Bleach 437 e Bleach 438

Desculpe, vacilamos essa semana, e quando arranjamos tempo para escrever sobre a Jump da semana passada, a dessa semana já estava disponível. Então leiam aqui as análises dos últimos dois capítulos de Bleach.


Analisando Bleach capítulo a capítulo é fácil perceber que muito pouca coisa acontece em cada sessão de 20 páginas semanais de Tite Kubo. Geralmente Bleach é uma leitura rápida por ter poucos diálogos, e cada capítulo acrescenta muito pouco a história. Geralmente isso é algo ruim, mas nestes arcos preparatórios costuma funcionar bem, já que cada um dos novos elementos é introduzido separadamente, de forma lenta e isolada, e isso cria um bom clima de suspense para o mangá, pois você sempre tem muito pouca informação, e sempre quer saber mais. É o que vem acontecendo neste novo arco.

No capítulo 437 Ichigo despertou o seu Fullbring – que é um manji, e não uma suástica, como todos sabemos, inclusive o Kubo… mas então porque tentar criar polêmica e nomear o capítulo “Swastika Break”? Mas isso é um detalhe de pouca importância; o que importa é que os poderes de Ichigo voltaram (grande surpresa…), e Kubo tomou o cuidado de mostrar Ichigo ainda tentando descobrir como usá-lo. Ponto pro Kubo: se ele automaticamente soubesse todas as incríveis técnicas mortais que ele poderia usar, eu ia ficar muito puto. E é óbvio que aquele “raio negro” não será a técnica usada por Ichigo daqui pra frente; ele sempre foi um personagem físico, de muito sangue e corpo-a-corpo. Esperem mais algumas semanas de treinamento daqui para frente.
Já no capítulo 438 o foco volta-se para Inoue e seu assassino. Foi um capítulo engraçado, até, com esse novo personagem, Shishigawara protagonizando uma das melhores sequências de página de Bleach que eu me lembre (o momento em que Inoue vira o rosto e “rebate” o ataque do garoto com a sua beleza). E mais uma vez, Bleach introduz personagens lentamente; primeiro o nome, depois a silhueta, o corpo todo, e, quem sabe, daqui a uns dois capítulos, saberemos seus objetivos. 
É narrativamente interessante, mas eu espero que seja recompensador. Eu ainda tenho a sensação de que todos esses personagens são “filler”, e logo que o arco do Rei da Soul Society começar, eles perderão importância, assim como os Vizards.

Desculpe, vacilamos essa semana, e quando arranjamos tempo para escrever […]

3 thoughts on “Bleach 437 e Bleach 438”

  1. Ahh…acho que vc não entendeu, no momento que ele estava sendo sugado ele repetiu varias vezes a palavra desculpa,que era a segunda palavra mais usada,nesse repetição ela se torna a mais usada,anulando a sucção…Deu para perceber que vc é Blechteriano hauahuahauau

  2. Bom, tá no lugar errado, mas, já q tá aqui, respondo por aqui mesmo:VC TÁ CERTO! De memória, eu lembrava que ele estava pensando só, mas revi agora e vi q ele realmente DISSE as palavras…Bom, o erro já foi cometido, não vou mudar o texto agora… fica aqui o registro da minha falta de cuidado.

Deixe uma resposta