Video Quest 20 – Os Cavaleiros do Zodíaco – Saga das Escadas e dos Pilares Brancos do Santuário

Na estréia de Azrael, ele e o Kitsune discutem (MESMO) sobre o que tem de bom e ruim em OS CAVALEIROS DO ZODÍACO!

Informações sobre o Hipermito, no CavZodiaco.com.br
http://www.cavzodiaco.com.br/hipermito

ACESSEM:

Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:

Leonardo Kitsune
Fabio Urso
Azrael

Agradecimentos:

http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/

Na estréia de Azrael, ele e o Kitsune discutem (MESMO) […]

486 thoughts on “Video Quest 20 – Os Cavaleiros do Zodíaco – Saga das Escadas e dos Pilares Brancos do Santuário”

      1. Acho que o Azrael por ter visto toda a série falhou na capacidade de comentar nesse vídeo. Eu entendi a função dada a ele de defender a série, enquanto o Kitsune critica, mais é difícil aceitar a opinião de alguém que quer defender a série dizendo “se você se interessa por algo tem que pesquisar sobre”.

        É complicado aceitar o argumento se pensarmos em dragon ball por exemplo, que tem pessoas com cabeça de raposa e dragões falantes em torneios na série clássica, e tudo isso some na série Z, e mesmo assim, essas coisas são aceitas, o que prova que a série boa, não exige tantas explicações assim para ser atraente.

        Eu gosto de CDZ, e defendo a série simplesmente dizendo que em um anime de pancadaria em série, uma personalidade marcante é insignificante em personagens “secundários” (vamos entender os primários como os 5 de bronze principais).

        Em séries assim eles precisam de um motivo: defender Atena, achar as esferas do dragão, conseguir voltar para seu corpo e ressuscitar, salvar a rukia, etc.
        E precisam de um inimigo: os 12 cavaleiros de ouro, red ribon, yokais, shinigamis.

        CDZ é mau escrito? Sim, é. É repetitivo? Sim, é. Mais não interessa, da mesma forma que ninguém critica o fato deles não terem pego um helicóptero pra subir aquelas escadas, ninguém se importa com esses detalhes, a narrativa ruim em cdz não encobre o atrativo do anime. que são os poderes diversos, que muitas vezes fazem a mesma coisa, o sangue rolando em grandes doses, e as lutas sequenciais.

        Imagina CDZ “concertado” bons diálogos, bom proveito do Bg, boa estrutura de personagens. Seria uma série boa para pessoas acima de 16 anos, mas se lembrando que é uma série para “vender bonecos”, façam as contas, quantas pessoas acima de 15 anos compram bonecos? E quantas ABAIXO dessa idade compram? A série não podia ter um desenvolvimento mais complexo, pois o publico alvo definido para ela “pessoas que comprariam bonecos” não iriam entender essa complexidade. Quer complexidade em Shonen, FMA ta ai para isso.

      2. Miguel o caso não é esse em CVZ ele não te dar material para pelo menos aceitar o que esta se mostrando. Dragon ball e Z te da material para aceitar, Shurato mesma linha do CVZ mais te da material o suficiente para entender.

        Não é o caso do cara colocar varias pilastras, mais sim ele não ter lhe dado material o suficiente para aceitar o que se ocorria.

      3. Eu simplesmente acho que o Kitsune tá certo e que CDZ é uma BOSTA sem conteúdo nenhum. Simplesmente são lutas uma atrás da outra! Poxa, eu acho que os personagens tinham que ter mais pensamentos próprios! E sobre o comentário do Miguel Campaña, acho que você está errado em parte, pois esse assunto de “público alvo”, bem… Não é desculpa pro anime ser tão vazio. E pessoal do video quest, por favor leiam o e-mail que eu, Tebaldi da M&C Fansub, irá enviar a vocês! Já enviei duas vezes e-mails pra vocês e não tive respostas… Fiquei muito triste! Só porque eu moro no estado do Rio de Janeiro? Isso é sacanagem! Então espero pela leitura de e-mails… Sou Mateus Tebaldi; 14 anos; moro em Barra de São João, Casimiro de Abreu-RJ; e vice-líder da M&C Fansub. Até mais!

    1. Se o Kuru pecou pela falta de Background Shiori peca pelo exagero.
      Lost Canvas segue o mesmo padrão básico. Dourado aparece, luta mostra poder, tem flashback e morre.

      Mas é um complemento interessante

      1. Shiori Teshirogi é apenas a desenhista. O roteiro ainda é do Kurumada, assim como em Episódio G, desenhado pelo Megumu Okada e roteiro do Masami Kurumada também.

        E comparando os dois spin-off quanto a série original, chego a conclusão que se o Kurumada não desenha, ele acaba se concentrando mais no roteiro, tornando mais aceitável. Pórém, se ele também desenha…. Next Dimension mostra que o Kurumada não sabe desenhar e escrever ao mesmo tempo.

    2. Eu acho o Lost Canvas melhor que o Saint Seiya classico , tem lá seus erros e tudo mais.Mas pelo menos o pessoal tem mais personalidade , o objetivo mudou de salvar Athena pra derrotar Hades naquela guerra.Mas na minha opinião essa guerra contra Hades no Lost Canvas foi mais bem abordada do que a maioria dos Arcos no primeiro Saint Seiya.

      E convenhamos , o Tenma é um protagonista bem melhor que o Seiya , tipo eles são bem parecidos mas o Tenma tem mais personalidade , ele não protege a Sasha só por que ela é a Athena.A Sasha é a amiguinha dele e tudo mais , ele quer salvar o Alone o outro amiguinho dele , ele tem um objetivo bem mais aceitavel.

      1. Foi justamente essa falta de postura do Tenma como cavaleiro que me incomodou. Curti a história sim, mas achei bem chato o padrão dourado aparece flashback e morre.
        E como disse, os personagens foram melhor trabalhados porque foi feito por uma autora jovem, com estilo bem mais atual que o datado do Kuru.

      2. @aberopeba
        Eu também não gostei desse negócio de aparece , vem um flashback e depois o personagem morre.
        E eu não concordo com você em relação ao Tenma

      3. Sim, sem falar que o Cavaleiro de unicórnio também ganhou destaque no lost cavans muito show o donko ele é melhor desenha alem de não ter aquele queixo de super-man do CVZ Crassico.

  1. Discussões e mais discussões. Gostei dessa divergência de opiniões. Embora eu ache que Kitsune foi muito extremista, minha opinião está muito mais próxima da dele. Pra mim, CDZ é um dos piores animes no estilo ‘shonen de lutinha’, isso levando em conta que animes desse tipo costumam ser ruins (tendo algumas excessões é claro). Mas o Azrael não deixa de ter razão em alguns pontos como por exemplo o despertar de interesse sobre a mitologia (que aconteceu comigo quando assisti), embora em boa parte dos momentos, ele pareceu tentar arrumar desculpas para os milhões de defeitos da serie.
    Acredito que o VQ de YYH não tera disso, afinal, convenhamos que YYH é um dos melhores shonens de lutinha que tem por aí.

  2. Boa estreia do Azrael, pensei que ia pegar um vídeo onde ambos idolatrariam CDZ, mas me enganei, foi um vídeo divertido e com conteúdo bom. Quanto ao embate de personalidades e mensagens, concordo que os personagens não possuem grandes marcos na personalidade e que isso é um defeito grave no anime. Continuei sem entender porque todos odeiam o Seya, mas tudo bem…

    Quanto as mensagens, fica pela parte de “o poder do amor e da amizade sempre vence o mal”. Já quanto difundir ou não a mitologia, concordo com o Azrael e acho sim, que muitas pessoas passaram a se interessar por mitologia e astrologia por causa de cavaleiros, talvez eu esteja enganado…

    Bom, Ktsune e Azrael, obrigado por mais um otimo video quest e agora esperarei o de Yu Yu hakusho e a volta do Urso.

    Até a proxima o/

    1. ta de sacanagem que tu gosto do Azrael no VQ , CABEÇAS TEM QUE ROLAR , e não fassam mais videos sem o urso porque o leonardo perde o controle sem ele e vira so avacalhação

      1. Meu esse Azrael estragou todo o vídeo.
        Espero que vocês façam um dia um VQ sobre CDZ pq este foi uma briga sobre CDZ.
        Meu tirem esse Azrael urgentemente estragando tudo que vocês construíram.

  3. Falando francamente. Eu não vejo o Video quest a um tempo por conta das minhas provas então lá vai, posso estar falando merda e peço que me concertem mas…
    Esse cara novo que tá aew, tipo não gostei muito dele falando de Cavaleiros, pois eu percebi que pelo fato dele gostar de Cavaleiros, ele queria proteger de mais a serie e não vi ele dizendo coisas com muito fundamento. E depois vinha concordando que Cavaleiros é uma merda, achei meio contraditório, porém deu tudo legal de certa forma, pois deu para ver dois lados, um de um fã de Cavaleiros que gosta desse lixo e de alguém como eu que não gosta por diversos motivos que não vou enumerar de boa… Vocês já falaram. Ah! e eu não chamei ele de lixo, chamei o anime e mangá.

    Porra falar que o Shura foi bem construído assim como o Nilo CARACA!!!! Na boa, essa droga de mangá e anime não tem um personagem bem construído! E morte a Saori!!!

    Mas só tem uma coisa que eu quero realmente falar, não lembro onde eu ouvi isso no vídeo, mas foi na parte dois. Em que um de vocês diz que Cavaleiros o cara não se esforçou para desenvolver a estória.
    Olha eu de certa forma descordo, pois eu já tentei ver um anime de boxe dele (eu esqueço o nome do criador de cavaleiros). E falando francamente, me pareceu que… O CARA SÓ USOU MITOLOGIA PARA TER UM PORQUE DOS GOLPES E ARMADURAS. E vou explicar o porque:

    O anime de boxe dele, que não me lembro o nome de tão ruim que era e que eu só consegui ver uns 10 minutos do primeiro epi porque eu realmente não aguentei , o golpe deles no boxe basicamente não era um Jab ou algo assim como se tem NORMALMENTE em boxe. Não!!! Um anime de boxe em que o PODER dos caras basicamente vinha DAS ESTRELAS, DO ESPAÇO!!! Tinha cenas do cara assim como o Seiya pegando pode do universo!! É como ver um cavaleiros só que com o enredo de boxe! Então eu acho que ele realmente não sabe fazer uma estória.
    Dai no Cavaleiros, depois ele tentou concertar o que fez, apenas por conta do sucesso da seria. E depois de ver esse pequeno minuto desse anime de boxe, para mim o cara não sabe nem ter uma ideia, tudo é a mesma coisa, é como pegar o Seiya e botar luvas de boxe, depois para fazer outro anime, bote armadura e por aew vai.
    E sim posso está falando merda por ter visto só 10 minutos de uma serie toda, mas na boa… Pegar um anime antes de cavaleiros e basicamente fazer o que você faz com cavaleiros só que num anime que deveria mostrar a realidade usando boxe. NÃO TEM COMO ENGOLIR. Na boa, as cenas eram IGUAIS AS DO CAVALEIROS!!!

    Então termino esse texto dizendo:

    Cavaleiros é um lixo se você estiver tentando achar uma estória bem construída! Mas APENAS no anime, os personagens são tão bem desenhados que é divertido ver as cenas de luta (algumas). Ah! E as aberturas, são maneiras!! Veja as aberturas e depois vai ver outro anime, vai por mim!!! Você não perde NADA se não ver Cavaleiros!

    Desculpe o tamanho, mas eu realmente queria dizer isso tudo. E só para confirmar Cavaleiros é uma droga!!!

    1. opa, esqueci de dizer:

      Adoro o Video quest, tá de parabéns! Eu sempre amo ouir as opiniões de vocês seja eu concordando ou não! E continuem assim que eu AMO ver cada video de vocês!! E po! Tinah que ter tido o Urso lá!!! Qual é!!! XD

  4. Achei muito bom esse VQ as opiniões do azreal sendo contrarias a do kitsune deu pra criar um debate bem legal de opiniões bem diferentes.
    Só achei o Azrael um pouco nervoso demais, fiquei um pouco imcomodado com isso, achei que ele ia partir pra cima do kitsune uma hora la

  5. Por favor ñ façam mais videoquest com o Azrael, POR FAVOR.Sou muito fão de Cavaleiros do Zodíaco, mas esse ai defende cavaleiros como se fosse a melhor coisa do mundo.
    Esse VQ pareceu mas um debate sobre CDZ do que uma avaliação.

      1. tudo bem um debate de vez em quando ate q vai mas o Azrael passou da linha do exagero ao defender cdz
        ele filosofol demais, exagerou muito em certos pontos quis dar uma definisao nos seus mais minimos detalhes isso foi desnesesario nesse debate.
        pelo menos foi a impresao q tive desse VQ

  6. O Azrael é muito legal,gostei da estreia dele no video quest
    ele é,oq eu poderia chamar,de Voz do povo kkkkkkkkkkkkkk,tudo q alguns fãs gostariam de falar ou discordar do Kitsune ele fala.

  7. Hun… sei lá, acabei de vir ambos os videos, dos quais eu tinha muita espectativa, mas acho que ela não foi atendida, num geral, sim a primeira parte estava interessante, mas já a segunda… Creio eu que o maior problema seja o fato de, talvez, não ter o Urso junto.
    É meio estranho, afinal esse é somente o 2° e 3° video com o novo colega de Video Quest, mas eu gosto do estilo do Urso porque, acaba que ele deixa as idéias fluirem melhor porque ele tem uma opinião concisa, ao mesmo tempo que ele respeita a opnião dos demais colegas, (sei que agora corro o risco de parecer ignorante ou idota, mas devo falar) mas o novo colega de vocês “Azrael” se não estiver errado (possivel que esteja) assim como o proprio Kitsune acabam em diversas partes do video por se cortarem, ou se meterem de forma violenta nas ideias um do outro, o que ao meu ver prejudica o video, que acaba cheio de idéias unilaterais (ou seja, daquele que cortou por ultimo antes do tema ser trocado).
    No mais espero ancioso como sempre pelos proximos video quests ^_^

    1. De certa forma concordo com você. Acho o Azrael muito “ancioso”. O Fábio Urso é um cara mais legal, calmo e com opiniões concretas. Mas… Ele FALA MUITO POUCO! Se o Kitsune desse mais espaço pra ele… Mas também eu me indentifico muito com o Kitsune! Ele é um cara bacana também! Outra coisa: eu não conheci mitologia grega por causa de CDZ. Foi mais por causa da série de livros Percy Jackson e Os Olimpianos, de Rick Riordan. Esse cara escreve muito BEM! 100000000000000 de vezes melhor que o criador do CDZ! Sinceramente…

  8. Parabéns e obrigado por terem feito essa homanagem ao grande (e já saudoso) Araki no começo do vídeo. o/
    Poxa… vocês se esqueceram de falar também do outro indiscutivelmente MESTRE da série, o compositor Seiji Yokoyama… XD Nunca existirá um anime com uma trilha sonora tão magnífica quanto Saint Seiya (e tenho dito)!
    Bem, assisti o vídeo todo, mas como hoje eu tenho um exame importante de recuperação na faculdade (e ainda irei estudar mais, praticamente o dia todo…), deixarei pra fazer meus comentários (tanto sobre o vídeo quanto sobre a série em si) quando voltar… no máximo até amanhã (mas estava ansioso à espera do Video Quest ^^). Mas já garanto de que eles serão gigantes (e se me permitirem, até usarei alguns que já havia usado no Vídeo quest sobre Shaman King, quando citaram CDZ). =D

    PS: Há um blog MUITO melhor sobre Saint Seiya, do que o site Cavzoadiaco… é o Taizen. Ele é repleto de informações, curiosidades, pesquisas, detalhes e análises profundas sobre a série (mostrando o quanto ela é rica). Deixarei o link dele aqui: http://taizen-saintseiya.blogspot.com/

    1. O Taizen é um bom blog para CDZ. Cheio de curiosidades e tal, não é meu, não é de conhecido mas é bom. CavZodiaco é “meio” queimado com o fandom pelos roubos de pauta/noticia sem credito.

      No mais, Saint Seiya sem Seiji Yokoyama não existiria. O Cara junto do Araki e da Himeno fizeram o anime dar certo. Conseguiram fazer um projeto de marketing para bonecos virar uma obra interessante e até um certo ponto emocionante. Metade de SS anime é culpa do Seiji.

  9. Por favor vejam se concordam comigo, Seya esta procurando a irmã perdida é o seu principal objetivo mais não foi desenvolvido corretamente causando uma falta de impacto quando a acha.

    Seya sofre mais que sovaco de aleijado , apanha do primeiro ao ultimo episodio.

    As únicas vezes que a saga foi empolgante foi na mini saga os cavaleiros fantasmas ou negros não me recordo e nas 12 casas depôs tudo desanda.
    Tem muitas boas ideias mais não consegue passar o conceito e nem o desenvolvimento necessário fora isso supera i muito os animes mais recentes.

    1. Bom, eu nem lembrava que ela encontrava a irmã… ( Não era a Marin? )

      Seiya sofre?! Para com isso… ele sempre precisa da ajuda dos outros. O Shiryu dá o sangue dele para a armadura de pegasus, ( nem pra isso o Seiya presta ). Ele depende DEMAIS da armadura de Sagitário.

  10. oloko o kitsune so discorda!!!!!!!!!!
    vc gosta de saint seiya mesmo?rsrssrs
    ainda bem que tinha o azrael pra defender nois rsrsrsrs
    podia fazer um VQ sobre a saga de hades tbm ou lost canvas, que para mim foram as melhores sagas ate agora.
    quanto as lutas eu acho que não tem muita estrategia por causa que é mais porrada mesmo, DBZ tbm é mais soco e chute que planejamento.rs
    bem, obrigado pelo VQ, eu tava contando as horas rsrsrsrsrs

    1. DBZ, apesar da pancadaria tem MUITO mais estratégia que o CDZ.

      O Kurilin que era uma bosta contra o freeza, muito mais fraco, conseguiu lutar um pouco com ele, quase cortou ele no meio, cegou ele qd reparou que não iria vencer, etc. Nem esse mínimo de estratégia o CDZ tinha. As lutas do Goku pequeno contra o Piccolo no final do Dragon Ball também. Fora a luta épica do Vegeta contra o Goku.

      As cenas de “luta” onde o cara dava um soco pro alto e o cara saia voando era ridículo. ( Mas na época, uma maravilha. ) Fora o cara deitado levando chute nas costas… tosco.

  11. Fala galera do videoquest faz pouco tempo que estou assistindo mais já sou fão assisto todo vez que sai. e parabéns ai ao Azrael que não deixo o kitsume não recomendar cavaleiros. recomendo sempre ele marcou minha infância e foi através dele que comecei a me interessar por mitologia acho que cavaleiros ajudou muito a difundir também.

  12. Corrigindo o Azrael, existe sim a constelação de Golfinho, inclusive é uma das constelações “clássicas” que ainda existe no dias atuais, seu nome é Delphinus ou Delfim, mas isso não muda o fato de que o Cavaleiro de Golfinho é rídiculo.

  13. Eu acho imperdoável quando o anime é ruim é uma bosta e vem com a desculpa de ser comercial, dragon ball e o dragon ball z também foi “comercial” teve muita encheção de saco mais foi muito bem trabalhado.

      1. Thanatos Cross Dk bom se ele estiver comparando e diferente pois ss foi feito pra vender boneco ja db isso aconteceu depois do sucesso. Se for contar pelo seu ponto de vista qualquer manga e comercial mas pelo ponto de parecia estar falando que foi feito pra vender boneco tambem

  14. O Azazel estava discutindo a historia dos personagens e o kitsune a ideia em geral do anime.
    Não acho os personagens rasos nem profundo acho pior que rasos, se virem lost cavans vão ver como é que pode se fazer personagens carismáticos,com historias e objetivos definidos mesmo que ainda acho a ideia rasa de defender seu deus.

    1. O problema de Lost Canvas foi o exagero, todo mundo teve seu momento protagonista menos o protagonista (tenma).
      Se bem que LC foi feito pra isso mesmo, punhetar os Dourados. Ficou interessante se analizar dourado por dourado, mas no geral ficou maçante

      1. Eu gostei da Ideia LC Por que o que falha no CVZ Cl é a falta de material e desenvolvimento de personagens eles poderiam ter feito isso logo no inicio.

      2. Em minha opinião Lost Canvas é interessante, pois apresenta uma proposta totalmente oposta ao primeiro CDZ inicial, pois alem de não se concentrar em um personagem em especifico mas sim na guerra que ocorre e oque cada personagem esta fazendo por ela, também possui personagens com opiniões, duvidas e historia própria. (o geral não fica massante se for analizar a obra como uma forma de conhecer em detalhe os cavaleiros e de entender a guerra em si)

        Bem diferente do ideal do primeiro CDZ, onde eles buscavam salvar a Deusa deles e de derrotar os cavaleiros de ouro que tinham como objetivo de vida proteger suas casas do zodíaco…

        agora,só para evitar más interpretações, sou fã de CDZ, pois não acho que um anime muito dificilmente é bom em todos os aspectos, existem ótimos animes que tem como único objetivo a pancadaria (CDZ e Dragon Ball Z), mas se for analizar a historia unicamente a historia de animes desse gênero, elas se resumiriam a apanhar e bater… e em CDZ, subir escadas.. como dito pelo Video Quest XD

  15. Cavaleiros do Zodiaco é um Anime que só serviu para Vender Brinquedos= FATO
    Cavaleiros do Zodiaco tem uma História Fraca= FATO
    Cavaleiros do Zodiaco influenciou muita gente a estudar Mitologias= FATO TAMBÉM

    Na verdade dá pra ver que antes e depois dos Cavaleiros existiam Animes muito Melhores, mas temos que concordar que NINGUÉM saberia o que é Anime se não fosse pelos Cavaleiros…

    Enfim espero ansiosamente pelo Video Quest de YuYu Hakusho com Kitsune e Urso dizendo:”Agora vamos falar de YuYuHakusho, O MELHOR SHONEN DA DÉCADA DE 90!!!!”

    A abertura desse Video Quest também foi de rachar de Rir (lembrando os Famosos Problemas de Surdez dos Cavaleiros…..SOAKSOSAKOSAKASOSAKASSAOAKS)

    Visitem meu Blog também, “A Rotina do Gabriel-AG” :www.gabriel-ag.blogspot.com

  16. Olá VQ, CDZ me marcou bem na infancia e eu achava que era realmente bom, até rever, ai eu tenho que concordar com o Kitsune…a série é uma merda.

    Mas deixando isso de lado e indo para a parte de se identificar com o signo prender a pessoa. Eu sou de cancer, ou seja, o cavaleiro mais inutil, que não serve pra porra nenhuma, só se fode e fode os outros a sua volta. Acredito que a maioria de cancer deva se sentir assim, mas era meio tenso brincar de CDZ na escola porque sobrava o Mascara da Morte (que nome é esse?) pra mim. Portanto, nesse argumento eu tenho que discordar da opinião do VQ. CDZ não prende você só pelo seu signo, tanto é que eu odiava o Mascara da Morte, mas gostava do Aioria, por exemplo.

    Outra coisa que eu tenho que discordar do Kitsune é quanto ao ponto onde CDZ termina como obra. No meu ponto de vista, todas as obras conjuntas de CDZ são parte da historia, tanto o Episodio G, o Lost Canvas (recomendadissimo, ainda mais porque o cavaleiro de cancer do Lost Canvas é o mais foda deles, mesmo mantendo a atitude filho-da-puta) e até o hipermito são complementos da historia do Kurumada, que ele autorizou de fazer justamente porque ele sabia que a historia dele era fraca.

    No mais, até a leitura de e-mails e o VQ de YuYu.

  17. Eu concordo totalmente com o Kitsune. Eu realmente só gostava disso quando era criança, por ser meu primeiro anime, hoje em dia eu percebo que a história é ruim, e o anime é muito chato e que eu jamais assistiria de novo. Gostei da discussão entre os dois nesse video, foi interessante. Na espera pelo VQ de Yuyu Hakusho, pq esse sim é um clássico bom de verdade!

  18. Amigos Vamos Comparar a mesma linha de CVZ

    Shurato linha de historia usando armaduras e etc mais soube fazer muito melhor suas ideias e historia que CVZ se me disserem que CVZ é só para vender bonecos me explica o Shurato?
    Por que foi muito melhor que CVZ, se me recordo Seya não pegou ninguem e no episodio 1 de shurato o personagem principal ja da uns maços.

  19. Gostava muito de CDZ quando pequeno, mas hj não dá mais. Muita coisa desnecessária, muito mais do mesmo. E dizer que a história foi feita pra vender boneco não deveria ser desculpa já que, de tão sem graça que são os personagens, você só vê boneco dos 5 principais e de alguns de ouro. Então pra que fazer quase 88 cavaleiros que só aparecem pra morrer ou pra não fazer nada se nem comercialmente vão poder ser aproveitados?
    As vezes menos é mais. Seria melhor fazer menos personagens e dar tempo pra desenvolver direito mais alguns deles.

    As justificativas pra eles vencerem são ridículas. O cúmulo da falta de criatividade é dizer que “um mesmo golpe não funciona duas vezes contra um cavaleiro”, sendo os inimigos são derrotados sempre com o mesmo golpe, repetido várias vezes.

    Mas o que é pior é saber que o Kurumada tá fazendo a continuação de cavaleiros que é praticamente IGUAL a saga do santuário. Enfim, não há muito o que aproveitar da obra como um todo.

    Quando ao VG, gostei bastante da participação do Azrael. Foi uma ótima adição (mesmo não concordando com quase nenhum dos argumentos dele nesse video rs) e estou ansioso pra ver como vai ser o video quest dos três juntos.

    Fabio Urso, porqueeeeeeee você não fez esse VQ??? Ia ser a coisa mais engraçada do mundo vc metendo o pau em CDZ kkkkk

    E Kitsune, ASSISTA Lost Canvas! Pelo menos os 3 primeiros episódios de costume.

  20. Doi concordar com o Kitsune no começo do video, mas é verdade. Kurumada é isso ótimas ideias, mas não devia ser o roterista e desenhista. FATO.
    Os cavalerios negro serviram um pouco para explorar os personagens.
    Tem tanto deus para explorar, Ares, Dionisio uma renca, uma renca, muita coisa na história grega pra explorar e não explorou. Pra quem gosta de Mangá de histora tem dois muito bons: Historie – Sob Alexandre o Grande e Herueka sobre uma guerra romana que não me lembro ao certo agora. Cavaleiros da vontade ok, mas não explica nada, só explica Hades, Poseidon, malé , malé.

    Levando Lost cavans em consideração, sim tem sendito a teoria do Kitsune.

    Acho q o seiya não compromete.

    Urso tem cavaleiros nessa coleção dele? ahushaushas

  21. eras deve ser dificil escutar alguem falar de um dos seus animes preferidas desse jeito (não q foi algo muito ruim, mas foi tenso) enfim concordo em partes com cada um, eu não assistir todo cavaleiros do zodiaco então não posso dizer muita coisa, penso q não é totalmente ruim, mas ta longe de ser uma maravilha xD não vou falar mais do q isso pq ninguem ta ligando pra minha opnião x)

  22. um cara ali em cima disse que quando criança cavaleiros foi bom, mas quando tu ver de novo percebe-se q é uma merda (ou não, sei la suahsu) se tu for ver quase tudo q a gente ver quando criança e acha lgl quando se ver de novo as pessoas ficam decepcionadas “Como eu fui gostar disso?”

  23. sabe n gostei mt do azrael n ele se contradiz todo e se bagunça na ideia essa ideia de amizade e tudu naruto,dragon ball,one piece,bleach,full metall alchemist e a grande maioria dos shonens passam essa ideia isso n acho uma ideia acho q e um fundamento basico do shonen

    1. Realmente TODOS os Shonens passam uma Ideia de Amizade, podemos considerar que é um Clichê dos Shonens….Mas um Clichê Bom, pois assim dá pra ver que a História não se Concentra só no protagonista, e existem Animes que são só o Protagonista (Sim, HOKUTO NO KEN, estou olhando para você) e Amizade deve ser Cultivada nesses Tempos de Individualismo (Apesar de que sempre aparecerá um Personagem que se sobressai, em todos os sentidos)

      Gabriel-AG desligando:
      http://www.gabriel-ag.blogspot.com

      1. Gosto de shonens que inovam, tipo o personagem principal era bom e inocente com o tempo se torna mal vil e indecente , voltando se contra o seu objetivo ingenuo.

  24. Teve um erro ali na hora de informar o numero de episodios do anime, não são 156 e sim 112 ou 114 algo assim. Mas excelente esse Video-quest gostei pra cacete e vou ficar agora na expectativa de Yu Yu Hakusho =D ^_^x

  25. Bem já aconteceu o que eu temia , muita gente que não abre a cabeça iria criticar um VQ com um cara novo. E que traria debates novas visões , alguém com um modo de pensar um tanto quanto diferente.

    Mas diferente de todos gostei muito de você Azrael

    Concordo com Azrael no momento em que diz que a série tem uma ideia muito boa.
    Só considero que é mal trabalhada. A ideia de Kurumada em trabalhar com mitologia para min é incrivel

    Kitsune para min foi correto em dizer que os personagens e a história é rasa. A História de CDZ é mesmo forçada.

    Sobre o momento de divulgação , eu também hoje não divulgaria em hipótese nenhuma CDZ.

    Minha critica sobre esse VQ é a de que , foi o pior VQ já foi feito.
    Por Causa do Azrael?

    Parcialmente, ao meu ver vocês ainda não estavam preparado para um VQ ideal, para min quando vocês aprenderem a adequar o debate o VQ irá melhorar muito.

    Ficou um tanto quanto ”bagunçada” essa edição, para min faltou um tanto quanto preparo na hora de expressar as idéias de ambos , quando um começava com uma critica, o outro já entrava com com argumento:
    Aaaah , discordo , discordo.

    Sim foi uma critica mais a você Azrael , não risco Kitsune da lista , mais você aparece mais nessa critica.

    Azrael para min você era o que faltava em VQ só basta se adequar com o VQ ,o VQ não é apenas um debate entre amigos , é um vlog em uqe milhares de pessoas estão vendo.

    Bem é isso
    Boa Sorte Azrael, não se importe com as criticas inicias , vai haver bastante pessoas com opiniões parecidas com a sua. E continue seu trabalho.

    Parabéns ao Kitsune e Azrael pelo VQ.

      1. hahahha sim…. lista de inimigos é um mal de todo shounen…. que se soma aos outros problemas do gênero: progressão de poder fora de controle, o Ficar para atras para que o protagonista passe para o proximo inimigo “vai na frente que eu luto contra ele”, tempo de descanso e recuperação surreal (não são todos mas alguns, a cada dia é um novo corpo uma nova energia e novo), inimigos que nunca matam em situações que deveriam. (o heroi sempre mata, e fica visível que matou, mas o inimigo so ver o cara caído no chão, as vezes nem sangrando ta, e esta crente que matou).

        kkkkk este ultimo é o mais critico em desenho americano (capturar o herói, e coloca ele em um armadilha tosca para ele morrer, e SAI do local para não acompanhar a mote por motivo geralmente de pressa para realizar o plano maligno… falando que é impossível o herói sobreviver e em SEMPRE sobrevive).

  26. Gostei mt do VQ de hj, eu nem pensava em assistir ele, eu estava achando q vcs iriam falar sobre a história e convenhamos que é algo que todos conhecem, mas me surpreendeu esse formato de debate e concordei com tudo q o Azrael disse afinal tbm sou um grande fã de CDZ e tbm o defendo até a morte 🙂

    Valeu pessoal do VQ e parabens Azrael foi mt boa a sua estréia

    PS:
    Ansioso para ver o VQ de Yu Yu Hakusho 🙂

  27. Infelizmente pois mais que você seja Fã (Diminutivo de Fanático) há de se concordar que a História de Cavaleiros é Pobre.

    É fato que os Personagens tem Carisma, mas……………não são bem aproveitados devido a História ser Rasa feito um Pires. Pra que sempre “Derrotar todos os Inimigos antes que Atena morra de alguma forma” ???

    Sinceramente eu GOSTO de Cavaleiros, mas tenho que concordar que depois que se constrói um SENSO CRÍTICO dá para ver que a História não é tão Boa. Mas se você quer apenas se divertir vendo Lutas Legais de Personagens Legais (Aiolia, Saga, Mu, Shiryu, Hyoga… até o Kanon na saga de Hades) Cavaleiros é RECOMENDADO!!!!

    Acessem meu Blog:
    http://www.gabriel-ag.blogspot.com

  28. Eu não gostei, o novo carinha gosta muito de atropelar, e tipo o Léo tava dando sua opnião, e ele não aceitava , aliás ele aceitava mas não como um a critica e como uma ofensa a série, eu fiquei meio aguniado ao assistir, vocês discutiram muito, e eu pensava que ia ouvi falar sobre a série não uma discussão boba por que um não acc a opinião do outro, essa paceria não foi boa, o pior Vq até agora.
    O léo e o tem opniões diferentes e vs’s não precisam discutir para mostra isso, o azrael pramim parecia que era convidado, pois não teve uma acor, ele queria atropela o Léo falava, e não esperava a vez dele.
    Mas essa é apena minha opninão 🙂

  29. posso imagina kitsune e urso vs azrael.

    mas sobre cdz

    eu n cheguei a assistir tudo pq eu n gostava de assistir tv (até hoje n gosto muito) mas eu n sabia os canais nem nada. então quando eu desse sorte de tar passando cdz eu assistia.
    hoje agente ve ke a história é ruim e outras coisas que deixam a desejar.
    eu acho ke cdz poderia ficar bom se fosse feito um remake com a arte de hoje.

    vcs até ke poderiam fazer um video quest sobre ranma 1/2
    eu acho ke é um anime ke poucos conhecem
    se vcs n assistiram eu aconselho a assistir
    é dahora ^^

    eu tenho esperanças (minusculas mas tenho) de que ainda vai aparecer um vq de
    ranma 1/2

    é sobre um cara ke quando se molha com agua gelada ele vira milher e quando se molha com agua quente ele volta ao normal por causa de uma maldição
    é um anime de ação comédia e romance
    muito loko!!!
    deu até vontade de baxa mas n cabe no meu pc –.–

      1. concordo bleach tem muitos personagens com muita personalidade não se perdeu so se prolongou muito CVZ é raso e basico d+ mais Bleach é muito melhor desenvolvido.

      1. (CDZ x BLEACH ) são equiparado porque são ambos entidade militares, de 3 níveis claros, no nivel + alto (capitão/ouro) temos de um lado 13 representantes do outro 12… entre estes representantes tem o Mestre Capitão ou Supremo capitão, do outro lado temos o Mestre do Santuário. mas a similaridade acabam aiii

  30. Gostava muito de CDZ quando era menor, o que mais me agrada (E até hoje) são os golpes e a mitologia. Quanto ao VQ, vocês se desorganizaram muito no debate sobre o Hipermito ter ou não relevância, mais valeu!
    Opiniões sobre a mesa foi muito importante, é disso que gosto.
    Recomendo a série pelo seu valor cultural. Fez muito otakus e não pode ser esquecida.

  31. CVZ, foi legal na sua época e cumpriu o seu papel.

    Mas hoje não pode mais ser levado em conta como uma anime ATEMPORAL, assistir CVZ hoje é quase motivo de vergonha alheia.

    Diferente por exemplo de um Slam Dunk, Hokuto no ken, DBZ, todos velhos mais animes que jamais ficaram “velhos”.

    Ja cvz…

    1. Verdade, mais CVZ ainda tem salvação se ele fizerem como fizeram com Dragon ball z fazendo um Dragon ball kai , espero que façam isso também com CVZ.

  32. O Fábio Urso pós-diêta das estrelas (tá é o Azarel, mas eu não ia perder a piáda) sinceramente está vendo chifre em cabeça de cabeça de cavalo. O papinho de “ah, não é bem assim” me parece muito querer acreditar.

    O universo expandido de Cavaleiros, tudo bem que é cânone, mas convelhamos que qualquer obra que presta têm de se manter minimamente mesmo sem UEs. São conceitos interessantes e que certamente poderiam render histórias muito boas, não feitas pelo Kurumada óbvio.

    Eu realmente estava esperando que quando falassem da importância de Cavaleiros no Brasil o Leo iria fazer um jabá para o livro da Sandra Monte, mas me enganei. De qualquer forma Cavaleiros foi o maior iniciador de otakus do Brasil.

    Por fim, gostaria de elogiar e convidar o povo que ainda não conhece, quase ninguem, a dar uma olhada no “Tirinhas do Zodiáco”.

      1. @thanatoscrossblack CDZ recebeu mais mídia, tinha produtos, tinha disco de vinil (rapp dos zodiacos e outros)…

        YUYU ja não era tão badalado pela mídia, tinha “demônios e criaturas feias” para a época, me lembro que NEM toda criança tinha a permissão dos pais para assisti o desenho.

        Então o titulo de quem INICIOU os Otakus tem que ser para o MAIS badalado, e PRIMEIRO a da as caras…

        Atualmente de quem vive de TV aberta quem fez este papel foi Naruto.

      2. Verdade silas mais o primeiro que apareceu foi Yu Yu hakusho ai veio a febre de animes japoneses eu me lembro Primeiro YYH depos , veio shurato , DB , Techi muyo e CVZ. pode ter tido um maior investimento mais o que causo o primeiro impacto foi YYH

  33. Eu achei esse VideoQuest meio confuso, com excesso de discussões, com pouca analise do mangá e anime em si.
    Vocês entraram numa de defender opiniões e esqueceram de falar do tema principal.
    Sempre gostei do videoquest do jeito fluído que sempre teve.
    É importante ter exposição de idéias diferentes mas sem parecer que vocês estão brigando.
    A série merecia um pouco mais do que apenas uma discussão entre duas pessoas.
    Parabéns pelo trabalho que eu adoro mas esse sobre cavaleiros do zodiaco ficou devendo.
    Espero a volta ao normal com o videoquest do Yu Yu Hakusho

  34. Meu nome é Felipe, moro em Varginha-MG, tenho 20, virei fã de saint seiya, lendo o mangá, apesar de já ter visto o anime antes um pouco, e eu acho que virei fã, por uma característica que saint seiya tem e NENHUM outro anime têm. A capacidade que o kurumada teve, não só de falar de amizade, amor e virtudes, como nos outros animes, mas de MOSTRAR isso, o Seiya, por amor a athena, faz o impossivel, e realiza milagres, volta a andar no prologo do céu, sai andando depois que o aioria quebra sua perna, destrói o pilar principal. Me emociono até hoje no diálogo do prólogo do céu onde a saori diz: Seiya, você sofreu tanto para chegar até aqui, ai ele diz: Agora que eu te vejo, nada mais importa
    Sobre não aproveitar o conteúdo da obra, eu acho que nem tudo tem que ser explicado no primeiro material, mas concordo que tem que ser explicado na obra, mas o problema é o seguinte, SAINT SEIYA AINDA NÃO ACABOU, next dimension está sendo lançado, e com certeza essas quetões do hipermito serão explicadas lá.
    Uma coisa que não concordei foi analisar o anime, e criticar o kurumada, muitas coisas são diferentes, essa repetição de lista de inimigos só acontece 1 vez no mangá, que é na saga de poseidon, no anime já são duas vezes, porque tem asgard. Acho que para criticar a narração do kurumada, tinha que ser o conteúdo do mangá, esqueceram de mencionar também o laço de sangue, porque no mangá todos eles são filhos de Mitsumasa Kido.
    Sobre a narração ser rasa, também descordo, é claro que não é ultra complexa como os animes de hoje, é como, no mundo dos rpgs, comparar final fantasy 5 com final fantasy 10, PORÉM, acho que ao mesmo tempo que acontecem as lutas, reviravoltas vão acontecendo, como quando descobriram que os 4 de bronze estavam vivos após o terremoto que o misty de lagarto fez, e os corpos na praia eram dos cavaleiros negros, ou quando mostra que o hyoga treinou com um cavaleiro de ouro, ou quando mostra que o áries é o senhor de jamiel, ou quando mostra o saga e o aioros, um dos dois seria eleito como mestre, ou quando mostra que o mestre antigo era mestre do mú, ou quando mostra o dohko voltando a ser jovem.
    Sobre a personalidade, concordo em partes, cada um dos 5 tem UMA personalidade básica. Não concordo de maneira nenhuma com o ódio que existe pelo Seiya, porque sem ele Saint Seiya não passaria metade da mensagem que passa.
    Sobre as lutas, elas são sim rápidas, concordo, são bem rápidas, e poderia se estender mais, para mostrar até um pouco mais de cada dourado. Porém descordo quando diz que os golpes são todos iguais. Vou detalhar um pouco, o áries tem a muralha de cristal, o touro é baseado em contra-ataque, por isso luta parado, o gemeos tem a outra dimensão, e o efeito da explosão galática é diferente de um golpe normal, é uma explosão de fotons (no episódio g explica), o cancer manda o cara pro yomotsu, o leão da socos na velocidade da luz, o virgem tira os sentidos, o escorpião tem as picadas, terminando na morte, o capricornio tem a excalibur com poder de corte, o aquario congela, e o peixes tira todo o sangue da pessoa.
    Para terminar gostaria de pedir que reveja o anime, porque talvez ele tenha se tornado antiquado na sua memória e leia também o mangá(jbc relançando agora), porque boa parte da consistência do roteiro está lá.
    MARKETING MODE ON Eu e meu amigo fizemos um fanzine baseado em cavaleiros, se estiver interessado, a gente manda uma cópia para vocês, só entrar em contato pelo email ou msn, já que não gosta de roteiro a la cavaleiros, mas pelo menos da arte tenho certeza que vai gostar.
    Perdoem esse pobre mortal se o texto estiver mal escrito, nem re-li ele, kk

    1. Acho que não é só uma razão de seya salvar Athena , mais acho que ele ama a Saori em um do episódios de CVZ Cl Saori tenta baija-lo acho que talvez o “objetivo de Seya não é sor salvar Athena mais a mulher que ele ama? será? Pelo menos Saori se sentia assim.”

  35. o kitsune diz que gosta de CDZ, mas so falou mal o video inteiro, a verdade é que CDZ tem muito mais pontos positivos do que negativos. essa “ANÁLISE” que o kitsune fez so foi pra falar mal do anime. ainda bem que o urso não ficou se não os dois so iam criticar o anime.
    se não fosse o azrael…

  36. Bom acompanho sempre q posso o Video Quest, achoo q é isso que nós otakus precisavamos para saber um pouco mais sobre diversas series.

    Bom sobre Os Cavaleiros do Zodiaco, gosto muito desta serie, mais mesmo gostando tanto sei oq ela me passa de bom e de ruim, acho q gostar de uma determinada coisa é isso, e assim como o Kitsune e o Azarel, tenho um grande respeito por essa serie pq ela q abriu as portas de animações japonesas aki no Brasil, tá certo que a serie é uma merda, mais mesmo assim pros otakus de hj em dia ñ sabem oq era sentar na frente da TV, em meados da epoca de 90, colokar na Manchete e assistir sem ter nenhum senso critico é dificil.
    Tbm achoo q o Kurumada é bom em ideias mais é terrivel em desenho, não tem nenhum senso de proporção e seu roteiro é fraco, ainda bem q tinhamos o Shingo Araki(que faleceu dia 1 de dezembro). Acho a Saga de Hades muito boa, mais ñ perfeita, agora a nova Saga Lost Canvas vale muito a pena, com um desenho maravilhoso e mesmo tendo o roteiro do Kurumada, a mangáka Shiori Teshirogi até fez sua parte e explicou muito bem alguns fatos ñ explicados por Kurumada na Saga Original, Kitsune aconselho vc a assistir pelo menos 2 ou 3 episodios para ver alguma diferença

    Dou os parabens ao Azarel, só peço que ele aceite um pouco mais a opinião do Kitsune(e do Urso em breve) para dar uma melhorada. Debates são otimos para saber ambos os lados, mais muito parece até Debate politico

    Continue com o otimo trabalho… Abraço!!!

  37. Acho que deveriam dividir o VQ em sessões, novos animes/mangas fazem o padrão 3 episódios e comenta. Pra animes/mangas já concluidos ou antigos tipo Naruto e OnePiece faz um debate maroto.

    Esse VQ achei bom o debate, sinto falta disso nos outros. Mas concordo que o Azrael se exaltou um pouco. Sei como é fã, quando você conhece melhor o produto você tem as respostas pra qualquer ponto negativo, mas ficou um pouco forçado dessa vez.
    Parece que faltou decidir a pauta. Kitsune comentou do que foi apresentado no anime e só enquanto o Azrael tava considerando toda a Mitologia de CDZ.

    E como história fechada Saint Seiya fica a desejar sim. Tem seus bons momentos como disse um manolo ali em cima com toda a emoção e tal. Mas infelizmente é uma boa ideia muito mal executada.

    CDZ tem o básico de um shonen, protagonista de vermelho que não desiste e quer reencontrar um familiar/Salvar a amada. Tem Golpes marotos e roupas maneiras que dificilmente ficam bem em cosplay.
    E infelizmente é mais fácil aproveitar CDZ se consumir toda a obra e conhecer cada dobra porque só o anime classico é dificil de engolir atualmente.

    1. quando eles fazem um VQ de algo novo que pouco conhecem – o VQ tem como finalidade efetiva “apresentar” o anime e da um veredito seu ele é “assistivel”

      quando estamos falando de animes antigo consagrados, é uma “pura analise de qualidade por meio de comparação”

      Pode não ser que eles Tiveram a intenção de fazer isso… mas no fim é o que esta acontecendo.

      Por este motivo concordo com você!! separa de da um tratamento de acordo com o anime…. novos em um padrão! Antigos em outro padrão! Momento comedia em outro padrão! (como foi o VQ18 feito em real time)

      Dano por exemplo: um local OFICIAL do video quest para organizar um debate saudável ^^ / defesa de anime / criticas e etc…

      fora que esta mais que na hora de aumentar este CONTATO dos 3 (Kitsune/Urso/Azrael) com o grande publico.. (via msn / grupo ou sei la )

  38. Idade: 19
    Cidade: Ferraz de Vasconcelos

    Como diria o Kitsune, na minha opinião de merda, esse foi o melhor vídeo quest de todos. Não pelo tema, mas sim pela discussão sobre o tema.
    Geralmente quando o Urso tem uma opinião contrária da do Kitsune, e vice-versa, o máximo que acontece no Vídeo Quest, é um deles falar “Eu discordo disso, e acho que acontece desta maneira”, acabou
    o Azrael, na minha opinião, fez bonito ao fazer questão de não apenas dizer que discorda, de certos pontos, mas também ao explicar bem o porque de discordar, e defender a sua ideia com suas analogias.
    Por isso esse ficou um vídeo quest mais rico, porque você tem dois pontos de vista diferentes se chocando, e dá uma liberdade maior à quem está assistindo, de se identificar com as opiniões trabalhadas
    Eu achei sensacional, teve pontos em que concordei com Kitsune, e pontos que concordei com Azrael, e isso me prendeu o vídeo todo. Até gostaria que houvesse uma terceira parte pra extender essas analises e pontos de vista
    No aguardo pra ver um vídeo com Kitsune, Urso e Azrael

    1. Obs: Ele só não se situou ao ritmo acho que o erro da maioria das pessoas é confundir a ideia de cada personagem e da historia com a ideia geral acho que Azrael não conseguiu diferenciar os dois enquanto Kitsune fala da ideia geral Azrael fala da historia proposta dos personagens.Sem falar da resposta que me tira do serio “Esse anime só foi feito para vender bonecos” isso não é desculpa para ele ser ruim , Shurato também para vender bonecos, mais fez muito mais bonito que CVZ.

    2. Exatamete tudo o que você disse :3
      Eu adorei ver um debate e não uma análise com duas pessoas que sabem debater e tentam defender seus argumentos. Achei muito rico. Fora o fato de vocês todos serem uns fofos <3
      Apesar de o debate emanar tensão em alguns momentos eu gostei.
      Na minha humilde opinião de menina lolita que entende perfeitamente o fato de o VQ ser composto de homens, eu gostaria de ver mais coisas fora shounens nele ): ultimamente todos os VQs são sobre shounens.
      Mas como eu mesma disse essa é só minha humilde opinião.

      1. HAHHAHA normal Shonen querendo ou não é o anime POP… não é o meu gênero predileto mas sempre vão ter varias pessoas querendo que falem deles… é melhor se “livrar logo deles” e ganhando + publico neste período. quando sai deles vai se chance de apresentar Otimos animes Não Shonen para o grande publico usando a audiência e poder de influencia que eles estão adquirindo.

  39. Bem eu não gostei da participação do azrael. Ele defende demais cdz tentando arranjar desculpa para os buracos que ficaram em cdz…. Eu sinceramente gostaria de ter visto o fabio urso fazendo esse vídeo quest do que ele

  40. Pra mim aquele que melhor demonstrou sua opinião e ganhou de qualqeur um foi o Urso! Sair daquele jeito rebelde sambou em todo mundo!

    Mas tenho que concordar em muito com Kitsune qnto a difusão, ñ precisava ser uma série complexa para por uma história nos Deuses ou nos outros. Garanto q ñ iam gostar se os caras falassem explicitamente “Quer saber pq ele é o deus das águas? Vai procurar!”

    Mas bem, CDZ na minha infancia foi ótimo, agradou, mas agradou como um Caverna do Dragão. E ñ demorei muito pra largar de mão.

    Dragon Ball com mesmos padrões conseguiu me marcar mais. E olha que nunca tive uma fita cassete de DB mas tive umas 4 de CDZ.

    E ótima participação do Azrael por masi que eu discordasse em maioria dele. é bom ver essa discussão, aguardando próximo VQ!

  41. Como critiquei muito pejorativamente na leitura de emails passada, estou aqui pra dizer que esse VQ foi otimo!
    OTIMO!
    Mas foi otimo pq concordo plenamente com tudo que o Kitsune disse!
    o Azrael tbm foi muito bom, mas acho que os argumentos dele sao todos passionais!

    Aew Kitsune, nao vou xingar ngm aqui, entao nao precisa me moderar!

    Parabens!
    E vlw por expor oq eu penso!

  42. Só pra complementar: CDZ foi o que foi NAQEULA época com AQUELA concorrencia com AQUELA midia, hoje, é perfeitamente dispensavel.

    PS: Os heróis e desenhos americanos conseguem ter altas vendagens de bonecos e logomarcas afiliadas deles e as histórias tem mais coisa que CDZ. Fãs me perdoem, mas é verdade, lembro dum em que Mulher Maravilha enfrenta um cara almadiçoado por Odin.

    1. Não é desculpa para ser ruim se fosse assim , DB e Shurato ia ser Horrivel também, correria não quer dizer que não se pode ser bem feito.

  43. Nossa quanta m*rda dita

    Gostaria apenas que o senhor engomadinha, fã do shun e pseudo-intelectual ponderasse sobre QUAL O PÚBLICO ALVO? EM QUE ANO FOI CRIADO?

    CDZ foi criado pra vender boneco e fez sucesso por aqui por que pegou uma geração de crianças e pre-adolescentes. Não precisa de filosofia, não precisa de enredo intrincado.. não é pra adulto.. animal!!!!

      1. Meu linguajar se equipara ao seu no VQ da Haruhi.. lembra? o que você falou tá gravado!

        Pondere mais nos outros casts, coisas onde o público-alvo são crianças não devem ser analisadas como se fossem para adultos como você faz.

        Muito fácil dizer, “não tem enredo”, mas pergunte isso a você mesmo, 17 anos atrás?

        Humildade é bom e conserva os dentes, você só ficou velho, não quer dizer que ficou mais esperto..

        Entende de Narrativa? Blz? então faz um anime melhor Kitsune!

      2. Mobile, você não passa de uma criancinha com fogo no rabo. aprenda a ser Homem e filtrar o que é dito, Dragon ball também era do mesmo publico alvo mais isso não significa que tem que ser uma bosta que nem CVZ. Tem um comentário igual a esse mais a baixo.
        Mais uma coisa Mobile aprenda a respeitar a opinião dos outros e não impor sua opinião mais expor se não vc não vai passar de um retardado que xingou sem motivo aparente se xingar tive-se um motivo a não ser de degradar o próprio que o proferi.

    1. e quem é quem assiste video quest? Criança?

      Não interessa se o anime tem como publico alvo crianças, ele é mal escrito, o foco dele é somente nas lutas para ser bonitinho.

      Hoje, quem é que da nossa geração vai assistir a um anime desses? Kitsune deixou isso bem claro, hj ele avalia a serie e vê ela como fraca em diversos aspectos, mas quando ele era criança adorava e assistia.

      Se não pode ver uma opinião contraria a sua, pelo menos não sai chingando todo mundo como se fosse o dono da verdade, sabe escrever bunito mas não sabe se portar na sociedade?

      Isso é falta de caráter , precisa viver um poco mais pra entender como se trata as pessoas.

      1. Realmente, por dois fatos que criança ver esse tipo de anime, 1 – Criança não tem opinião formada e não sabe analisar criticamente e 2 – elas não tem nada pra fazer naquela época não tinha muito entretenimento por que se tive-se um yu yu hakusho passando invés do CVZ faria muito mais sucesso.

      2. Tipo é uma coisa que sempre tem que ser lembrada… quando vamos falar de um anime, no caso de CDZ, estamos falando dele nos PADRÕES 1994? ou 2011?

        ele é um anime bom para 1994, um dos melhore, a sua falta de coerência/logica é aceitavel pq na época isso não era levado a serio.

        Mas ja que estamos falando de CDZ nos padrões 2011, coerência e logica na progressão É algo que passa a ser analisado.

        mas ficou uma cofunção entre o que CDZ representa x o que “como anime é” entre os leitores…

    2. Mobile, você não passa de uma criancinha com fogo no rabo. aprenda a ser Homem e filtrar o que é dito, Dragon ball também era do mesmo publico alvo mais isso não significa que tem que ser uma bosta que nem CVZ.

      1. Dragon ball não tem história e nem reviravoltas que nem em cdz, kk, sobre o seu comentario sobre yu yu, eles foram da mesma epoca e cdz fez mais sucesso, e ai?

      2. @Felipe de Palma Kind
        LOL!
        Desculpe mas eu ri com seu comentário , uma coisa é você falar que na sua opinião tal anime não tem história comparando com outro anime , outra coisa é afirmar que ele não tem.
        E só por que algo faz sucesso quer dizer que é melhor?
        O funk do créu fez sucesso, todo dia eu tinha que ouvir essa música por que tinha gente que gostava , isso quer dizer que é uma musica boa?(Na minha opinião é um lixo esse funk do créu, repetem a mesma frase 500 vezes)Novela da globo faz sucesso mas elas são tão boas comparadas com series americanas?
        CDZ fez mais sucesso ,isso é um fato mas isso não é um argumento pra falar que CDZ é melhor que anime X

      3. “bom, eu usei esse argumento, porque voce falou que cdz só fez sucesso porque não tinha outros, mas na verdade tinha outros sim, e ai?”

        NO BRASIL – ANIME
        CDZ – 1994
        shurato – 1995
        Samurai Warriors no Brasil, foi exibido em 1996
        Dragon Quest (Fly) Foi exibido em 1996
        Sailor Moon – 1996
        Dragon Ball – Novembro 1996
        Guerreiras Mágicas de Rayearth em 1997 (se n me engano)
        Yu Yu Hakusho em 1997

        JAPÃO – ANIME

        CDZ – 1986
        Dragon Ball – 1986
        Samurai Warriors n-1988
        Shurato – 1989
        Dragon Quest (Fly) – 1990
        Yu Yu Hakusho em 1992
        Sailor Moon – 1993
        Guerreiras Mágicas de Rayearth em 1994

        Quando falamos de PRODUÇÃO do anime, se compara todos os outros animes que os autores tinha como referencia antes de cria o anime… sobre o que era conceito na época e etc… então como o anime é criado NO Japão e ele é comparado diretamente as datas dos outros no japão…

        Quando falamos de Crianças e suas “poucas escolhas de desenho/anime” no BRASIL, temos que colocar os desenhos americanos na lista (mas n vou fazer) e temos que ver quando cada anime foi exibido NO brasil.

        Estamos fazendo uma mistura muito grande… entre cenário Japonês e brasileiro nestas argumentações..

      4. Nem todo mundo que viu cdz, foi em 94, eu mesmo vi em 96, 97, via samurai warriors, shurato e cdz, e preferia cdz, e em 97, preferia cdz do que yu yu. eu via porém tinha poucas lembranças, virei fã de cdz quando comprei o mangá

  44. Esse episódio do VQ foi ótimo. E eu já tive esse tipo de discussão com alguns amigos a respeito do CDZ. É sempre bom ter 2 pontos de vistas diferentes.
    Muito atrasado, mas só comecei a acompanhar o VQ recentemente, e gostaria de dizer que gostei muito do episódio do Guilty Crown vocês deveriam fazer mais alguns nesse estilo, nem que fosse algo especial.
    E concordo com o Kitsune a respeito do CDZ em tudo que ele falou nesse VQ.

  45. Esperei muito para ver este VQ e gostei de vê-lo, só que discordei com alguns pontos que o Azrael pôs, um exemplo é quando o Azrael fala do Shiryu, este não tem nada, é um personagem chato e sem personalidade e que se ele não tivesse um bom design ele seria pior ainda(Obs.:Não gosto do Shiryu).Discordo também do fato de que se você vai ler algo antigo você não tem que ir atrás, tem que estar tudo na obra, assim como o próprio Kitsune falou.
    Outro ponto é que pra mim CDZ não passa nenhuma mensagem de amizade, vai confesso que uma coisa ou outra, mas de que adianta se no final vai ser só um que vai sentar a porrada no maluco que se acha, um exemplo é o Ikki que sozinho arrebenta o Shaka.
    Eu gostei deste VQ, mas acho que coloquei tanta expectativa que não ficou tão bom quanto eu esperava.

  46. Eu nunca vi os cavaleiros do zodiáco, mas depois de ver este videoquest fiquei com a impressão que é uma completa merda e que yu yu hakusho é muito melhor, é só o que eu acho.

    Vamos la ver a vossa opinião de yu yu hakusho.

  47. Gostei do azrael ele tem muito a acrescentar queria ter visto ele no VQ de Bleach só uma pergunta o azrael gosta de naruto ?? Faltou o urso eu gosto dele e das piadas que ele lança e o kitsune sempre bem por isso que eu gosto do VQ

  48. vcs esqueceram do personagem mais foda do CDZ o Shaka xP
    mas o video ficou MT bom é mt engraçado ver vc e o Azrael discutindo vai ser engraçado o VQ de yuyu hakusho com Urso,Asrael e Kitsune mt bom .

  49. Foi uma boa discussão, mas acho que vocês se atropelaram muitas vezes, não deixando o outro concluir o que tinha para dizer (talvez seja por isso, que alguns acharam que esse foi o pior VQ já feito). Gostei desse VQ, por causa das idéias totalmente contrárias que vocês tinham entre si (apesar de concordar mais com o Kitsune), pois nem sempre todos concordam com algumas idéias, ter duas opiniões e sempre bom.
    Acho que pela “discussão” ter se prolongado vocês deixaram de falar algumas coisas importantes com relação a história da Saga do Santuário, como por exemplo: sobre Aiolos, Saga, etc…

    Obs.: Prefiro a dupla Fábio Urso e Leonardo Kitsune.

    ÓTIMO TRABALHO COMO SEMPRE! ^-^

  50. Pocha nao tenho oq falar voces se superam a cada dia sou um grande fã de voces gosto de coraçao mesmo de vc e do video que voces fazem, adoro todos os videos que vcs fazem sempre sao um barato xD
    vc poderiam aproveitar a ideia do CDZ e fazerem uns produtos de video quest pra vender em quem sabe?? eu compraria concerteza sou muito fã do VQ eu sei que vcs nao tem ideia de comercios ou lucro mais quem sabe em?? xD

  51. bom concordo com mta coisa q foi dita, como mudanças drasticas na tentativa de historia, e de como as coisas sao completamente esquecidas no enredo… mas pra mim o maior furo dos cavaleiros era a famosa frase “um golpe nunca funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro…”
    MAS ONDE DEMONIOS o cara aprendeu outro golpe? ele usa sempre a mesma porra do messsssmo golpe, hora com mais cosmos, hora com menos cosmos, mas eh sempre a mesma baboseira.. chega a ser irritante.. e o autor peca no mesmo ponto de dbz, ele aumentou tanto os poderes q se perde a noçao nas proximas sagas… qse como se definhasse, um belo exemplo disso é no dbz qdo chega napa e vegeta na terra, o napa olha , levanta dois dedos e adeus cidade (isso com meros 5 mil de força) dai vem saga do majin bu onde o cara destroi universos e eh uma semana pra destruir a mesma porra de uma cidade..

    Acho q é o tipo de discussao q ficaria eterna, cavaleiros tem seu charme apesar de tudo..
    tem erros (e muitos diga-se de passagem) mas ele ainda consegue prender a atençao de muita gente.
    Podia ser melhor com mais esforço, ou se fosse novidade hoje em dia.

    Em relaçao ao video eu curti, apesar q o urso fez falta como arbitro aeuiehaeiuhh

    e pow de esportes eu gosto de muitos agora hajime no ippo é excelente
    e apesar de tudo o q critico eu gosto de vcs do mesmo jeito e vou ver qq merda q colocarem ai do mesmo jeito e eh isso
    trolls q se mudem
    eaiuheiuoheaiuo

    abraçao e otimo trabalho ;P

  52. O fato do cavaleiro de cisne ser arrogante no início da obra, deriva-se do conflito dentre religiões ???

    Obs: o Yoga na batalha contra o cavaleiro de fênix ” na luta contra os cavaleiros negros”, é salvo por um crucifixo, que é simbolo do cristianismo …

    PS: Peço-lhe desculpa se eu brisei muito ao fazer esta pergunta.

    1. Nada a ver com a religião. O crucifixo é só uma lembrança da mãe dele. E ele é arrogante porque não teve nenhuma presença feminina durante o treinamento (claro que não se pode contar a mãe defunta) ai ficou irritadinho e tal. Além de o Camus sempre frisar que o importante para um cavaleiro é ser racional e bla bla bla.

  53. No inicio achei o VQ mais uma briguinha, mas depois que percebi que se tratava de um debate, acabei olhando com “outros olhos. ”

    Seria legal se fosse utilizado efeitos que pudessem nos passar um impacto visual da temática que está acontecendo em tal VQ, desse jeito melhoraria o clima e a nossa entrada no ambiente do vídeo =)

    Os assuntos tratados foram bem interessantes, deixaram esse VQ mais profundo com diversas formas de compreendimento diferentes. Parabéns Kitsune e Azrael o/

  54. Vídeo cometário – VQ 20 – http://www.youtube.com/watch?v=cPOM0BXl4vA

    Iai galera do Video quest… perguntei a leitura de emails passada sobre se quem ja apareceu na leitura e emails no video, apareceria de novo!!! não tive resposta mas na duvida diz um novo video…. ele é BEM maior pq agora tive a intenção de COMENTAR + sobre o video quest…. Bem ele tem coisas que podem ser usada em um possivel Reciclo-quest. sobre cavaleiros ja avia comentado algo… vou repeti….

    O.o qualquer coisa faço a versão resumida se ainda valer para o leitura de emails.

    Repeteco –

    ((CDZ – é um anime que TODOS tem que repeitar porque ele foi um marco, independente de ser BOM ou RUIM para os atuais padrões, ele faz parte do que comentei “a era dourada do anime no brasil” logo ele foi um separador de águas pela campanha de marketing que foi feito… teve um dedicação das emissoras a vender o produto “CDZ” ele e todos os outros animes da geração 1994 … criou PRE 1994 (a palavra anime não existia “para nós brasileiros” e TUDO era DESENHO de episodio Não Continuativos) PRO 1994: Anime – (desenho japones) em ele conta uma Historia, cada episodio começa exatamente da onde parou o anterior… MUITO diferente do padrão dos desenhos do EUA.

    essa separação foi Reeditada novamente em 1997 e reforçada em 2000 (band kids)…

    Respeito CDZ – pelo que ele representou, ele tem um TEMA épico (deuses x deuses e seus representantes na terra, no RPG ele seriam PALADINOS que são os campeões de um Deus) – MAS é um combate repetitivo, com um Protagonista que “MUITOS” não gostaram, e Lost Canvas esta jogando na cara TODOS os erros estruturais do CDZ ” organização militar, hierarquia de comando dos CdOuro, os “atuais cavaleiros de ouro foram uma vergonha se comparado aos antigos… e etc.))

  55. Boa tarde!
    Esse é mei primeiro comentario, gosto muito do trabalho de vocês, e concordo com algumas coisas, mas acho que faltou muita coisa.
    1º-Sim, cavaleiros do zodiaco é uma serie superficial, onde temos os “carinhas fracos” que se tornam “carinhas super fodas” quando precisam.
    2º-Realmente o que atraiu muita gente foi a coisa do signo, mas vocês só falaram de Miro de escorpião e de Shura de capricornio então acho que ficou meio vago…
    3º-Por que não falar sobre a saga de Hades? Apesar de ter sido uma saga relativamente “corrida” teve algumas lutas interessantes. (A que eu mais gosto é Camus, Saga e Shura contra o Shaka rs)
    4º-Por que não falar da saga dos campos elisios que finalmente Saori presta pra algo e mata Hades depois de falar por varios minutos sobre o amor XD.
    5º-Por fim minha ultima observação sobre Lost Canvas, que particurlamente acho muito mais interessante, até porque cavaleiros de bronze são cavaleiros de bronze e cavaleiros de ouro são os fodões da serie (tirando o pegasus que é o que defende atena bla bla bla, enfim lá é explicado), proporcionando lutas muito melhores que as de CDZ .
    Gostei desse video quest mas deixou a desejar.
    Obs.: Espero por um videoquest de Lost Canvas *-*

  56. kitsune o urso nao esta hj aki pq ele nao gosta de CDZ alguem me explica isso

    eu acho o manga de saint seya muito melhor que o anime

    falta mulher aki no video guest

  57. Bem pessoal vamos lá. Gostaria antes de começar, deixar claro e registrado que sou um fã do VQ e acompanho desde o início. Assisti todos e geralmente não comento, pois minhas opiniões são sempre muito parecidas com a do Leonardo. Bem, antes de entrar no conteudo deste VQ, gostaria de comentar sobre a participação do Azrael. Sinceramente achei muito conturbado este video, com grandes discussões sobre porra nenhuma. Os VQs anteriores pelo menos propiciaram discussões com conteúdo e argumentações melhores, além da opinião própria da pessoa, levando em consideração os fatos, neste caso o quão ruim CDZ é e não da pra falar o contrário. Infelizmente acho que este foi o anime errado para sua estreia, uma vez que ficou claro a adoração do mesmo pelo anime. Não entenda isto como uma critica neste aspecto, por favor, eu mesmo sou fã incondicional de CDZ não importando o quanto seja uma bosta.

    Bem, agora sobre o conteúdo, como já disse anteriormente sou MUITO fã de cavaleiros, no entanto minha teoria geral sobre a escrita do Kuramada, é que em um belo dia, ele estava bêbado em casa, teve uma boa ideia, começou a escrever essa merda e deu no que deu. Não vou repetir sobre os pontos que vocês colocaram sobre a excelente ideia e péssimo aproveitamento, pois concordo com tudo que foi dito. O que eu discordo, é quando vocês colocam o plot dos cavaleiros de ouro, no mesmo patamar (neste caso, a falta dele, hehehe…) dos cavaleiros de bronze. Se pararmos para olhar as historias isoladas ao longo do anime, os cavaleiros de ouro são menos rasos (atenção que eu disse menos rasos!!!) do que os de bronze neste aspecto. Menções honrosas para o Shaka de virgem, que durante a luta contra Ikki, mesmo sabendo que Athena, não esta no santuario, o grande mestre é outro (quando Ikki conta para o mesmo estes pontos), ele responde “sim, eu sei. Mas vou seguir aquilo que acho certo, e neste momento a justiça do atual grande mestre é a correta para mim” (ok, não com estas mesmas palavras, mas com algo neste sentido). Também para o shura de capricornio, e a relutancia e arrependimento sobre seu passado quando descobre a verdade sobre Aiolos e ai vai.

    Quando falamos dos cavaleiros de bronze (Shiryu rulez!!! 🙂 ), se analisarmos pelo mesmo ponto de vista que o Leo analisou Bleach, quem esta mais proximo de ser um personagem principal dos de bronze, é justamente o próprio Shun. Ele tem um plot relativamente interessante, tem personalidade do inicio ao fim da serie, o plot inicial que eh uma merda, mas bem ou mau gira em torno dele e do Ikki, no ciclo dos cavaleiros de prata ele continua com um forte destaque, tomando partido em boas lutas como contra cerberus dante e o outro lá e perde um pouco do foco no ciclo das 12 casas, pois tudo começa a girar em torno do fato de Saori ser uma deusa etcs e talz. Asgard eu nem comento, pois achei uma merda geral e em Poseidon, que tinha de tudo para ser otimo, foi uma porcaria maior ainda, mas tudo volta a girar em torno dele já no plot de Hades.

    Bem, esta é minha humilde opinião, forte abraços para vocês, e sucesso com os próximos videos, que com certeza continuarei assistindo.

  58. LOL eu nem sabia sobre isso dos Deuses serem pessoas com o nono sentido (só pra você verem como eu adoro CDZ)
    Esse começo foi ótimo xD

    Eu acho que os dois estão certos e errados em certos aspectos , concordo com o Azrael sobre aquele lance da amizade e que tem uma mensagem além de que é possível um humano se opor aos deuses, e também concordo com a maioria das coisas que o Kitsune disse sobre como muitas coisas não foram bem aproveitadas , principalmente os deuses.Tipo pra que que serve um deus no mundo de Saint Seiya?Ta ele é divino mas ele faz o que?

    Eu acredito que o Lost Canvas é muito melhor que o Saint Seiya original.Lost Canvas tem seus defeitos, mas conseguiu abordar melhor os personagens e a história.

    Saint Seiya pra mim é o pessoal protegendo a Athena em alguma tipo de Batle Royale da vida, que nem o kitsune disse eles fazem fila pra lutar, é assim no Santuario lá em Asgard não é bem fila mas é quase a mesma coisa e na Saga de Poseidon ele voltam com a Fila.

    Acredito que no Lost Canvas muitas coisas que o Kitsune criticou ficam melhores , como por exemplo essa falta de personalidade , na minha opinião a Sasha é muito mais carismática que a Saori, uma amiga minha falava algo assim

    “Essa Saori só sabia se ferrar e pedir ajuda pros outros , já a Sasha quando o Tenma tava se fudendo ergueu uma barreira fodona e encarou os inimigos”

    A Saori é o personagem que eu mais odeio em Saint Seiya , ela só serve pra começar lutas , não lembro direito mas no começo parece que ela e o Seiya tinham um clima entre eles , mas depois esquecem disso e ela vira só a estopim pra alguma batalha.

    O Tenma também é um protagonista melhor , ele quer salvar o Alone e não vai lutando e fila pra fazer isso.

    1. Nuss Deixa eu corrigir o que eu disse sobre a Saori, no começo ela era algo além da deusa Athena né , tipo ela mais amiga la do pessoal e tinha aquele clima entre ela e o Seiya, mas depois ela vira só um estopim.Me corrijam se eu estiver errado

      1. Porra que falta de atenção da minha parte , deixa eu me corrigir de novo .Eu não odeio tanto a Athena , mas eu acho ela bem chata e na minha opinião ela é um dos personagens que poderiam ter sido muito bons se tivessem sido melhor aproveitados

      2. @Silas Tinoco Lopes
        Eu lembro da filha da putice da Saori , mas depois ela não vira uma pessoa mais legal e menos imbecil?Acho que essa mudança acontece quando ela cresce.Faz tempo que eu assisti.
        O que eu acho é que antes da saga do Santuario ela e o pessoal tinham uma relação além de Deusa e Cavaleiro, principalmente com o Seiya.Como eu já disse eu assisti a muito tempo então eu posso estar equivocado.

    2. Lost Canvas foi tudo que o CDZ não foi, Sasha te mais postura de LIDER dos cavaleiros e essencialmente uma Deusa para eles, Tenma é bem melhor construído e mostra que É o destino do cavaleiro de pégaso se Apaixonar pela Atena, e ELE quem tem a Kamui Original, é destino do cavaleiros de sagitário encontrar a Atena…

      As principais conquistas “eternas” na guerra santa foram neste período, (a criação do rosário para selar o espectros e o selamento/banimento/morte dos 2 Deuses (Thanatos e Hypnos)

      mostra o quanto a atual geração de cavaleiros de ouro são patéticos, em quanto na geração anterior, o mestre do santuário, prepara Manigold para lutar contra os Deuses, e ele mesmo participa as lutas, ele fez isso porque eles passaram aperto na guerra passada! SHION simplesmente não fez NADA, não preparou nada, e ainda me da conta de morre no inicio do anime!!!

      Manigold que fez o feito de selar um deus, tem um sucessor de Merda que morreu para um cavaleiro de Bronze… vou usar as palavras que usei no video.. ELE deve ter se retorcido no tumulo com este sucessor dele.

      Lost Canvas se parecer mais com umas estrutura Militar (como deveria ser), Pelotão de 1 cavaleiro de Ouro, uns 3 pratas e os resto Bronze…. eles fazem isso algumas vezes…

      Lost Canvas é tudo o que CDZ não foi..

      1. (o comentario acima escrevi em quanto vc escreveu o seu, dai n vi)
        – O que eu acho é que antes da saga do Santuario ela e o pessoal tinham uma relação além de Deusa e Cavaleiro, principalmente com o Seiya.Como eu já disse eu assisti a muito tempo então eu posso estar equivocado. –

        Sim quando ficou mais velha e tal, no inicio da guerra galática, mostrou que “alguns” queriam da um amasso nela XD.. e que tinham NÃO sei pq sentimentos de amizade e tal… mas nem chega perto da Sasha… Sasha da conta de ser ate + bonita que a Saori…

      2. Concordo com tudo.
        Que dó do Manigold , acho que deviam ter feito o Cavaleiro de Leão da geração atual (Não lembro o nome mas lembro que ele é um homem honrado) ser o cavaleiro de Cancer.

    3. Acho que Saori so serve para uma coisa, ter filhos com Seya Pocha o cara virou paralitico 2 vz por ela se ela nem mesmo reconhecer isso nele eu mesmo a mato ¬¬

  59. Muito bom. Depois do VQ sobre FullMetal Alchemist, esse foi, na minha opinião, o melhor até agora…A saída revoltada do Urso foi uma das melhores partes rss. Além disso, o conflito de opiniões entre Kitsune e Azrael foi um ponto que acrescentou muito conteúdo a esse VQ..

    Pra terminar, fica a dica para vocês falarem sobre a saga Lost Canvas, que de certa forma, inova em alguns pontos a batida saga dos Cavaleiros.

  60. Olá Amigos do Vídeo Quest, eu concordo plenamente no que o Azrael que CDZ foi feito para fazer bonecos, apesar disso a série foi importante para a entrada dos Animes no Brasil. Eu acho que o Kuramada fez muita cagada durante a série toda de cavaleiros, foi uma história seca e básica de se criar, isso é exatamente explicado pelo final da saga de Hades que foi ridículo, com uma última muito, mas muito tosca.

    Muitas pessoas que eu conheço concordam com o que irei escrever agora, Shiori Teshirogi quem escrevia CDZ Lost Canvas, que pra mim foi uma salvação para o final do Anime, tudo bem que LC é baseado no mangá Next Dimension de Kuramada, mas tem narrativas diferentes. Lost Canvas foi uma salvação para o anime que PRA MIM é melhor que a série original, o desenho é mais bonito, os personagens tem histórias principalmente o Tenma que é um cavaleiro de bronze digno porque ao contrário do Seiya que é uma merda o Tenma é FODA! Essa é minha opinião, se não fosse LC e o Episódio G, o anime teria acabado de forma tosca, que seria uma pena para para um anime com a história que se tem no Brasil. Só mais uma coisa pra deixar claro, o Máscara da Morte é um merda!! Manigold sim honrou o meu signo, porque ele é foda. Diferente da série original, os cavaleiros de ouro são muito foda, que é o caso do Albafica, Manigold e até o Aldebaran da época.

    E por favor façam um especial de um dos melhores animes da atualidade, Bakuman!!!!

    Valeu e espero que vocês leiam isso aqui. HAHAHA

    1. Next dimension não tem mais nada a ver, é a continuação da série agora, e cuidado por julgar cdz, porque ele é uma obra NÃO TERMINADA, vai acabar agora com o next dimension

      1. Felipe: OVA – faz parte da obra, mas é uma continuação especial (que pode ter relevância na historia ou totalmente descartado), esta é uma separação feita, serie regula e Ova, a CDZ acabou a 12 anos atras. Mas agora estamos tentado um especial (OVA) que esta dando um novo fim, conclusão do que ficou batido e etc.

        Muito provavelmente o clamor popular fez os trabalhos voltarem em CDZ, mas como n adianta muito “remendar camisa velha com pano novo”, esta continuação vai ficar a desejar em vários aspectos.

        (juro que me senti traido na saga de Hades – me senti nostálgico em ver novamente as 12 casas, e pela 3 vezes “ate no ova” a boa e velha fila… que foi interessante para finalmente te aquele gosto de ver respostas sobre perguntas antigas, quem eras os cavaleiros de ouro mais fortes… fulano x fulano e etc)

        Estava um clima serio, lutas interessantes, parecia ate um outro desenho! mas quando chegou no Inferno! como foi longa esta parte, as mesma inutilidade da serie original de volta…

        mas nem tudo esta perdido… partindo do quase Zero, Lost Canvas.

        DAi

  61. kitusne o seya ja achou a irma dele pq na parte do hades eles falam em telepatica ao se lembra da parte do hades

    euu concordo com o kitsune e um anime arrastado

  62. Concordo com Kitsune, as únicas ligações pra mim de CVZ e a mitologia grega são respectivamente o rótulo dos personagem e as forma das armaduras, porque de resto, vishhh, se dependesse do conehcimento da serie tava lascado, totalmente dispenssaveis, pra mim oque aconteceu foi similar a quando vc vai no mercado e quer sorvete de pistache, mas só tem de creme, você não gosta muito mas acaba levando, melhor que nada, não lembro de nada tão interessante quanto CVZ na época da manchete, além de que foi um dos primeiros a haver sangue <>. o.O

  63. Meu nome é Ângelo, tenho 27 anos, sou de Mirassol SP.

    Sou fã de CDZ e totalmente realista com o que o anime realmente é…
    Mas, na minha opinião, acho que CDZ se sobrepõe a tanta falta requisitos. Tanto que o anime é um marco aqui no Brasil. Faltou explorar justamente esse ponto : Como um anime com um história repetitiva e personagens secos, marcou toda uma geração ?!

    Gostei do Azrael, nota 7 pra ele, só que em alguns momentos do VQ ele perdeu a kbça tentando ‘impor’ seus argumentos e isso não ficou muito legal.

    E sendo novamente repetitivo (kkkk) CDZ transpõe o Anime. Ele é um Marco aqui no Brasil. Existe o antes e o depois… O resto é lenda.

    Abraços !

  64. Achei os comentário de Azrael meio fâboy e um pouco irritante e concordo plenamente com Kitsune CDZ e chato pra “Baralho” eu acho que só assisti por causa do meu primo e por que gostava de Mitologia grega se bem que isso não apareceu no anime né.Mais tenho que da um ponto para o Ova Los Canvas que e muito boa e muito mais interessantes com lutas mais divertidas sem aquele negocio de apanha pakas grita o “SAORI-SAN”(que o famoso Seya grita em toda batalha)e vencer o cara.
    Estou à espera do Yu yu Hakusho que esse sim; marco a Infância de vários quem não lembra de Tonami em kkk
    Abraço e até a próxima.

  65. Eu não gosto de cavaleiros, mais respeito a importância que ele teve na vida das pessoas que acompanharam na saudosa TV Manchete. Apenas assisti esse VQ, por gostar muito do trabalho de vocês e sinceramente, para mim, esse foi o melhor episódio que assisti até hoje (no aguardo tremendo do sobre Yu Yu Hakusho!). Gostei bastante pois vi discussão, pelo sentido positivo e real da palavra, e é isso que eu acho que faz um canal de video ou de podcast ser bom, pessoas terem argumentos para atacar e defender suas obras favoritas.. Espero que continuem assim e fico o aguardo do próximo.

    P.S.: sou aquele tipo de fã que não comenta e não manda e-mail, apenas assisto e me divirto, só resolvi escrever pois achei que deveria agora.

  66. CDZ, olhando com olhos de adulto, é um desenho/manga meia boca, mas a quase vinte anos atrás era a melhor coisa que eu, até então, já havia visto, não haviam erros, o desaparecimento dos cavaleiros de aço foi passado batido, Athena podia ficar presa dúzias de vezes que era sempre uma outra história.

    Minha opinião é que vocês levaram tudo ao extremo e acabou desfocando o argumento original, um pouco mais de sutileza (dos dois pontos de vista) e falar das coisas boas, também, deixaria o video menos agressivo.

  67. Leonardo Kitsune vc ta jugando cavaleiros baseando-se no tempo de hoje em dia,e fato que ele cago pro anime mas pelo tempo que foi feito foi bom sim. Foi o primeiro anime de muita gente Azrael ta certo aprendi amizade, determinação e liberdade poderia ser melhor podia mas ele foi feito para que mesmo? Leonardo Kitsune se vc pode usar esses termos e no cavaleiro feito atualmente The Lost Canvas que contradiz tudo o que vc falou, tem contesto, os personagens tem personalidade e fás sentido pois explica a GUERRA SANTA que foi o que não teve no cavaleiro, que não era para ser o anime.

  68. ola pessoas do video quest meu nome e danilo tenho 18 anos moro em itapeserida de serra sp gosto muinto de vcs consigui ate trazer meus amigos para assisti vsc gostei muinto do novo integrante q ñ lembro o nome e ñ fais inportanssia faltava isso mesmo discuti .
    bem mel comentaria sobre cavaleiros é bem radical pra ñ fala suicida comparo cavaleiros a naruto pois os dois ñ tem uma istoria boa nem personagens cativantes perque com naruto pq é anime modinha aquele anime bazico q fais vc comessa a procura por anime ums ficam porai mais outros viram otaku .
    anime modinha a tudo igual no fim acabom nas mesmas mensajam de amizade, amor,família e bla bla bla bla …
    são animes q marcão a vida de uma pessoa e pode pergunta pros fans de naruto se eles tem alguma coisa q acham ruis de verdade na obra tem augus q falão q os filers são para melhorar a obra vaze oq é a mesma caiza com cavaleiros .

  69. Outro problema de CdZ é o tempo. TUDO é muito corrido.
    Começa a guerra galactica,
    1º dia tem Ban vs Jabu
    2º Seiya vs Geki
    3º Hyoga vs Ichi
    4º Seiya vs Shiryu – E aqui um saiu com traumatismo craniano e punhos esfolados e o outro quase morreu,
    5º Aparece o ikki.
    1 Semana depois tem a luta contra os cavaleiros negros e o Shiryu já perde metade do sangue pra restaurar as armaduras
    Em um dia lutam contra 5 cavaleiros negros, Contra o Ikki e logo na sequencia docrates aparece e quase mata geral.
    No dia seguinte docrates destroe um pedaço da mansão e foge da polícia (XD) e à tarde eles lutam contra o grandalhão no coliseu.

    Isso no anime porque no manga a coisa é ainda pior. Logo depois do ikki vem 3 cavaleiros de prata pro seiya, um pro hyoga um dia depois o algol pro shiryu, dante pro shun, capela pro ikki e na sequencia(não fala quanto tempo mas não deve passar uma semana) vem mais 3 prateados pro seiya, a shina denovo e pra foder com tudo o Aiolia.

    Em menos de um mês Todos os cavaleiros fora os de outro ou estavam mortos ou eram os protagonistas.

    ai tem 12 horas correndo, lutando e sangrando.
    1 mes de coma pra descançar
    12 horas debaixo do mar tomando porrada
    menos de 1 mes pra recuperar o folego e vamos pro inferno não sem antes destruir umas 3 ou 4 casas do zodiaco, matar athena e pular da grécia pra alemanha.

    Só coisa legal em menos de um semestre!

    A única vez que parecem eles descançar é quando o seiya ta estilo vegetal numa casinha de sape enquanto o resto do povo aliga o foda-se pro cara e vai curtir a vida (fora o shiryu que podia dar uns amassos na shunrei me pergunto o que os outros vão fazer)

    1. uma coisa que falei no video foi o problema serio que TODO (ou 90% dos Shounen’s) tem, que é a progressão de poder fora de controle…

      quase todos os Shounen’s quando vai explicar os “niveis” de poder do mundo, (as classes em Yuyu, bronze/prata/ouro em CDZ,) e derivados…. (general e capitão em bleach) SEMPRE falam que para se chegar a tal nivel é necessários ANOS de treinamentos e experiencias em BATALHAS onde a vida esta em risco! e MESMO assim, MUITOS nunca vão chegar a TAL nivel de poder.

      a maioria dos protagonistas de Shounen joga isso no LIXO, eles tem uma progressão “surreal” ate ai BLZ, o protagonista É o protagonista pq ele tem um “talento” especial que o torna diferente e faz ele quebrar esta regras… AO menos era para ser a desculpa, mas NEM isso varios shounen’s se dão o trabalho de explicar.

      VOLTANDO a sua mensagem:
      PQP – NEM eu tinha reparado que não foi 1 ANO entre o cavaleiro de merda que mal acendia o cosmo (os 4 na verdade), para o tempo que eles JA chegaram a nivel de DEUS com direito a KAMUI e tudo???

  70. Cavalheiros do zodíaco é lembrado por muitas pessoas com um bom anime,
    simplesmente pelo fator nostálgico, contido junto dele(pois todos os fâs atuais do cavalheiros acompanharam a série durante sua infância.) ele é sim ruim pelos motivos já citados pelo Leonardo.
    E não venham com essa de padrão da época, veja por exemplo o: Jojo’s Bizarre Adventure:que começou um ano depois é de 1987 e é muito melhor que cavalheiros, com personagens muito mais bem trabalhados e vilão que é um dos melhores já criados.
    Temem o mangá Ushio to Tora que começa alguns anos depois em 90 mas é muito bem
    tramalhado no quesito roteiro e personagens.
    Ou seja cavalheiros é raso e não por causa de seus leitores ou padrão da época e sim
    pela incompetência do Kuromada.

  71. Alô amigos do video quest! aqui vos fala megamanfzx de salvador bahia, 17 anos. Como de costume, muito bom o video quest desta semana! apesar de eu ter achado que foi mais uma arena de opiniões O.o” Mas eu tenho de concordar com o Kitsune em relação a completividade de cavaleiros do zodíaco, por que pqp… a história principal tinha que ser o mais completo possível mas isso ta mais esburacada do que as ruas daqui de casa… tudo bem como o azrel disse ele foi preenchendo essas lacunas com o passar do tempo, porém como diz o ditado: “Não se pode chorar pelo leite derramado” por que já aconteceu! e enfatizando mais ainda o fato de que este video quest só foi abordado a 1ª saga de CDZ (cavaleiros do zodíaco), que por mais que eu goste… temos que concordar que ficou bem incompleto.
    Mas eu sou à favor do kitsune também em questão de que “…se alguém pegar um mangá de CDZ para ler (este dito cujo) não vai entender nada!…” e não é qualquer um que pensa: vou me aprofundar no assunto! e 24h por dia na wikipédia! as pessoas de hoje em dia não pensam assim, se as coisas não estiverem literalmente “no prato” elas não vão ver! é uma coisa que não tem como dizer que não. Se o Kurumada tivesse desenvolvido mais as suas idéias logo no princípio CDZ seria algo mais do que um marco na infância de muitas pessoas…

  72. Olá, estou de acordo com o Kitsune pelo fato do Kurumada não ter explorado vários personagens chaves da obra orignal de CDZ, os objetivos deles não tem nenhum nexo com a história (e quando tem, não são bem desenvolvidos) o que acaba em certos momentos com a mesmice de sempre sem evolução, sem conceito e sem criatividade tanto nas batalhas quanto nas personalidades. Aliás, esse fato de ter uma obra separada da historia original (já ouvi falar, mas não a li porque não achei interessante) é apenas uma desculpa de como corrigir essas falhas para os leigos de plantão, mas o fato é, se não contem na historia original é apenas um monte de besteiras feito de fãs para fãs que rolam na net por gostarem de algo. Tenho um carinho reciproco por CDZ e YuYu Hakusho pelos tempos da Manchete, antes pensava que CDZ era o melhor dos ANIMES DO MUNDO, mas agora já madura percebo essas falhas explicitas no decorrer dos episodios. Bem, não sei ao resto de voces, mas eu particularmente acho que pra CDZ poderia ter uma abordagem melhor nos enredos das fases principalmente por se tratarem de historias com abordagens estrangeiras para conseguir criar um carinho a mais que tenho por esse anime/mangá que marcou a minha infancia.

  73. 1° O pior protagonista de anime é o Ichigo do Bleach
    Fala mal de historia … porra Bleach só tem porrada historia é 0
    2° Ikki = Vegetta= Zaraki são personagens que todos acham maneiro
    As 12 casas foi show
    O que eu fico puto nessa vida são pessoas que antes achavam CDZ foda.
    Depois que chegou a “Era Net” falam mal dele
    Azrael vc tinha que estar nesse Vídeo Quest do Bleach
    Sou louco pelo One Piece . mais CDZ, Yu Yu Hakusho e DBZ estão em outro nível, são animes que ñ merece esculacho de ninguém

    1. Que legal(ironia) você se acha o dono da verdade né =D afirmar com tanta certeza que Kurosaki Ichigo é o pior protagonista que existe e qual anime que não merece ser esculachado , parabéns você sabe expressar muito bem a sua opinião e também conhece o significado de gosto pessoal(ironia)

      A ultima coisa que eu tenho a dizer sobre seu comentário é esse link aí.

      https://s3.amazonaws.com/kym-assets/entries/icons/original/000/000/346/969638-cool_story__bro_super.jpg?1244744838

      1. Minha opinião cara ..
        se vc ñ gostou ….
        Ñ possou fazer nada ….
        E continuo achando o Ichigo o pior protagonista de anime/mangá
        Um herói que só tem uma ataque “getsuga tenshou” e ñ me venha em falar em Bankai,até o Seya tem mais ataque que o Ichigo. Fora as outras coisas ….

        E falo mais …
        Essa saga do mangá o pessoal do Japão ñ está gostando, no Rank(ToC: Shonen Jump ) está quase em ultimo lugar… se continuar assim …

      2. Eu sei que é a sua opinião , o problema é que você falou como se fosse um fato ou a mais pura verdade ,eu até te chamei de dono da verdade por causa disso.Se você tivesse dito no começo do comentário “Na minha opinião” eu nem teria respondido seu comentário.

      3. @Thoty
        Eu não estou defendendo o Ichigo ,eu nem gosto tanto dele assim eu só não gostei da sua atitude.
        Gosto pessoal sabe , pra você ele é um lixo pra outros ele pode ser um deus.

      4. Pior personagem principal se fizer uma enquete acho seu Seiya ganha como o pior…

        Ichigo ao menos “tem estilo” tem uma “mascara legal”, e o mesmo papo de sempre de todo shounem “luto por meus amigos, e nunca desisto” e o papo é igual aos outros herois e no mais ele nem peca tanto… falar que é o PIOR é extremista.

        mas gosto é gosto, qualidades necessárias para ser um bom protagonista é algo muito relativo. O.o eu mesmo n gosto deu um “borrachudo mal desenhado” que muitos amam!!! mas sei que é simples questão de gosto.

      5. Em minha opinião sua opinião é mal formada Thoty, vc nem mesmo pega os aspectos do personagem seya e do ichigo eu analisei cada material proposto pros dois, não chego achar Seya o pior de todos mais Ichigo é um bom personagem principal em comparação a Seya. Coloquem seus sentimentos de lado e analisem a obra em três nives Ideia geral, Densenvolvimento da historia e Personagem. Em breach pelo menos sabi harmonizar isso quase com perfeição não chega a ser um full metal alchimist mais é bom também.

  74. Cara esse Vq foi show,mesmo sem o Urso,e tenho que dizer que concordei mais com Azrael que Kitsune no VQ do Cdz.
    Muitos fizeram criticas Azrael,mas eu acho que ele ainda fez um otimo trabalho e era o que faltava no Vq.
    Parabéns Azrael e todos do VQ!!!!!

    1. @Silas Tinoco Lopes

      “Pior personagem principal se fizer uma enquete acho seu Seiya ganha como o pior”

      Eu Tb acho …
      Fazer o que….
      Falar de CDZ fácil agora, mais todos da minha época ( TV Manchete) ficava dando golpe e brincava na rua de CDZ.
      Falar que e ruim e ñ recomendar e a msm coisa que negar o seu passado ( sua existência)

      Sobre os heróis shounem vc esta certo, mais sempre eles tem um objetivo maior. ( caso do Ichigo ele ñ tem).

      1. não é negar o passado!!!

        vou repedi o que falei na leitura de email passada (antes do atual video quest) quando fiquei sabendo qual seria o tema.

        “CDZ” é EPICO – porque é um simbolo, ele tem que ser respeitado como simbolo que foi, foi o primeiro, foi quem abriu as portas do anime no brasil, sempre vai ser assunto nas roda de Otakus criadas entre 1994-2000… como Kitsune falou, ele criou a primeira geração de Otaku/fãs de anime…

        comparação direta – seria ZEUS snes e Super mario / Pacman ou Enduro (atari) que foram ÉPICOS e símbolos das primeiras geração game, foram os melhores ou pioneiros em alguma coisa em suas épocas …

        E merecem todo o respeito pelo que representaram em suas épocas, porem tudo evolui, eles HOJE estão obsoletos/limitados… pq novas gerações vieram e reeditaram o conceito atual de BOM/ATUAL… HOJE não recomendo jogar Zelda do SNES pq ele esta MUITO abaixo do nível atual… do mesmo modo que não recomendo CDZ pelo mesmo motivo…

        mas como tudo evolui, eles evoluiram e deixaram sucessores…
        Lost Canvas é um otimo Anime. É ele que eu mostraria para um garoto da atual geração…. como o que é CDZ… porque ele é o representante do anime a nível.

        Porque se ALGUÉM não viu CDZ…. são os novos Otakus… 18 ou menos anos…. geração Naruto…. Sei que eles iriam Lixar os CDZ em praça publica ja que o anime Não presenta nada para eles…. e eu não quero isso para o Epico de minha infância… Então Nada mais justo que eu Mostrar o seu Sucessor que tem qualidade para representar o que FOI CDZ…

    2. @ thanatoscrossblack

      cara analizei aspectos do personagem seya e do ichigo

      So Seya: protegia os amigos, queria saber aonde foi para sua irmã e a cima de td ele era um cavaleiro de Atena.

      Agora o Itchigo: proteger os amigos

      1. Serio pensei que seya só tinha esse objetivo : Nos temos que salvar Athena.

        Por favor amigo , ja vi todos os episódios de CVZ e Lost canvas , também ja li todo o mangar de Bleach até o ultimo de agora e ja vi todos os episódio de Bleach.

        Vou te dar uma analise completa se me permite:

        Seya: quando ele chega no anime seu único objetivo era salvar sua irmã, foi se desenvolvendo até começar a chegar os cavaleiros de prata, partir dai ele perde totalmente sua personalidade pior que isso ele não se desenvolve mais ele simplesmente
        atrofia como personagem imperdoável.

        Quer comparar Bleach como um todo? ou Ichigo como personagem principal?
        Te digo que Se for Bleach X CVZ você vai querer mediocrizar mais a serie?
        Então continuemos.

        Ichigo: qual é seu primeiro objetivo? Ganhar poder para salvar suas irmãs do perigo aparente , com o tempo se objetivo mudou ele começou a cuidar das almas que ele amava ,além de proteger seus amigos do hollow ainda foi pagar sua divida com Rukia.

        Eu so falei da primeira temporada até soul Society, amigo posso falar até a saga dos full brings , agora o que dizer de CVZ e do Seya até a saga de Hades “Nos temos que salvar Athena”.

        O que eu gosto em loste Cavas simples os personagens tem objetivo personalidade e historia. não compare aquela vergonha de CVZ clássico e os novos blz.

  75. A respeito do Video

    Muito bom, Azrarel é uma boa pedida para a dinamica dos VQ pq ele realmente é o cara do contra ^^.

    Contanto que vcs consigam coordenar direito isso , dá pra fazer uma discussão muito boa, e chegarem a conclusões interessantes. Nesse video pelo menos eu soube que se eu quizesse assistir cavaleiros eu tinha que saber dos milhões de defeitos da obra, mas a historia em si não foi realmente mostrada (não que eu veja um problema nisso, se os personagens são rasos , e a historia é basicamente os personagens não sobra muita coisa =D)

    Eu acho que o Azrael seria interessante em um VQ de Death Note, porque sempre temos as velhas discussões Kira X L que são interessantes de se ver. Discussões de moral , etica, proposito , coisas que em debates como esse VQ são bem vindas. o que acha Kitsune?

      1. O que eu quero dizer é que ele ñ tem nenhum objetivo grande.
        Ex:

        Luffy quer ser dos Rei dos Piratas
        Naruto quer vira Hokage
        E o ichigo ?

        Sobre a saga dos full brings no Japão o mangá está em quase em ultimo lugar
        Pelo visto vc gosta do Bleach ,só que essa é a minha opinião.

  76. Concordo em um ponto com o Azrael, a amizade… CdZ é um anime onde a força da amizade chega a ser suprema, abusiva e me da um ódio. Meu personagem preferido é o shiryu justamente pelo que o kitsune disse, dragões são animais (ou não) e achava fonástico quando ela brilhava ‘-‘, e gosto também dos cavaleiros de gelo(cisne, cristal, aquarios) pois seus poderes ao menos tinha um efeito(congelar) . Acho q foi esquecido um ponto no video… as armaduras. Ta certo q teve um ou outro comentário, mas n foi dito como elas eram destruídas que pra mim é a parte mais legal de cdz, visto que a maioria dos poderes dos cavaleiros se limita a luzes variando apenas a cor, e a personalidade de muitos foi abandonada.
    Sobre o Azrael, ficou um pouco estranho sua participação como um terceiro integrante, ela rompeu um certo equilíbrio entra a abordagem rápida de kitsune e a lenta do urso, e seria melhor uma cabeça feminina convenhamos. Entretanto, o video quest se trata de opiniões e quanto mais melhor, e em questão de qualidade, a chegada de azrael é uma melhora e com o tempo esse ar estranho deverá sumir se ele conseguir deixar uma certa impressão no público de forma natural.
    Também li em algum comentário que já ate me esqueci de quem, que eles poderião pegar um helicóptero e chegar no topo do santuário… Um cavaleiro de ouro poderia facilmente destruir esse helicóptero kra, então n ta valendo. .-.
    Enfim bom vq, CdZ foi bom quando eramos todos crianças e hj em dia já não vale mais a pena. Ah e eu começei a gostar de animes com shurato e assistia os episodios de cdz pensando que era shurato. o.o

  77. Confesso que a irritabilidade do Azrael me incomodou. em alguns momentos parecia estar vendo casos de família. rs

    No demais eu concordo com ele no ponto em que Cavaleiros serve como estopim para vc se interessar por mitologia, e não é um anime que explora a mesma. De certa forma isso que foi dito, mas no clima acalorado da discussão ficou meio confuso….
    Então minha humilde e inútil sugestão é: cheguem a um consenso OU debatam as coisas antes, para que na hora fique pelo menos… “organizado”. Eu particularmente prefiro a segunda opção, porque assim nenhuma ideia de ambos os lados se perde.

    Quanto a cavaleiros: adoro a série, tenho alguns cloths myths inclusive, comecei com animes por ela, vejo carisma e personalidade nos meus personagens favoritos (Saga, yeah!) mas não nego que alguns são muito mal trabalhados.
    Milo é um merda e apanha a série inteira, sem contar que ~~se não me engano~~ nunca matou ninguem, era muito zuado nas comunidades do orkut por isso). Mas o character design dele, a integração da constelação com os ataques são boas (e novamente acho que foi isso que o Azrael quis dizer).

    Se alguem começar a ver CDZ atualmente é por saudosismo porque se lembrou daquilo na infancia. Eu não levo a série a sério e assim me divirto muito com ela!
    Espero ter tempo para gravar um video para a leitura de e-mails desse VQ rere

    No mais foi a primeira vez que sugeria algo e que escrevo um comentario tao longo. Nessa “profundidade” da pagina espero que alguem leia rs

    Ps: volta urso õ/

  78. Ótimo VQ, um dos melhores até agora.

    Concordo em praticamente tudo com o Kitsune. CdZ é uma obra datada e comercial mesmo, pela qual só temos carinho por ter feito parte de nossas infâncias. Kurumada é realmente um cara com ótimas idéias mas que não sabe executá-las.

    Quanto aos personagens, eu vou ao contrário da maioria; meu ódio maior não é pelo Seiya (que pra mim não fede nem cheira), mas sim pelo BUCHA do Hyoga, que é fraco e arrogante. A grande prova é que na Batalha das 12 Casas, o único Cavaleiro de Ouro que ele de fato derrotou foi o Camus (depois deste ter lhe dado uma bela lição de moral ao ver a desgraça de cavaleiro que tinha treinado na casa de Libra).

    Outro fato sobre as 12 Casas é que praticamente quase nenhum Cavaleiro de Ouro lutou com força total, eles apenas “brincaram” com os Cavaleiros de Bronze (alguns por arrogância, outros por pegarem leve mesmo). Vejamos os fatos:

    1 – Na casa de Áries eles passaram sem lutar.
    2 – Em Touro, o Aldebaran permitiu que o Seiya passasse só por ter quebrado seu chifre e pelo esforço dos outros três terem congelado seus braços. Visivelmente ele não lutou a sério ali.
    3 – Em Gêmeos, a cegueira do Shiryu ajudou ele e o Seiya. Shun lutou bravamente e conseguiu quebrar a concentração do Saga na Sala do Mestre.
    4 – Em Câncer temos uma das primeiras lutas pra valer. Mas como o próprio Shiryu diz, o Deus da Morte não deve gostar muito dele o golpe do Máscara da Morte foi meio fail contra ele.
    5 – Em Leão vemos o verdadeiro poder de um cavaleiro de ouro. Por estar possuído Aiolia luta com força total, e se não fosse o Cassius aparecer ali o Seiya tinha empacotado bonito.
    6 – Em Virgem quase foram pro saco denovo. O Ikki teve que se “sacrificar” para derrotar um dos cavaleiros mais poderosos.
    7 – Libra foi fase bônus, só libertaram o bucha do Hyoga que depois teve a ceninha de amor com o Shun! xD
    8 – Em Escorpião o Hyoga, na minha opinião, foi massacrado. Só saiu vivo dali por que o Milo deixou, com a armadura toda esburacada e praticamente se arrastando.
    9 – Sagitário foi fase bônus também.
    10 – A luta conta o Shura foi árdua. Creio que ali o Shiryu já estava quase no nível de um cavaleiro de ouro e, com certa estratégia, e se sacrificando, venceu o Shura, que no final salvou a vida do Dragão.
    11 – Aquário foi a última tentativa do Camus de tentar fazer o pateta do Hyoga deixar de ser moleque, o que acaba custando sua vida.
    12 – Peixes foi uma das lutas mais equilibradas. Na minha opinião, o Shun é, desde o começo da série o Cavaleiro de Bronze mais poderoso, fato que é escondido pelo seu pacifismo. Sua Tempestade Nebulosa é eficaz contra Afrodite.

    No final, temos o seguinte saldo: Shiryu derrota 2 Cavaleiros de Ouro na moral e sozinho. Idem ao Shun (sendo que este, em Gêmeos, teve uma ajudinha do Ikki). Ikki derrota o mais poderoso dos Cavaleiros sozinho, sacrificando-se para isso. Hyoga efetivamente só derrota o Camus. E o Seiya… NÃO DERROTA NINGUÉM! Só quebra o chifre do Aldebaran e toma uma coça do Ailolia (e outra do Saga mais tarde).

    O verdadeiro poder dos Cavaleiros de Ouro, na minha opinião, só vai ser mostrado de verdade na Saga de Hades (sendo a parte Santuário de Hades é uma das poucas que foge do esquema “derrotem X inimigos em X horas).

    Enfim, desculpem pelo testamento, me empolguei!

    Mais uma coisa: eu e uns amigos gravamos dois podcasts discutindo a saga do Santuário. nem sei se pode postar este tipo de merchan aqui, se não puder peço que editem meu comentário. Se não tiver problema, os links para baixá-los/ouví-los estão aqui: http://www.balaiodegato.com/miadocast/miadocast-11-os-cavaleiros-do-zodiaco-p-1/ e http://www.balaiodegato.com/miadocast/miadocast-12-os-cavaleiros-do-zodiaco-p-2/

    Valeu Kitsune, Urso e Azrael, continuem com seu ótimo trabalho!

  79. Bom olá para todos, vou ser realista sobre á msg que este VQ me passou, foi o pior VQ de todos ja feitos até hoje, tava mais pra progama do ratinho que VQ discução tomou conta tirou inportancia de um Tema tão bom como CDZ, Azrael e o Kitsune não rolou quimica entre vocês 2, definitivamente não é uma boa ideia Azrael participar dos videos, Kitsune proposta do VQ numca foi ser um progama de Barracos online então por favor volte no formato você e Fabio urso, que sempre mostra uma boa opinião nos diverti nos informa diferente desse VQ, por que em time ta ganhando não se mexe =D

  80. Eu gosto de cavaleiros do zodiaco, pode nao ter profundidade, podem falar q os personagens sao uma merda, podem falar q a arte nao presta, mas ainda gosto de cavaleiros. Axo q é por causa da minha infancia, mais fazer oq, ainda axo foda. Sem contar q eu sou do signo do cavaleiro mais foda q existe, Saga de Gêmeos, o segundo mais foda é o Camus de Aquário.

    PS: Esta cada dia mais dificil fazer um comentario aki, primeiro dia do post e ja tem 157 comentarios, nem tem como ler isso tudo.

  81. Desculpa mais o Azrael perdeu ponto comigo quando diz que a maioria dos mangas da época do cavaleiros do zodiaco são rasos.
    Não quer dizer que ele não deva participar mais essa frase pra mim foi de alguém que não entende nada sobre mangás.

  82. E querer que uma pessoa seja obrigada a saber sobre o universo expandido dos cav é a mesma coisa que todo mundo ter que ler os milhares de livros do universo expandido de star wars.
    Você pode até querer adicionar mais o que tem verdadeiramente peso é a saga original

  83. Muito bom o VQ e melhor ainda os comentários. É difícil cobrar muito de CDZ com a mentalidade e a percepção que temos hoje em dia , quando éramos crianças tudo era muito simplificado em a luta do bem contra o mal , não pensávamos se essas lutas teriam uma conseqüência , ou imaginando a personalidade ou idéais de um guerreiro com uma armadura , bastava apenas que ele vencesse o seu oponente.
    Eu até entendo as criticas a CDZ , mas não acho relevante devido a ser algo que marcou a minha infância não pelo seu roteiro consistente , personagens bem trabalhados e etc e sim pelas suas lutas , pelos chavões , pelos momentos de suspense baratos , pelas reviravoltas manjadas do tipo (eu tenho que salvar Atena meu cosmo aumentou ), quando sé criança isso é mais do que suficiente.
    Parabéns pelo VQ , e ufa até que enfim um anime que eu possa falar com propriedade.Ansioso para ver o próximo VQ.
    E eu vi a apresentação umas 30 vezes huahauhauhauhau.

  84. voces falaran sobre o fato de Masami kurumada, ter feito um esquema de historia, de fila de inimigos para corere bater
    mas isso e a unica coisa que kurumada sabe faser como iredo de istoria, não acredita assista.ou leia o manga
    Fuma no kojiro
    B’TX
    SILENT KNIGHT SHÔ
    EVIL CRUSHER MAYA
    Ring ni Kakero
    e tudo a mesma istoria so muda os personagen,be nem os personagens ele muda direito,pois todos tem a mesma cara

  85. realmente cdz não e um exemplo dos mais ‘intelectuais’ animes mas para a época foi sensacional.e realmente muitos dos cavaleiros perdem sua identidade (exeto shun) depois que descobrem a athena,mas cdz é um exemplo de que os vilões não são 100% maus (12 casas).mas eles deixam de ser “soldados” depois que descobrem a verdade por trás da morte de shaka e athena, como shiryu diz:-“nos não sabiamos,sequer procuramos entender” dai já partem para o inferno do mesmo jeito mas com idéais diferentes afinal eles tem que salvar o mundo Ne. cdz e repetitivo A FASE classica mas pela primeira vez nos motrou coisas novas principalmente para os brasileiros como: um louco que apanha mas que sempre levanta porque tem pessoas que acreditam nele (seiya). um cara que se CEGA para salvar os outros (shiryu). aquele que nem sempre resolve as coisas na força (shun). aquele que e fraco mas tenta ser frio nas horas de dificuldade (hyoga) e aprender a enxegar um coração bom num ogro de pessoa (ikki). todos os animes modernos tem essas caracteristicas como báse so que trabalhadas do seu jeito, até mesmo (FULL METAL ALCHEMIST)

  86. Ótimo VQ, estão de parabéns,

    Gosto de CDZ, pois quando criança achava muito legal, depois percebi o quanto o Kurumada foi fraco em explorar esse universo, que mesmo sendo um manga de pancadaria podia ter proporcionado muito mais.
    Gostei da estreia do Azrael, mas achei que ele foi muito parcial, mesmo quando ficou sem argumentos.
    Fico na expectativa do próximo VQ.

  87. Cavaleiros do Zodíaco realmente não era uma obra para adultos. A trama era simples, básica, com uma estrutura repetitiva e tal. Mesmo assim, tinha uma coisa que nos fazia ficar grudados na TV. Talvez por sermos crianças na época? Provavelmente, mas não quer dizer que não tinha seus méritos.Mesmo assim, é possível ver um avanço considerável na narrativa de Kurumada nas sagas posteriores, como a saga de Hades (a parte, santuário, Inferno, Elísios, mas principalmente na Santuário), Lost Canvas e Episódio G, que são mais profundas e mais adultas.
    Gostei da participação do Azrael, ele parece entender bastante do assunto e tem opiniões muito válidas. Não que eu não tenha sentido saudades da perspicácia do Mestre Urso!
    Quanto ao comentário sobre HQs americanas, não sei se só eu acho isso, mas eu noto um preconceito muto grande dos leitores de mangás quanto ao que não vem do oriente. Sim, em histórias de super-heróis, a cronologia é confusa, com grandes furos e sagas feitas apenas para tapar esses furos. Mas ao mesmo tempo temos muitas HQs autorais espetaculares vindas do lado oeste do mundo. Acho que tudo é questão de saber escolher o que vai ler. Assim como existem muitas HQs americanas ruins, também existem muitos mangás de qualidade duvidosa. Sempre estou batendo nessa tecla nos comentários que faço nos blogs de animes e mangás internet afora, mas acho que não se deve dividir os gêneros Mangá / HQ americana. Até pq não são gêneros diferentes, são a mesma mídia, porém com suas peculiaridades e diferenças culturais.
    Não é um ótimo assunto para uma matéria? Acho que renderia muita discussão(saudável).

    1. HQs americanas em sua linha central tem o tal do “Multiverso” que é a coisa mais conveniente do MUNDO, eles fazem quantas versões quiserem da mesma historia, mudando um o outro pequeno/grande detalhe, e atribui um universo paralelo para explicar isso, com o tempo ficou impossível, montar cronologia de fatos de um personagem, saber quando tudo que estar acontecendo é no universo oficial se torna um desafio, no fim parece mais que eles escrevem sem parar para simplesmente vender !!! a historia do personagem (quase todos) tem “Inicio” constantemente alterado, “meio” absurdamente desorganizado e sem se quer saber em que universo aconteceu, e “FIM” inexistente porque eles não vão fecha a historia de NENHUM grande herói!!!

      Fora a própria Estrutura do desenho, a Não continuidade linear, os episódios de anime em sua maioria continuam do anterior no mesmo “segundo” que o episodio anterior parou, mas os HQs em sua troca de episódios gostam de “passar um Não determinado tempo” isso as vezes é muito irritante.

      1. Sim, concordo plenamente com a sua afirmação. Mas como disse antes, apenas nas histórias de SUPER-HERÓIS. E mesmo assim nem todos. Alguns como Ex-Machina, que trata do tema super-herói, tem início meio e fim, 10 volumes e acabou. Mas claro, é o único exemplo de super-herói que me vem a cabeça.
        Mas no sentido de HQs autorais, que começam e acabam, temos obras incríveis, como Sandman (é verdade que hoje ainda temos novas histórias do universo de Sandman, mas só que sobre outros personagens, a trama do Rei dos Sonhos está completa, com seu começo meio e fim, na saga original, e isso nunca vai ser alterado), Watchmen (olha outro exemplo de heróis aí…), a nova e brasileira Daytripper, publicada lá pela DC, mas escrita por dois autores daqui, uma que eu comprei recentemente quando a Panini relançou, 100 Balas, que é excelente. Enfim, a linha Vertigo está cheia de exemplos ótimos. E além desses, temos as grafic novels que só tem uma edição, como Cicatrizes de David Small, que eu tenho e é linda e por aí vai.
        Eu compro hoje quadrinhos de todas as partes do mundo, muitos japoneses, muitos americanos, alguns europeus e até brasileiros. Cada um tem uma identidade própria, mostra uma cultura diferente. Não existe pior ou melhor, existem histórias boas e ruins, e estas podem vir de qualquer parte do mundo. Se fechar a isso é se fechar a arte, às possibilidades.

      2. sobre os HQ fora do Eixo MAVEL/DC e outros (os alternativos) sim tem vários bons que não tem os defeitos que tinha falado, concordo com você Watchmen e Sandman eu ja os conhecia, são outro publico não indicaria nenhum dos 2 títulos para menos de 16 por serem de “adultos” e são bons…

        existe um HQ brasileiro que sou apaixonado, Holy Avenger ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Holy_Avenger ) …. ele é praticamente um Mangá de RPG Brasileiro… e sinceramente se fizesse um anime/desenho dele ficaria de qualidade interessante… para nós brasileiro que ele usa a nossa Figura de linguagem então… OHHH

  88. Ah, e mais uma coisa! Acho que vocês deveriam mesmo fazer um VQ de Durarara!! Meu anime favorito merece e além disso, divulgá-lo vai fazer com que as editoras vejam que publicá-lo é um bom negócio. Que One Piece que nada! Quero mais é Durarara!! nas bancas brasileiras!

  89. Em suma CDZ é uma merda…foi bom bom quando a gente tinha 7 anos e brincava na rua dando os golpes nos colegas( quem nunca deu um cólera do dragão no chuveiro,quem nunca tentou dar vários socos no ar se achando o pegasus,etc)a historia não foi bem feita ,o desenho e ruim(no mangá,nunca vi alguém usar tanto brilho), o desgraçado so sabe desenhar os mesmo rosto..CDZ,, B’t X, Fūma no Kojirō e Ring ni Kakero..todo mundo e igual nessa porra…Na minha opinião o que salva CDZ hoje e a nostalgia da nossa infância e só…Sem duvida alguma Lost canvas e muito melhor que a serie clássica( ou seja pegaram alguém que sabe escrever e souberam utilizar as poucas ideias legais do universo CDZ).

  90. Não foi o melhor vídeo quest., mais também não foi o pior.
    Achei muito bom o Azrael, pois ele realmente discute com o kitsune, e não aceita tudo como verdadeiro ou fica só ponderando sobre idéias do kitsune, ele se destacou no vídeo porque ele realmente mostrou outro ponto de vista. Certo que contraste entre os dois foi um pouco exaltado, mais quando duas opiniões divergem em tantos pontos é difícil manter a compostura.
    Não sou fan (na verdade não gosto) de CDZ mais respeito à importância que a obra teve na inserção do anime/manga/cultura japonesa no brasil.
    A serie poderia ter sido mais trabalhada “em todos os aspectos” poderia sim, mais não foi e temos que conviver com isso, agora, me disseram que a nova temporada esta mais direta, sem tanta enrolação, (como a luta pelas doze casa, onde se tem que vencer uma por uma , na nova saga eles simplesmente passam pelo maio das casa e pronto!). Talvez fosse interessante fazer um vídeo quest. que mostrasse essa evolução do anime.

  91. Parabéns por mais um video quest. Acho que o principal motivo de discussão entre Azrael e Kitsune foi não acertarem o grupo alvo do anime. Com isso quero dizer idade principalmente, pois assisti na extinta Manchete quando eu tinha sei lá 8 para 10 e gostava e ficava muito pu** quando voltava lá do começo e chegava e só passava mais uma casa apenas. Azrael veio com essa faixa etária na cabeça e por isso suas defesas são validas de não serem tão aprofundados os personagens assim (tudo bem que podia ter pelo menos um aprofundamento maior) concordo com a ideia de difusão de mitologia, ja que me interessei por mitologia devido ao anime. Já Kitsune veio com a mentalidade que ele tem hoje e com a ideia de anime no mundo de hoje por isso as muitas discordâncias entre os dois, mas pontos corretos se olharmos por essa perspectiva.
    Mas gostei como sempre gosto de assistir. Continuem com o bom trabalho assisti a todos até agora. Mesmo quando perco um acabo voltando e assistindo depois.

  92. Outra coisa sobre o Azrael

    Tem uns que gostou ,outros que ñ

    Eu achei o video quest mt louco.

    Mais tava faltando isso ( debate)
    o Urso e mais controlado aê o Kitsune vai junto na onda.
    Já o Azrael ( talvez até sai na porrada) para defender o seu ponto de vista

  93. Bom, só tenho 2 coisas a dizer:
    * O histórico de mangas/animes foi totalmente ignorado. Falta muita experiência lendo/vendo manga/anime antigos a fim de traçar um histórico. Em comparação com outros mangas/animes da época, cada um clássico introduziu algumas características específicas nos mangas/animes atuais. Inclusive, o quê o pessoal mais gosta foi introduzido pelo Macross (sendo o mais parecido com os mangas/animes atuais naquela época).

    * O fator cultural não foi levado em consideração. Nem a cultura na época em que a obra foi lançada, nem em como os japoneses veem uma obra completa, as famosas compilações. Muitas das coisas que estavam acontecendo na época em que a obra foi feita influenciou o manga/anime (saber o histórico japonês é o básico para fazer análise de manga/animes mais antigos). E as famosas compilações que faz parte da cultura japonesa deveria ser entendida e explicitada, afinal começar ler um manga, continuar a estória num filme, concluir em um jogo e considerar tudo uma mesma obra compilada faz parte da cultura japonesa que é uma das mais livres de preconceitos culturais. Toda mídia é válida e toda compilação faz parte da obra, tanto em obra antigas como atuais (ex: O Final Fantasy 7 tem uma compilação incluindo o jogo, anime, filme e por ai vai, tudo formando uma obra só que os japoneses não importam muito com a troca de mídia).

  94. Como eu adoro esse anime… mas realmente, é irritante como o Kurumada não sabe aproveitar as próprias tramas e personagens! Ele tem ideias boas, às vezes ótimas mas tudo para quando a briga começa.

    O Shiryu é o mais ligado ao seu mestre? Como é que a gente vai saber? A relação do mestre-discípulo do Seiya com a Marin para de ser explorada quando ele suspeita que ela é sua irmã, a gente só sabe da existência do mestre do Shun quando ele morre e ninguém chega a uma conclusão de seu nome (Daidalos, Albion, Albiore?), Hyoga mal tem mestre no anime graças a “magnífica” ideia de inventar o Cavaleiro Cristal (pior que ele só os de Aço) e o Ikki só demonstra sentimentos por três personagens: Shun, Esmeralda e seu ego.

    Além disso os personagens que serviriam para construir as histórias dos protagonistas são simplesmente ignorados depois da batalha do Santuário. Tá pra nascer na história dos animes uma personagem mais “jogada no lixo” do que a June!

    Mas… dizer que o anime é melhor que o mangá? Onde? Não se limitem à pessima ideia do Sr. Mitsumasa Kido ter 100 filhos! O anime destruiu as poucas conexões inteligentes que existiam no mangá, acabaram com o Shun fazendo dele um fracote dependente do irmão e mais afeminado do que já era (apesar disso, será sempre meu favorito), criaram os piores personagens possíveis e ainda encheram um mundo de contradições.

    Até o Kurumada percebeu seu erro e é por isso que existem o Episódio G, Lost Canvas e Next Dimension. Para tudo fazer algum sentido!

  95. Meus querido outro grande pecado sobre uma serie é disser que ela é uma critica sobre a sociedade por que ela não ficou tão boa foi para criticar o estilo de anime daquela época e cultura. acho a maior desculpa esfarrapada de todas, também acho que é que nem disser essa serie só foi ruim por que foi feita para vender bonequinho. Sem Comentários…

  96. Eu não diria que os dois estão errados a respeito de CDZ, de fato os cavaleiros do zodíaco aborda muitos temas (amizade, mitologia, etc), mas em muitos dos temas abordados o autor faz algo muito superficial, quem sabe foi intencional como por exemplo a mitologia em que ele “força” você ir atrás de mais detalhes, e todos sabem das cenas repetitivas e que se tornam irritantes, naquela época eu diria que cavaleiro fez sucesso porque a criançada adorava ver armaduras brilhando, constelações e seus poderes, quando os mesmo cresceram muitos viram de pouco em pouco aquele brilho de 10 anos atrás desaparecer e você se pergunta, “Era realmente assim?”, o autor tem de mudar seu estilo e aproveitar melhor o conteúdo que tem, que não é pouco, resumindo ele precisa de uma equipe =p.

  97. GOSTEI MUITO DO AZRAEL, PORQUE ELE TEM UMA VISÃO TOTALMENTE ABERTA, E GOSTEI ( DE VERDADE MUITO) PORQUE PELA PRIMEIRA VEZ OUVE UM DEBATE DE IDEIAS, NA MINHA OPNIÃO CAVALEIROS DEIXA A DESEJAR, MAS, O ANIME FOI FEITO REALMENTE PARA CRIANÇA, SENDO QUE HOJE O PUBLICO MUDOU BASTANTE.

  98. Debater as opiniões foi bem bacana em vários sentidos enriqueceu bastante o VideoQuest espero que continue assim, mas ao mesmo tempo, o que deixou a desejar foram os argumentos do Azrael era de pouco conteúdo parecia só um fá que acreditava apenas no seu ponto de vista sem levar em consideração o fato de não estar argumentando e sim parecendo quase um fanático, poderia ter sido bem melhor.
    Abração.

  99. Cavaleiros não foi o primeiro anime a ser exibido no Brasil mas foi o mais carismático e não tente explicar o porque.
    Já assisti animes melhores anteriores e posteriores , mas não consigo deixar de relacionar Cavaleiros como um dos meus favoritos, não tem lógica é apenas uma coisa incompreensível, mesmo concordando com varias das coisas que o Kitsune mencionou.
    Discordo do Azrael sobre o Seiya, ele não é o protagonista mais chato da historias dos Animes e diria ao Kitsune que Cavaleiros tem uma mensagem mais coletiva que individual, eles abandonam suas necessidades pessoais para defender o bem maior que é ajudar Athena a salvar o mundo. Ainda lembro que o anime passa mensagens de honrar a amizade e conceitos como coragem e persistência.

  100. Achei legal a idéia de colocar outras pessoas pra debater no VQ, mas pelos deuses. Quando escalarem alguém pra participar, coloquem quem não seja fanboy do anime.

    Debater é uma pessoa ouvir o argumento do outra e, caso não concorde, tentar responder de maneira lógica pra mudar a opinião da outra, ou pelo menos expor um ponto de vista diferente. Só que, com o Azrael nesse VQ, isso não rolou.

    Confesso que parei de ver esse VQ na metade. Aquela coisa do Azrael balançando a cabeça toda vez que ouvia algo que não agradava e interromper no meio da explicação foi muito irritante. Não tenho dúvidas que o Azrael é uma pessoa que sabe argumentar, mas nesse caso, a paixão dele pelo anime acabou avacalhando um pouco.

  101. CDZ pode ser raso sem conteudo. Mas se passar hoje em dia na tv, nos que somos da sua geração iremos assistilo pelo simples motivo que marco nossa infancia. Antes disso vc assistia oq novela. Não existia nenhum anime na teve era so pica-pau corrida maluca Rana Barbera em peso que era queles mesmos 10/20 episodios que repetiao todo o dia nao tinha nada de ação na tv.

  102. CDZ tambem foi o primeiro anime que assistir, e claro que me marcou bastante mas com o passar do tempo o anime foi ficando uma bosta! Principalmente devido as historias serem muito repetitivas e os personagens não terem muita personalidade como o kitsune falou.
    O azrael tem que parar de ver esse anime apenas com olhos de fanboy!

  103. Pra mim Cavaleiros do Zodiaco sempre será meu anime favorito,marcou minha infancia e já revi muitas vezes.
    CDZ foi um dos primeiros a passar mensagens de amizade,companherismo,determinação,sacrificios e etc. e que muitos animes/mangás depois começaram a utilizar.
    Como um dos amigos disseram…CDZ,DBZ e Yu Yu Hakusho estão em um nivel totalmente diferente e merecem respeito sim.xD
    E discordo tambem quando falaram sobre o arco dos cavaleiros de prata ter sido dispensavel pq foi lá que a Saori se revelou ser a Deusa Atena,quando Shiryu sacrificou sua visão pra salvar os amigos,quando Seiya foi atras da agua da vida lá na pqp pra tentar salvar o Shiryu e tambem foi a primeira vez pela Armadura de Ouro de Sagitário surgiu para ajudar o Seiya.
    A Saga das 12 casas pra mim é uma das mais brilhantes e melhores sagas que já vi em todos os animes.Bem elaborada,cheia de histórias,flashbacks importantes e lutas marcantes.
    O Azrael foi ideal pra esse VQ,pq se fosse o Kitsune e o Urso,iam meter o pau e só falar mal,esquecendo os pontos positivos da série.

    1. as 12 casas foi umas coisas mais emocionantes do anime… e criado em um anime..

      mas com algum senso critico aquilo também foi um completo absurdo!

      Não vejo o Tenma matando um cavaleiro e Ouro atualmente… isso pq ele ja vestiu a Kamui.

  104. eu concordo plenamente com o kitsune qdo fala que a personalidade dos cavaleiros é mal desenvolvida….estive pensando aki e cheguei a conclusao de que se alguem pegar cada cavaleiro e mistura-los aleatoriamente entre as armaduras e em seguida bota-los para lutar….nao vai dar pra saber quem é quem! tenho um grande respeito por cavaleiros e o anime marcou muito miinha infância, mas acho que so funcionou bem pq eramos crianças e nao tinhamos muito discernimento…so queriamos torcer por nossos herois!!!

  105. E mais uma coisa…

    Podem falar que CDZ é repetitivo e tudo,falem o que quiser…
    Mas querendo ou não é um anime unico…tanto é que depois vieram Shurato e Samurai Troppers que foram chamadas de “imitações” e que copiaram o estilo.
    xD

    1. Único pelo que representou ? SIM.
      Era o que tinha de melhor em sua época (brasil 1994)? Não, por alguns problemas, era um dos melhores… tinha um Tema Unico e original!

      Tinha algum problema em ser repetitivo naquela época? Não, não existe outros para fazer comparação com ele….

      Se a questão é em 1994 ELE FOI um grande e épico anime! concordo, ele criou a primeira geração Otaku.

      Mas, Para os padrões de 2011? ai é outra historia, é o que o VQ abordou. se fosse lançado HOJE ele seria MUITO ruim pq esta muito abaixo do que se espera de um anime shonen de sucesso para o atual padrão….

      Conclusão: é um anime que vive do nosso saudosismo, nostalgia e etc… vai ter um espaço para ele SEMPRE pelo que representou. MAS ao olhos de PURA e simples analise é um anime Meia boca.

  106. BEM, EM PRIMEIRO LUGAR QUERIA DIZER QUE… FABIO URSO FPD, DEXO O KITSUNE (^^) NO COLO DO MICHAEL JAKSON COM O DEDINHO NA BOCA!
    O CARA QUE ENTRO NO ULTIMO VIDEO QUEST CUJO NOME AINDA NAUM DECOREI FICO QUIETINHO NO PRIMEIRO VIDEO DELE E SE SOLTOU NESSE ULTIMO!! O CARA VIRO UM LEÃO ALI E O “URSO” NEM PRA AJUDA O KITSUNE!!

    BEM, FORA ISSO EU QUERIA DIZER QUE NÃO TIVE INFANCIA E NAÕ ASSISTI CAVALEIROS DO ZODIACO QUANDO ERA CRIANÇA (ATÉ PQ NA EPOCA QUE SAIU EU MAL SABIA FALAR) E PELA MINHA AVALIAÇÃO SOBRE O QUE VOCÊS ME FALARAM SOBRE O ANIME EU CONCLUO QUE NUM TO PERDENDO NADA!
    MSM VCS FALANDO MAIS DA TEORIA DO PQ O CARA APANHA PRA CARALHO E DEPOIS GANHA A LUTA (MILAGROSAMENTE) DO QUE SOBRE COMO ERA O ANIME EM SI, ACHO QUE CONSEGUI PEGAR A IDEIA QUE VCS TENTARAM PASSAR…

    ALEM DISSO COMO EU NÃO TINHA ACOMPANHADO NEM O ANIME E MUITO MENOS O MANGA GOSTEI DO COMEÇO QUANDO VCS ESTAVAM COMPARANDO OS DOIS E ACHEI QUE FICOU FALTANDO UMA FOTO DO MANGA PRA QM NÃO VIU TER PELOMENOS UMA IDEIA (SE BEM QUE A MAIORIA QUE NÃO VIU VAI PROCURAR NO GOOGLE DEPOIS)

    FORA ISSO EU ACHEI OS COMENTARIOS DO KITSUNE MEIO FRACOS E ACHO QUE O CARA NOVO CUJO NOME AINDA NÃO DECOREI TINHA RAZÃO QUANDO DISSE QUE VC ESTAVA SENDO MUITO “QUADRADO”, E PELO QUE EU INTENDI, VC DEVIA ESPERAR MAIS PORRADA (MSM QUE DE BAIXA QUALIDADE) DO QUE HISTORIA, AFINAL ISSO É DESENHJO PRA CRIANÇA, NENHUM ADULTO IA ACHAR UM CARA DE ARMADURA ROSA E CABELO VERDE UMA COISA ZEN!

    E POR FIM EU QUERIA DIZER QUE ESCREVI ESSE TEXTO TODO EM CAPSLOCK PRA CHAMA A ATENÇÃO, JÁ QUE TINHA TANOS COMENTARIOS ESSE FOI MEU JEITO DE ACHAR ESPAÇO AQUI!
    ATÉ SEMANA QUE VEM!

  107. um dos melhores VQ
    pensei que ia fala sobre lost canvas ou outro
    uma coisa por que o urso Não participo desse VQ?[se ja respondeu nos cometario acima pode deixa de lado essa pergunta]
    uma outra coisa que eu queria pergunta tbm vao fazer um VQ sobre Katekyo Reborn Hitman algum dia?

  108. Não vou nem comentar CDZ, acho que ja foi muito falado, quando ao VQ, na minhã opinião de m…. foi o pior. Não achei engraçado, achei muito massivo de assistir, ver dois caras discutindo opiniões não foi legal, acho que vocês devem discutir, mas isso antes de gravar.
    Apresentar isso não foi legal. Acho que time que esta ganhando não se mexe, e sim, o VQ estava muito bom, mas depois desse, não vou ter expectativa de ver o proximo. Urso e Leo e muito bom de assistir, coloquem esse cara editar os videos que fica melhor…

  109. Boas, Video Quest!

    Olha, Cavaleiros do Zodiaco na minha humilde opinião é um ótimo anime.
    Claro, tem seus defeitos.. mas acho que nenhum desses defeitos que vocês citaram no video são relevantes na obra como um todo.. E acho que o hipermito faz parte da série, sim, por justamente tampar os buracos que o kuromada deixa na mesma.

    Se vcs se baseiam em manga, porque vocês citaram fillers no video? aquela história de cavaleiro fantasma e deuses nordicos e “egipcios?” nao existe na série original. Mesmo porque Apenas os Cavaleiros (BRONZE, PRATA, OURO) são chamados de Cavaleiros pelo kuromada. o resto são Deuses(FILLER SAGA ASGARD) spectros, marinas.. A série fala apenas de MITOLOGIA GREGA, o resto é filler.

    Quando vi sobre o video, achei que vocês iriam falar sobre os dialogos prolongados no meio da luta, das imagens congeladas com os pensamentos dos cavaleiros de bronze no meio da batalha pensando no quanto o cavaleiro que ele esta enfrentando é forte.. essas babaquices que estragam a série..

    Para mim pouco importa se o personagem tem personalidade ou não, contanto que ele tenha carisma… e os cavaleiros de bronze principais tem o carisma necessário pra que a série desse certo. Shaman king foi um bom exemplo que vcs usaram pra expressar essa idéia de série com personagens não trabalhados mas com carisma para voces no final do video recomendarem.

    Parabéns pelo trabalho,
    Continuem assim.

    Abraços,
    Jorge Luiz S. F. de Moraes

  110. Bom vamos lá. Já vi o suficiente pra ficar calado.
    Primeiro o que comentar do pior Video Quest de todos os tempos.
    O melhor cara do VQ foi o Urso que não participou. Pelo menos disse “não gosto to fora”.
    O Azrael fez uma boa estreia apesar de não poder falar muito da presença do chefe “Kitsume”.
    O que falar sobre o Kitsume que só meteu pau num anime que não tem conhecimento nenhum. Como você mesmo falou em um outro VQ “não comente se você não assistiu”.
    Cavaleiros é uma obra que foi feita a 25 anos atras e você compara com animes de hoje.
    Se fosse tão ruim não teria tantos fans.
    Sim é razo. Sim o Kurumada é um pessimo desenhista.
    Mas ao publico que ele se propõem e a época que foi feito é um bom anime.
    Já tentou assistir animes Gundam dessa epoca “que naba que são”.
    As lutas não são tão repetitivas assim muitos outros animes são menos criativos em lutas.
    Mas o principal atrativo de CDZ não é a historia e sim a emoção que causa aos fans. As cenas épicas que tem. Ikki VS Shaka, Shiryu VS Shura, Hyoga VS Camus.
    Vocês não citaram nada da historia do anime não falaram dos vilões “Saga e Kanon”.
    Dizer que a historia não se completa com as sagas laterais o hipermito o episódio G o Lost Canvas é bobagem. Também é bobagem comparar o Kurumada de 20 anos atras com o de hoje embora não se deva esperar muito. kkk
    A musica do anime é boa a animação do Shingo salvou a patria, etc.
    Tente assistir o Lost Canvas.

    Faça o favor de não fazer um VQ de Naruto já que você e o Urso odeiam tanto.
    Bom esperamos que o próximo VQ de Yu Yu sejka bom já que não vai ser tão tendencioso.

    1. Edu vc falou como um fã não como um critico… é uma coisa que estamos vendo que esta causando certa divergência entre o BOM e o RUIM…

      (Tipo é uma coisa que sempre tem que ser lembrada… quando vamos falar de um anime, no caso de CDZ, estamos falando dele nos PADRÕES 1994? ou 2011?

      ele é um anime bom para 1994, um dos melhores, a sua falta de coerência/logica é aceitavel pq na época isso não era levado a serio.

      Mas ja que estamos falando de CDZ nos padrões 2011, coerência e logica na progressão É algo que passa a ser analisado.

      mas ficou uma cofunção entre o que CDZ representou x o que “como anime é” entre os leitores…

      CDZ foi:

      Único pelo que representou ? SIM.
      Era o que tinha de melhor em sua época (brasil 1994)? Não, por alguns problemas, era um dos melhores… tinha um Tema Unico e original!

      Tinha algum problema em ser repetitivo naquela época? Não, não existe outros para fazer comparação com ele….

      Se a questão é em 1994 ELE FOI um grande e épico anime! concordo, ele criou a primeira geração Otaku.

      Mas, Para os padrões de 2011? ai é outra historia, é o que o VQ abordou. se fosse lançado HOJE ele seria MUITO ruim pq esta muito abaixo do que se espera de um anime shonen de sucesso para o atual padrão….

      Conclusão: é um anime que vive do nosso saudosismo, nostalgia e etc… vai ter um espaço para ele SEMPRE pelo que representou. MAS ao olhos de PURA e simples analise é um anime Meia boca.

      (1994 pq é para a nossa realidade.. seria 1986 se for colocar realidade japonesa)

  111. Esse comentário vai ser longo.
    Antes de tudo gostei da participação do Azrael, pois trará um novo ponto de vista. Vamos lá, primeiro que viadagem é essa de lembrar do Misty tomando banho pelado eu lembro é da Shunrei nadando pelada no rio fazendo acrobacias. Quanto aos poderes foi realmente mal pensado o único que se salva é o Hyoga que é uma luz branca, mas pelo menos congela.
    Acho um erro gravíssimo a perda de personalidades na minha opinião ele só não conseguiu tirar a personalidade do Shun porque ela está diretamente relacionada a sua armadura e se tirasse o que ele seria um homem em uma armadura rosa. O que me leva a um ponto que penso desde que vi CDZ pela primeira vez PORQUE O SHUN NÃO É MULHER? Era só colocar peitos!
    Sobre o Seiya a minha razão para não gostar dele é que ele é o principal, mas quando chega a hora de enfrentar o ¨chefão¨ ele só apanha e tem que pedir ajuda para seu companheiros, tudo bem que o Goku vence com a genkidama, mas ele também dá uma surra no vilão coisa que o Seiya não faz. Por isso que eu do valor ao Gilberto Baroli http://youtu.be/UuVtaSIzCfw . Shiryu com o Kitsune também gosto por ser de dragão agora tenho uma coisa para falar sobre a sua armadura em que o Kurumada estava pensando quando fez o escudo do dragão indestrutível que quebrava toda vez. Aproveitando sobre armadura vou falar da que mais gosto que é a do Ikki(gostava dele nos cavaleiros negros) era a mais foda porque ele se regenerava (Fênix) não tinha aquela putaria de dar o sangue.
    Agora uma explicação sobre a luta de Aldebaran, ele não derrotado apenas deixa o Seiya passar por ele ter conseguido golpeá-lo e quebrar seu chifre.
    Sobre a questão da mitologia eu acho que o Kuramada queria fazer algo com deuses e aproveitou os gregos, mas como viu que não seria suficiente agregou outras mitologias, então ele não quis difundir a mitologia no anime mas fomos incentivados a pesquisar para a nossa curiosidade.
    Em relação ao hipermito não acho certo usar outra obra para explicar o que faltou na antiga. Ela poderia ser para adicionar informações interessantes e aumentar seu conhecimento sobre CDZ.
    Agora um breve resumo sobre as sagas de CDZ. Primeiro a Saori está morrendo e os cavaleiros de bronze que vão salva-la os de ouro e prata ficam conçando o saco. Shiryu tem uma variação ou ele fica cego ou é curado da cegueira. O Hyoga atinge o zero absoluto. sendo que já alcançou nas 12 casas. Shun apanha Ikki aparece e derrota o cara depois Shun fica com viadagem e derrota o cara. E o Seiya leva uma surra do vilão, perde os sentidos recebe o cosmos do outros cavaleiro alcança o 7 sentido e vence.
    E para finalizar o que os cavaleiro deveriam ter feito nas 12 casas http://tirinhasdozodiaco.blogspot.com/2011/07/tirinha-0207.html

    OBS: Não liguem sobre nomes errados

  112. Caro Silas então ele que analise Lost Canvas e não um anime do passado pois ao contrario de DBZ CDZ não acabou.
    Tudo que é do passado de certa forma é meia boca. Obvio a tecnologia não é a mesma.
    Mas o que estou querendo dizer é que eles em nada falaram do anime nem a historia olharam direito. Só meteram PAU.
    Querer que o pessoal do VQ analise CDZ é a mesma coisa que pedir pra globo transmitir jogo que não seja do flamengo ou do corintians. kkk

    1. O Justo para um julgamento atual é Lost Canvas, mas não era este que o “povão” queria que fosso analisado, queriam o tradicional, então que assim seja… e foi.

      CDZ tradicional deveria ter terminando na saga de Hades, o que estão tentando fazer em continuar a serie ja esta ficando um pecado… pq o formato dele ja esta falido, é colocar remendo novo em roupa velha…

      A iniciativa de um “novo” anime começada do zero,(zero não pq se aproveitou o Shion e Dohko) mas dano outra dinâmica, outro estilo de roteiro e etc.

      CDZ merece todo o respeito pelo que representaram em suas épocas, porem tudo evolui, eles HOJE estão obsoletos/limitados… pq novas gerações vieram e reeditaram o conceito atual de BOM/ATUAL… HOJE não recomendo jogar Zelda do SNES pq ele esta MUITO abaixo do nível atual… do mesmo modo que não recomendo CDZ pelo mesmo motivo…

      mas como tudo evolui, eles evoluiram e deixaram sucessores…
      Lost Canvas é um otimo Anime. É ele que eu mostraria para um garoto da atual geração…. como o que é CDZ… porque ele é o representante do anime a nível.

      Porque se ALGUÉM não viu CDZ…. são os novos Otakus… 18 ou menos anos…. geração Naruto…. Sei que eles iriam Lixar os CDZ em praça publica ja que o anime Não presenta nada para eles…. e eu não quero isso para o Epico de minha infância… Então Nada mais justo que eu Mostrar o seu Sucessor que tem qualidade para representar o que FOI CDZ…

      Então, confirmo NÃO recomendo CDZ tradicional… e é um pecado este levanta defunto que querem fazer…

      Mas recomento o seu sucessor. Lost Canvas.

    1. @_@ eu to ate triste ja Kitsune… fiz tantos comentários, perguntei 2 vezes sobre quem ja participou com video, pode voltar a aparecer… fiz e postei ate um video comentário de quase 10 minutos (com intenção mais de quem saber ser útil nem um reciclo-quest)((da trabalho faze aquilo nossa) e NUNCA foi agraciado com a vossa manifestação.. Sniff.

        1. Uma pessoa só não, eu tb to lendo esse debate acalorado que se formou por aki.
          Mas realmente esta muito tenso de comentar, quando eu pisco já surgiram 10 comentários novos. O.O

          E para aqueles que não prestaram atenção ao vídeo, eu sei que o roteiro de Cavaleiros é mal trabalhado e admito isso no vídeo. A minha questão é que mesmo mal trabalhado, ele segurou muita gente na frente da TV e marcou a infância de muita gente. O roteiro é ruin, mas a ideia central prende a atenção, e eu vou defender isso até a morte.^^

          Sobre eu não deixar o Kitsune falar, acreditem ou não, isso é magica de edição, pois nosso debate foi bem equilibrado.

          No mais, o especial Tezuka Day foi gravado, espero que gostem…^^

    2. Eu adoraria acompanhar esse debate q esta acontecendo aki, mas mano…..ta complicado. Eu axo q so ia conseguir acompanhar se caso eu faltasse um dia de trabalho.

      Mas uma coisa q eu nao pude deixar de notar, no VQ vcs dizem q falariam sobre a saga do santuario, mas pra mim, vcs falaram muito pouco sobre a saga. Falaram bem mais sobre as sagas ruins e depois foi so discuçao entre os pontos de vista de cada um, tanto q nem falaram sobre o vilao, Saga. Na minha opniao, esse VQ foi um debate sobre opinioes sobre CDZ e nao uma analize, senti q foi bem razo para um anime q poderia render um VQ de primeira. Posso estar falando uma asneira, o sono pode estar atacando, mais foi oq eu notei.

      1. Luciano… parte do meu desgosto com Shonen vem da progressão, a coisa fica tensa + ainda pq sou tão otaku quanto jogador de RPG (eletrônico e mesa) dai é quase automático, montar fichas do personagem quando vou conhecendo ele XD

        voltando – a progressão de pode ja foi tema de discussão na minha roda de amigos… e todos concordo que 90% dos shonen sofrem com este mal, o autor perde o controle do quanto poderoso o personagem principal é, ou na velocidade que o personagem ganhou poder que contrariou a coerência do mundo…

        dai pq sempre lembro.. que Yuyu terminou quando deveria terminar… + 1 saga/arco a mais teria estragado o anime.

  113. Caro Silas ao menos você tem bons argumentos coisa que esse VQ não teve.
    Como eu disse anteriormente a ideia desse VQ ao que parece era um criticar e outro defender mas não se viu muito isso o que aconteceu. O Azrael parecia não conseguir contra argumentar o Kitsume, isso se deve a ele ser novo nesse esquema de VQ. O Kitsume nos ja sabíamos ia dar PAU no anime. Acho que se ele fizesse mais VQ e depois fizesse esse ia ser bem melhor. Sobre o Urso nos já sabemos desse eu diria “ODIO SATANICO” por CDZ e Naruto por isso foi bom não ter participado mesmo.

  114. Cara, axei esses um dos melhores VQ q eu ja vi, e n é só pq o Urso n tava nele (brinks Urso, n fike triste), mas axei esse um dos VQ’s mais discutidos, quase rolo sangue la, gostei do Azrael, por mais q ele se alterasse as vezes, mas deu pra ve q ele defende demais CDZ e as suas ideias, gostei de como os dois discutiam sobre o anime apesar de discordar de algumas coisas. Concordo com o Kitsune na questão de que o CDZ é mal escrito e é meio enjoativo, mas assim como o Azrael sou fã desse anime até pq foi um dos meu primeiros animes que eu acompanhei.

    1. O cara parece um cavalo que só consegue olhar para a frente de um lado e viver do saudosismo do outro. Infelizmente os dois não estão no mesmo tempo (1 está em 2011 e outro se perdeu nos anos 80/90).

  115. Space Battleship Yamato
    Nausicaä of the Valley of the Wind
    Dragon Ball
    Mobile Suit Gundam
    Akira
    Lupin 3rd
    Grave of Fireflies

    As pessoas aí em cima que disseram que animes dos 80 não tinham muita qualidade devido à época, devem parar e repensar no que disseram.

      1. cada época tinha seus animes de maior destaque, e seu lixo… atualmente o numero de lixo aumentou, pq a guerra comercial é bem mais forte hoje, anime é dinheiro, se produz anime em massa, logo a chance de sai obras ruins é maior… (Bakuman é cultura XD) e obviamente não vou eu separar quem era o que em cada época.

        tinham grande animas em 80-90? tinham… e me arisco da dizer quem eles tinham mais mensagens, lição de moral do que os atuais… mas o mundo era outro, era fim de guerra fria e etc.

        Azrael Tentou usar o argumento do “problema coletivo”: o roteiro ruim e a falta de aprofundamento dos personagens serem uma característica da época! (Kitsune fez uma cara do tipo – Mano vc que esta dizendo, a batata é sua).

        A galera em vez de entender como uma defesa a CDZ, entendeu um ataque a TODOS os animes da época. (indiretamente falando é verdade)

        MASSS é como Julio falou… sem generalizar contra os atuais pq vc cometeria o mesmo erro que esta criticando (que foi o ele em generalizar com os animes de 80).

      2. Realmente, tem muitos animes bons dos anos 80 e 90, ja vi varios os animes mais antigos tinham um ar especial não corrido com bom objetivo ótimo, são animes com boas historias
        são poucos animes de hoje que chega aos pés deles Shurato,Samurai warrirow ,Dragon ball , Yu Yu hakusho e etc.

    1. Aff cara n fla bestera, axei ele mto massa, é normal qndo vc gosta demais de um Anime, no caso dele CDZ, vc defende a todo instante, se fosse comigo ia se a mesma coisa, pq tmbm so fã de CDZ.

      1. LOL. Mano n flei pra ngm engolir a opinião dos otros a força, só axo q n da pra crucifica o cara desse jeito como estão fazendo, qualquer pessoa q estivesse ali comentando sobre o seu Anime preferido, ia defende do mesmo jeito, não concordo com tudo que ele flo, mas oq estão fazendo com ele, ja no seu primeiro VQ não esta certo.

  116. Azrael tu não deixou o Kitsune fala quase nada!!! fico cortando ele e não deixo ele fazer criticas mais serias que vão alem da visão de um fâ… Tu ficou querendo mostra muito o seu ponto de vista e não permitiu um diferente. Acho muito legal as ideias do Kitsune pois fala da obra com uma visão critica e não tenta arranja motivo para sempre mostrar a serie como perfeita mas sim com seus varios defeitos e seus lados positivo.

    Um abraço Gurizada!

  117. ENTÃO CAVALEIROS A QUESTÃO É SEGUINTE …CDZ FOI CRIADO LÁ EM MEADOS DE 80 O PúBLICO ALVO SÃO CRIANÇAS QUE DEVEM DESPERTAR O INTERESSE POR COMPRAR BONECOS ATÉ HOJE(MESMO NA ADOLECENCIA).,BEM NAQUELE PERÍODO A FORMA DE SE ANALISAR UM ANIME NÃO ERA TÃO EXIGENTE ASSIM …E CÁ ENTRE NÓS, CDZ PODE TER UM HISTORIA FRACA E PERSONAGENS ATÉ BOBOS MAS, GALERA ESSA PORRA DIVERTE, CARAMBA GRITAR CAPSULA DO PODER NO MEIO DA SALA ERA MUITO LEGAL!!??? CAVALEIROS CONSEGUE ENVOLVER COM POUCO E ISSO ELE FAZ MUITO BEM TE FAZ TORCE EM LUTAS BEM ÓBVIAS E CANTAR AS MÚSICAS QUANDO CHEGAM AOS CRÉDITOS FINAIS….acho que cdz nunca almejou ser um grande sertão veredas,ele apenas usa fatores que muita gente gosta como mitologia, armaduras,dragões,golpes gritados,amizade, sangue,o saga,dentre outras coisas em uma história para servir de entretenimento aos fins de tarde que por razões que nunca serão explicadas com exatidão o motivo de marcar tanta gente que hoje lembra com carinho dessa série.o simples por vezes pode ser bem satisfatório.

    1. Eu substituiria grande sertao veredas por JASPION! Jaspion vendeu boneco, divertiu tipo bicho e ate hoje me lembro da musica
      ”Come on Boy Tsurai toki Hodo
      Come on Boy Waraou ze
      Sousa Yuuki ga Sugu modoru
      Otoko da monna Wakasa da monna
      Kokoro no Honoo ga mabushii monna”

      Além do que Jaspion é macho e não gosta de dormir abraçado com homem!

      1. me referir a sertão veredas pela complexidade da historia coisa que cdz não tem, no entato cdz foi massa é veredas também …o fato é que o seiya estava escolhido pelos deuses para fazer sucesso mesmo sendo ruim, só os fodas alcançam tao feito!!!

  118. Minha opinião sobre Cavaleiros do Zodiaco é a seguinte, o fato dele ser um anime comercial de fato, feito basicamente pra vencer boneco, fez com que o autor não se preocupasse muito com detalhes da história. A idéia de usar cavaleiros, misturado com a mitologia e signos é boa, mas como ela foi utilizada, ou não utilizada, que é o problema. Eu tinha assistido Cavaleiros quando criança, e esse ano, até movido por um sentimento nostalgico assisti Cavaleiros do Zodiaco após ter assistido The Lost Canvas, e percebi a diferença brutal, que há nessas duas séries, e vi, o quão importante é pra realização de uma história a coerência, um sentido, uma explicação, e que não faça o leitor se perguntar: “Mas como porra isso pode acontecer?” Talvez se outro mangaká tivesse tido essa idéia primeiro, Cavaleiros poderia ser considerado um grande anime, resumindo, Cavaleiros do Zodiaco é uma grande idéia, mas uma péssima história.

  119. Cara o grande problema são esses Otakus da Era Net,
    Acha que só os animes de agora presta.
    Antes de chegar animes tinha os Tokusatsu somos dessa época.

    “O que eu fico puto são pessoas da minha época que hoje falam mal de CDZ”.

    1. “O que eu fico puto são pessoas da minha época que hoje falam mal de CDZ”? ehhehe como sou um deles, me sindo no direito de perguntar! apesar que quase não ninguém realmente falar mal de CDZ, mas sim apontando suas limitações!

      PQ os Otakus da Era Net são problema? o que a Net fiz?

      @_@ Tokusatsu ummmmm nostalgia – mas é outro ramo que “para mim” morreu.

      1. Tokusatsu ainda continua forte no Japão
        São um problema pq (alguns)acham que sabe td, e antigamente nos nem ligávamos…
        A nossa unica diversão era saber o próximo ep do anime.
        Hoje as pessoas(alguns) se gabam por saber nome de dublado dos personagens entre tantas outras coisas.
        So que passado ñ volta, fazer o que….

      2. Tokusatsu ainda continua forte no Japão – fato

        (dai pq falei que “para mim” e não que o gênero morreu.) perdi o gosto de pessoa com fantasias, gosto deste mundo magico mas no Anime.

        A nossa unica diversão era saber o próximo ep do anime.- Fato

        (eramos crianças!!! wtf querê analisar anime?? quero so assisti e ver a porrada, afinal – eramos crianças e so tinha meia duzia de anima na época… ) dai pq falo que esta comparação é CDZ a padrão 2011…

        Hoje as pessoas(alguns) se gabam por saber nome de dublado dos personagens entre tantas outras coisas… – no Mundo da Net, é dificil separa quem quer participar de uma discussão saudável, ou quer so quer aparecer e mostrar que é o “nerd/otaku” supremo…

        tem um truque facil para separar os 2, quem quer uma discussão saudável argumenta e mantei tudo na esportiva…

        quer so quer aparecer, a primeira coisa que ele faz é xingar, tentar humilhar, mostrar o quanto limitado os meros mortais são perto dele..

      1. sim… os otakus da primeira geração são todos do vídeo cassete, ir em evento de anime e chegar em casa com as fita que custavam HORRORES, para assisti 4 episodio dor fita (gravado em qualidade SP), Karekano que foi um anime que me influenciou no que tange o lado romântico. foi todo na fita cassete. depois evoluímos para Locomotion (bem, era um bando de marmanjo reunido na casa do único amigo que tinha TV paga com o canal… para assisti anime)

  120. kitsune esse rapaz aqui que vou colocar o link do video, conseguiu fazer um video resposta, sem ser Fanboy como Azrael.
    com uma vizão que o VQ até hoje sempre trouce de crítica e análise , mais nesse VQ ifelizmente não foi possivel com o Fanboy Azrael causando barraco, que acabou ofuscando tema para uma briga desnecessária.
    ta aqui o video do rapaz :http://www.youtube.com/watch?v=cPOM0BXl4vA&feature=g-all-lik&context=G18494FAAAAAAAAEAA

    1. hahahha Zangs… tanks pelo incentivo, mas foi engraçado ahhah fui seco no link com a esperança de ver outra pessoa que tinha postado um video, (caraca, como ele fez?, do que ele falou?, o que vai abordar? ele tem um plano de fundo?) e quando abri que vi que era o meu… O.o Uai..

  121. Tirou as palavras de minha boca.

    Não adianta chorar FãnsBoys vcs gostam De CVZ Clássico mais não muda o fato dele ser ruim.
    Se ainda comparar com os outros animes dos anos 80 CVZ chega a ser ridiculizado, CVZ é a ovelha negra da família dos anos 80

    1. Sai dai bahia, voce nao pode garantir nada , tudo que voce falo concerteza deve ter vindo do google, CDZ nunca precisou nem de voce nem de bonecos para fazer sucesso , tanto porque na quéla época poucas pessoas tinham dinheiro pra comprar um, vai trabalhar que se ganha mais ¬¬

      1. Bahia? hahahha este perdeu os primeiros segundos do video..

        zé vc entra certinho na definição que tinha dado antes…. (atualmente 9 comentários acima)

        http://www.youtube.com/watch?v=6WBf9bJrhjU é a propaganda dos bonecos… (olhe a data)

        Mano não ter dinheiro é uma coisa MUITO relativo…. ate quem Não tinha dinheiro em algum tempo depois apareceu com os bonecos… (nem que seja uma copia china/paraguaí da vida)

        Tudo veio do google? entrando na sua… vamos ver… talvez as datas! a informações do hipermito? o que mais poderia ser google? (aceito sugestões)

        se não leu os outros comentários eu resumo para vc… eu falo o motivo do sucesso e prego o respeito por CDZ, e falo o quanto ele foi BOM em sua época, ate faço a separação entre parâmetro 1994-1997, mas o video quest é parâmetro 2011…

    2. Vc está errado cara ..
      tinha comandos em acão, Liga da Justiça entre tantos outros…,o mercado de brinquedo era vasto, hoje que está fraco
      Isso vc errou feio.
      Ñ “foi as emissoras” foi a TV Manchete ( fala mal .. ñ distorce a historia)

      O resto e o seu ponto de vista

      1. Hoje está fraco pq as crianças querem logo um PC um Ps3, xbox 360… e antes era bonecos articulados jogos como War entre tantas outras coisas da época

        E ñ foi os CDZ que fez um up nas vendas ( de brinquedos em geral ) pq ñ precisava fez sucesso pq só tinha desenho besta na época e CDZ mudou td

  122. Melhor colocar o Silas pra comentar no video Quest do que esse Azrael. O video que ele postou mostrou grande partes das ideias que eu também tenho de CDZ. Ele expos os fatos sobre CDZ sem se deixar tomar pela emoção, diferente do que fez o Azrael.

  123. Bom, ja que o pessoal critica tanto a narrativa e a falta de detalhes

    me respondam o seguinte

    1. Por que existe o laço de amizade entre os cavaleiros, e o que começou isso

    2. Quando foi que o pegaso aceitou saori como athena e começou a segui-la

    3. Porque o ikki ficou louco no começo do anime

    por enquanto só isso

      1. O laço de amizade existia sim, tanto que no arco jamian de corvo, o seiya é salvo pelo ikki, e esse laço existe porque eles são irmãos de sangue na história original

  124. veja bem Azrael, se sua intenção é transformar o VQ em um progama de Barracos eu assisto, A Fazenda, Casos de Familia, Super Pop, DNA do ratinho etc… á TV ta cheia de lixo, então mano não chega aqui tocando o putero, não va estragar nosso VQ, que sempre tive prazer de assistir até epi 20 que deveria ser refeito com os padrões de qualidade que o VQ sempre apresentou..

    1. sobre o mangá não comento pq me nego a ler mangá de Shonen (por simples costume de querer assisti as lutas, saber detalhes antes, para o meu prazer nas lutas e quase todo shonen se vc n gosta das lutas, acabou o shonen)…

      fujo a regra quando o anime acaba muito antes do mangá ^^ aiiii sei que n vou me antecipa ao anime…

      sobre seu video.
      O Seiya no mangar: não grita atena? não tem “perfil” meio choroso? não abandou seu unido objetivo na vida em 5 meses? e em apanha todas as lutas no inicio para depois ganhar na base da insistência?

      se a reposta for não… blz retiro meu odio pelo Seiya.

      Repetição: faz sentido para quem acompanhou pela TV aberta… mas não geração internet (algum geração internet “18 ou – anos” se manifeste)…

      Mas. mesmo assim vamos la
      Inicio do anime, introdução dos personagem a e medonha guerra galatica e recuperar a armadura de ouro, FIM da introdução …

      AAAATENNA em perigo vamos salvá-la – 12 casa, tempo determinado se não Atena morre? sim,12 horas, fila, luta, … seiya no fim para salvar o dia..
      (odin não conta ja que não ta no mangá?ok )

      AAAATENNA em perigo vamos salvá-la – Marinas, destruir pilares. tempo determinado se não Atena morre? sim, Atena trancada Pilar Principal se enche de água,fila, luta, … Seiya no final para salvar. o dia.

      Especial OVA – Hades – 12 casas no vale apena ver de novo…

      AAAATENNA em perigo vamos salvá-la, exercito de Hades invadindo as 12 casas, liderados pelos cavaleiros traidores! (agora é a vez deles subirem as 12 casas), tempo determinado se não Atena morre? Não, agora é TEMPO determinado para os cavaleiros traidores matarem a Atena antes que acabem a falsa vida! 12 horas…

      1. O seiya no mangá é umas 5x menos choroso, e a questão do laço que ele tem com athena é muito bem determinado no arco do jamian, shina, auriga, cerbero e perseu

        sobre a introdução, ela é muito mais que isso, uma coisa interessante que o anime cortou, foram os objetivos do ikki. No mangá explica a loucura dele, e porque ele quer a armadura de sagitario. Na verdade, ainda quando ele estava na ilha da rainha da morte, shaka de virgem aparece a mando do santuário, mata todo mundo, e diz que ikki é como son goku na palma de buda e que ele nunca vai alcançar um Deus que é ele, por isso o ikki queria a armadura de sagitário

        varios detalhes da introdução que são IMPORTANTES para a formação de cada personagem, foram cortados do anime

  125. Vixi, essa discussao em torno de CDZ está gigante ^^

    Bom, eu penso q a maior contribuição de CDZ para os brasileiros foi que ele criou uma geração de otakus fãs de animes. Vale lembrar que antes nao tinha anime assim q gerasse um boom de fãs no Brasil. Qto à questao da qualidade, é facil de analisar e criticar o anime agora em 2011, pq todo mundo já viu mtos animes, é fácil ter acesso a eles graças à maravilha da internet, contudo em 1994 qdo o anime estreou na Manchete, e foi qdo eu vi nao tinha nada mesmo pra comparar. A regra dos 15 anos está aí, hj eu sei q a história é fraca, cheia de furos e clichês, mas que a obra influenciou um mte de mangakás, isso tb é um fato… entao nao posso dizer q o anime em si é dispensável. Eu nao xingo o anime, até pq eu já fui megafã da série na infancia, e por isso entendo o povo q defende o anime, mas nao vou dizer q é um primor tb. Acho q quem xinga a série, é pq viu pouca coisa da Manchete, e nao sabe como era a vida nessa época. Qto à questao da produção, bom, o anime foi feito pela Toei, e a empresa tem um foco bem comercial que é vender bonecos. Entao falar q o anime foi feito pra vender bonecos, sabendo q quem produziu foi a Toei, é falar apenas o óbvio.

    Uma coisa que posso ficar bravo é dizer que os anos 80 eram inocentes, e por isso produzir um mangá do tipo CDZ nessa época é aceitável. Nao é aceitável nao, poderia ter feito algo bem mais consistente. Por isso já deixo a minha crítica ao Kurumada, q tem mtas falhas… uma delas é recente , em ignorar as coisas que foram apresentadas no Lost Canvas, q é bem estruturado e q foi ele q começou o projeto, para fazer o Next Dimension, criar seus próprios eventos da guerra santa e personagens diferentes, e deixar o leitor por mais de 6 meses sem lançar capítulo novo. O traço do Kurumada é sofrível, ele ainda nao mudou, e deem Graças ao Senhor pelo Shingo Araki ter feito um traço bem limpo. Por isso finalizo dizendo xinguem o Kurumada, ele é ruim mesmo, mas o anime se salva em parte (podia ter sido bem pior se seguisse fielmente o traço do Kurumada), e nao ignorem o universo feito em torno da série… ela é grande e respeitável ^^

  126. Voces nao falaram que o seya tinha ódio da Saori , porque quando eles eram pequenos éla batia e humilhava todos os cavaleiros , por que eles éram órfãos.

  127. quem ta falando mau de CDZ , conserteza é porque ele éra aquele muleke que quando o pessoal ia brincar de cavaleiros do zodíacos ninguém deixava ele participar ( urso ).

    Únicos animes boms que voces falaram no VQ, foi esse e FMA .

  128. Oque eu vi nos comentários foi o seguinte , gente que é extremamente pucha saco do kitsune , ai viram uma pessoa discutindo com o herói délas (kitsune) e começaram a argumentar de tudo que é jeito para tentar quebrar a pessoa que discutiu com ele =T

    1. Veja os fatos! O cara extremamente mal educado, nervoso e puxa-saco de uma série que não era tudo aquilo mas era a única que passava por ser politicamente correta (e chata) para a tv aberta. Cara se ele tivesse armado o VQ ia acabar em tragédia.

  129. OLA MEU NOME E THIAGO MARTINS BEZERRA TENHO 19 ANOS E SOU DE SÃO PAULO
    NA MINHA OPINIÃO OS CAVALEIRO DOS ZOODIACO REALMENTE FOI UM DOS GRANDE MARCO DA MINHA VIDA TANTO E,QUE FOI UM DOS PRIMEIRO PASSO PARA ME TORNAR UM OTAKU FANATICO PELA CULTURA E ARTE JAPONESA .MINHA VIDA ANTIGAMENTE EU NAO SABIA O O QUE ERA O ANIME EU ASSISTIA ELE MESMO SEM ENTENDER ALGUMAS COISA , MAS ELE DE UMA FORMA TE PRENDIA NA TV, E DAVA MAIS VONTADE AINDA DE ASSISITIR OS SEUS EPISODIOS.PENA QUE REALMENTE DEVO CONCORDAR QUE A HISTORIA DOS CAVALEIRO DOS ZOODIACO ERA REPETITIVA E SIM SE FOR ANALISAR FOI MAL CONSTRUIDA

    OBS:COMO UM ANIME COM DEVERSAS CRITICAS TANTO NO MANGA COMO NO ANIME PODE TE CIDO E AINDA É HOJE O MELHOR ANIME QUE EXISTE NO MERCADO ATE OS DIAS DE HOJE

  130. CVZ era bem legal na época mais como foi dito muito repetitivo e previsível depois que você assisti primeira saga você já sabe que vai acontecer nas seguinte.
    Estã ate sendo produzida versão Lost Cavanas tem gráfica bem melhor mais historia bem tosca Seiya sempre o FODÃO.
    Na logica Seiya,junto com todos os outros cavaleiros e athena junta já deveria está 7 palmos debaixo da terra mais sempre tem esses milagre que cara tira energias da puta que pariu e mata geral.
    Também outra que cavaleiro de bronze consegui derrotar deuses ¬¬”
    Fico imaginando se tive-se “Cavaleiro dos zodíacos Saga de Deus” então Seiya e Athena derrotaria Deus?
    Athena é outra inútil não faz grande coisa tá doida pra dá pro Seiya mais ele não quer huahua
    Cara não quer pegar a deusa de milhões de anos que ela ta na seca.

    Eu era fã da serie pelo fato de ter lutas, poderes e tipo armaduras nem ligava para a historia mais depois que você assisti novamente nessa época atual você fala mais que merda é essa.
    Mais fez sucesso principalmente com os Action Figure.

  131. Eu acho que o Azrael tem que estar em todo episódio. Não que eu tenha concordado com a opinião dele sobre Cavaleiros, muito pelo contrário, eu acho CDZ uma merda, porém diferente do Urso, o Azrael tem coragem de contrariar o Kitsune e assim deixando o Video Quest um debate no lugar de uma declaração, melhorando muito, pois mesmo com a leitura de e-mails, a ultima palavra sempre era do Video Quest. Eu já tinha parado de ver o Video Quest porque eu sempre gostei de mídias que tem um debate e era incrível a falta que isso fazia e nunca vi utilidade de ter duas pessoas se elas tinham os mesmos argumentos e opiniões. Já aviso que todo Video Quest que ele não participar, não irei ver.

  132. Meu Primero Post aki no video quest xD

    Entao o Azrael esquesceu de fala 1 coisa sobre o CDZ quando o Kitsune disse que nao tem explicaçao nem 1 sobre o Cavaleiro de Pegasus de fato nao tem na saga do santuario MAS No Lost Canvas Existe 1 explicaçao mto concreta no primero episodio que fala sobre o Cavalero de pegasus Em todas as guerras santas ele ser o unico capaz de Derrotar os deuses.

    1. Kelvin, Não é bem assim…
      Porque Hades precisa de um corpo para “ressuscita”? Porque em algum guerra santa passada, um cavaleiro de Pegaso feriu o “rosto” dele e ele não quer mais arriscar o seu verdadeiro corpo.. Dai usa outro corpo para poupar o próprio.

      O cavaleiro de Pesado (aparentemente) sempre vai se apaixonar (ou ser acima do normal fiel) a Atena. (por este motivo ele é retribuído com um Kamui.

      Do mesmo modo que o cavaleiro de sagitário sempre vai identificar/ encontrar Atena.

      Parece que existe um destino ligado as armaduras…

      1. mais tipo isso que vc cito ai em cima vc viu na saga de hades (eu acho)

        essa que eu falei tava no lost canvas provavalmente tem alguma diferença xD

        o responderao a minha primera pergunta xD

  133. Bom já fui fãn de CDZ hoje me denomino penas um telespectador.
    Agora olhando o comentário no nosso colega Kelvin fiquei com uma duvida
    com pegasus pode ser o único cavaleiro capaz de derrotar um deus se na hierarquia dos cavaleiros ele como cavaleiro de bonze eles são considerados mais fracos.
    Como ele pode alcançar os deuses isso e uma incoerência, e mais uma , Saga de Poseidon os caras acabaram com os cavaleiros marinhos de Poseidon e mesmo assim levaram um chega apara la dos cavaleiros de ouro no inicio da Saga de Hades.

    1. Não tente entender…não faz sentido nenhum mesmo, aquele velho escrevia sob o efeito de drogas! Assista Lost Canvas e seja feliz!!! (Pelo menos lá vc não verá um cavaleiro bronze derrotar um cavaleiro do nível de ouro).

  134. CDZ é deprimente para os padrões atuais, lógico que quando eu era moleque ficava “excitado“ pelos novos capitulos mas agora é um tanto quanto constragedor assisti-lo novamente. VQ foi pessimo e pareceu mais uma briga de boteco, faltou um Roberto Justus para demitir esse fanboy do VQ, cara totalmente dispensável que só vai causar problemas.

    Vocês vão conseguir arrastar para o buraco um produto que estava se tornando bom!

  135. Ola a todos do Video Quest, primeiro gostaria de parabenizar a todos pelo excelente trabalho em tds os vídeos publicados ate aqui
    + sobre cavaleiros
    Sim concordo com Azrael sim cavaleiros foi criados pra vender como as maiorias das coisas no Japão e você ñ pode querer tira uma idéia muito profunda da obra já que feita pra ser comercial.
    + Kitsune embora a serie seja repetitiva acho q você ñ pode considerar ela como ruim já q ela deu muito bons frutos como o Episodio G e Lost Cavans

    E a Saga do Santuário sempre será a Melhor

    Valeu

  136. iahaaaa esse video quest dos cdz vai levar todo mundo a uma querra de 1000 dias, e olha que so temos doze horas até saori ser morta por uma flecha maliguina!!!!…há! e parabéns pelo o novo formato do video quest duas opniões conflitantes é sempre bacana ver um choque de opinião, sempre será construtivo…disculções de boteco podem ser épicas …. e ai qual vai se a próxima???

  137. Achei Mt Legal Esse VQ, Kitsune Acho que tem opiniões mais parecidas com as minhas, a pesar que eu curto CVZ, mas que tem mt repetição isso sem dúvidas, e ná época de CVZ e Yuyu, creio eu que a galera curtia mais CVZ a yuyu, Porém Hj com minha Opinião Formada e Depois de Ver OnePiece e Fullmetal e ver como são boas Histórias, e além de ser fã de RPG, o que convenhamos, quem curte Rpg curte Boas Histórias, PQ no Inicio Não Tinhamos Bons Gráficos, Por Isso Analiso (finalmente), Que Acho Hj Yuyu Bem Superior. e Que Boa Parte de Personagems São Inspirados Em YuYu, Onde Vc Vê, por Exemplo A Figura do Vegeta Comparada ao Hiei. No Mais Valws Azrael, é bom ter alguem aew que discorda do Kitsune, Já Que o Urso (Que Tb è Legal) Apoia D+ o Kitsune, Com excessão dos momentos onde ele faz suas Piadas, Quase o Brooke, Skull Joke Vira KUMA JOKE.

  138. gostei mto desse video quest ein!!
    to loko q vcs façam um do one piece *-* pode rolar criticas q eu sei q esse anime q tanto adoro tem seus defeitos mass ainda é muito bom assistir.

  139. Um dos meus VQ favoritos, tem toda uma nostalgia, acho que quase todo mundo com mais de 20 anos começou no mundo dos animês com CDZ. E achei interessante o debate entre Kitsune e Azrael, porém confesso que senti falta do Urso – que parece não ser tão fã de CDZ – para plantar a semente da discussão no vlog rsrsrs, mas estão de parabéns, gostei do tamanho, lembro do no início vocês tinham problemas com os tamanhos dos videos, mas acho que esse tamanho aí de cerca de 30min é que é o mais legal, permitindo o desenvolvimento profundo do assunto.

  140. Esqueceram de comenta q a Athena eh uma deusa fdp.

    Depois de tirarem a flecha do peito dela ela vai subindo de boa as escadas, ae chega na casa de aquário e vê o Yoga e o Kamus congelados, ela revive o Yoga e passa por cima do Kamus pra ir pra próxima casa, depois faz a mesma coisa na casa de peixes, revive o Shun e o Aphrodite eh largado lá.
    Sem falar que ela espera todos os cavaleiros tomarem um coro pra resolver fazer algo.

    E em relação á personalidade dos cavaleiros, acho que um dos poucos cavaleiros que tem uma personalidade mais forte e que aparece mais é o Kamus, ele tem todo aquele negócio de “eu sou o mestre,então é meu dever mostrar ao meu pupilo como deve agir um verdadeiro cavaleiro” e tals. Sem falar que ele tem o poder mais foda de todos eles. Zero absoluto owna qualquer outro poder.

  141. Azrael VQ até agora se tratava de analisar a obra e não dizer c vc gosta ou não do anime, saudosismo todos sentem, c Cavaleiros ta passando eu assisto, mas a discussão era sobre a qualidade da obra. Você deveria ter (forçadamente) c desapegado do anime para analisa-lo, gostei do episódio, FLW.

  142. Bem-vindo Asrael,

    É bom que agora é um trio, isso gera mais debate dentro do próprio video quest. Bem, não sou uma fã de cavaleiros, aliás nem foi minha infância e tentei assistir depois de um tempo… Assisti um pedaço e… Bem parei por aí, é raso demais.

    Fez sucesso aqui porque até então os outros desenhos internacionais não tinham essa sequência de eventos que um anime tem. Bem, os otakus agradecem ao menos por apresentar a animação japonesa lol

  143. -Bom é o seguinte,a análise do anime foi boa,teve argumentos e etc,só que você fizeram o que mais o Kurumadas e os cavaleiros dele fazem,que foi esquecer a nossa athena.
    Como saint seiya é um shounen ou seja:”Eu e meu amigos cavaleiros,e o etc,lutamos por um objetivo só e tem a tal da amizade e tudo mais”não tem muito o que contar,só que nessa ai o objetivo central do povo é Athena,só que eles muitas vezes mal ligam para coitada,que está lá se fudendo quase que literalmente para pelo menos dar a chances dos malditos lutarem para poderem ter a terra como local para viver e não fuder tudo de vez!
    -Na minha opinião a Saori é a única que eu salvo lá,sim adoro os cavaleiros mesmo o Kurumada não tendo-os explorado mais,no entanto ela é a única que pensa:”Bom eu sou a Deusa dessa porra toda,então já que é para fuder de vez vamos para as cabeças,eu passo para frente da batalha,sou sequestrada,levo uma flecha no peito,tenho que substituir a representante de asgard para que o gelo do planeta não derreta,recebo uma proposta do poseidon de casamento,e realmente seria muito comodo para mim me casar com ele e ser salva,mas não eu vou recusa-lo por que é a minha responsabilidade.
    Hades despertou?beleza rasgo a minha garganta para ir ao inferno,e mais do meu sangue é derramado,hades me leva com ele aos elíseos,e então tenho que pensar em como os meus cavaleiro que só pensam neles tendo a mim como objetivo,eles estão muito ocupados se relacionando entre si e simplesmente falam:tenho que salvar athena.E nem sabem que eu existo,mas tudo bem,mesmo eu sabendo que se quisesse poderia ir para o olimpo ou coisa do tipo eu vou proteger esse lugar!Vou ser pega por Hypnos,para eles virem me salvar,por que eles realmente não tem objetivo a não ser esse,ai eu me viro depois,saio da ânfora,e acabo com a batalha!
    E o mais foda é que eu tenho um corpo humano,eu sinto dor,eu tenho desejos,eu bem que poderia no início simplesmente aproveitar a herança que o meu avô me deixou,mas não vou continuar me ferindo,me fudendo,sem reconhecimento algum até quando der.
    -Eu acho que eu exagerei na minha resposta,mas para mim a saori é mais que uma simples heroína,mesmo o kurumadas tendo limitado a coitada a se fuder eternamente,e ser o motivo do qual move os cavaleiros,ela tem uma personalidade de verdade,mesmo que a mesma tenha sido moída pelo kurumadas,por causa das malditas responsabilidades ela não tem tempo nem chances de mostrar o que é,e mesmo assim ela ainda tem sentido na porra da história,mesmo que alguns troll’s digam:saori não faz nada.A função dela é exatamente se fuder,se fuder e se fuder,mas tentar achar a porra da solução,e além de pensar por todos,ainda após se fuder mais um pouco ela dá pelo menos a chance dos cavaleiro conseguirem algo,de conseguirem lutar,e terem ao menos uma chance de salvar a terra,morrendo por eles se necessário,e nem um reconhecimento a coitada recebe.

  144. Muito Bom este video quest, gostei muito!
    Mandei um e-mail dizendo sobre este video quest. Se puderem ler, não precisa nem comentar em um “Leitura de e-mail” mas de lerem já ficaria feliz kkkkk
    Asrael ficou legal no VQ, mas tem que saber defender sem se alterar rsrsrs. As vezes ele fechava o olho pra falar, axava que ele ia destruir com o cenario com raiva rsrsrs
    Mas é o começo, com o tempo pega o geito.
    Até mais!

    Hugo Chileno
    São José do Rio Preto – SP
    @hugochileno

  145. debater é sempre bom….porém o Azrael não soube defender as ideias dele de uma forma inteligente, aparentemente ele estava brigando ,não soube falar com calma…
    parece que por ser fã, ele não admite as opniões negativas sobre os cavaleiros do Z.
    por mim ele não precisa aparecer em mais nenhum video quest.

  146. Eventualmente eu assisto ao video quest, sou fã não.

    Esse dos cavaleiros foi bem interessante, porque Cavaleiros é ruim, veio para uma emissora ruim, mas deixou um monte de gente interressada em uma forma diferente de apresentar uma história, com amizade, determinação para superar desafios, armaduras legais e deus do diabo a quatro. Algo diferente do porra, mais um desenho desanimado do homem-aranha. …era uma história vagabunda, mas teve começo e fim, diferente das outras animações que eu conhecia.

    Também veio em uma época boa, porque a internet começou a dar as caras por aqui, cansado de reprises, em 96-97 era possível já ter algum acesso a outras coisas (melhores felizmente) que existiam do outra lado do mundo, ler comentários, resumos, imagens e, talvez, até pegar algum mangá pirata.

    Resumindo, hoje acho Cavaleiros triste (para não dizer um saco), mas veio em uma boa época, chamou atenção, atiçou a curiosidade, e a curiosidade nos levou a um mundo totalmente novo e bem interessante!

    Hoje, ao menos para mim, a internet continua fundamental para conhecer e ter acesso ao curioso mundo de animes e mangás.

  147. Mandei email mas ele voltou ‘-‘ vcs receberam? (repetindo – será desespero? xD é meio grande, reescrever tudo akilo ninguem merece… alias… podia colar aki, mas tb tô com preguiça ‘-‘)

  148. Como alguns tiveram a coragem de defender esse azrael?
    Tipo… não dá. Discussão é bom? É!
    Mas esse cara sabe discutir? Não!
    Vamos aceitar os fatos: ele é MUITO fraco. Não adianta tentar defendê-lo ou incentivá-lo, isso é um fato que não dá pra negar.
    Eu pude sentir daqui a frustração do Kitsune tentando debater com um cara que se exasperava toda vez que era feita uma crítica ao anime.

    Defender o anime dizendo que todos têm a obrigação de pesquisar mais a fundo sobre o universo dele? PUTA QUE PARIU, NÂO! Se o anime foi mal feito e ficou cheio de buracos, então não cabe ao espectador o dever de ficar pesquisando em milhares de fontes os fragmentos dessa porra de história mal contada. Eu tenho mais o que fazer, caralho! Se ficaram buracos, isso é um defeito enorme! E ponto! Obras complementares deveriam servir para saciar aquele gostinho de “quero mais”, e não pra corrigir um monte de cagada. Esse foi um dos argumentos mais ridículos que já ouvi. O autor erra e sou eu quem precisa ir procurar sei lá onde o que não foi dito na obra?

    Enfim, não dá pra escutar um cara que abre a boca pra dizer tolices como essa. Reconheçam que foram precipitados ao colocar esse despreparado no vídeo, e deixam ele continuar participando apenas “por baixo dos panos”. Porque ficar assistindo esse cara estragar os debates não dá.

  149. É… com mais de 400 comentários, vcs do VQ terão mto q ler, então… Só confirmem se receberam meu mail q ficarei feliz… Sem mais nada pra falar, fuiz /o/

  150. Olá, esta é a primeira vez que eu posto aqui, porque achei que realmente deveria colocar a minha opinião, sobre o pior videoquest já feito ate agora.

    O videoquest pra mim, tem uma ótima ideia de (ao meu ver) mostrar uma analise (logico) de um determinado anime. Porem isso com a visão de alguém que de certa forma não conhece, que não é um especialista, e mesmo quando tem conhecimento, aplica as opiniões de forma ponderada. E com comentários realmente bem feitos, de forma analisada do ponto de vista técnico, mesmo quando não existe a possibilidade do mesmo. Me refiro a Kitsune e Urso, respectivamente.

    Deixo bem claro que o meu comentário apesar de ser também mas pouco sobre CDZ, esta mais relacionado ao vídeo em si. Não o conteúdo, mas a forma que foi feita.

    Ressaltando que foi uma pena urso não participar dele, pois gostaria de ver a analise dele sobre CDZ. Na minha opinião, foi um erro muito grave essa escolha dele. Mesmo que o Videoquest não seja um “programa” digamos, comercial onde regras tem que ser aplicadas. Porem, pessoas assistem, pessoas são influenciadas (eu espero por analises de vocês para poder baixar um determinado anime, caso contrario não perco tempo baixando, ou lendo) e elas também se decepcionam com atitudes e falhas, e o pior ou o melhor também, elas postam o seu comentário aqui sobre tudo isso. Se vocês tem uma ideia, por favor permaneçam nela. É meio diferente analisar mas, é como ver o Jornal Nacional sem a Fátima Bernardes. Parece que falta sempre algo.

    E neste Viodeoquest faltou tudo.

    O Videoquest sobre Cavaleiros do Zodíaco, era o vídeo mais esperado por mim, de todos até hoje já feito, justamente por ser fan incondicional da serie.

    Quando assistir o vídeo, eu detestei de todas as formas, e logo defini como o pior á feito até agora. mas depois com o tempo pensando e enquanto eu escrevia este post, eu pensava melhor sobre o assunto. Resultado: Continua sendo o Pior de todos.

    Mas eu pensei melhor em falar sobre o carinha novo.

    A ideia de uma nova pessoa é bem interessante, porem vocês foram infelizes em tudo. Na escolha do Anime. Na escolha da pessoa. E na forma como o vídeo seria desenvolvido e, nada disso deu certo neste vídeo.

    Não existiu analise do anime, e sim um debate sobre a falta de roteiro e detalhes (importantes ou não) durante a serie. Foi ruim de ver, foi triste de assistir, foi grosseiro e foi lamentável tudo isso mesmo.

    Ao meu ver se a ideia de continuar com este novo cara for perpetuada, que ele ao menos se comporte como alguém que faz analises sobre anime, mesmo que isso não tenha sido o papel dele neste vídeo, que ele apenas esta vai ali pra defender com unhas e dentes o CDZ. Porem até pra fazer isso ele foi infeliz, e mesmo quando ele estava certo. Eu não gostei da sua participação e da sua estreia. E como já falei, caso for continuar, por favor melhore da próxima vez, e Kitsune, por favor, mais edições também, pois parece que vai precisar.

    O marco na estoria da TV, e da animação japonesa no Brasil, deveria ter um videoquest muito mais elaborado, ou ao menos adaptado. Por exemplo, com a participação de uma nova pessoa para a analisar, e não simplesmente, o Urso sair, porque não gosta de CDZ e outro qualquer (desculpe, apenas forma de falar) entrar no lugar dele.

    Assim como foi feito com o Akira Toriyama que foi muito bem, e animes “sem logica”, como o Midori no Hibi. Onde todos foram analisado e debatidos de forma coesa e interessante, divertida, e imparcial também. (acho estranho falar assim do Viodequest devido a forma sem compromisso que vocês falam) Porem isso é uma característica de vocês, e uma marca cativante também e não é a toa que, estão sendo bem recebido por todos.

    Acho que já falei de mais aqui, então fica o meu recado. Espero que caso exista a possibilidade de ter uma nova filmagem sobre CDZ, que ela seja melhor apresentada. E aproveitada, tanto para quem faz, quanto para quem já viu, e claro, para quem ainda não viu o anime.

    Vocês Vacilaram Feio Neste Videoquest.

    1. Concordo contigo: é o primeiro video quest que está sendo mais comentado o comportamento do fulano aí do que o conteudo em si. Achei ”lindo” ele mandando o Kitsune tomando naquele lugar bem como a total falta de paciência para discutir, isso que o video foi editado, imagina se não fosse!

      Kitsune espero que o próximo VQ seja um epsodio do Aprendiz:
      https://4.bp.blogspot.com/_B96lf585dSg/STSTd8y6XMI/AAAAAAAAAn4/c97f9kwX8Yc/s400/Demitido.png

      1. HAUhUAhuhAU!

        Pode crer, deu pra perceber mesmo que “alguém” teve que parar ele. Eu fiquei imaginado a conversa dos dois tipo:

        “- Pow cara, maneira ai… Deixa eu falar também…

        – Ahhh, vai ti fuder Kitsune!”

        Foi triste este Videoquest.

    2. Vamos lá

      Leonardo Kitsune e Azrael dois Otaku da velha guarda um antes gostou hoje fala mal o outro ñ nega as origens( começo de td no Brasil)
      E claro que ia dar merda…
      Porra Leonardo Kitsune gosta do Bleach ,pega o vídeo quest do Bleach analisa como ele defende.
      Fala tipo que o Aizen e o principal

      Fala serio….

  151. Caras para mim pareceu mais um debate entre deputados ou pessoas discutindo sobre oq gosta ou oq ñ gosta , acho que poderia melhorar muito mais, ficou um pouco estranho sem o urso concordo com a opinião do Horácio q me deu coragem para postar minha opinião, acho q os personagens têm sim suas personalidades o Ikki, por exemplo, vcs mesmos deram uma boa prova disso q ele é meio rebelde ou também essa coisa meio família q é uma grande personalidade se isso ñ é uma personalidade então eu ñ sei então oq é uma. Também acho q a parte q mexe com a mitologia é sim bem trabalhada ao longo da trama como, por exemplo, o ikki novamente, com esse negócio da fênix de reviver das cinzas, agora só concluindo fiquei um pouco chateado com esse vq, eu esperava bem mais.
    Espero q o Kitsune pare um pouco com esse pensamento meio quadrado q foi uma das coisas q eu concordei com o Azrael e q vc trabalhe um pouco melhor essas ideais no recicla quest.

    Falow e Paz.!!!

  152. Cara, quase o video Quest entra na classificação de Shounen… Eu ja tava vendo o Azrael pular no pescoço do Kitsune.

    Recomendo pros proximos VQs que o Azrael participar, voces usarem um sistema de levantar a mão ou pedir licença pra falar, ao invez de gritar discordando.
    Isso corta muitos argumentos e passa uma sensação de ver uma discussão de crianças, onde um discorda do outro pelo prazer de discordar.

  153. Realmente o Azrael ficou alterado( esse anime ele é fã)
    A chapa ia esquentar msm,talvez por causa disso ele ficou nesse vídeo quest.
    O pessoal está massacrando o cara.E claro que ele ñ iria deixar o Kitsune falar mal dos CDZ.
    Acho que agora tem um monte de gente criado com leite de pêra, turma do todinho…
    Era assim msm no passado as discussões sobre os animes.
    Quem ñ viveu nessa época vai achar estranho, e que viveu e ñ participou pq ñ tinha amigos…( para conversar a respeito)

  154. Minhas opniões batem com a do Kitsune em sua maioria. Muitos de nós somos fãs de Cavaleiros do Zodiaco porque assistimos quando a gente era criança.

    A série é cheia de falhas, não há como negar isso. A maior falha do Azrael (foram várias) foi dizer que é obrigação de todos buscar mais informações sobre a série se isso lhe interessa. Não, não é.

    Se eu compro uma obra, pago pelo produto e ele não me carece de informações suficientes, ele é incompleto, mesmo que exista algo alternativo.

  155. Decepção, esta é a palavra para definir este VQ, pois ele trata de um anime muito esperado por todos, e exatamente por isso esperavamos uma análise profunda deste anime, que é o forte de vcs (minha opinião). Pois bem, sobre o Azrael, me desculpe mas foi muito fraco, com argumentos infantis e sem nexo. O urso deveria ter participado, talvez sau pesença por lá ajudaria a salvar este fiasco. O Kitsune ainda tentou introduzir um pensamento interessante quando falou que CDZ mostrava a idéia de que o homem poderia superar os deuses, mas ele foi abruptamente interrompido por um fã alucinado, que não trabalhou melhor esta afirmação interessante feita pelo Kitsune. Minha sugestão (que não vale nada, eu sei) é que este rapaz, só apareça em VQ de animes que ele não é fã, e naqueles onde vcs não estejam interessados em analisar. Refaçam outro VQ sobre cavaleiros pq este não valeu.

  156. olá a todos, meu nome é Thiago Malheiros, sou de Recife – PE e gostaria de comentar sobre ete, que é um dos animes mais clásssicos da nossa geração (tenho 24 anos, creio que seja “nossa” geração). Cavaleiros do zodíaco (CDZ) é um anime clássico, mas como Leonardo disse, é um anime superficial e fraco, mas divertido. Acredito que se essa saga santuário fosse construída como a saga Lost Canvas foi, ele seria um clássico ainda hoje. infelizmente, tenho que admitir que não é um anime essencial para se ver ATUALMENTE, que fique bem claro.Durante uma fase nostálgica eu assisti dragonball todo e não consegui assistir CDZ. Uma coisa que discuti com um amigo e gostaria de compartilhar aqui (na esperança de que terei esse comentário lido, claro). CDZ é um anime onde os personagens não lutam com poderes. Eles lutam com o psicológico.

    Exemplo: Luta de Ikki vs Hyoga (saga cavaleiros negros). Hyoga: Vou te congelar! Ikki: não vai, pq eu ja vi sue golpe e ele não funciona contra um cavaleiro duas vezes: HYoga: O que? 😮 e falha no golpe. Ikki: meu golpe fantasma de fenix vai destruir sua mente! Hyoga: OH MEU DEUS MINHA MÃE! Hyoga: vc tocou na minha ferida, agora eu vou te vencer. Ikki: O que? 😮 ikki ataca e Hyoga faz o espelho de gelo e “vence” ikki.

    Isso é só um de tantos outros exemplos de lutas onde o cara convence o adversário de que ele não vai conseguir parar seu golpe e o adversário não consegue. E seya só consegue ganhar sempre pq ele é teimoso e NÃO ACREDITA QUE PODE PERDER NUNCA.

    Aproveitando a deixa. Falem sobre RUROUNI KENSHIN, haja vista que o proprio leonardo ja confessoou seu amor pela obra, e sairá um live action ano que vem.

    beijos no cerebelo

    Thiago Malheiros

  157. Então acompanho VQ desde o começo e nunca senti necessidade ou vontade de comenta, mais esse não deu para evitar, bicho esse Azrael é muito fraco, ele nesse VQ não passou de um FãBoy de CDZ, ele não deu ao menos 1 argumento logico para uma pessoa acima de 14 anos(todos foram infantis). O Kitsune tentando falar da falta de profundidade do anime e falta de conteúdo dos personagens e ele o interrompendo com simples argumentos de FãBoy como ” se gostou da história e quer saber mais vai procurar ” foi extremamente irritante, e com isso um put@ tema de VQ como CDZ não foi grande coisa.

  158. Mto bom esse videoquest. Sempre gostei mto de cavaleiros, mas depois de velho, revendo as sagas do santuário até a de poseidon não consegui deixar de notar que nas 3 vezes, que eu lembro, que quebraram o escudo do Shiryu ele sempre falava “oh não ele conseguiu quebrar o indestrutível escudo do dragão” toda vez! huhauhauhauha

  159. **DESCORDO DE TODA ESSA PALHAÇADA**

    1º – os personagens principais de CDZ NÃO SÃO os cavaleiros de bronze, muito menos atena! o q importa em CDZ são os 12 caveleiros de ouro o começo do anime é só uma desculpinha (com o lance dos cavaleiros negros roubando a armadura de sargitario) pra entra na saga santuario! depois disso TUDO gira em torno dos cavaleiro de ouro, toda a parte do anime q realmente tem uma historia, são dos cavaleiros de ouro, os 5 de bronze tão lá só pra da porrada e vende bunequinho, e na suas horas vagas, criar um elo na historia pra q ela volte aos cavaleiros de ouro.

    2º – DISCORDO DO Q VCS FALAARAM SOBRE A PERSONALIDADE DOS CAVEIROS, AO CONTRARIO DE VCS, EU ACHO “”SIM”” Q ELE TEM CADA UM A SUA PERSONALIDADE E TODAS ELAS SÃO JUSTIFICAVEIS!

    Hyoga- ele é sim arrogante e a personalidade dele é essa pelo treinamento q teve (sei q vcs não estão falando do mangá, mas no mangá ele é treinado pelo kamus, ou seja, ele foi o unico treinado por um cavaleiro de ouro (tirando o shiryu q não sabia q o doko era cavaleiro) por isso ele se acha foda)

    Shiryu – ele foi treinado com o proposito de ser o melhor, e de fato a personalidade dele é como esse rapaz ai disse, afinal de contas, ele foi criado praticamente sozinho a não ser pelo lokinho q fikava disputando quebra arvore com ele!

    Shum – ele é o pacifista ele nunca quis saber dessa merda toda! (o q deu uma otima linkada com o a saga de ades)

    ikki – tem personalidade sim! ele ele é o todo malzão q não age em grupo e fika sempre sozinho justamente pelo treinamento q ele teve! na epoca ele viu a garota q ele gostava sendo morta, ou seja, a personalidade dele é essa pq ele é traumatizado.

    Seya – ele sim vcs acertaram! é um merda completo!

    3º – **FATO CURIOSO – no anime era pro shum ter sido treinado pelo mestre do ikki, ja penso se ele não tivesse se metido no meio! hoje teriamos um ikki com a armadura de atena e o shum concerteza estaria morto! e outra coisa, tem unm episodio, q o ikki apanha altos, e mio q desmaia, e começa a ouvir a voz da mina q ele gostava la na ilha, ele abre o olho e ve a mina na frente dele, loira! de repente o cabelo dela fika verde e ELA é igual ao shum! (o q explica por ele só quer salvar o shum e pronto)

    e é isso ai! ^^! flw! (porra ve se le minha parada ai! levei mó tempo pra escreve! acho q vcs nem leen tudo q escrevem aki no blog O_O!)

    1. Lindo oque voce falo , concordo plenamente *-*
      voce só nao falo sobre a mãe do Hyoga( o ponto fraco dele ), e sobre o jeito do shiryu de ajudar os amigos dele de qualquer forma , nao importando que ele morra . EXEMPLOS : usar o sangue quase todo para restaurar as armaduras dos cavaleiros , ficar cego e mesmo assim lutar , tentar se matar para salvar a Atena ( quando ele leva akele cavaleiro de ouro para o espaço )

    2. fato interessante, 2 cenas cortadas do anime, importantíssimas

      no mangá o hyoga está na guerra galática com o objetivo de matar os outros bronze, por usarem as armaduras pra motivos proprios, ele é enviado do santuário, provavelmente kamus.

      no mangá também há uma cena de shaka de virgem na ilha da rainha da morte, humilhando ikki (ele lembra disso quando o hyoga rebate o espirito diabolico), por isso ele quer a armadura de sagitário

  160. Caramba que discussão. Acho bom que o Urso não tenha ficado porque, até agora, ele concorda com as idéias do kitsune (idéia geral, ex: recomendo ou não, seiya é um bosta).
    Então acho que o Azrael iria morrer nesse VQ se ele tivesse ficado.

  161. Olá Pessoal da VQ!!!

    Primeiramente, Parabéns pelo trabalho que vocês vem desenvolvendo, acompanho vocês desde o primeiro VQ, gostaria de levantar alguma curiosidades que notei na série Saint Seiya:

    O por que o Seiya é tão Forte:
    – A criatura Mitológica do mesmo (Pegasus), Auxiliou o Belerofonte (filho de poseidon) a matar a criatura Quimera, após o feito, Belerofonte decidiu ir ao olimpo, Zeus ofendido, fez com que uma vespa o picar ele, Belerofonte Caiu, porém foi salvo por Athena, mas Pegasus foi admirado por Zeus, assim o mesmo ganhou uma constelação própria e teria que servir os deuses, Pegasus poderia chegar onde ele quiser(determinação de seiya), pelo fato de chegar ao olimpo onde nenhum mortal pode chegar sem a decisão de um deus.Mesmo assim não justificavel.

    Shiryu Não deveria existir:
    – Dragões não fazem parte da mitologia grega, e sim da chinesa e nórdica, pelo menos pela forma desenhada, pois existem os Dragões nórdicos e Oritentais e no desenho não foi aborda a mitologia chinesa, o único aceitavel seria Siegfried de Duhbe, pois a mitologia nórdica apresenta dragões, o dragão marinho (Kanon) também não é aceitavel, logo que o mais proximo que você encontrará são as hydras(Criatura da Deusa Hera).

    Shura e Excalibur:
    – Excalibur vem do conto do Rei Arthur, vem do folclore Britânico, Ou seja, NONSENSE.

    Shun o único personagem com personalidade:
    -Por mais que a maioria não gosta do mesmo, pelo menos o personagem tem uma justificativa para tal comportamento tão pacifico, ele é o recipiente para o deus hades, mas para que isso aconteça, o mortal precisa ter o coração puro, e o personagem mantém esta caracteristica até o fim da série.

    Deuses x Armaduras
    Alguns cavaleiros que são apresentados não tem haver com a mitologia proposta na série:

    – Farao de Esfinge (Hades)Nem preciso dizer que é de origem egipcia;
    – Shiryu de Dragão (Athena) Explicação acima;
    – Algethi de Hércules(Athena) Um semi deus rebaixado a cavaleiro de prata, e a maioria sabe que ele é filho de Zeus.
    – Cavaleiros de Aço(Athena), ou melhor dizendo, um chute no @#$%
    – Miles de Elfo(Hades) ELFO?!WTF
    – KRISHNA DE CHRYSAOR(Poseidon) Filho de Poseidon ?! han han

    Vou parar por aqui senão vai ficar cansativo ler.

    Resumindo:

    Senhor Kurumada, pegou a folclore ou mitológia de diversos países, enfiou num lidiquificador, bateu, e serviu, e disse: ENGULA!!!

    Eu sou da mesma época que o Kitsune, tenho 25 anos, e olhando para Saint Seiya hoje, ele é um dos piores animes em sua categoria(shonnen), só o respeito pelo fato do anime ter aberto as portas para o Shounnen no brasil(porque vieram outros animes antes no brasil como: Fantomas, Zillion e Robotech(Nome original Macross)).

    “Pedido”
    Façam um video quest de Kidou Senshi Gundam(primeira série), o anime que popularizou o genêro Mecha no japão, que apresenta contexto politcos, as controvérsias dos conflitos misturados com os valores pessoais….bom se você quiserem mesmo né!rs

    Abraço de Seyzo-Chan

    e Até o próximo video quest.

      1. Primeiramento, não preciso economizar “tec tec” afinal estamos dando nossa opiniões o objetivo e compartilhar informação,assisti o video obvio, não iria postar algo só para causar controvérsias, e já sabia do Hipermito, tive acesso ao conteudo original trazido do Nihon, e ele veio tarde! E você é fan como eu, mas isso não me impede de criticar de maneira construtiva! veja o video deste rapaz, ele ira explicar melhor o PORQUE de CDZ vir ao brasil!
        E se você não lembra, bem no começo da transmissões havia muitas propagandas dos boneco da BAndai (Ver. Diecast) isto é FATO.

      1. Meu caro, LEIA O MANGA e saberá o que estou dizendo, NÃO EXISTE ASGARD NO MANGA, foi um FILLER no anime! o unico spin-off de asgard no manga é blue warriors, onde apenas participa o Hyoga de Cisne. Meu caro vá pesquisar!!!sem ofensas.

      2. @ Silas Tinoco lopes

        Vc está errado cara ..
        tinha comandos em ação, Liga da Justiça entre tantos outros…,o mercado de brinquedo era vasto, hoje que está fraco
        Isso vc errou feio.

        Ñ “foi as emissoras” foi a TV Manchete ( fala mal .. ñ distorce a historia)
        E ela ñ veio só com CDZ, nunca se esquece das sextas-feiras que tinha US. Manga (que passava os ovas de outros animes)

        O resto e o seu ponto de vista

        Hoje está fraco pq as crianças querem logo um PC um Ps3, xbox 360… e antes era bonecos articulados jogos como War entre tantas outras coisas da época
        E ñ foi os CDZ que fez um up nas vendas ( de brinquedos em geral ) pq ñ precisava fez sucesso pq só tinha desenho besta na época e CDZ mudou td

      3. @thoty
        Vc está errado cara .. – em que ?
        (tinha comandos em ação, Liga da Justiça entre tantos outros…,o mercado de brinquedo era vasto) – SIM eu sei EU Sitei isso com direito a legenda. CDZ ganhou um desta que especial pelo motivos que sitei, os outros não tinham tanta publicidade, e comando em ação tinha desenho para da suporta a propagando tb COMO FALEI…

        então – ( fala mal .. ñ distorce o que eu falei)

        Ñ “foi as emissoras” foi a TV Manchete! – o comercial dos bonecos não ficou restrito na Manchete… nem as propagandas as Musicas.
        http://www.youtube.com/watch?v=7XZNCxCWbmA (um rap da epoca)
        com a lição aprendida o SBT entra na corrida por anime…
        Dragon Quest (Fly) Foi exibido em 1996 – SBT
        Dragon Ball – Novembro 1996 – SBT

        E ñ foi os CDZ que fez um up nas vendas – vc esquece de um principio básico de mercado, (principalmente um mercado faturado) – TER um diferencial..

        CDZ mudou td – se vc olha o meu comentário no leitura de email passado (VQ19) quando ficamos sabendo do tema… eu falei isso.. se vc ler os comentários que fiz aqui mesmo, vai ver que CDZ mudou tudo pq ele abriu e criou a primeira geração de otaku (como falou o kitsune)… NINGUEM questiona o que ELE REPRESENTOU… mas eu n iria repeti o obvio no video… so comentei o que realmente achei importante comentar..

        HOJE se eu pegar para assisti o anime da desgosto.. (isso pq sou fã do anime)… mas ele deixou uma sucessor.. o que eu vou querer com o antigo?

  162. Gostei muito do VQ sobre CDZ, realmente é um anime que marcou minha infancia e de muitas outras pessoas que estão aqui.
    Concordo com o Kitsune, é tudo muito raso, poderia sim ter aproveitado muita coisa por lá, só que também concordo que foi (pelo menos acho) feito exclusivamente para entreter crianças e ser algo comercial, afinal, que criança não curte armaduras, lutas e a frase ” sou mais forte que você, por isso vou te derrotar ” ou coisas assim. ( eu por exemplo gostava e muito, era otimo pra brincar ou falar sobre isso com meus amigos. xD ).
    Gostei da participação do Azrael (malz se escrevi o nome errado. xD ) só acho que ele ficou um pouco nervoso com certas criticas, mais isso deve ser por esse anime ser um dos favoritos, se não o mais dele. xD
    É isso ai, aguardo novos VQ por ai e continuem com o bom trabalho que vcs fazem, pq uma analise desse porte para animes, não é pra qualquer um. Abraços. o/

  163. Fala pessoal do VQ,

    Muito legal vocês fazerem um VQ de Cavaleiros. Esse anime sem dúvida foi o mais importante da minha vida, pois foi ele quem criou meu interesse pela animação japonesa.

    Esse VQ me deixou em conflito, meu lado critico versus meu lado fanboy.Realmente concordo bastante com o kitsune a respeito do anime ter uma história e personagens rasos, mas concordo com o Azrael quando ele diz que a mensagem por traz desse anime é a amizade e a perseverança.

    Na minha opinião, comparado aos animes atuais cavaleiros é ruim, mas não deixaria de recomendar, pois apesar de uma história fraca as batalhas me empolgam até hoje.

    Ah, e kitsune, recomendo que veja o lost canvas também pois para mim é a melhor fase que cavaleiros do zodiaco já teve até hoje.

    Abraços!

  164. O Azrael falou que em CDZ eles não pegam a mitologia, e sim a constelação. Porém, cada constelação fora criada a partir de uma lenda, um mito, que, por assim dizer, encontra-se na mitologia grega, romana e até egípcia. Não tem como falar de constelação sem falar de mitologia. Principalmente as zodíacais que, por serem mais populares, contém muitas versões de sua ‘origem’.

    Eu concordo com o Leonardo Kitsune, quero dizer, não posso CONCORDAR, pois nunca assisti o anime, mas pelo o que vocês disseram, realmente, o mangaka não se aprofundou muito nas mitologias. Ao invés de pegar todas, nórdica, grega e egípcia, poderia ter pego apenas a grega e fazer um bom trabalho com ela. Eu não sei se ele fez isso, mas ele poderia fazer a história de cada personagem baseada no mito de cada constelação. Ficaria bastante interessante (eu acho, pelo menos). Existem tantas versões de mitos que ele poderia escolher qualquer uma delas, ou todas e fundí-las de uma forma que deixaria a história do personagem mais… não sei que palavra usar, então direi ‘foda’.

    Enfim. Concordo mais com as opiniões do Leonardo porque, admito, não curto CDZ (só The Lost Canvas) e nem animes grandes (só InuYasha ♥), mas compreendo a opinião do Azrael. Tenho certeza que muitos fãs de CDZ se identificaram com sua opinião.

    Que seja. Parabéns pelo VideoQuest e… É só. Fui.

  165. Desculpe dizer isso ,mas não gostei do jeito que Kitsune falou , cara vc não sabe nada da série e critica ela sem mais , primeiro Kurumada não criou os Fillers ( esse que estão entre o começo da série até a saga das doze casas ) como os cavaleiros fantasmas , Dócrates cavaleiros de aço , asgard entre outros , esses foram a Toei que fez para o anime não alcançar o mangá rapidamente .

    E essa de personalidades dos personagens foi outra merda da Toei , vai ler o mangá e vai saber o pq , mas neh não se interessou pq o Kurumada não desenha bem e não é criativo ( nesse caso eu concordo com vc , tenho até raiva desse criador ) . agora falar que ele fez os pilares é sacanagem hein ou vc nunca viu a Grécia ( Atenas nesse caso ) ou acha que foi ele que fez os pilares os templos de lá ? ; o outro cara pelo menos criticou o que era pra criticar

    Mas tudo bem , tem que fazer um video sobre o que sabe pra criticar e não ccriticar algo que não sabe nem a metade

  166. Gente, entro em acordo com o Urso. Eu não vou discutir essa bosta!!!
    uhauhauhauhauhauhauhauhauha

    Ok gente, eu queria entrar em uns comentário que, como o Kitsune explicou, não foi explorado pela história.

    O fato do pégasus ser o cavaleiro que detona a maioria da galera enquanto defende Atena na real tem uma ponta na mitologia grega. o dragão, o cisne, o andrômeda e o fênix não fazem sentido algum.

    A mitologia conta que quando Atena mata a medusa, decepando sua cabeça, do corpo caído nasce o pégasus, que se torna a criatura mais fiel a Atena.

    Já adianto, o autor deveria saber uma coisa ou outra de mitologia por conta do pégasus.
    Como a maioria acima colocou, o Lost Canvas fica mais coerente.

    Obs: gente, prestem a atenção no título original: Saint Seiya. o título explica muita coisa.

    1. Corrigindo meu caro, MEdusa foi morta por Perseu.No momento da morte de medusa nasceu pegasus e um gigante chamado de Crisaor(sim errei no meu comentário acima), e ambos são criaturas de poseidon.

  167. Video quest cdz – concordo com o que vcs falaram do anime e mangá. Mas acredito que vcs poderiam ter falado de cdz lost canvas, embora não tenha sido criado pela desenhista , ela deu uma nova vida a essa série. Putz acredita como seria se cdz, fosse feito com o traçado de lost canvas.

  168. Ok eu tinha parado de ver Vídeo Quest, para ver primeiro tiger and bunny xD mas ainda to no 10 XD desisti e resolvi me atualiza.

    Uruu Gostei do Azrael (Mensageiro Divino(Anjo)), que veio para abençoar as séries do mundo. (esse pode ser a frase dele la no perfil ^^)

    Vídeo Quest muito bom mesmo, pelo conteúdo nao sei pois eu nao vi CDZ 🙁 tava vendo pela punch mas pararam de “lança” então parei onde eles pararam perto do CAVALEIRO DA CONSTELAÇÃO DE GOLFINHO.

    Foi um excelente vídeo quest, pois realmente são pontos de vistas muito muito bons, concordo com o anjo do senhor e raposinha você é muito quadrado ^^ seu nerd XD. Eu entendi todos os pontos de vista, e concordo com todos O.o (creio). Discordo do anjo do senhor quando ele diz que ele ESCOLHEU CDZ (creio que sei la ele possa ter achado bonitinho usar mitologia, pois se ele tivesse ESCOLIDO QUEIMANDO A SUA CONSTELAÇÃO INTERIOR ele teria se empenhado mais e feito algo melhor. ELE DIFUNDIU, com ele podemos ver que EXISTEM deuses como atena, hades, enfim XD. o que apos difundir A EXISTENCIA DELES fez uma grande parte dos humanos ^^ procurar mais sobre o assunto ^^, logo ele difundiu a “mitologia” mas ele não explicou elas, apenas difundiu a existencia. falando em mitologia o site mitografias realmente é muito top na balada mesmo valeu video quest/Urso pela indicação, acho que ja falei isso mas enfim.

    Anjo do Senhor (Azrael) Bem vindo gostei muito do seu estilo de fala e se acostume com os trolls ^^.
    Kitsune malz ai mas realmente você podou CDZ, porém também concordo que se a mídia é anime/manga, a habilidade do autor deveria se mostrar JUNTANDO OS BURACOS DA SÉRIE DENTRO DA SÉRIE, senão poderia-se pegar um livro de mitologia e soh copiar e colar numa revista e pronto. a distinção de um mangaka para um historiador eh ele conseguir por o conhecimento dentro de desenhinhos(mesmo sendo horriveis(na verdade gráfico conta bastante(po Kurumada))) e as falinhas da personagem.
    boa sorte tbem para quem tentar entender o “comentário” ^^

  169. Melhor entrada ever…
    Puta cara mala esse Azrael… não admite opiniões diferentes à dele…
    Todo material que não está no anime, não faz parte da obra, na minha opinião…
    Cavaleiros do Zodíaco é uma merda… nem lembro da história direito… preferia Shurato e Cyber Cops!

    é nóixxx

  170. Depois façam um VQ sobre o Lost Canvas por favor!

    É incrível ver como os FÃS gostam das idiotices e repetições do Kurumada, e por isso odeiam o LC “Os chamados Haters”, Pq Lost Canvas tem uma narrativa completamente diferente e muito mais bem desenvolvida.

    Eu sou mega fã de CDZ, tem tudo, DVDS, Cloth Myths, CDs e etc… Mas digo aqui que se não fosse por Lost Canvas, eu já não seria mais fã deste pires a muito tempo.

  171. Aa Feiz Video Quest DE CDz E não de Dbz ¬¬ o que fico mais marcado foi Dbz E vcs não fizeram ¬¬ Cdz é otimo mais não supera Dbz Vcs tinham que fazer Serio

  172. Concordo com o Kitsune, CDZ é realmente uma bosta, shonen por shonen, tem muitos por ae muito melhores e com muito mais roteiro. Afinal em CDZ é tudo super mega raso mesmo… mas eu também sinto carinho por que sou velho e acompanhei essa porra beeeem no começo, quando a música de abertura ainda era uma musiquinha pop chata pra diabo.

    Enfim, e pra mim a melhor saga é de Hades, e eu de fato prefiro mangá que o anime pelo fato de não ter a enrolação e algumas coisas no meu ponto de vista funcionarem melhor, o que não faz a obra em si deixar de ser uma bosta.

    E também concordo, com o fato de que poderia ter sido melhor utilizada na série original, tanto que o cara precisou ficar tapando buraco se aproveitando de fãs putinhas que comprariam qualquer coisa com o logo da franquia. E de fato, pra quem vive em tempos modernos não precisa ver CDZ, é completamente dispensável assim como DBZ, acho que no fundo, dos animes que passavam no Brasil, acho que o que tinha mais roteiro ainda é o YuYu Hakusho… mas não vem ao caso.

    Mas gostei muito do blog e dos vídeos, vi também do Akira e achei bem legal, curti muito e vou acompanhar com afinco a partir de hoje.

  173. CDZ talvez nao foi feito pra ser foda foi feito pra que cada um se apegue ao seu signo e se identifique com algumas pessoas e momentos narrados na série.
    A serie é ruim? NAO tanto que ta fazendo sucesso até hoje
    talvez a serie nao seja o que KSTUNE quer, ele fica querendo muita coisa,
    vc tem que parar pra pensar que as vezes a vida da gente NAO É DO GEITO QUE AGENTE QUER, mas é o que temos
    CDZ é isso. pode nao ser o que queremos, mas é o que temos e é MUITO BOM!!

  174. Acho que essa modinha de falar mal de CDZ é tão boba…

    Parece que muita gente gosta de repetir palavras ditas por outrem sem pensar bem no que estão falando. Existem animes mais complexos? sim. Animes com história mais bem trabalhada? sim. Mas isso não faz com que CDZ seja ruim…

    Na minha opinião, Saint Seiya é um dos animes mais cativantes e emocionantes de todos os tempos. Não vou dizer que a história seja extremamente complexa porque não é. A história é sim assumidamente simples e é melhor ser assim do que ser mais um anime metido pseudo-complexo desses que existem aos montes hoje em dia…

    Coisas fodas que fazem Saint Seiya ser uma grande obra (estou focando no anime):

    (nem vou falar da imensa riqueza cultural que esse anime pode proporcionar através de várias referências interessantes ao longo da série. Vejam tudo isso com detalhes no blog Taizen que tem artigos interessantissimos sobre isso.. vão se surpreender.)

    -Traços: um ponto muito merecidamente elogiado deste anime. Shingo Araki e Michi Himeno adaptaram muito bem o traço do Kurumada e o resultado é um caracter design elegantíssimo e refinado!

    -Personagens marcantes: é impressionante como CDZ é cheio de personagens carismáticos e marcantes. Mesmo sem apelar em ficar mostrando flashbacks a rodo, o anime consegue passar as nuances psicológicas dos personagens com eficácia. Os cinco protagonistas são sim bem desenvolvidos, cada qual com suas peculiaridades e background. Os antagonistas também tem um brilho especial: os cavaleiros de ouro até hoje são os mais queridos e tidos como os mais carismáticos (mesmo sem precisar esmiuçar seu passado).

    -Música: Outro aspecto excelente é a trilha sonora desse desenho. Impressionante como Seiji Yokoyama trabalha com maestria os sons de vários tipos de instrumentos: elementos sinfonicos como violinos e celos se unem a timbres modernos como guitarras incrementadas com o peso das baterias e a delicadeza das harpas… foda demais! Isso sem falar nas belíssimas cantaroladas líricas que tanto passam emoção nas cenas mais sublimes do desenho.

    -Atmosfera/clima do anime: Esse é um ponto que considero crucial em Saint Seiya. Uma das coisas que mais gosto é a energia que esse anime passa. Muitas sequências são extremamente empolgantes: a sequencia da luta de Seiya contra Saga nas doze casas é de arrepiar até hoje; Aliás nem falo nada… vou colocar um vídeo que sintetiza muito bem essa atmosfera empolgante do anime:

    Vejam com atenção os sete primeiros minutos desse episódio (especialmente a partir de 5:00):

    Cara… isso é FODA! ISSO É SAINT SEIYA!

  175. Eu admito que alguns animes tem algumas falhas mais eu acredito também que cada pessoa tem seu gosto não basta sair criticando as pessoas apenas por gostarem muito de um anime , quando elas solicitam a vocês que falem sobre anime é porque elas simplesmente querem ouvir de outra pessoa que esse anime é muito divertido tá certo que esse anime tem muitas falhas mais eu particularmente aconselho a vocês em todo final de um vídeo falar que esse anime apesar de ter muitas falhas mais para não deixarem de assistir esse anime só porque vocês disseram que é uma droga e outra coisa eu acho que vocês só criticam esses animes porque muitas vezes vocês não gostam dele, só lembrando essa postagem foi apenas uma resposta .

  176. Eu gosto muito de Saint Seiya, e sim, concordo com algumas coisas que foram ditas nesse vídeo, mas devo dizer que falaram algumas coisas infundadas também… não vou entrar em detalhes, mas dentre outras coisas, um dos argumentos que eu mais fiquei sem entender foi o de “todos os golpes são luzinhas e só muda a cor da luzinha”… comentário bem infeliz esse. Vamos ver só alguns golpes:

    Meteoros de Pégaso: Seiya dispara 100 socos por segundo.

    Pó de DIamante: Hyoga detém o movimento dos átomos no ambiente ao redor formando cristais de gelo que atacam o oponente.

    Ave Fênix: Uma imensa rajada de vento. O bater das asas da fênix.

    Golpe Fantasma de Fênix: Ikki cria uma poderosa ilusão na mente do adversário, destroçando-lhe completamente o espírito.

    Corrente de Andromeda: A corrente do Shun pode assumir qualquer forma que ele desejar tanto para o ataque quanto para a defesa. A impressionante versatilidade dessa corrente pode ser vista na luta contra Yo de Schila onde Shun detém cada uma das 7 bestas com uma estratégia diferente nas correntes.

    E tem muitos outras técnicas impressionantes tais como: tesouro dos céus, execução aurora, seikishiki, Crystal Wall… etc etc…

    Quase nenhum golpe em SS é uma “mera luzinha colorida”… a maioria das técnicas é até bastante criativa e tem toda uma relação interessante com a constelação protetora do guerreiro.

    Eu até concordo que o Kurumada foi repetitivo no desenvolvimento do roteiro. Mas apesar disso, a série é muito legal sim.

    Abraços a todos!

  177. Com todo respeito, achei que esse vídeo quest foi muito superficial. Deu até a entender uma certa tendenciosidade em expor negativamente a série. Não sei se foi a intenção, mas que deu a entender deu…

    Primeiro de tudo, parece que o Kitsune nunca viu CDZ (ou faz muito tempo que não vê). Se limita a tecer comentários sarcásticos que nao tem o menor fundamento.. exemplos: “as lutas nao tem criatividade”.. meu, a SAGA DAS DOZE CASAS é simplesmente um épico e uma sequencia de batalhas extremamente memoráveis em termos de tensão e emoção. O que dizer de lutas memoráveis como Seiya Vs Aioria; Hyoga VS Camus; Shiryu VS Máscara da Morte e tantas outras? Até hoje eu me arrepio e me emociono quando assisto. E não é por mera nostalgia não, é muito mais do que isso: os diálogos pomposos sobre honra, amizade e lealdade; os golpes extremamente interessantes e criativos(luzinhas??!! tsc tsc); a trilha sonora fantástica tanto nas cenas de ação quanto nos momentos contemplativos e emotivos; a animação (que se destacava tecnicamente da maioria das séries da época); toda a intrigante história de conspiração e reviravolta envolvendo a personalidade boa e má do Grande Mestre; a oposição entre as noções de justiça de alguns cavaleiros de ouro em contraste com a noção de justiça dos de bronze; os momentos extremamente emocionantes ao longo das doze casas (como não se emocionar, por exemplo, com o sacrifício de Shiryu na casa de Capricórnio?).. enfim são tantas coisas boas na série.. mas nada disso foi falado. Só se falou coisas sem fundamento como “as lutas não tem criatividade”, “os cavaleiros não tem personalidade”, argumentos que tiraram não sei da onde. Na minha opinião, o Azrael até tentou mostrar certos pontos positivos da série, mas falhou, não sei se foi edição tendenciosa do vídeo ou se ele estava sem inspiração para defender o anime mesmo. Ele podia ter usado argumentos tão melhores que os que usou.. mas enfim.

    Outro ponto: não sei porque não mencionaram uma das coisas mais geniais (sem exagero) que a animação japonesa já viu: a trilha sonora composta por Seiji Yokoyama é uma obra prima. E é praticamente unanimidade que Saint Seiya tem uma das melhores OSTs de anime. Yokoyama já ganhou prêmios no Japão por esse belo trabalho, e as coleções com as OSTs de Saint Seiya são relançadas até hoje, 25 anos depois, no Japão (isso só acontece com OSTs que realmente foram marcantes e influentes). Em outro video quest, sobre Captain Harlock, os mesmos Azrael e Kitsune rasgam elogios a trilha sonora e dizem que é uma das melhores coisa da série. Pergunto: Sabem quem compôs a OST de Captain Harlock? nada mais nada menos que o próprio Seiji Yokoyama. E por que nem sequer mencionaram a trilha sonora em CDZ?? Deixar de mencionar a OST, que é um dos principais elementos de CDZ, foi realmente uma gafe e demonstra das duas uma: ou desleixo ou tendenciosidade.

    Sobre a suposta “falta de personalidade” dos cavaleiros, novamente permitam-me discordar. Eles tem sim cada uma sua personalidade e individualidade características. Seiya é uma pessoa impulsiva e determinada, brincalhão, inquieto, teimoso. Hyoga é um cara introspectivo, sentimental, e dotado de uma certa arrogância. Shiryu é uma pessoa tranquila, respeitosa e amigável, gentil e também um tanto introspectivo. Shun é um cara extremamente pacífico, amistoso, emotivo, e se destaca pela imensa pureza de espírito. Ikki é uma pessoa distante e fechada, características herdadas de seu passado violento e triste. Mas apesar disso, é um homem extremamente bondoso e generoso. E todos eles são pessoas extremamente obstinadas e dedicam suas vidas a proteger Atena e o mundo. Esse é um ponto muito importante: como já comentaram aí num dos posts acima do meu, a série deixa bem claro que um cavaleiro é alguém que deve dedicar sua existência a proteger a paz na terra. Por isso os cavaleiros agem da maneira que agem (e que foi tão criticada no vídeo).

    NÂO sou uma fã cega que não vê defeitos na série. sei que os defeitos existem tais como: repetição excessiva de fórmulas; alguns furos de roteiro; e etc. Mas por favor, quando quiser fazer análise de algo, procurem primeiramente se aprofundar nesse algo a ser analisado. E façam uma análise completa e abrangente.

  178. Achei que o Azrael teve um posicionamento mais flexível que o Kitsune, pois ele (azrael) levantou aspectos bons e aspectos ruins da obra. Já o Kitsune praticamente só focou nos aspectos ruins. Mas vi alguns argumentos muito estranhos aí. Kitsune, vou dizer numa boa e sem ironia, só um toque construtivo mesmo: reveja o anime de Saint Seiya prestando mais atenção, pois vc cometeu algumas gafes aí em alguns argumentos. E azrael, ninguém é obrigado a ler material extra para entender furos do roteiro. No mais, acho Saint Seiya um bom mangá/anime!

  179. Alguns videos do canal (este por exemplo) estão aparecendo como privados, vocês pretendem libera-los novamente?
    Obs: conheci o canal nesse ultimo mês e por isso ainda vejo alguns dos videos antigos.

Deixe uma resposta