14 thoughts on “VQ Review – Watamote eps. 01 – 02”

  1. Bom review Urso! Só senti falta de você falar um pouco mais do conteúdo da obra, dos acontecimentos que foram mostrados nos episódios.
    Cara, Watamote foi uma experiência meio esquisita pra mim. Eu me identifiquei de leve com algumas coisas da personagem e, caraca, me senti muito mal. Acho que é porque o anime pega Muito pesado com a personagem, é um clima muito depressivo.
    Ouvi de certas pessoas que era engraçado de assistir e talz, mas eu não consegui rir de nada ‘-‘
    Concluindo: Watamote, um dos animes mais tristes que eu já assisti, chegando a ser pesado demais e até me fazendo dropar.

    1. Juan, taalvez você devesse dar uma segunda chance. Até mesmo se você se identificou? Para torcer pela Kuroki e ver se ela consegue e como ela consegue vencer suas dificuldades.

      É como assistir uma atleta suíça Gabrielle Andersen, que participou da primeira maratona feminina em olimpíadas, em 1984. Correndo risco de morrer de exaustão, Gabrielle percorre os metros finais da maratona, cambaleando com enorme dificuldade, tentando com seu último folego, talvez até seus últimos segundos de vida, cruzar a linha de chegada.

      Digo que toda vez que assisto, choro muito. O estádio lotado aparenta fazer força junto a ela para superar aqueles poucos metros que parecem não ter fim. A equipe médica de apoio acompanha à margem da pista, como que sofrendo junto com ela. Pois, se a ajudassem ela seria desclassificada.

      Finalmente a atleta cruza a linha de chegada e literalmente desaba nos braços da equipe de apoio. Este episódio marcante teve uma enorme repercussão, até por ter sido transmitido ao vivo para milhões de pessoas em todo o mundo. Além da dramaticidade da cena, este momento marcou para sempre a própria história do atletismo. E marcou a vida de muitas pessoas, mesmo a minha. Há muito o que se tirar daquelas cenas, se você quiser (alguns podem não enxergar nada e apenas condenar).

      http://youtu.be/CKTjdXyJuYM

      Nem sempre algo precisa te fazer rir ou ser “agradável aos olhos”, para ser de grande valor.
      Esta não lhe é uma crítica, só minha opinião 🙂

      1. Tipo, um meio artístico é feito para lhe fazer sentir todas as emoções, desde alegria a tristeza. se sentir triste numa obra ao final muitas vezes é gratificante(coisa que não tem nada a ver com alegria)

        Tem muitas quadrinhos excelentes por aí, que são muitas vezes mais tristes do que Watamote(nem chegue perto de Bokurano), tem que ir entrando alguma vez para conseguir aproveitar o universo como um todo.

  2. Bom vídeo Urso!

    So senti que foi um primeiras impressões , não um review de fato …. espero que nos próximos você fale um pouco mais sobre o sofrimento da tomoko …

    Watamote esta sendo um dos melhores que estrearam nessa temporada , eu sinto um furacão de sentimento com a obra , desde um sorriso maléfico com a situação dela , para uma profunda tristeza e eu me identifico com algumas coisas que ela passa , por que ja passei um dia ….

    Final epico como sempre 😀

    Bom ate a próxima o/

  3. Watamote me fez lembrar NHK ni Youkoso!, q eh otimo tbm, apesar da depressão. São animes em q o personagem principal tem problemas sociais graves e acabam se metendo em situações q fazem parecerem engraçadas, mas são desesperadoras e depressivas.
    Gostei q contaram a história de como o mangá ficou famoso para virar anime. Ainda bem que compraram aqueles exemplares!! uhauhahuahuuhauha Estou gostando mto do anime.

    Por que não fazer um Video Quest de NHK ni Youkoso? *-*

  4. Caralho urso,isso não é review dos dois primeiros episódios nem por um cisne.Você fez um vídeo de primeiras impressões e ficou até legal e no review do epi 3 por favor,faça realmente um review do episódio e não do sucesso do mangá ok.Ficou show o vídeo.

  5. Realmente concordo que foi um vídeo de primeiras impressões. Não desmerecendo, pois foi um vídeo muito bom. E se eu já não estivesse assistindo Watamote, teria com certeza me convencido a dar uma conferida.

    Watamote, para mim é o azarão da temporada. Ninguém dava muita coisa por ele e ele esta correndo por fora, ganhando algumas posições. Se ele não ficar entre os primeiros da temporada, será apenas por muitos “Otakus” darem mais valor a fanservices e fofolices, do que qualidade.

    E esta aí: Fico muito feliz por Watamote ser um anime que consegue entregar sua mensagem, ser cheio de referencias e divertir, sem precisar fazer uso de fanservice gratuito.

    Watamote é despretensioso. E você deve assistir de forma descomprometida, pois vai conseguir uma boa diversão. Mas, se tiver mais alguns neurônios no seu cérebro e sentimento no seu kokoro, também vai conseguir enxergar uma mensagem mais profunda.
    Watamote é um anime para se assistir:
    . enquanto toma o café da tarde, dizendo “Mó Legal 🙂 ”

    . com os amigos, zoando e curtindo a comédia situacional, dizendo “Essa mina é muito pirada”
    . com a namorada do lado, fungando “Tadinha dela amor, isso é muito injusto. Vamos lá ser amigos dela º.º ”
    . com seu tio olhando da porta do quarto e afirmando “Tá vendo seu puto? Levanta esse rabo e vai lá fora viver, senão vai acabar assim”
    . Ou até, como eu também fiz, indicando para minha filha, para ensinar que: Não tem problema se ser você mesmo, ter suas opiniões e gostos, não querer se vender para fazer sucesso. Mas, também temos de ter um pouco de tolerância com o mundo e as pessoas lá fora. Se isolar numa caverna só fara ser mais doloroso. E afinal, sempre há lá fora, outras pessoas parecidas com a gente. Esperando por um amigo, que não virá se todos nos isolarmos.

    Ou seja, Watamote é da hora. Basta você dar uma chance e achar o seu jeito de aproveitá-lo.

  6. Acho que é uma bom anime, eu estou a gostar. A escolha da voz da personagem principal foi uma ótima escolha, concordo. Não sei como é o desenho no manga mas no anime achei normal, mas normal para esta altura que a qualidade tem vindo a aumentar.

    Bem, é um anime que eu vou continuar a acompanhar, de certeza. 🙂

  7. esse anime é uma bosta cheio de clichês. O que DIABOS tem haver aquela opening? É só para chamar fanboys abitolados. É a Bety a feia dos animes.

Deixe uma resposta