4 thoughts on “VQ Review – Hajime no Ippo Rising – Epi 01”

  1. Ótimo review Kaneda, achei que o áudio ficou bem tranquilo de assistir.

    E sobre Hajime no Ippo, to sendo convencido a assistir cara. Gostei do fato de ser emocionante, vi aquela cena de comédia no vestiário em algum outro review e morri de rir também. Eu não gostava de basquete, mas depois de Kuroko no Basket me deu até vontade de jogar. Hajime no Ippo é assim também?

    1. Hajime no Ippo empolga demais para querer lutar boxe. As primeiras temporadas é um puta tutorial de boxe, mostrando os golpes básicos e avançados. Pode assistir sem medo.

      (Que bom que o áudio não ficou tão ruim assim, estava preocupado)

  2. Caro Kaneda.

    Eu confesso, até hoje eu não sei explicar o que gosto e porque gosto tanto de Hajime no Ippo. Sim, pois anime de esporte realmente não é minha praia. Acho inclusive que esse papo de “superação”, que é praticamente requisito básico para o currículo de todo desenho que possui algum tipo de competição, para mim já deu o que tinha que dar.

    Algumas outras coisas me causam um ligeiro incomodo também, como o próprio traço do anime (que ainda acho que poderia ser um pouquinho mais caprichado) e o romance clichê e piegas do protagonista. Mas apesar de não saber distinguir, compreendo que a obra tem um “algo mais”, que me envolveu como nunca antes.

    Enfim, não faz muito sentido discorrer sobre um assunto que não tenho capacidade de analisar. Mas o que eu posso dizer é que é muito bom poder novamente torcer por esses personagens, com os olhos vidrados na tela, frio na barriga, nó na garganta e outras sensações e sentidos fervilhando no corpo e na mente. É muito bom ter Hajime no Ippo de volta!

    Quanto aos primeiros episódios, acho que não fiquei tão emocionado quanto você, mas achei muito bonita a história do pai dele. Aliás, curiosidade a parte, fiquei mais emocionado com seu depoimento no video do que com a cena propriamente. Quanto ao confronto, achei esse background do desafiante meio bobo, mas a luta em si foi bem legal. São sempre épicas as lutas em Ippo, não?

    Bem, já está ficando muito longo, vou parando por aqui.

    Abraço.

    1. Obrigado Leco pelos elogios e realmente fiquei emocionado no início do episódio. Talvez seja pelo fato de ser tudo inédito, pois não li o mangá ainda.

      Hajime no Ippo é muito bem construido, utiliza-se de clichês óbvios de esporte de uma forma tão natural que você só percebe depois que assistiu.

      As lutas são um show a parte, recomendado para quem gosta de porrada. Aliás, poderiam fazer igual Initial D e lançar um Hajime no Ippo Battle com a compilação das lutas da temporada.

      Abraço!

Deixe uma resposta