Shonen Quest – One Piece 801, Boku no Hero Academia 60, Bleach 644

One Piece 801: 1 capítulo do novo arco;
Boku no Hero Academia 60: 1 semana pra prova!
Bleach 644: 1 vida até isso melhorar.

One Piece:
U: 7 Ursos chapados
K: 6 Ursos chapados
G: 7 Ursos chapados

Boku no Hero Academia:
U: 7 lenços umedecidos
K: 6 lenços umedecidos
G: 8 lenços umedecidos

Bleach:
U: 1 Judeu Ateu do bem
K: 2 Judeu Ateu do bem
G: 0 Judeu Ateu do bem

One Piece 801: 1 capítulo do novo arco; Boku no […]

486 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 801, Boku no Hero Academia 60, Bleach 644”

    1. Eu gostei, parece que esta introduzindo algo maior, alem do que ele deu aquela lombra de game of thrones no discurso do don flamingo, quero ver onde isso ira me levar

        1. a referencia foi só dele falar que tinha uma galera e tava o trono vazio, tipo como se cada bandeira pirata fosse uma casa, ai eu assimilei ou li a tradução errada sobre trono vazio

    1. “Hmm, eh mesmo? Seria uma pena se vc tivesse que fazer dupla com seu rival na maioria das atividades em equipe até vc se formar!” Boku no Hero Academia, a escola com mais verossimilhança de todos os mangás

  1. Só passando pra tornar pública minha enorme decepção com a equipe pelas notas pífias que estão dando para o melhor arco de Bleach em anos.

    Estou falando sério, puta desenvolvimento de personagem interessante e vocês jogando de lado só porque o roteiro não está coeso, algo que já era pra se esperar em Bleach, tem que reavaliar essas notas. Não estou sendo sarcástico.

      1. Bleach criou um novo mundo em bleach, ele criou dois mangas em um, é tipo novo testamento e velho testamento, é tipo salve geral no passado, e a policia no presente

    1. Porque um roteiro coeso, uma história relevante e o protagonista fazendo alguma coisa é besteira comparado ao desenvolvimento de personagem DO.MAYURI.E.DA.NEMU.

  2. A equipe simplesmente não entendeu o objetivo do Mayuri como representação metafórica, nem como personagem, é sério. Dava pra esquecer o roteiro um pouco e analisar separadamente a construção proposta pro cientista, acho que o Kubo conseguiu colocar muita ideia interessante de personagem como força da natureza nele. Faltou reconhecimento por parte de vocês, tomara que melhore.

    1. eu acredito q em algum momento o Stain vai pro lado do midoria apos descobrir o All for One distorceu a sua ideia,pois o Stain buscava uma concientização dos herois enquanto o All for One so buscava o caos

  3. Não é bait. Estou falando sério, acho que esse arco do Mayuri um dos melhores de Bleach em muito tempo. Não é sarcasmo, juro pelos deuses que não acredito.
    Tem toda uma metáfora com a amoralidade da ciência, simbolismos com o que é a essência humana, foi um arco muito bom.

  4. claro que ele ta de sacanagem, ele odeia o one piece, e agora elogia o bleach, e o mesmo que dizer que um diamante e uma porcaria porque tem uma mancha, e dizer que um cocö e uma maravilla pelo formato da cagada.

  5. Sobre o Sanji, tenho umas 3 ideias, Primeiro é o Sanji ser parente de alguem da marinha ou governo como dito acima, Segunda é que o Sanji poderia ser uma boa fonte de informações pro Governo sobre o exercito revolucionario, ele ficou 2 anos com o Ivankov, e acho q o Governo deve saber disso, e a terceira q meio q complementa as 2 anteriores, o Sanji nunca foi de “Grandes feitos” ele sempre agiu por debaixo dos panos, é mais facil pedir por ele vivo por causa disso, sei lá

    copiando do facebook pq to com preguiça de escrever de novo.

  6. O Doflamingo pode até não ter ideia de quem dá as cartas agora, mas eu aposto no Eduardo Cunha. Daqui a pouco a Marinha oferece uns cargos a ele. Esperem e confiram.

  7. O sanji tava precisando de um transplante mas ele tem um sangue raro e q nenhum humano na ilha dos tritoes tinha, mas acharam um traveco q tinha entao n era isso.

  8. O don flamingo que nem um maluco amarrado no chão, gritando que vai rolar Guerra dos Tronos em One Piece (pra rivalizar com Boku no Hero), e a Otsuru deve estar pensando: devia ter colocado uma fita crepe de kairouseki na boca dele…

  9. Sobre o Sanji, tenho umas 3 ideias, Primeiro é o Sanji ser parente de alguem da marinha ou governo como dito acima, Segunda é que o Sanji poderia ser uma boa fonte de informações pro Governo sobre o exercito revolucionario, ele ficou 2 anos com o Ivankov, e acho q o Governo deve saber disso, e a terceira q meio q complementa as 2 anteriores, o Sanji nunca foi de “Grandes feitos” ele sempre agiu por debaixo dos panos, é mais facil pedir por ele vivo por causa disso, sei lá.

  10. O Grave falando do óculos do don flamingo, eu lembrei do naruto gaiden em que levantamos a hipótese que a sarada nasceu de óculos e herdou eles geneticamente, vai que o do don flamingo cresce na cara depois que é destruído? :V

  11. É pq poucas pessoas sabiam sobre os “D’s”, a marinha escrevia o nome do Gol D. Roger como “Gold Roger”, por isso poucas pessoas conheciam quando ele falava.

  12. O Sanji sempre foi associado com príncipes, como quando ele se chamou de “Mr Prince” em Alabasta.
    E a Kureha citou os “D.s” em Drum se eu não e engano.

  13. Mais uma pra a onda de teorias é que o Sanji é um filho de um dos dragões celestiais ou algo do genero ja tem a um tempo que as pessoas defendem essa teoria

    Minha teoria é que um dos dragões celestiais é um okama e quer casar com o Sanji

  14. Já imaginaram se isso for uma zoeira do Oda pelo fato dele ta de ”saco cheio” pelos fás só falarem do desaparecimento do Sanji:”Os moleques só falam do Sanji,eles tão achando que ele é mais importante que o Luffy,perai.. vou zoar.” Oda

  15. Achei um capítulo cheio de “easter eggs” em que de coisa nova só foi colocado o possível “resgate” do Doflamingo e esse final com o Sanji. Grave, talvez isso do “D.” seja só pessoas de alta patente nesse mundo saibam da existência desse nome. Melhor cartaz de pirata é do Deus Usopp, terceira maior recompensa do bando e ainda tem uma estátua foda.

  16. Eu achei legal uma coisa que o Oda Fez, Doflamingo representava a carta Coringa,Trebol representava a carta Paus,Diamante representava a carta Ouros,Pika representava a carta Espadas, e agora apareceu esse Jack que quer salvar o Doflamingo que representa a Carta Valete,oda quer mesmo formar um baralho.

  17. O Brook é muito agradecido pelo Luffy por ter salvo sua sombra e ajuda-lo a encontrar o laboon, por isso nunca deve ter conflito com ele, ele passou 2 anos esperando cara.

  18. Tudo que acontece em boku no hero é divertido mas ja to aceitando que vai ser uma vida inteira dos melhores cliffhangers.

    Todo cliffhanger de boku no hero é foda praticamente

  19. esse odio do bakugou para ao midoryia me incomoda um pouco, mas ate que eu intendo o pq “inveja”… aposto que depois dessa prova esse odio vai crescer ainda mais

  20. As cenas de escola de Boku no Hero já são boas pelo simples fato do Deku não ficar na carteira próxima a janela como os outros protagonistas de shounen.

  21. Que mangá, meus amigos… que mangá. Muito obrigado, trio GraveKitsUrso, por recomendar através do Shonen Quest este mangá excelente que eu não conheceria se não fosse vocês provavelmente.

  22. Baseado no meu conhecimento sobre escola no Japão (leia-se Assassination Classroom) é capaz dessa galera da classe B ser promovida pra classe A depois dessas provas, por isso essas participações esporádicas. Acho que foi esse o motivo para mostrarem o ranking dos alunos da classe A, pra já dar uma ideia de quem vai sair da sala.

    1. Tinha pensado em algo semelhante mas pelo ritmo de BnHA acho que não vai ter algo do tipo.e o teste não parece que vai ter essas consequências… não descarto também essa possibilidade…

  23. O legal dos alunos da classe B aparecerem nesse capítulo foi pelo fato do Horikoshi mostrar que não esqueceu deles e que eles apareceram apenas para ter mais pessoas no torneio. Creio que as outras turmas terão mais destaque futuramente para o desenvolvimento da classe A.

  24. so eu fiquei meio preocupado com o All Might,pq o ele tem a PORRA DE UM PUTA BURRACO NA BARRIGA e ele vai lutar com o maluco descontrolado do bakugou,se ele descobrir o ponto fraco dele vai da merda ,acho q nessa luta em algum momento talvez o All Might volte a forma fraca e isso vire uma luta Midoria vs Bakugou pra ele não ferrar o All Might e não descobrirem o problema dele

  25. O professor-cara-de-ressaca desativa os poderes do adversário, então o todoroki deve passar uns mals bocados já que sem a “canção do gelo e do fogo” ele n tem muito o que fazer

  26. so eu fiquei meio preocupado com o All Might,pq o ele tem a PORRA DE UM PUTA BURRACO NA BARRIGA e ele vai lutar com o maluco descontrolado do bakugou,se ele descobrir o ponto fraco dele vai da merda ,acho q nessa luta em algum momento talvez o All Might volte a forma fraca e isso vire uma luta Midoria vs Bakugou pra ele não ferrar o All Might e não descobrirem o problema dele.

  27. Boku no Hero dispensa elogios como vc sempre dizem!

    Uma curiosidade, o autor deste mangá, é um colecionador fanático de comics americanos e da cultura Geek como um todo e ele sempre gostou muito de Guardiões da Galáxia, em especial do Rocket Racoon e do Groot.

    Em seu twitter estas semanas ele disse que faria uma homenagem a um personagem que ele gosta muito!! Não sei se foi na caracterização do Diretor como uma doninha ou no fato de estar em cima do Prefessor, assim como o Rocket fica no Groot.

  28. Antes o diretor não tinha essa cicatriz, deve ter adquirido durante o período que os alunos estavam no estágio, Horikoshi até dá um close na cicatriz durante a reunião para resaltar o mesmo, e deve ter uma história sobre depois.

  29. Todos os ataques do Mayuri que falharam eram aterrorizantes, ele reconfigurou todos os nervos e vasos de seu corpo pra evitar que o monstro o manipule, fez a espada dele sofrer expondo os nervos na pele, tentou tortuosamente paralisar a comunicação dos nervos do monstro… Tudo esses ataques provem não da essência do poder do personagem, mas de pesquisa, de ciência.

    Para o Mayuri, a ciência é amoral, a pesquisa em prol do poder é justificada pela própria necessidade de pequisa e de poder. Quando o Kubo nega o sucesso para esses ataques, ele nega a amoralidade da ciência. Por isso que só algo que representa o uso da ciência para sentimentos, é que pode vencer o monstro.

    A Nemo só pode ser criada pelo sacrifício de algo pessoal do Mayuri, ela representa a ciência em prol de algo bom, de algo positivo, mesmo que o próprio Mayuri queira negar isso. O próprio poder dela é mais efetivo o quanto mais dela mesma se sacrifica.

    É uma metáfora bem trabalhada e bem inerte à história sendo contada no momento.

    Algo maispermeando a tudo isso, tem uma conversa tangencial sobre o que é um ser-humano. Todos os ataques envolviam neurônios, conexões neurais e comunicação com o cérebro. Depois a gente descobre que a Nemo é uma alma criada do zero e por fim

    Achei honestamente tudo muito temático, simbólico e bem trabalhado. Foi um arco muito interessante.

    1. Pena que Mayuri nunca deu um foda-se pra Nemu durante toda a história… Ele se mostrar preocupado e altruísta (salvando o Hitsugaya e tal) soa forçado… Lembra que o Mayuri era o cara que detonou o avô do Ishida com requintes de crueldade? Pois é… “Evolução” de personagem forçada…

  30. Este arco do Bleach foi uma suceção de deux ex-machina, atrais de deux ex-machina para terminar num deux ex-machina supremo para reviver o Hitsugey, isso deixou todo este arco mais merda para mim, acho que o Kubo so fez para fazer os fanboys molharem as calcinhas gritando “HITSUGEEEEEYYYYYY”.

  31. Estou me sentindo ofendido pelos comentários do Judeu, tudo bem falar mal de One Piece, mas falar bem de BLEACH, repetindo, FALAR BEM DA PORRA DO BLEACH é demais pra mim.

  32. É claro que teve deus ex, seguido de deus ex e depois mais deus ex machina. E isso é terrível, é uma merda, é um péssimo roteiro, mas tem coisa pra analisar além disso. Acho honestamente que a coesão do plot não era o mais essencial para o desenvolvimento do objetivo desse arco do Mayuri.

  33. nãããaãão, a nemu pelada é pura expressão artística de uma metáfora complexa envolvendo a rendenção da humanidade do mayuri e … fap fap do fandom

  34. o que ele quis dizer o mayuri. Que o mayuri deu uma ‘lição’ no szayel aporro pq o aporro se achava perfeito e o mayuri falou que ele deveria buscar a perfeição e nunca alcança-la como bom cientista. E ele perdendo a nemu em uma luta seria um tapa na cara do mayuri pq ele considerava a nemu como sua obra perfeita. Porém ele reluta em acreditar q perdeu a nemu.

      1. Sim, disso eu sei, mas tipo, é o que eu falei, acho que só tem nego lendo Bleach por scan ou pelo tanko, pq não imagino uma pessoa comprando a revista da Jump pra ler Bleach.

  35. O mayuri não podia sair de cena sem usar o último deus ex machina que tinha na manga, né? Essas camas me lembraram imediatamente o amplificador de reiatsu, que estava o tempo todo na cena mas “fora da câmera”

  36. O Mayuri conseguiu a proeza de “diszumbificar” o Hitsugaya. Eu queria dizer que algum fandom deve ter caido em cima dele xingando, mas eu acho q ele só fez merda mesmo u.u

  37. Concordo com o que foi dito e penso igual na maior parte das vezes. Só acho que essa luta em específico, teve vários simbolismos e metáforas um pouco mais expostas e interessantes do que normalmente o Kubo faz. Só isso, em quase todos os arcos eu acho os simbolismos bem rasos e desinteressantes, estou argumentando essa luta especificamente, acho que vale a pena uma releitura, sei lá.
    Mas sim, é bem difícil a gente ignorar essas falhas no roteiro, principalmente comentando semanalmente. Compreendo a posição da equipe.

  38. O que eu saquei do gravehart, que para tirar algo de bom do argumento do kubo e igual a procurar uma agulha de ouro no meio de uma montanha de esterco

  39. O problema será quando o urahara ajudar a vencer o nazi jesus, e dizer que superou o mayuri, eles tentaram criar uma disputa entre os dois para explorar no final.

  40. Nada me divertiu mais neste Shonen Quest do que o incrível número de vezes que o Judeu teve que repetir que estava falando sério e não estava de sacanagem, antes de elogiar Bleach.

  41. Eu vi o comandante indo lutar e pensei: “Ih, carai… outro arco inútil… IH CARAI, outra bankai ex machina que desafia os limites da razão… IH CARAAAAAAAAAIO, quantos sub-arcos vai ter nesse arco?” Vou puxar uma cadeira do lado do aizen :'(

  42. Eu realmente não enxergo esse arco de Bleach como algo completamente inútil!
    Normalmente o Grave reclama que os personagens não possuem profundidade, parafraseando o mesmo ” profundidade de uma xícara”!

    O Arco serviu para o desenvolvimento do Mayuri e da Nemo como representação da ciência como sacrifício, como bem dito pelo Judeu Ateu!

    O Grave costuma basear suas críticas, não somente a Bleach mas a falácia do espantalho, ele pega um fato e satiriza o mesmo para poder “provar” seu ponto.

    Não me leve a mal Grave, mas eu realmente não vejo vc criticar algo, analisar, mesmo que seja por fora de arco. Existe mais em uma história que simplesmente PLOT DRIVEN, Existe construção de personagem, preparação para desenvolvimento.

    E ao contrário do Urso, eu vi uma preparação para o Hitsugaya ressurgir. Quando ele foi zumbificado entre as muitas outras mortes que ele teve no arco dos arracars.

    E olha, eu não sou fã de bleach!

    bjos

Deixe uma resposta