One Piece 615 e 616

Desculpe, vacilamos essa semana, e quando arranjamos tempo para escrever sobre a Jump da semana passada, a dessa semana já estava disponível. Então leiam aqui as análises dos últimos dois capítulos de One Piece

O capítulo 615 já começa bem com essa excelente capa, com o pessoal da Dadan como um fanclub do Luffy, algo como uma mãe orgulhosa dos feitos de seu perigoso filho.
Os Nazi-fish explicam seu óbvio plano de usar os poderes da Mato-Mato para enviar piratas escravos para abrir o portão do castelo; meio que um Cavalo de Tróia (nada que não pudéssemos concluir pelo último capítulo). O que valeu dessa cena foi a explicação dos poderes do Decken e o seu discurso anti-semita anti-humano.
E, claro, tem também o blábláblá da “princesa moe” e sua mãe hippie, mas isso ainda está engatinhando, e logo veremos o flashback triste obrigatório deste arco, envolvendo o modo como ela foi morta por dizer que todos são iguais, como se estivesse “exigindo o fim da guerra do Vietnã”. Tenhamos paciência, afinal pode ser que seja, sim, algo legal, motivacional e interessante; ainda mais em um país tão xenofóbico como o Japão. Não que não tenhamos nosso grau de xenofobia, mas o Japão exagera.
Já no 616, os stormtroopers dos Nazi-fish se separaram para cumprir seu plano maligno. E enquanto isso no palácio de Ryuugu vemos (aliás, não vemos) os piratas genéricos sendo derrotados e se aproveitando da derrota para abrir os portões. Legal, isso significa que a luta deve começar na semana que vem ou na próxima; ou pode ser que tenhamos mais um hiato, não acho que isso possa acontecer, embora tenha cara de ser um bom momento para tê-lo.
Temos o encontro do Frank com o irmão do Tom – emocionante, mas poderia ser um momento mais bonito,  que acabou sendo desperdiçado para mostrar a genealogia dos peixes (algo que, se não for útil um dia, vou ficar puto). Robin como sempre achou mais um pedaço do século perdido, que eu acho que pode ter a ver com a arma que Tom criou ou algo relacionado ao navio do Gol D. Roger; mesmo assim, provavelmente, será algo que essa subtrama poderia muito bem viver sem. E, claro, ambos também estavam, ou se dirigem, a maldita floresta do mar, aonde eles vão montar um acampamento e, sei lá… fazer um badauê… 

Desculpe, vacilamos essa semana, e quando arranjamos tempo para escrever […]

One thought on “One Piece 615 e 616”

  1. badauêsakspaskapsakpakpskakspfoi boa essa sua analise(ou resumo dos episodeos?)muito boa mesmo!!!sempre vendo oq vc's estao a postar logo apos ter visto na punch!!gostei bastante do trabalho de vc's e me divirto muitoo!!até mais

Deixe uma resposta