28 thoughts on “Shonen Quest -One Piece 708, Naruto 529, Bleach 536”

  1. Pra mim o Pai do Ichigo assistiu uma fita com essa historia que o Urahara fez na propria sala da injustiça dele já que o Urahara assiste o que o Aizen assiste. E isso EXPLICA TUDO. kkkkkkkk

  2. Sério, eu fiquei puto com o descaso de One Piece que o Urso tá fazendo. Eu sinceramente acho que o mangá está ótimo, tem muito mais espectativas do que simplesmente quem vai ganhar a fruta.
    Eu particularmente estou cheio de espectativas no torneio. No grupo do Bellamy tem um rei de sei lá onde (o cara é um ramdom, então foda-se) que tem um soco tão forte que dizem que põe medo até em um Yonkou, mas que demora um tempo para preparar. Sabemos que o Bellamy foi para skypea. E se ele trouxe um reject dial (impact dial 10x) para absorver o soco desse rei? Ia ser perfeito com a habilidade de mola dele, não ia ter o efeito colateral.
    Uma coisa que o urso não percebeu, é que as principais lutas de cada grupo já estão definidas. O grupo atual vai ser o Bellamy contra o Bartolomeu no final. O grupo do Luffy vai ser Luffy contra Don Chinjao, que é um velho que tem uma treta velha com o Garp. O grupo da Rebecca vai ser ela contra o Cavendish. São apenas esses os personagens que estão tendo destaque no torneio, o resto está sendo usado para mostrar a força deles.
    E ainda tem os acontecimentos fora do torneio, envolvendo a marinha, cp0, Don Flamingo e os Mugiwaras espalhados pela ilha. Esse vai ser uma grande arco e que provavelmente estará ligado ao que acontecerá nos próximos e tudo isso envolvendo o plano do law para derrubar os yonkous.
    Agora falando sobre o capítulo, ele foi cheio de humor na parte em que mostra o Luffy se entregando toda hora, teve o Don Chinjao tretando com ele, o Cavendish descobrindo que o Lucy é o Luffy. Já na parte do grupo que está lutando, o ponto principal foi o poder do Bartolomeu, que parece ter criado uma barreira ao ser atacado pelo tritão carateca random, tritão esse que estava derrotando todo mundo com um golpe só. Também deu denovo um destaque para o Bellamy, o que mostra denovo que vai ser ele contra o Bartolomeu no final desse grupo, provávelmente já no próximo capítulo. Eu espero uma boa luta mostrando todo o potencial de ambos.

    1. Já disse algo do tipo outras vezes, mas fazer o que se somos ignorados, eu até entendo o que o Kitsune fala sobre “somos apenas caras falando sobre algo q curtem, sem compromisso e tal” mas qd falam de Naruto e até Bleach vc percebe q sabem o nome dos personagens e leram a estoria toda, quando é com One Piece, não sabem o basico que é Haki, não sabem nomes de personagens basicos como Almirantes, Younkous e Shichibukais e muito menos personagens das sagas atuais, fico triste, pq sou fã do Video quest e queria velos crescer e eles não entendem que One Piece entro os 4 grandes da Jump é o que mais cresce no Brasil e deixar assim de lado essa obra é perder esse publico enorme.

    2. Guilherme grato por seu comentario, por favor, sempre que o Urso fizer esses comentarios tirados do cu, faça o seu por que é muito mais relevante.

    3. Não é correto nem possivel “obrigar” Kitsune ou qualquer outra pessoa a ler One Piece antes de realizarem comentarios, mas tenho ABSOLUTA CERTEZA que quando realizarem um VIDEO QUEST sobre o One Piece, a qualidade dos comentários será muito melhor, tornando a série muito mais interessante para vcs e para nós que somos seus públicos!

      Me parece também que o Urso tem alguma dificuldade de interpretação! Se um episodio shonen cheio de pancadaria com humor nao for interessante, pouca coisa deve ser! O personagem homem peixe que apareceu demonstrou ser muito forte no estilo deles (karate tritao) e o importante nao é que ele seja amigo do Jimbei, mas como o Jimbei explicou em capitulos anteriores, a arte marcial deles manipula a água presente no corpo humano fazendo com que os seus golpes sejam efetivos contra os usuários de akuma no mi e o inimigo detonou o poderoso golpe do tritão sem dificuldades, isto foi sim uma habilidade interessante!

      Não re-apareceu nenhum personagem épico neste capitulo de One Piece, mas pode ter mostrado novos personagens épicos! A exemplo do novo Almirante, do Bartolomeu ou do Don Chinjao que com poucos golpes descobriu que o Luffy nao desenvolveu totalmente o seu Haki, demonstrando também que é um personagem extremamente forte, resistente e experiente e ameaçou o Luffy de nem ter nascido caso tivesse conhecido o pai dele anteriormente!

      Esquecer nome de personagens, tudo bem, acho até normal, mas confundir algo em todos os capitulos (todos os SNQ que eu vejo) já é algo meio complicado de acontecer! ex.: estranhar que o Bellami evoluiu assustadoramente ao passar por Skypea (guerreiros de lá usam o Mantra que é o haki da observação e equipamentos de guerra diferenciados do resto do mundo como os dials)! Neste nao viu porque um forte tritao perder facil é importante (explicado no primeiro parágrafo)! O que vai acontecer no proximo!?! aguardarei uma semana pra descobrir e principalmente, para ler o mangá!

      Obs.: Acho q nada nem ninguem é perfeito e mesmo com estes problemas do Urso, o video compensa ser assistido pois dei muitas risadas! As vezes parece até que o Urso dá estas “ratas” de propósito, mas na maioria, nao, e pretendo ajudar a melhorar algo que eu curto que é o trabalho do Videoquest/chonen quest!

      Desculpem o tamanho do testo e a caixa alta mas,

      POR FAVOR, FAÇAM VIDEOQUEST SOBRE ONE PIECE para o bem de todos nós!!!

  3. Fiquei feliz com o episódio de Naruto. Meu maior medo era o Tobi não saber da verdade e ser convertido depois que o Kakashi contasse pra ele, o que seria ridiculamente previsível.

    Sobre o fato do Tobi ser o Obito eu nunca vi isso de uma forma negativa. Na verdade eu nunca encarei aquele flashback como uma forma de contar somente a história do Kakashi. Porque na cronologia dos lançamentos, esse flashback foi um divisor das eras na história do mangá, seria muito estranho se ele não tivesse relevância alguma. Na apresentação do Tobi, Kishimoto praticamente esfregava na cara de todo mundo que ele era o Obito. Logo de cara ele mostra um poder em espiral igual a justamente o Mangekyou Sharingan do Kakashi(que tinha sido apresentado a pouco tempo), e justamente o olho que ele tinha era o direito. Sem contar com o fato que quem criou a frase “Um ninja que não segue as regras é lixo. Porém, aquele que não se importa com seus amigos é pior que lixo” (bem assimilada justamente pelo Naruto) se tornar o vilão da história é no mínimo interessante.

    Digamos que tenho tendência a gostar desses vilões a la Anaquim, apesar de não muito gostar de Star Wars (sim, eu sei que é uma blasfêmia).

    1. Falar Gabriel!

      Eu sempre achei que o Tobi fosse o Obito, e o motivo sempre foi o mais simples de todos:

      “Tendência narrativa”.

      O que acontece, é que o divisor da série, de quando a série se separa entre Naruto criança e Naruto “Adulto”, no mangá é feito com o flashback do Obito (Kakashi Gaiden).

      O motivo é simples, Kakashi Gaiden é o prelúdio da nova fase, é o que faria a história se movimentar. Esse flashback não seria contado daquela forma se ele não fosse fator principal da nova fase.
      (aliás relendo teu post, vi que tu disse a mesma coisa, hehe)

      O que eu acho tosco, é que o Obito poderia ter se tornado vilão sim, mas mantido aquela personalidade de Tobi de quando ele recém apareceu, acho que ele funcionaria melhor como “Coringa” do que “Exterminador do Futuro”.

      Mas enfim… Não vou dar jóinha pro post porque tu não gosta muito de Star Wars. Pagão!

  4. cara, fanboy de One Piece é quase pior que de Nintendo…

    Eu acompanho OP semanalmente a quase cinco anos e era minha série favorita. Mas aos poucos eu percei que o roteiro dele não evolui. Se passam 2 anos e eles continuam idiotas irresponsáveis que chegam em uma ilha e tem que derrotar o cara mau que judia de todo mundo. Sério, cade a originalidade? Foi assim na saga de: Buggy, Barartie, Arco de Kuro, Arlong Park, Loguetown, Alabasta, Skypea, Thriller Bark, Sabaody, Ilha dos Tritões e Punk Harzard.

    No começo era novidade, mas vá cagar, agora tá ficando chato. Sinceramente, eu pensei que em 2 anos teríamos personagens mais bem resolvidos, com mentes muito mais resolutas, com drama de verdade, com até romance (por que tirando o Sanji e o Brooke, aquele povo só pode ser assexuado). Mas o que vejo é algo que vi antes, e nem me venham falar do torneio que todo shonem tem isso, parece regra.

    Enfim, não abandonem One Piece, mas se gostam de verdade aprendam a ver como de fato ele é,um verdadeiro fã faz isso, aceita críticas e vê que sua arte não é perfeita. Assistam outros animes fora do gênero shonem como, Steins;Gate, Gantz e até mesmo TTGL, onde tem tudo na dose certe e a história evolui, mesmo em poucos episódio.

    Tirando isso, é só isso.

    Preparando para levar pedradas em 3….2…..1…..

    1. não concordo com voce, até respeito sua opinião mas não concordo, a primeira coisa, o autor sempre deixou claro q One Piece é feito para um publico de 11 a 16 anos e ele nao gosta de colocar um enredo enrolado demais e com romances pq nao é para esse publico, e do que vc ta falando? é so chegar em uma ilha e acabar com um cara mal? amigo, nesse momento foi inserido um organização secreta q elimina criminosos CP0, finalmente estão no mesmo mar dos Youkou, novos Almirantes e agora toda a questão sobre o Submundo e trama q envolve Doflamingo e Kaidou e vc me diz q o “roteiro nao evolui” cara respeito seu gosto por outros tipos da animes, mas se vc reamente assiste ou le One Piece vc sabe q nunca vai ser algo realmente SERIOOO, eh pra divertir, os personagens continuam sendo sim idiotas, mas obvio q sim, uma mudança drastica de personalidade faria os fãs se afastarem, então as mudanças foram leves como a do Ussop q agora ao invés de só fugir e ficar com medo, tem varias habilidades e nao foge, não se tornou corajoso mas tem mais confiança agora, enfim são mudanças leves. Vc falou de Gantz, pra vc ver como as coisas q vc disse são puramente questão de gosto! Gantz é otimo mas não eh um anime manga q todos que veem ou lerem vão gostar, tem gostar daquela proposta ali, e One Piece eh o mesmo! apesar de ser um shonen como Naruto e Bleach, esses 3 tem propostas diferentes, e só.

      1. Rafael, concordo com você. Eu gosto de quão sonhadores e brincalhões os membros da tripulação do Luffy são, ao mesmo tempo que eles tem um caráter inabalável. Eles refletem o que o capitão deles pensa que é ser um pirata, viver uma grande aventura e se divertir com ela.
        É esse o espírito de One Piece, ao mesmo tempo que não é. Em impeldown e marineford nós tivemos um foco totalmente diferente desse e tivemos um clima totalmente diferente também.

    2. “MINHA OPINIÃO” sobre One Piece é que e uma porcaria…agora vou explica o porque, eu concordo
      com Rafael L. Gonçalves que One Piece é feito para um publico de
      11 a 16 anos e com isso e muito bobo(não gosto de utilizar a palavra infantil,
      porque isso não significa que uma coisa e ruim, já bobo sim), eu fiz a regra
      dos 5 episódios e dos 5 capítulo mas não deu, eu não sei se por eu ter um herói
      “tonto” predileto (Goku) mas o Luffy não desceu. Nesse dias voltei a
      assistir Dragon ball e percebi que aquilo e o máximo de “bobeira” que
      tolero e que One Piece passa um pouco
      desse limite.

  5. Serio, parem de forçar a barra com One Piece véi, não sabem nada sobre, nao falem! nao sabem o que é Haki, não sabem nomes de personagens basicos e muito menos personagens da saga atual… simplesmente digam no inicio do video q pararam por não saber sobre o assunto, q só um “curte” então fica um monologo e tal, todos vão entender de boa, sem problemas, qd forem fazer um VQ sobre One Piece(que deve demorar bastante) ai vcs param voltem bastante, leem de novo e façam algo legal, nao é fanboyzismo(sei la se essa palavra existe) mas vc fala de 3 coisas, Vc respeita uma, Vc debocha da outra e Vc é indiferente com a outra, ja deu pra identificar qual dos 3 eh qual né? tem um publico pra cada um q fica no minimo decepcionado com esse tratamento, ai vc pode chamar de fanboy e tal, mas quem assiste que ver caras inteligentes como vcs falarem algo inteligente daquela determinada e obra e tal, mas… enfim chega de falar, obrigado ae, fica a dica, se nao gostarem só ignorar. abrç

  6. Discordo do pessoal aqui falando do Urso, já faz uns dois ShQ que ele falou claramente a opinião dele. Não tem nada a ver com entendimento ou não.

    Nome dos personagens não é realmente algo que todos tem que lembrar.

    Apenas acho que o pessoal aqui, ama OP (assim como eu), mas estão querendo ver comentários “lover” de One Piece, o que não será o caso.

    Tem vaaaarios fatores nos capítulos mais recentes, que me fazem dar uma nota no mínimo 9 para os capítulos desse arco (não irei falar sobre esses fatores, acredito que já foram mencionados nos comentários). Mas isso não é uma verdade universal, o que é interessantíssimo pra mim, pode não ser para outros, faz parte.

    Apenas quero comentar uma informação quanto ao ranking de OP no ToC. Ele não tem “perdido espaço”. Apenas ocorre que tem duas séries que tornaram-se fenômenos, Kuroko no Basket e Assassination Classroom (como mencionado), são séries que estão em alta no Japão, estão com um efeito que nós brasileiros chamamos de “modinha” (o que eu não acho ruim!). Mesmo assim, One Piece é a única série que está com força o bastante para bater de frente com essas séries, o que tem tornado bem diverito de acompanhar as primeiras três posições do ToC.

    Quem de fato perdeu espaço foram Naruto e Toriko, que apanham pra conseguir um 3º lugar hoje em dia.

  7. Ah, e quanto ao fanart que mandei do resumo do pai do Ichigo, fiz inteiramente forfun, até porque aquela é uma tiração de sarro ótima para postar em outros lugares, então ainda farei bom uso das imagens, mas estava preocupado com o trabalho nem ser comentado, isso sim seria frustante, hahaha!

  8. One Piece eh o unico dos 3 que eu leio e vejo o anime, e msm gostando mt tenho q admitir q ta arrastado.
    Como o Kitsune sempre fala, ler one piece semanalmente eh meio complicado, e por isso eu concordo em grande parte com a opinião do Urso.
    Eu daria 4 tb pelo capítulo, mas eu sempre avalio one piece pelo arco, então por enquanto eu só vou dar um 7. Já disse antes q acho q one piece tem uma história fantastica e q um personagem principal como o luffy n eh o melhor para esse mangá, Robin deveria pelo menos ter mt peso, pra q a gnt fique por dentro do q rolou e do q está rolando. E se a intenção de Oda eh justamente nos surpreender no final, na minha opinião, n vai rolar. Eu estou eh ficando de saco cheio de ver meio mundo de gente armando coisas em one piece, ver robin descobrindo sobre as armações da marinha e do governo e ver Luffy dizendo q vai ficar forte pra defender os amigos dele e ser o Rei dos piratas, só pq o Shanks eh foda.
    Luffy ta parecendo o vilão do homem de ferro

Deixe uma resposta