Video Quest 56 – Lupin III – O Castelo de Cagliostro, o melhor filme everrr!

banner 56

Nosso filme de animação preferido, posição 5 no Top 5 dos membros do Video Quest, e tema que queríamos fazer há tempos!

Lupin III – O Castelo de Cagliostro, de Hayao Miyazaki, no Video Quest 56!

Nosso filme de animação preferido, posição 5 no Top 5 […]

26 thoughts on “Video Quest 56 – Lupin III – O Castelo de Cagliostro, o melhor filme everrr!”

  1. Maaaaaano, que surpresa foda! Faz uns 2 anos que vi este filme, mas tenho até hoje ele como meu favorito do Miyazaki.

    Excelente tema 😉

  2. Ja assistiram o novo filme de berserk cara como miura deixou isto acontecer.
    Deception total essa porra tem que detonar a obra ,
    apesar de eu odiar o gatts por ser um babaca pior que o naruto, AI
    griffitth , porra o zodd nem aparece direito e o bando dos cavaleiros
    negros os cara investiram em cenas inuteis para deixar as lutas mas
    legais de fora BAHAHHAHAHA que bosta.

  3. Eu assisti o VQ 56, depois eu assisti o filme, e re-assisti o VQ, muito obrigado, a muito tempo, muito tempo, não assistia um filme tão bom, dinâmico e acima de tudo muito, muito divertido. Uma pergunta, já leram o manga “Crows”?

  4. Eu gosto mesmo é de Chihiro, Ponyo também adoro… Este filme é bom sim, não é ruim, muito menos é tão bom assim, ainda mais pra quem não tem referencias prévias antes de ver o filme, realmente os personagens são jogados lá e quem não conhece come bola. Tem de fato ótimas cenas e tal e é claro, pra cada um o seu filme?animação é o favorito por motivos individuais, este não é o meu favorito, simples assim.

    Prefiro o Paprica a Lupin III (comparação nada a ver!)

    Paprica tem o Fábio Urso como cientista!

  5. o Eu fiquei até o fim!

    Eu vi esse filme quando vocês falaram dele no top 5 e simplesmente amei, acho q na época eu tinha visto A Viagem de Chihiro e resolvi ver outros filmes da Ghibli que não tinha visto (Mononoke e Laputa por enquanto, já que estou tendo problemas em conseguir outros). Não tenho muito o que complementar o que vocês disseram, só que agora vou procurar as duas séries do Lupin III p/ ver. Acho que seria muito legal vocês fazerem um VQ sobre a Ghibli, falando um pouquinho de cada filme ou algo semelhante.

  6. Verdadeiros Aventureiros ficam até o fim do vídeo! o/
    Devo confessar que assisti Castelo de Cagliostro por que vocês citaram no VQ sobre Mononoke, e aí achei o filme pra alugar, assisti e adorei o/
    Não é o meu preferido do Miyazaki, eu ainda gosto mais de O Castelo Animado, que foi o primeiro que eu assisti, mas Lupin de fato, é muito divertido^^

  7. Eu assisti até o final,rsrsrsrs
    Para mim os filmes do Hayao Miyazaki são perfeitos, todos os filmes da Chible que assisti até agora não me decepcionaram, são o tipo de filme que você sempre volta para ver e não se cansa nunca da história, os traços da animação são muito agradáveis e característicos, quando você começa a ver o filme sabe que é da Chible, são como outros dois mangakas que eu gosto muito a Rumiko Takahashi(Inuyasha) e Akira Toriyama.

  8. Desculpe se o começo do comentário abaixo foi meio grosso, mas achei que só com um pouco de humor provocativo e escroto conseguiria fazê-lo ler o meu comentário por completo. Nada pessoal, portanto.

  9. Porra, qualé a de vocês?

    É a segunda vez que apagaram o meu comentário que eu havia postado ontem.

    Ô gordo e o magro de barbicha, me expliquem porque deletaram o meu comentário.

    Cês não passam de uns FDPs do caralho, vão tomar no cú, bando de merda que nem neurônio devem ter mais de tanta maconha fumada no cérebro (pelo menos, é o que parece que vocês são). Saco.

    Se é este o único vocabulário que vocês entendem, que seja.

  10. Eu, que já sou quase um balzaquiano de 30 anos, assisti Lupin III numa sessão gratuita de animes no SESC de Araraquara em 2002, se eu não me engano, no meu segundo ano de faculdade. Eu me lembro que meu interesse maior na época era, além de acompanhar os amigos nerds de faculdade numa sessão bacana de cinema, ver alguns animes que eu curtia e que eu não tinha visto ainda, como Blood, um especial do YuYu Hakusho e outras coisas em moda na época. Não sabia nem que esse anime estava na programação, muito menos do que se tratava, nem conhecia Miyazaki. Lembro que a reação geral ao fim da exibição foi de puro êxtase, a ponto de esquecermos do resto e nem ficarmos até o fim da sessão de exibições. Nós passamos um baita tempo comentando, mas a internet não era na época tão popularizada (e boa) para conseguirmos o anime.
    Agora, mais de 10 anos depois, assistir a esse Video Quest me fez lembrar daquela impressão que eu tive, do quanto esse longa me marcou e sim, vou procurar agora para assistir de novo. Queria agradecê-los pela lembrança e dizer que não sei se é minha animação favorita, mas é uma das quais eu tenho melhores lembranças e pela qual eu nutro bastante carinho.

    E sim, eu fiquei até o final. 🙂
    Abraços e obrigado.

  11. Infelizmente eu não consigo achar esse filme essa maravilha toda que vocês falam. Mas ainda assim reconheço que é um bom filme. Tem boas cenas de ação, tem momentos engraçados e o ritmo também é muito bom. Talvez se eu conhecesse a série animada de Lupin minha visão sobre o filme fosse diferente, não sei, mas enfim, foi legal ver vocês falarem sobre um filme que gostam tanto (o que é algo tão legal quanto ver vocês falando de algo que odeiam).

    P.S: Vocês podiam fazer mais vídeos falando de filmes de animação, não só do Miyazaki e do Ghibli, mas de animações em geral seria bem legal.

  12. Cara, quando eu terminei de ver este filme eu fiquei com o sentimento de ter visto uma obra prima. Muito obrigado por ter feito este videoquest, porque sem ele eu não teria assistido este filme

Deixe uma resposta