#TezukaDay – 17 de Dezembro, a blogosfera unida por Osamu Tezuka!

O grande evento da blogosfera otaku, com prêmios!

Osamu Tezuka é a razão de todos esses blogs que você segue e lê diariamente (e que pode acessar aqui do lado) existirem: o cara simplesmente inventou tudo que conhecemos como mangá e animê hoje. O estilo de desenho, a narrativa cinematográfica, os primeiros passos da animação televisiva. Tudo começou com esse cara simpático, de óculos e boina.

Ilustração do Lobo Borges, de Ledd, para o #TezukaDay

E, por isso, os blogs resolveram se organizar para realizar um grande evento: no dia 17 de dezembro acontecerá o #TezukaDay, a grande homenagem que prestaremos a aquele que foi, ainda em vida, considerado o Deus do Mangá.

Neste dia, cada blog e site falará de Tezuka de uma forma diferente. Alguns (como nós do VQ) escolheram pegar uma obra específica. Outros falarão do autor e sua influência. Tem de tudo, para todos. É a nossa maneira de conhecer e apresentar a vocês este tão importante autor.

Mas no #TezukaDay você não vai apenas ler sobre Tezuka, você também poderá ler as obras dele. A equipe #TezukaDay, juntamente com a Editora NewPop, preparou diversas fomas diferentes para você ganhar mangás do Mestre!

Ilustração de Irena Freitas, para o #TezukaDay

Acesse a Fanpage do #TezukaDay no Facebook, e receba as novidades do evento diretamente na sua timeline. E lá, você poderá ler as regras dos concursos:

Sorteio pelo Twitter

Quiz sobre Osamu Tezuka

Concurso de Ilustrações

Concurso de Fotografias

Ou seja: aguardem, que sábado teremos um Video Quest Especial para o #TezukaDay. E falaremos de uma das mais importantes, e talvez das mais inusitadas, obras de sua carreira. Querem uma dica? Esta foto abaixo é de um evento histórico que acontece no mangá. Já deu pra adivinhar?

O grande evento da blogosfera otaku, com prêmios! Osamu Tezuka […]

16 thoughts on “#TezukaDay – 17 de Dezembro, a blogosfera unida por Osamu Tezuka!”

  1. Porra, parabens pelo VQ participar dessa, realmente tudo q temos hoje em termos d otaku é devido ao 1ª Deus do mangá Ozamu Tezuka, a unik palavra q pode definilo é Genio, o kra é simplismente fodastiko, ninguem alcaçara seu patamar, nem mesmo o 2º Deus, Akira Toriyama

    Realmente Parabens por tomarem essa iniciativa e participarem desse evento, #TezukaDay

  2. Uau… simplesmente… uau, esse Video Quest vai ser realmente especial no sentido mais incrível da palavra, mal posso esperar.

    Como o Jasque disse é difícil apontar pontos negatvos, talvez até tenham, mas eu nunca consegui ver, sei lá os positivos sempre ofuscaram todo o resto pra mim.

  3. Eu falei brincando, como Tezuka freak xDD

    Eu ainda não terminei de ler, mas… se eles acharem algum ponto negativo, desde que dentro do contexto, claro, eu preferiria que eles falassem ^^

    Mas esse vai ter bem mais pontos positivos, é uma obra prima 😀

Deixe uma resposta