se colocar a pé da letra ção raros os que realmente vem a questão qualidade em um anime …

    mais vcs são grandiosos pela atitude não aconpanha vcs desde o inicio de um ano mais adoro a putaria que voces fasem amigos atitude e faser por fazer não vão acontesem e isso é raro pois eu posso diser por anti mão que tem muinto programa que existe que vcs com simplicidade de dar a opinião superão espero que vcs tenha um merecido reconhecimento
    não por questoes autruistas de reseber premius de ajudar a nação dos mangatas otakus e tudo mais ….

    mas sim o reconhesimento de seus fans que ção milhares eu mesmo sou 1 eu adoro esta merda ai kkkkkkkkkkkkkkkk !!!! fico grato pela atitude vcs ção 100000000000000000

    assim não deichando de diser uma coisa que eu considero muinto mais muinto importante gostaria de fazer um pedido a vcs se possivel e isso eu serei obsecado e insistent pode ter certeza e é possivel que eu ate tente matar voces no futuro se vcs não me ajudarem ja que pela negação isso pode virar um tralma em minha vida e me faça buscar das mais ediondas formas de aniquilalos por isso bem em fim com a devida apresentação deicheme diser eu gostaria
    de faser uma coisa com vcs
    não é iaoi gay nem omosexugay so gostaria de usar sua inteligencia na verdade de anbos
    pra criar uma estoria é eu iria desenhar um manga eu adoro desenhar e trabalho com desenhos desd meus 12 anos hoje trabalho na are de serigrafia e moda camisetas e feminina e desenho mangas mais gostaria de que vcs criasem uma estoria sem fins lucrativos nem nada so pelo praser de vcs criarem uma estoria e eu desenhar ela a risca sobre os teus criterios de qualidade e tudo mais e bem que ela seja colocada ai no saite de vcs eu ficaria puts muinto feliz kkkkkk bem espero que vcs me dem esta oportunidade e se não for mal eu gostaria que vcs me desem a permição de desenhar vccs em verção manga grato e pensem com carinho ou ja sabem sinto cheiro do sanque de vcs com amor beijos !!!!! kkkkkkk

    peço desculpas pelos meus erros de portugues e bem abraço pra todos
    Ps a parte de matar levem acerio XD

  82. Muito bom esse Video Quest, sou da geração que assistiu YuYu na Manchete e além do carinho pelo anime por ter feito parte da minha infancia é uma admiraçao justificada… YuYu é muito bom!
    Queria comentar só o final do anime. Não tem nada de especial, mas eu acho um final lindo. A cena do Yusuke e Keiko na praia é romântica, sem ser piegas, apesar de ter tudo pra ser clichê. Mas é charmosa, muito linda. Enfim, um anime porrada, com ótimos personagens que não tem a pretensão de salvar o mundo ou ser o melhor do universo. Por isso tudo são FODAS!

    Sugestão de video: gostaria muito de ver vocês comentando Baccano! e Berserk. Pensem neles.
    Beijão!

Deixe uma resposta