Ghost in the Shell (review)

Whitewashing!!!! É possível evitar o assunto? O Kitsune jura que tentou, mas foi impossível. Assista a review de Ghost in the Shell, a versão americana com Scarlett Johansson!

Whitewashing!!!! É possível evitar o assunto? O Kitsune jura que […]

3 thoughts on “Ghost in the Shell (review)”

  1. Bem, quando eu soube que a Motoko do filme seria meio que um Robocop, com as memórias apagadas por alguém já pensei que ia dar merda. Não cheguei a ver o filme em si, mas com a review já tenho uma noção do que vou encarar…

    Aliás, concordo que a Motoko do mangá é mais humanizada, é piadista, tem até seus momentos de lazer(como certa cena num iate aí), mas ainda assim prefiro ela no filme clássico justamente por ela ser mais séria(as piadas do mangá muitas vezes ficam fora de contexto).

    Isso me lembrou que no anime Stand Alone Complex ela é meio que uma mistura das duas…

  2. Nunca assiste o filme original, nem li o mangá. Conheci sobre a obra apenas por referências, então achei interessante assistir o filme. Achei o mundo bem legal, mas a personagem e a conclusão do fim foi estranho e desinteressante para mim. O que me leva a classificar este filme como ruim. Ele tem um sensação de decepção. Não é nem um filme de ação, pois achei as lutas fracas e o a ideia do filme. sobre seres humanos se tornando máquinas ficou sem um sentido para mim com o filme, pois foi sugerido esse tema no filme e o final foca na história pessoal da Tomoko.

Deixe uma resposta