Checklist da editora NewPOP: Setembro/2013

NewPOP_RedGarden04

Você mandou, nós atendemos: Pela primeira vez no Gyabbo! temos o checklist da editora NewPOP, começando pelo mês de setembro!

Acredito que todos nós ficamos muito felizes em ver a editora NewPOP se organizando ao ponto de poder divulgar um checklist dos seus lançamentos. Se a grande maioria das pessoas sempre concordou que a editora possui uma qualidade gráfica maior que a média dos mangas no Brasil, também era consenso que isso não era suficiente visto a “bagunça” pela qual tínhamos que passar até ver um manga em nossas mãos. Com uma atenção mais focada para editora, Junior Fonseca promete finalmente colocar a casa em ordem e terminar o que faltava pra NewPOP ser reconhecida como uma das melhores editoras de mangas no país.

Claro, é esperar pra ver, eu torço muito (e cobro também).

Indo para o checklist propriamente dito é interessante notar como ele está recheado de mangas que chegam já dando adeus para os leitores. Sim, a desconstrução do mahou shoujo Red Garden chega ao seu quarto e último volume exatamente oito meses após seu início (o que segue à risca sua periodicidade bimestral) com o desfecho para ótima adaptação do anime do estúdio GONZO para os quadrinhos. Particularmente eu gostei muito do título e do tratamento dado a ele pela editora, se quiser mais detalhes pode clicar AQUI e ler meu review sobre o primeiro volume.

Confirmando novamente seu título extra-oficial como a casa brasileira do mestre Osamu Tezuka a editora traz o volume único da continuação da primeira versão do clássico Ribbon no Kishi publicada em 1958. Aqui é muito importante deixar clara algumas coisas: Esse manga que a NewPOP está publicando não é a continuação de A princesa e o Cavaleiro publicada pela editora JBC em meados de 2002! Com o sucesso do Ribbon no Kishi original, publicado entre 1953 e 1956 na revista Nakayoshi, e da sua continuação, Os Filhos de Safiri – O Novo a Princesa e o Cavaleiro que a NewPOP traz agora, a mesma revista publicou uma nova versão, com pontos diferentes (incluindo o final) do original, sendo esta a versão publicada por aqui. Clarificado isso, estou muito interessado no título apesar de achar um tanto quanto bizarro publicarem esse título que tem conexão direta com outra versão de um manga já publicado aqui. Certamente vai causa confusão, teria sido mais interessante o lançamento do primeiro Ribbon no Kishi e depois Os filhos de Safiri.

Continuando com as obras de Osamu Tezuka, a editora conclui o clássico Kimba – O Leão Branco com seus três volumes em uma bela edição para livraria. Infelizmente não tive tempo $$$ para ver a obra com mais detalhes, mas pelo menos o tratamento gráfico é de primeira. Das obras do mestre Tezuka essa era uma das mais importantes para ser lançada por aqui tanto pela polêmica gerada pelo plágio da Disney em O Rei Leão quanto pelo fato do anime ter passado no Brasil na década de 70. Com a publicação dessas duas obras do autor, mesmo sabendo que já está engatilhado o lançamento de Crime e Castigo dele, já começamos a pensar que outro título poderia vir para o Brasil. Alguma aposta? Algum desejo? Particularmente eu queria ver Apollo no Uta por essas bandas, certamente uma obra diferente de tudo já publicado do autor no Brasil e que é fantástica, merecendo uma belíssima edição (confira a super review que eu fiz sobre esse manga para o #TezukaDay AQUI).

Terminando esse checklist começa (já indo embora, visto que são apenas dois volumes) a série O Homem da várias faces do famoso grupo CLAMP com uma capa bem charmosinha e que certamente deixa claro de onde vem. Não está no alto das minhas prioridades, mas um título curto assim e com o bom acabamento da NewPOP merece vir para minha coleção!

Melhor capa do mês: Red Garden #4!

Você mandou, nós atendemos: Pela primeira vez no Gyabbo! temos […]

11 thoughts on “Checklist da editora NewPOP: Setembro/2013”

    1. Não é apenas ti. Além de Madoka, estou aguardando muito o lançamento de Corpse Party (apesar de não ser a história principal).
      Kimba conheço um colega que coleciona esta série e fala muito bem.

      1. Madoka saiu nas bancas oficialmente em agosto, como os mangas da editora são (teoricamente) bimestrais, a lógica é que o #2 esteja nas bancas em outubro. Já Corpse Party não tem data para sair, é aguardar.

        Obrigado pelos comentários, Markus e Fredetona.

        Gyabbo!

    1. Panini deve (não dando total certeza, mas é o planejamento) sair amanhã e JBC no sábado. Já da Nova Sampa está um pouco complicado, infelizmente tentei contato com o Marcelo Del Greco para receber os checklists para divulgar, mas fui ignorado duas vezes… não sei o motivo, mas prometo continuar buscando a fonte, nem que seja como de agosto quando pedi do JBox que gentilmente cedeu.

      Obrigado pelo comentário! Pretende comprar algo da NewPOP?

      Gyabbo!

      1. Sampa também não responde nada no face, estou querendo saber se ainda sai este mês o Nightmare Maker (só vou comprar pq faz tempo que não leio nada mais erótico) os outros mangás eu já até fiz a pre-venda. New pop só comprei o livro 1 litro de lagrimas, ela ainda não tem nada de meu interesse.

  1. Ótimo ver que a NewPOP está se organizando.
    Dessa vez não levo nenhum, já estou começando a repensar meu bolso com esse tanto de lançamento que quero comprar nesse fim de ano.

    No mais, fico no aguardo sobre a NewPOP ter dito que quer trazer Light Novels pra cá

  2. por enquanto, na new pop não tem nenhum mangá que me interessa, mais vamos ver os próximos lançamentos dela, até da nova sampa eu ja tenho mangá(hitman) com aquela qualidade incrível da nova sampa eu tive que colocar um apoio para a capa do mangá na abrir, mais gyabbo vc tem algum mangá da New pop??? a qualidade é boa?

    1. Fabricio, tenho vários títulos da NewPOP e posso garantir que a qualidade gráfica é muito boa (até pelo preço ser maior que dos outros mangas padrão), são mangas que você sabe que vão durar em bom estado. Eles tinham um problema de revisão, mas parecem ter resolvido isso nos últimos títulos.

      Já comentei sobre alguns deles aqui no blog, você pode ver na lista de mangas revisados: http://www.genkidama.com.br/gyabbo/mangas-nacionais/

      Gyabbo!

Deixe sua opinião