20 thoughts on “VQ Review – Nisekoi ep. 01”

  1. Assisti esse anime com sensação de dejavu, não vi o mínimo de originalidade só assisti por que um amigo meu falou que não era uma coisa genérica, e eu estava esperando alguma coisa muito boa. Entretanto acho que vou acompanhar de forma despretensiosa só pra intreter já que não tou assisto quase nenhum anime da temporada.

  2. Eu realmente não gostei de nada, comédia tosca pra mim, não consegui rir em nenhum momento, o romance com a menina da promessa é muito sem sentido e, como você disse é muito clichê. Eu já vou dropar nesse primeiro ep mesmo.

  3. Anime bem ruim esse, chato, clichê, sem graça, ruim em bastante coisa. Não vou acompanhar esse anime, pois tem animes bem melhores nessa temporada. Space Dandy é ótimo, e vale bem mais a pena.

  4. Particularmente, eu gostei desse primeiro episódio. Achei que a animação tá muito bonita, o roteiro ficou bonitinho, o design dos personagens ficou bem legal mesmo. Dentre os animes que eu ainda estou em dúvida se acompanho ou não, esse é um dos que eu mais gostei. Espero que seja um bom anime.

  5. Diferente de muitas pessoas, não fiquei incomodada com os clichês. Não acho que clichê é um motivo pra desgostar de uma obra. O problema é quando o clichê é mal utilizado, o que não acredito ser o caso de Nisekoi.

    E sim, Kitsune, Nisekoi é da Shonen Jump.

    1. concordo plenamente com vc pq esse anime e cliche mais nao aquele cliche injoativo mais sim um cliche q vc gosta pq o desin ficou bom,ta tendo uma otima dublagen o rotero tb e bom por isso eu nao achei ruim muitas pessoas vao tirar esse anime da lista mais pra min ele e bom e tomara q seja um anime com bastante contidade de e pq se depender do manga vai ter

  6. eu acho q o primero episodio ficou igual ao do manga ate agora eu nao achei nada de diferente mais se mudar alguma coisa e que nem o kitsune falou fodasse pq nao estamos comarando com o manga

  7. Saudações joviais,

    Nisekoi era um dos animes que eu estava mais esperando desse cour, o motivo? É por já saber previamente que ele seria um clichê, é sabido que os mangas que são publicados na Weekly Shōnen Jump seguem sempre uma mesma formula padrão de sucesso comercial e raramente temos alguma coisa que foge muito dessa curva, entretanto, a adaptação estaria a cargo de Shinbō Akiyuki que é um dos diretores de animação que eu mais admiro na cena de animes para TV, ele é famoso por dirigir várias séries de sucesso como Monogatari, Sayonara Zetsubō-sensei e seu magnum opus, Madoka Magica.

    O que eu admiro nas produções de Shinbō é que a direção dele possuí um identidade artística muito única e peculiar, algo que é bem incomum nessa cena, comparo-o quase a um Tarantino dos animes, quando você assiste um anime que é dirigido por ele isso fica claro através das transições e da forma que as cenas são construídas, dizer que a identidade artística dele é um clichê é a mesma coisa do que falar que a não linearidade e a violência nos filmes no Tarantino também são clichês.

    Lembro-me até hoje quando assisti pela a primeira vez Shinbō, em Hidamari Sketch, foi uma quebra tão grande do que eu esperava de um slice-of-life que achei tão anormal, tão incomum que fiquei na dúvida se eu estava gostando do que eu estava vendo ou não.

    E por isso esperava Nisekoi, não queria ver uma adaptação do mangá de Komi Naoshi e sim gostaria de ver como um produto tão comercial da Shōnen Jump ficaria na visão de Shinbō e posso dizer que ele não me decepcionou e conseguiu tornar Nisekoi um anime interessante graças a sua direção, vibrei com a quebrada de pescoço de Raku e Chitoge não precisou mais de um frame para mostrar que estava “desesperada”, essa identidade só prova como uma boa direção pode tornar algo medíocre em agradável.

    Seria demérito também esquecer do resto da staff que também executou um excelente trabalho, gostaria de destacar Kōsaki Satoru na trilha sonora que também assim como Shinbō tem uma identidade artística única, você percebe sempre aquele toque de estranheza, bizarrice nas trilhas que ele compõe, várias das minhas trilhas favoritas são compostas por ele como a de Suzumiya Haruhi, Star Driver e Lucky Star.

    1. AURÉLIO DANTAS!
      E olha só, eu ia justamente citar Zetsubou Sensei e Monogatari, e esqueci… mas foi justamente o que me lembrou. Essas são s coisas boas de não se apegar muito a diretores e tal: Não fico saturado e nem entro na série com pré-conceitos.

  8. Esse anime…..
    Eu cheguei a ler 92 capítulos do manga e vou te falar, que manga chato. Só li tudo isso por 2 motivos eu acho, primeiro porque gostei do gostei um do design loirinha e gostei um pouco da personalidade dela o problema dela é o lado tsundere que eu particularmente acha um porre, segundo acho que foi o que mais me prendeu, foi porque tem 3 garotas que se parecem tanto com as 3 garotas do Ichigo 100%, Onodera se parece som a Toujo, são duas garotinhas frágeis que gostam do principal mas não tem coragem de tentar nada, Chitoge se parece com a Nishino, duas com personalidades forte e que pelo menos tentam alguma coisa, e Marika é bem parecida com a Satsuki duas garotas declaradamente apaixonadas pelo principal que tentam de tudo para conquistar o moleque. De resto, puta coisa chata, a historia demora a andar, os outros personagens pra mim são chatos e esse lance de promessa já me deu no saco, tudo quante anime utiliza essa bosta recurso.

    Mas falando do anime, eu gostei da animação, ficou dinâmico e é bem bonito.

  9. Nisekoi pra mim é uma serie legal não é espetacular mas a uma coisa no enredo q segura vc a continuar a ler, sobre a promessa ela é mais complexa do q se aparenta,ser parece estranho eu dizer isso mas é verdade, assistam pq vale a pena, não sei qtos episodios vai ter mas se cobrir os primeiros 30 capitulos da série aqueles q tiverem acompanhando irão querer uma segunda temporada sem duvida nenhuma. Digo isto devido ja ter lido todos os 105 capitulos q ja lançou até hoje.

  10. Caramba é muito estranho qdo vc ja acompanha o manga por varios cap e dai vc começa a assistir a adapatação em anime e começa a ver as pessoas q não leram o manga fazendo especulações do enredo, acho mais legal qdo estou na situação destas onde não sei de nada, agora sobre Nisekoi e sobre a promessa bom oq eu posso dizer sem comprometer é que tudo q é relacionado com a promessa é muito mais complicada e cheio de misterios do que se pode imaginar, o cliche acaba qdo se toca nesse assunto na historia.

    Obs: O manga de Nisekoi atualmente tem 105 cap e ainda tem coisa pra acontecer, apesar q pessoalmente acho q a historia ja foi muito prolongada.

Deixe uma resposta