Video Quest 50 – Leitura de E-mails

Leitura de E-mails do VQ 50, com homenagens dos fãs e Top 5’s diferentes!

Top 20 Animês e Mangás dos Fãs do Video Quest

(Lista preliminar. O Kitsune ainda quer fazer a contagem total, mas são comentários demais, pode demorar… Aguardem – mas sem muita esperança – um post dedicado a isso)

  1. Fullmetal Alchemist
  2. One Piece
  3. Hunter x Hunter
  4. Yu Yu Hakusho
  5. Dragon Ball
  6. Code Geass
  7. Naruto
  8. Neon Genesis Evangelion
  9. Death Note
  10. Berserk
  11. Great Teacher Onizuka
  12. Bleach
  13. Tengen Toppa Gurren Lagann
  14. Gantz
  15. Rurouni Kenshin
  16. Inuyasha
  17. Hajime no Ippo
  18. Legend of the Galactic Heroes
  19. Steins;Gate
  20. 20th Century Boys

ACESSE

Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Twitter dos Aventureiros:

https://twitter.com/Fabio_O_Urso
https://twitter.com/LeoKitsune
http://twitter.com/dnokaneda 

Agradecimentos:

http://www.jbox.com.br/
http://www.leddhq.com.br/

Leitura de E-mails do VQ 50, com homenagens dos fãs […]

210 thoughts on “Video Quest 50 – Leitura de E-mails”

  1. Os melhores são os 1º, e o 20º. Me surpreendo que o pessoal conheça 20th Century Boys, o mangá ganhou o “Oscar”, mas eu nunca vi ninguém comentar

    1. Basta um determinado anime/mangá ser consagrado como o “O Melhor” em sua área pelos entendidos do assunto, pra pipocar um monte de gente falando nele. Mesmo que seja uma obra praticamente desconhecida. 20th Century Boys é um bom exemplo disso.

    1. *Tenho que me lembrar mais das coisas pra não ter que ficar respondendo meus próprios comentários ¬¬*

      Em pouco menos de 1 mês estarei começando meu canal de Games no YouTube, já tenho alguns projetos de PC Games prontos, só o meu PC que é uma bosta por isso estou providenciando um novo. Caso queiram gravar alguma gameplay podem me chamar =)

          1. Meu Deus, não sei como alguem pode não gostar de JoJo’s e gostar de qualquer outro shounen(principalmente os atuais). . .mas cada um cada qual. . .

          2. SÍNDROME DE UNDERGROUND se tem isso num é possivel e no meu caso que ate hoje falam não é que eu não goste de berserk é dos 2 protagonistas que eu não gosto, e do fato de miura ter feito um jutsu de clonagen no Zodd o melhor personagem que tinha ate se tornar uma puta do griffith QUE BOSTA meu o arco de ouro é o melhor depois so bosta , a vo volta a ler o livro fios de prata é bom demais comprem esse vala os R$79,90 do preço muito epico mano ,, nadade spoilers em , bem mas cara nem tudo que voce vai ler é algo que se deve levar a tão serio se não como é que eu compraria turma da monica jovem e na mesma tarde evangelion sabe é aquela velha historia dois pesos duas medidas que se deve ter para ser critico nem tudo é serio se não come é que eu iria assistir Gintama ou Akb0048 calma quando se desiste de um anime ou manga como code breaker o manga é superior mas o anime tem seu charme se eu falasse a é ruim porque as pessoas estão gostando isso é a famosa SÍNDROME DE UNDERGROUND ,então calma e tenha um senso critico mais amplo e não so underground se não qual a graça de assistir por exemplo Girls und Panzer se garotas dirigindo tnkes em navios cidades não tem nenhuma logika , bom era só isso que eu gostaria de disser.

          3. Don_Ramon… Jojo’s, pra mim não desceu. Pra mim Jojo’s, não passa da abertura, melhor de todos. mais o anime, é corrido de mais, isso que eu nunca li o manga, e noto q é corrido. Não da…parei com Jojo’s

      1. KKKKK vc tem é sorte, eu só tenho um notebook pra fazer tudo isso e rezar pra ele rodar algum jogo novo,assassin’s creed 1 é capaz q roda legando mt kkkkk

  2. Daria pra vcs falarem algum dia de hajime no ippo?????????????????

    se tiver um videoquest seria massa, que nem o de Delviman. As pessoas com certeza vao se surpreender.

  3. Shounen combate dominando! afinal é o mainstream entre os animes.

    Fullmetal Alchemist
    Hunter x Hunter
    Yu Yu Hakusho
    Dragon Ball
    Death Note
    Berserk
    Bleach

    bem dos 20 primeiros colocados ate o momento tem VQ de 7 deles… ou seja fora os óbvios, vc tem pelo menos umas 5 opções novas.

    COMO assim vc não conhece o OVA de Rurouni Kenshin Kitsune? entre os ovas acho que ele seria o Top1 de muitos, faz o anime é o mangá parecer coisa de criança, afinal estamos vendo como nasceu a lenda do battousai o retalhador.

      1. acho uma boa ideia pelo fato que ele aumenta o publico, o anime é negligente em relação ao passado de “Shinta” e em um anime de batalha de espadas, porque não explorar o momento mais sangrento de uma lenda… afinal Kenshin não evoluiu como lenda durante o anime, ele começou o anime ja no top de sua fama, e a sua fama era pesada “Battousai, o Retalhador”

        Bem, retratar Battousai, o Retalhador na mesma linha Jump que visa crianças, seria um erro! logo apoio o modo que foi feito, afinal foi um OVA e não um anime ou um move.

  4. Poxa, eu já ia comentar “indignado” que vocês não conhecem TeamFourStar (uma galera que faz DBZ Abridged, uma releitura/redublagem do anime que fica muito foda, e dá pra tirar umas risadas boas de lá), e vcs não reconheceram quase nenhum dos que eu mencionei. Mas fazer oq, VideoQuest continua sendo muito foda, parabéns pra vcs 2!!
    – Marco Antônio Balzani Lopes

  5. “Direito de resposta concedido ao fã e entusiasta Leco Santos, pela Justiça Otaku”

    Caros Kitsune e Urso,
    Não pretendo me alongar tanto no assunto, apenas justificar e comentar brevemente as dúvidas sobre meus votos.

    1. O canal “#5 Manual do Mundo” fala sobre experiências científicas, mágicas, dicas gerais, receitas, etc.
    2. Eu não acho o “#4 AVGN” melhor que o “#3 VQ” porque o James raramente posta alguma coisa hoje em dia. Além disso não sou tão “gamer” quanto “otaku”.
    3. O “#2 Team Four Stars” é um grupo que redublou e reeditou o Dragon Ball Z, alterando o texto e deixando-o cômico (na verdade hilário). Chama-se DBZ Abridged. Segue o link de um episódio legendado caso queiram dar uma conferida: http://www.youtube.com/watch?v=kJKaC9gUys4

    Enfim, mas obrigado por lerem meu comentário no ar e parabéns pelas não-50 leituras de e-mails. =D

    Abraço.

  6. Meu top 10

    1. fullmetal alchemist
    2. samurai x
    3 .hajime no ippo
    4. hunter x hunter
    5. one piece
    6. Tengen toppa gurren langann
    7. yu yu hakusho
    8. hellsing
    9. Trigun
    10. Higurashi no Naku Koro ni

  7. Fico na verdade triste por os CdZ não estarem nem nos 20. Não digo nem que é um dos melhores, mais ele é um clássico.
    Mais a maioria deve ser nova geração.
    Crayon Shin Chan é FODAAAAAAAAAAAA. hahahahaha….ainda bem que existe mais gente que gosta.

    OBS.: Você colocaram KAOMA de trilha? hahahahahaha….lembro nos meus 8 anos de idade que participei de um concurso de lambada, hahahahahahahaha….

        1. PS.: aaaa Silas….lembrei agora, que eu comentei no VQ 50 que eu leio mais os comentários de quem escreve mais decentemente (digamos assim, hehehe), e você reclamo que não te sitamos. Mais eu escrevi só alguns, e no final “..E OUTROS”.
          é claro que você esta, entre os outros…como também esta o Leco Santos, a Livia, o Lightning, e mais alguns, hehehe…

          1. fui membrado @_@

            tranks…

            foi interessante este video quest para saber o gosto do povo…

            o fato de ter alguns não “shounen combate” bem rankeados me agrada, a esperança ^^ em outros estilos ganharam mais espaço.

          2. Eu sou da “velha guarda”, comecei vendo anime por CDZ, com 6 anos, e não coloquei CDZ no meu Top 5 … mas coloquei One Piece em terceiro! hauhaahua

            Boa parte dos fãs de VQ devem ser mesmo pessoas de uma geração diferente da nossa, mas acho que One Piece também deve ter conquistado muita gente da nossa geração.

            Eu mesmo comecei a ver OP faz uns 3 anos, apesar de que sei da existência do mangá desde 2000, quando saiu uma matéria dele na finada revista Herói

          3. Alguém lembrou de mim o/

            Tenho só 18 anos mas sou meio da velha guarda também. Gosto muito de Animes antigos, alguns infelizmente não tive oportunidade de assistir (ainda).

            E véi, assistia Crayon Shin Chan quando era criança, POSER LV Mais de 8000 agora véi, sempre achei que aquela porra fosse animação americana, fui ver nesse VQ que não era kkkkkkkkk

          4. Ah, e assim como o Kitsune disse, que gosta mais de Bleach mesmo sabendo que One Piece é o melhor dos ”3 Grandes da JUMP”, meu erro foi ter feito um ”TOP Favoritos” no lugar de um ”TOP Melhores Animes”. De boas eu nunca colocaria Ben-To nem no TOP 20, eu sei que não se compara a uma porrada de Animes, mas é meu gosto pessoal, fazer o que, né? Eu raxei de rir em Ben-To =P

          5. A questão não é bem a comédia. E sim a obra como um todo. E Naruto, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco e etc são todas obras infantis ou infanto-juvenis. Quer você queira ou não, goste ou não, elas são. Já Pokémon e derivados são destinados ao um público que ainda está no primário. Que não deve ter mais que 10 anos de idade. Já os battle shounens, são para um público em síntese, formado por garotos que já não veem mais tanta graça assim nos Pokémons da vida, e querem algo mais “maduro”, esse público está ali na faixa entre os 10 e 14 anos de idade. E o traço, como o Rafael Santos comentou, é um indicativo disso, os próprios personagens de One Piece já revelam essa aura infantil e “escrachada”, digamos assim, que o mangá possui.

          6. Eu ouvi alguns comentários falando mal dos personagens e do traço de One Piece, então resolvi postar aqui pois não concordo com o que foi dito. Primeiro porque nenhum de vocês acompanham OP para valer, pois se prestassem bem atenção iriam notar que o Oda explorar muito bem todos os personagens, até mesmo os secundários. Um exemplo para vocês, no capítulo dessa semana o Luffy acertou um golpe mortal em CC, que de longe é um personagem chato pra krl, mas ao invés de acabar com o CC de vez e continuar com a história, aparentemente ele quer extrair mais coisas dele por isso ainda vai continuar nessa saga. Isso pode ser um defeito em algumas horas como é nesse caso, mas em sagas como Alabasta o Oda acertou em cheio nisso, é uma características que poucos autores possuem. E só para complementar, eu acho sim One Piece infantil e muito engraçado, só que desde o começo ficou bem definido a importância de cada um deles na história, tanto é que eu acho OP o melhor mangá de comédia da Jump, pois me faz rir e tem uma história séria e complicada mas ainda sim aborda outras características secundárias interessante, casos como a infantilidade dos personagens e a comédia. E quem disse que o Barba Branca e o Ace são secundários? Meu Deus cara, eles são muito importantes.

            Sobre o traço, isso é relativo. Você pode gostar do traço carismático e infantil do Oda como não. O maior problema está nos personagens escrotos, mas as paisagens são lindas e o designer dos principais depois do Time Skip está ótimo. Ele não sabe desenhar muito bem as lutas, isso eu considero um problema, mas o traço não, acostume-se. É outra característica do Oda e não um defeito.

          1. One Piece é o melhor de todos..
            Cada um tem seu gosto e verdade, sendo q One Piece é melhor msm ..seus Records em vendas entre outras coisas prova isso.

            Oda é um gênio.. ñ é atoa que o criador de DB só ler o mangá do One Piece.
            Tudo por causa do seu filho q ficava discutindo sobre One Piece na frente dele..
            hehe

          2. como falamos…. One Piece é o melhor? DEPENDE… para a nova geração de fato ele é popular, para a velha guarda ele é so mais um shounen combate.

            para mim ele nem entra no top5 (so de shounen combate) imagina de animes no geral.

            algum motivo especifico? não gosto da comedia japonesa no geral, e não me agrado de obras “non-sense” e O.P tem os 2 elementos… (os outros shounen combate tem 1 ou outro… os melhores para mim não tem nenhum dos 2 elementos)….

            mas como sempre falamos.. é uma questão de gosto.

          3. Apoiado Silas….mais não digo que não gosto de comédia japonesa, porque eu choro rindo com Sket Dance.
            Mais para mim OP, é mais “infantil”. Eu vejo os combates mais sei que no final, os piratas vão vencer. Não sinto eles em perigo.
            Mais eu li todo o mangá. Dei uma chance, estou acompanhando, mais pra mim tão não entra no top 5

          4. eu poderia listar varias outras coisas que eu não gosto… mas elas são questão de gosto.

            Ainda não achei anime com elemento comedia que me agradou… mas vejo muitas referencias as Sket Dance, logo quem sabe eu dou uma chance, bem suporte quase 200 para não dizerem que eu nem olhei… acho que alguns episodios de Sket Dance não vai me matar..

            quando falo em comedia japonesa eu falo mais da “japonesices” (comedia vinda de uma situação estranha/bizarra! ou caras, bocas e expressões exageradas), quando são piadas para quem assiste e não para quem estar dentro da historia…

            quando é uma comedia intencional ou bem usada no contexto (geralmente tem ate personagens rindo da comedia) eu tenho tendencia a gostar mais.

          5. DBZ e CDZ terem ficado fora do TOP 20 pra mim já é um grande avanço, odeio ambos…

            Não concordo com a entrada de nenhum dos ”3 Grandes da JUMP”, DBZ e CDZ estão saindo de modinha fanboy mas esses vieram substituir, ainda precisa avançar um pouco…

            Vai mesmo do gosto de cada um, mas assim como Judeu Ateu mencionou no Twitter, e eu sinceramente TENHO que concordar, ”a massa tem um gosto de merda…”

          6. O pior de tudo são os “argumentos” que os fãs de OP usam pra justificar que a obra é uma maravilha segundo eles. Coisas do tipo “Se fosse ruim, não seria o mangá mais vendido do Japão”. Acho que nem precisa dizer nada de um comentário desses.

          7. “seus Records em vendas entre outras coisas prova isso.” Nem tudo que vende muito é bom, Justin Bieber é popular, mas nem por isso as musicas dele são boas. E concordo com silas, OP é so mais um shonen de combate e muito infantil, encostei o manga pq nao suportava mais as infantilidades da serie. E concordo com o Rafael, é muito previsivel as batalhas, vc nao sente perigo, vc sabe que os personagens principais sairam vivos das batalhas, menos o Brook que ja esta morto.

          8. Luciano Villanueva Nielsen Baptistalucianovnb

            Se Justin Bieber vende mt no mundo todo então naruto é um lixo ( pq é msm )

            Silas Tinoco Lopes

            Outra somos consumidores de mangá/anime .. que vem de que País
            ?
            Tem mais 90 % dos que assistem One piece são adultos,( isso no japão)
            Sim atualmente ele é o melhor.. todo mundo sabe q os Japoneses adoram uma historia bem feita. Ex Final Fantasy vende no mundo todo sendo que no Japão ele perde de lavada para o Dragon Quest ( o q faz ele vender mais é sua HISTORIA )
            O grande problema q hoje tem um monte de gente q pensa que sabe alguma coisa, so pq tem net vcs acham q são donos da verdade. Como eu falo cada um tem seu anime/mangá preferido. Sendo q no Japão quem reina ha anos é One Piece seus preferidos vão acabar e One piece vai continuar
            Vc acha q One piece é só infantil prova q vc não sabe nada dele.. (clichê dos anti-One Piece) Vc falou de comedia do Sket Dance leio esse mangá a mt tempo.. se vc fosse falar sobre superioridade do Sket Dance fala sobre a historia do Bossun, Himeko e Switch não sobre sua comedia prova q vc não liga para historia .O que faz ter o diferencial hoje em dia é Historia ( isso no Japão ) bota isso na sua mente ,esquece o clichê comedia , porrada ou um belo visual , quando vc entender isso vc vai saber o pq One Piece é superior

          9. Não é questão de ser fanboy .. ñ eu é isso ..
            Então o “Japão” todo está errado e vcs q são consumidores dos seus produtos fala q o certo são vcs.
            Cada um tem seu gosto.. mais vcs tem q abaixar a cabeça e reconhecer sua superioridade e q dificilmente outro mangá irar superar td q o One Piece conquistou e ainda vai conquistar.( msm vcs ñ gostando dele)

          10. Você fala como se o Japão fosse diferente daqui…

            Todos lá são seres humanos como nós, que muitas infelizes vezes se deixam influenciar por modinhas, no caso Charuto, One Piss e Alvejante, como diz meu amigo. O que nos faz diferentes deles? Eles se influenciam pela modinha do próprio país, assim como nós, Michel Teló, Neymar e sei lá mais quantas merdas tem aqui…

          11. Todos são seres humanos mais com culturas diferente..

            Sobre eu gosta o One piece ..eu pesquise sobre o anime e queria saber o pq ele reina no Japão há anos e Naruto q é falado no mundo ( modinha Naruto).Bem assiste ele todo e realmente percebi pq ele é o melhor na atualidade.
            Mais hoje vejo que um monte de gente que era fã de Naruto e Bleach começaram a assistir o One Piece e estão reconhecendo sua superioridade .

          12. Todos teve sua épocas de gloria CDZ, DB, Yu YU, e tantos outros, sendo q hoje o One Piece é considerado o melhor na atualidade

            Sim para ser o melhor vc tem que compara, num emprego para subir de cargo vc disputa uma vaga com 3 pessoas .como se avalia quem é o melhor para vaga ? . Outro ex : Ayrton Senna e considerado o melhor piloto de todos os tempos, sendo que o Schumacher e o piloto com mais títulos na F1. O pq disso Senna teve vários record, corria como louco na pista ,chuva com ele era dia claro..schumacher elevou quase sua carreia toda para tirar um record do Senna .Mesmo assim o Senna é o melhor … Não importa quantos vcs falam q One Piece é ruim, tudo são números e record. Poderia citar vários outros ex aqui..

          13. Argumento vazio de uma pessoa com pouca informação…( joga logo q coisa de fanboy)
            Leia se informe .. tenha mais cultura na sua vida, pesquisa antes… pq quem reina como cantor no Brasil é Roberto Carlos e esses q vc citou são modinhas,aprenda a diferencia as coisas.

            Vlw !!

          14. Eu nao acho OP ruim, se fosse ruim eu nao teria lido ate depois da ilha dos tritoes(Que foi uma saga de merda), so acho que ele é superestimado. Eu ate assino OP na panini, tenho so 14 lançados ate agora e hoje deveria chegar mais 1, mas vcs sabem como é o serviço de entrega nesse pais.

          15. estamos falando de historia?

            uma fruta (grandeee) que veio do “nada” da poderes estilo pokemon… para pessoas, onde para ser alguem no mundo “comeu” a fruta ou nada.

            uma força do mundo a grande organização “marinha” contra os piratas DO BEM e DO MAL… (muito legalll ) um navio… ilhas temáticas tipo disney e suas alas temáticas, o velho circulo de “vou lutar… apanhar e treinar e vencer e com a FOOOORRÇA da amizade vou vencer” ….

            com um traço que OU vc é personagem relevante ou vc é um personagem que saiu de um livro de colori para crianças de 5 anos… (acho que eles assistem o carnaval do rio para pensar nos proximos personagens que vão aparecer, so pode com este visual)

            e em 500 e sei la quanto episodio.. se resume.

            o pirata legal comeu um fruta, reuniu a tripulação de piratas legais, navegam na “grande linha” (Oh good), conhecem as ilhas tematicas das disney, cada personagem conta sua historia triste de vida, um (UMMM) personagem conhecido morreu, no decorrer disto tudo, ele lutaram, apanharam, levantaram pela força da amizade e FIMM 500 episódios.

            como foi dito…. (é falar da santa igreja O.P) os fies ficam nervosos.

            CADA um define o que chama de melhor, se o pirata feliz com sorriso de colgate é o seu heroi, e os piratas que navegam no má da é a sua (e da maioria dos “adultos”) BLZ>.. cada um escolhe o que quiser… se isso é a fabulosa historia que tanto gostam? parabéns.

            mas entendam, NUMERO nenhum vai mudar gosto de outra pessoa e NENHUMA NUMERO vai definir algo como o melhor a ponto de ninguém poder questionar, e NÃO existe proposito NENHUM em tentar convencer que a obra que gosta é a melhor ou usar o pensamento (os “bons” gostam das melhores obras, logo quem não gostam delas não é bom)…

            “Pessoalmente acho que ser apaixonado (para fazer parte da santa igreja precisa de paixão) por O.P é um sinal que precisa ir ao psicologo, MASSSS como tenho amigos que eu considero o gosto deles, e eles gostam “disto”… sei que não é por ai a coisa. Logo respeito o gosto, mas não me imponha o gosto.

          16. eu vejo O.P e tenho a sensação que a historia é improvisada, que NADA foi planejado, quem conhece o RPG de mesa sabe a diferença de uma “historia” improvisada e uma historia planejada.

            não se trata de um ser melhor do que o outro.

            historia improvisada tende a ser mais divertido (engaçada, non-sense, eventos bizarros e bastante criativo mesmo que tenha que fazer uns remendos estranho para as coisas fazerem sentido “amarrar as pontas da historia” )

            historia planejada tende a ser mais direta ao ponto (afinal existe um ponto e seu trajeto), fica um jogo de tentar entender a onde aquilo vai levar, (no caso, os play tentando ler a mente do mestre e desvendar a trama) o estilo é bem diferente a historia é diferente…

            ambos os métodos tem suas vantagens e desvantagens é mera questão de gosto.

            O anime/mangá Bakuman faz uma menção a isso, no anime no incio da serie e acho que atualmente este assunto foi levantado.

            Niizuma Eiji faz improvisado e é o senhor mainstream. ( o cara dos recordes com um shounen combate “pq será?”)

            Takagi Akito faz planejado, e tem um publico mais especifico.

            e para finalizar isso de “numeros e somente numeros”

            os jogos atuais mais jogados do mundo são:
            League of Legends / World of Warcraft / Minecraft – (pergunta ai para os jogadores de FPS se eles consideram este 3 os melhores jogos)

            The sims é o jogo mais comprado do mundo (de todos os tempos)

            agora pergunta para quem não é fã deste gêneros o que estes números significam para eles?

            O.P vende muito e é considerado o melhor shounen combate atualmente? Parabéns eu nunca descordei disto! nunca falei que ELE para O grande publico não era o melhor… Isso quer dizer algo para quem não o considera? Não!

          17. @Silas Tinoco Lopes

            Pirata pra mim é Barba Negra (o verdadeiro, dos livros de história, sim, ele existiu) e Jack Sparrow (melhor pirata da ficção). Outro motivo pelo qual eu acho One Piece um saco, esses ”piratas” deturpados me irritam quando penso nos piratas de verdade…

          18. Silas Tinoco Lopes

            Vamos lá vc falou:

            “uma fruta (grandeee) que veio do “nada” ”

            logo vejo vc q realmente ñ liga para historia ,pq sobre as frutas e a verdade todo mundo ainda ñ foi explicado .. parece sobre a verdade disso td está na ultima ilha do Novo Mundo.

            Não é q vc tem q mudar o gosto de uma pessoa ( pq um determinado mangá é o melhor)
            Tipo eu ñ gosto do mangá do Naruto.sua historia original se perdeu quando Sasuke saiu da vila. Mais reconheço q ele vende mt no mundo.

            A msm coisa vale para vcs não importa quanto vcs falem mal do One Piece no Japão ele é considerado o melhor mangá.

            Outra coisa está cheio de pessoas como vc na net cara, como eu falei so pensa em visual entre outras coisas .. Se vc não entende a historia do One Piece prova q nunca ligou para isso..

            Uma coisa q eu falo para mts no Mundo q o Oda criou td é possível pq o cara é um gênio ñ é repetitivo como Bleach ou filtrada como no Naruto em fica correndo atras do Sasuke tem outros ex …

          19. @thoty

            ”One Piece não é repetitivo” = Justamente o motivo pelo qual acho ele o melhor entre os piores, é o que faz dele melhor que Naruto e Bleach. Mas fora isso…

          20. 1º eu ligo para gráfico/traço ? claro afinal isso é uma animação (anime).
            2º não dou valor a “historia” (a de O.P)? não mesmo, continuo achando que ele é igual a todo shounen combate(algum idealismo infantil + força da amizade).

            ter adultos que gostam da historia não muda o fato da historia ser infantil. disney faz filmes infantis que ate idosos gostam mas não muda o fato de ser infantil, e não tem nenhum problema nisto, afinal infantil tende a ser divertido!

            Ele vende muito no Japão? sim, nunca falei o contrario, é o melhor para os japoneses? @_@ eu não sou japonês para ligar para o que pensa os japoneses, pq é tão importante assim os números japoneses para um brasileiro?

            mas enfim… como foi dito no inicio disto tudo. cada um com o seu gosto.

          21. Só estou comentando aqui para deixar claro que há uma enorme diferença entre ter um sucesso momentâneo, casos como, Justin Bieber e Restart. E ter um sucesso que dura décadas, e que é o carro chefe da maior revista de mangás do Japão e acho que temos que saber respeitar cada tipo de sucesso.

          22. @ Silas Tinoco Lopes

            “Eu não sou japonês para ligar para o que pensa os japoneses, pq é tão importante assim os números japoneses para um brasileiro?”

            Então para de ler mangá e assistir anime ….Tem td haver as vendas no Japão, isso reflete no exterior .. Como vc acha que Naruto faz sucesso no mundo, pq fez um grande sucesso no Japão o msm vale para o Bleach já One Piece foi todo censurado….

            Não tentam justificar o injustificável

          23. BRIGA BRIGA EEE!!! VOU ENTRAR NELA! Gosto não se discuti… É o que mais se discuti…

            Thoty: 1° na minha opinião Final Fantasy é melhor que Dragon Quest. 2° OP foi sim feito para o público infantil, se não, não sairia para a Shonen Jump(exemplo a saga atual, Punk Hazard, Caeser é um dos vilões mais infantis que já vi na ficção, só perde para alguns vilões das novelas da globo(sim eu assistia novela da globo)). Ser infantil não desmerece a obra, muito pelo contrário, até chega a enaltecer obra. Vejamos os filmes clássicos da Disney. É infantil e pessoas de todas as idades assistem.

            Lightning: Alwida é a única pirata de verdade em OP xD. E essa porra de modismo não quer dizer nada. No Brasil é moda mesmo, mas no japão, dura a sei lá quantos anos. Tem seus méritos. Quanto ao fato de ser clichê, não lembro de na época do lançamento de One Piece existirem tantos clichês como OP assim. 99% dos clichês de One PIece vieram de Dragon Ball, e não sei se Dragon Ball copiou alguém. O fato de na época não existirem tantos mangas parecidos desconsidera esse fato. Me corrija se eu estiver errado, pq não tenho base na informação. Tudo que eu falei foi na base do achismo. Flw.

            Silas: Não sei ao certo o que vc quis dizer com história improvisada. One Piece já tinha um início e fim resolvidos, e tendência de longo, resta desenvolver o meio. E dependendo da recepção ser alterado. One PIece é comparável a HUnter x HUnter nesse quesito. Belo resumo da história xD.

            Só tenho isso a dizer. Espero que os senhores não saiam na porrada xD

          24. thoty “Então para de ler mangá e assistir anime ….Tem td haver as vendas no Japão, isso reflete no exterior ”

            errado, para o mercado brasileiro o sucesso ou fracasso de um anime/mangá é usado como base o mercado Americano e não o japonês.

            ate em questão de cultura, o grande publico daqui tem mais chance de aprovar algo que o publico americano aprovou do que o publico japonês.

            Renan: ironicamente falando, um grande exemplo de anime planejado é o Hunter x Hunter e yuyu… o O.P seria inversamente proporcional, (um dos maiores exemplos de anime improvisados), o improviso estar mais no ato de simplesmente criar e criar ideias jogar elas na historia “quase que aleatoriamente” sem ligar muito para como elas se encaixam na historia, reescrever as regras do mundo a cada nova temporada, redefinir o que seria o top a cada momento… ou seja um mundo NÃO fechado… isso é algo bem raro em um shounem combate..

            mundo fechado e regras pre-restabelecidas so da para sitar “hunter x hunter – Yuyu e FMA” os demais o anime se reinventa (improvisa) constantemente,

          25. Renan

            Bem falar q One Piece é infantil e ñ entender sua historia … comedia tem em todos uns tem de mais outros ñ sabem fazer.. ficar uma comedia força
            Eu já expliquei sobre Final Fantasy e Dragon Quest( no japão) tb gosto de FF
            Sobre One piece parecer com DB .. Oda falou q usa algumas coisas msm.

            Luciano Villanueva Nielsen Baptista

            Para vc falar de um determinado assunto vc tem q entender td.. pq sempre tem alguém q sabe mais…
            ..
            Silas Tinoco Lopes

            “para o mercado brasileiro o sucesso ou fracasso de um anime/mangá é usado como base o mercado Americano e não o japonês.”

            Vc realmente escreveu isso ..cara foi o q eu falei na parte de cima a única diferença por alguma razão talvez financeiro esperam os Americanos comprarem os diretos e depois pegam o anime em questão

            Nisso td chega os animes todos censurados

            Repito : Não tentam justificar o injustificável

          26. ok… ok thoty. esta conversa ja não vai mais render nada…

            se o pirata feliz com sorriso colgate te faz feliz e vc acha o anime o melhor, parabéns…

            não é intenção de ninguém aqui mudar isso, afinal qual é o ponto desta conversa toda que precisa ou não se justificado? o que exatamente estamos debatendo mesmo? O.o não vejo algo que precise ou não de justificação.

          27. Thoty: Eu gosto muito de One Piece cara, mas como eu disse, isso não muda o fato de ser infantil. E como disse, isso não desmerece a obra.

            Silas: Agora entendi o que você quis dizer. Sim OP é tudo no improviso. Eu particularmente gosto disso ^^. Discordo quando você diz a respeito de HxH não ser improvisado. Ou você acha que a ideia da greed island era planejada? Eu acho bem difícil que o Togashi tenha pensado nisso desde o início. No máximo ele estava usando alguma droga enquanto jogava Dragon Quest e pensou “legal vou colocar isso no meu mangá”. Acho que HxH teria o arco planejado antes do arco começar. O Togashi tem um crédito enorme com a Jump, o que da a ele uma certo liberdade(se bem que o Oda também tem e não faz o mesmo).
            Sobre a segunda parte do improviso que você citou, a questão de regras pré-estabelecidas não irei falar de HxH pq o mangá ainda não terminou. FMA é um ótimo exemplo disso(nem preciso comentar né xD). One Piece já é o contrário. Aquele olhar do Shanks no início do mangá do nada virou um poder especial. Crocodile como um grande “pirata”(coloquei entre aspas por causa do fator distorção) que era(shichibukai e tudo) não conhecia o haki? Pq na luta contra o Luffy ele agia como se a única fraqueza dele era a água. Sem falar que esse tal de Haki banalizou as Logias. Enfim, como vc disse, as regras são rescrevidas constantemente.
            Concordo quando vc disse “para o mercado brasileiro o sucesso ou fracasso de um anime/mangá é usado como base o mercado Americano e não o japonês.” se não meu mangá favorito já estaria aqui(Gintama). É(ou já foi) bem popular no Japão e foi medíocre nos EUA(com humor privado é difícil conseguir algo fora do país de origem) sendo cancelado rapidamente.

          28. da para se imagina que o arco Greed Island ja estava planejado antes do arco York Shin, afinal o único motivo do Gon ter participado do arco de York Shin foi para ter acesso ao arco do Greed Island e desdo inicio o objetivo do Gon era um jogo, ou seja sabíamos as premissas de Greed Island (nós espectadores) antes mesmo de saber a premissa do Leilão de York Shin… ou seja Togashi estava no minimo dois arcos na nossa frente de planejamento, bem se eu pensar que o treinamento deles no arco Torre celestial só é finalizado em Greed Island e que as consequências diretas do arco York Shin levaram a Aranha ao Greed Island… nem da para especular o quanto tudo já estava pre-planejado.

          29. Renan

            Cara na boa foi infantil o resgate de Nico Robin, ou a historia de todos os personagens principais ou infantil a morte do Ace ? ou do pq ele é irmão do luffy os laço de amizade que eles criaram …e tem mais ….
            Relmente ñ consigo entender seu lado cara …
            E claro q One Piece tem mt comedia mais falar é infantil nunca vou concordar com isso ,tem que fazer melhor …

            Silas Tinoco Lopes
            Realmente nossa conversa ñ terá fim ..

          30. Não sei porque tanta birra em não querer admitir que One Piece é infantil. Porra, como se isso fosse algo ruim. Mas para os fiéis da Santa Igreja de Eiichiro Oda, a simples hipótese de considerar One Piece um anime/mangá infantil é um visto como um sacrilégio. Vai entender esse pessoal.

          31. @Moon: ”Vai entender esse pessoal” = ”Vai entender esses Fanboys”

            Ainda não percebeu isso, mano? O Luffy fica perguntando pro esqueleto se ele faz cocô e o cara vai continuar achando que não é infantil…

          32. Como é que mais um post, sou acabar se falando tanto (novamente) de OP? O.o
            Já faz algum tempo que eu nem menciono esse anime, pois SEMPRE tem alguém para defender. Sempre tem um resposta, para as “pataquadas” de Luffy e cia.

            Thoty…chá de realidade manu… O traço de OP é infantil, ele é feito pra ser comédia, então ele não passa realidade de que “alguém” possa morrer.
            Mais ai você me fala e o Barba Branca? e o irmão do Luffy? Cara…eles eram secundários, se pah, até terciários, hahahahaha. Ou seja, vivo ou morto…qual a diferença? Não digo que OP é todo ruim, porque eu já consegui ler todos os capítulos, mais não mudo minha opinião.

            E falando sobre HxH e Greed island, Silas… tu sabe que eu tinha visto primeiro o anime, e eu achava que era filler?
            Para mim, o pior de HxH é essa saga. E nem é por eu não gostar de jogos de cartas. Até acho uma ideia boa, de usar isso com um grande complemento para o treinamento hunter. mais cara…saiu totalmente da ideia de Hunter X Hunter.
            Ainda bem que logo depois veio as Chimeras.

          33. Rafael Santos
            Haha..
            Vc avalia um anime pelo traço ?? foi isso msm que eu li ??? …cadê a historia ????
            Vc trabalha com Oda para afirma isso ???
            Nem vou falar sobre o que vc diz sobre “secundários”

            Moon

            Pq One Piece ñ é um anime infantil ( tem comedia como todos ) falar que um anime q é considerado hoje o melhor mangá está no trono no Japão ha anos e que talvez nenhum outro o supere de infantil é ofender sua Obra..
            Acho que vcs nunca assistiram One Piece….

          34. Thoty, também estou curioso em saber qual é a sua definição de infantil. E qual é o problema em One Piece ser infantil, porque isso seria uma ofensa? Sério cara, deixe o fanatismo de lado, você tá parecendo aqueles narutards pentelhos e outros “tards” que a gente vê por aí defendendo seus animes/mangás preferidos como se isso fosse a razão de viver deles.

          35. Thoty…mais é claro que não é só o traço. Isso é só a ponta do iceberg. Pelo amor de deus neh, Thoty…coloca a cabeça pra funcionar, deixa de lado o Fã, e analisa ele.
            Tem piadinhas em 85% em cada capitulo.
            E o traço é sim um grande indicio de algo cômico. Ou você imagina Os Vingadores com o traço estilo, Luffy? O.o
            Fala serio amigo

          36. Vou citar dos animes infantis

            Hamtaro e Doraemon
            falar q One Piece se em quadra nisso.. fala serio ..
            Então Naruto,Bleach Hunter x Hunter, DB, Yu Yu Hakusho e fullmetal alchemist entre outros são todos infantis ( todos tem comedia)
            Fanatismo nunca será ..os fã do Naruto ñ sabem nada .. eu pelo menos sei algumas além de One Piece
            Não gostar é uma coisas, mais classificar como outro gênero é ignorância ..
            Nunca neguei comedia de One Piece
            .
            Rafael Santos

            “coloca a cabeça pra funcionar, deixa de lado o Fã, e analisa ele.”
            Digo o msm cara pq parece q ñ estamos falando do msm anime

          37. A questão não é bem a comédia. E sim a obra como um todo. E Naruto, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco e etc são todas obras infantis ou infanto-juvenis. Quer você queira ou não, goste ou não, elas são. Já Pokémon e derivados são destinados ao um público que ainda está no primário. Que não deve ter mais que 10 anos de idade. Já os battle shounens, são para um público em síntese, formado por garotos que já não veem mais tanta graça assim nos Pokémons da vida, e querem algo mais “maduro”, esse público está ali na faixa entre os 10 e 14 anos de idade. E o traço, como o Rafael Santos comentou, é um indicativo disso, os próprios personagens de One Piece já revelam essa aura infantil e “escrachada”, digamos assim, que o mangá possui.

            P.S: Estou enviando esse comentário de novo, da outra vez eu postei no lugar errado.

          38. Moon

            Sobre sua analise eu entendi cara..
            Sobre os traços do One Piece o próprio Oda falou que é seu próprio estilo, ( ele falou q tem problemas em fazer corpos de mulher )vamos pesquisar as paradas primeiro.
            Na parte de cima já citei dos animes q realmente são infantis( dedicado 100% as crianças), o q define basicamente é a historia q um determinado anime possui, classificar um anime pelo traço de infantil foi a primeira fez q li isso.. One Piece acerta dos os públicos não um determinado publico .

          39. “Então Naruto,Bleach Hunter x Hunter, DB, Yu Yu Hakusho e fullmetal alchemist entre outros são todos infantis ( todos tem comedia).”

            vamos por partes, ter alguma comedia é diferente de ser anime de comedia.

            Em todos os exemplos qye falou, a comedia é esporádica e servindo de alivio cômico, nenhum deles você olhar para eles e pensa… “este anime é de PORRA e COMEDIA”, porque.

            1º O traço do anime não é em formato infantil e Nonsense, (olhe bem para o seu avatar e se pergunte quantos protagonista de shounen faz uma cara destas).

            2º Dialogo leve e simples, a nível pokemon. (verifique o NOME das ilhas, vilões, lugares e etc como referencia e compara a um livro infantil)

            3º Alem da porrada(combate) a segunda coisa que fica em evidencia é a comedia, ela não é um alivio cômico esporádico, ela constante e permanente a ponto do anime ser TB baseado nisto.

            4º possui MUITOS elementos Nonsense (coisas sem sentido, ilógicas, acontecimentos fora do contexto) é o famoso, personagens não humanos sem uma explicação (mortos vivos, animais e etc), piadas visuais com ações sem sentido, coisas completamente aleatórias acontecendo que não deveriam (ou não poderiam acontece) e etc.

            Todos os outros “exemplos” que vc sitou não tem um traço leve (a nível O.P), eles tem um dialogo “diferente” (nível de comedia), acho que nenhum deles tem nível de nonsense (o anime explica a sua maneira tudo que esta fora do padrão). E nenhum deles se destaca de maneira secundaria pela sua comedia… (ou alguém aqui assisti Naruto,Bleach Hunter x Hunter, DB, Yu Yu Hakusho pensando em rir?)

            sitar fullmetal foi meio apelativo já que ele passa muito longe desta conversa (ele é um seinen encapada de shounen).

          40. E citar Fullmetal Alchemist numa conversa dessas é meio sem propósito, não acha? Até porque, eu encaro Fullmetal mais como um seinen do que um shounen propriamente dito.

          41. Qual a sua idade thoty? Você parece que tem entre 13-16 anos e não quer admitir que seu anime preferido é infantil para não ser taxado de criança, o que é uma tremenda idiotice.
            Assistir animes ou algo infantil não te faz uma criança, tenho 20 anos e assisto Bob esponja, phineas e ferb, nesse ano de 2012 eu assisti os 25 primeiros episódios de pokemon, eu to pra pegar sakura card capture em bluray com meu amigo (nostalgia rules xD).

            Concordo com o Silas no post de cima e acrescento mais um ponto que são os poderes. A quantidade de poderes retardados que tem em OP é uma coisa ridícula. É personagem que comeu a fruta do agasalho e ele pode invocar roupas de frio, tem o Mr. 5 que comeu a fruta da explosão então ele tira meleca e taca nos outros e explode, poderia falar mais uma renca de coisas infantis e poderes idiotas que tem nesse manga(eu só leio o manga pois não suporto a animação de terceira categoria que esse anime tem) mais eu acho que vcs entenderam aonde eu quero chegar.

          42. Silas: O que vc falou faz sentido, fui reler grande parte dos arcos que vc mencionou e concordo.
            Thoty: Leia SBS que vc verá qual era o público que o Oda queria atingir.
            Sobre Fullmetal: Eu considero Fullmetal mangá infantil sim, tem clichê Shounen, além do comportamento dos personagens principais pra comprovar. Eu classificaria o anime de fullmetal(de 2003) como sendo obra seinen.
            Eu gosto mais do mangá mas acho que o fullmetal 2003 tem um clima mais pesado.

          43. Vamos com calma. Fullmetal é um anime/mangá infantil? Eu sinceramente não vejo dessa forma, tanto pela sua temática, quanto pelos outros temas secundários que são abordados, o desenvolvimento das personagens (que ao contrário da grande maioria dos outros shounens, o desenvolvimento aqui, é muito mais psicológico do que físico). E ainda tem todo o clima pesado que o anime de 2003 possui. No Brotherhood as coisas já são um pouco menos tensas, pois contém mais comédia, mas também não é aquela comédia pastelona e nonsense que tem em One Piece, por exemplo. Sem contar que é bem mais dosado.

          44. Eu sabia ao citar Fullmetal começaria uma nova discursão
            Bem agora vcs querem falar q a historia de Fullmetal é mais pesada .. geral tá massacrando OP ñ pela historia e sim por outros motivos
            Fullmetal tb é infantil ñ é escrachada como mts, mais ñ escapa de ser infantil ( agora estou indo junto com analize de vcs
            )
            Luciano Villanueva Nielsen Baptista

            Cara acho q vc ñ entendeu até agora a parada.. ser infantil e so ter um publico ( crianças)
            Se vc me provar q a historia de todos os arcos principais for infantil eu ñ falo mais nada a respeito.( que não tenha drama em nenhum deles)

            Silas Tinoco Lopes

            Vc fala.. fala.. e ñ chega a lugar nenhum..
            Como eu falei One Piece acerta todos os públicos ..

          45. “Vc fala.. fala.. e ñ chega a lugar nenhum..”

            belo argumento o seu.,

            quer o meu ponto?vai aqui o meu ponto..

            a historia de O.P é para criança aprender o básico de O BEM e o MAL, e o tema é sobre liberdade, (meigo).

            ele é desenhado para criança.

            um grande rival de pokemon.

            tem uma serie de características ÚNICAS diferente dos outros shounens combate que o torna exclusivamente mais infantil do que os outros.

            eu recomendo como o melhor anime da historia na categoria Kodomo.

          46. Silas Tinoco Lopes

            Anime Kodomo …haha.. ( Outra vez isso tá repetitivo, já citei vários ex ,vejo q os argumentos já acabaram)
            Fala q vc ñ gosta da serie é melhor …( isso tb serve para os outros )
            Sei q mts odeiam OP ñ ligo pq sei q são minoria, ele é o melhor mangá da historia ñ importa se vc acha q é outro.

            Meu ultimo post vendo q isso ñ terá fim…. mais essa parada de ser infantil (100% criança )foi a 1° vez q escutei isso..vcs estão evoluindo …hehe..

          47. Cara, de onde você tirou que odiamos One Piece? Ninguém aqui disse isso, não é porque gostamos de uma determinada série que vamos deixar de critica-la quando isso for preciso. É necessário sempre manter o senso crítico, saber separar as coisas. Já você parece não ter isso, já que fica agindo feito um fanboy chorão, que esperneia sempre que alguém faz uma crítica ao seu anime/mangá preferido, e seus argumentos tem se baseado em dizer que somos haters e que não entendemos a complexíssima história de One Piece e a genialidade de Eiichiro Oda.

          48. Falar com o Thoty é o mesmo que com uma porta (te apelidar de “Porta” nos próximos posts)
            Você deve ter um desvio de pensamento ou algo parecido, porque não entendeu nada até agora dos que os outros falaram. Você irrito tanto que o Silas, apelo, hahahahahahaha

            É exagero dizer que One Piece é o melhor (no japão, pode ser. Já aqui…outros 500s),
            Números, não adianta me mostrar. Você vai me dar só os de lá.
            Eu sei que aqui no Brasil, o gosto é muito diferente, do oriental.
            E ao contrario de você, conheço muito que não são fãs de OP.

            cara…tu não entendeu até agora o tipo de infantilidade que a maioria tentou, descrever.
            Nem vou falar com você mais uma vez sobre o tipo de traço usado, porque você não tem conhecimento, não vou falar. Mais esse é um dos motivos que digo que é mais comédia e meio infantilizado..
            Frisar bem o “UM DOS MOTIVOS” e não é o único motivo. Porque você tem um serio problema de interpretação de texto. Mais tudo bem.

            E Frisar de novo. “NÃO” é que seja todo ruim, mais pra ser o melhor ta longe. A 2 únicas coisas que eu realmente gostei, foi a despedida da princesa, quando ficam todos de costas e levantam os braços. E o salvamento da Robin.

            Como falar com vc “portinha” não adianta muito, então esse será meu ultimo comentario, e reso pra nunca ter OP no VQ XD

          49. Seria meu ultimo post .. mais como teve ofensa ( portinha)

            Moon

            Vc disse : E que não entendemos a complexíssima história de One Piece e a genialidade de Eiichiro Oda.
            Isso msm cara finalmente vc entendeu….( o cara é considerado um gênio )

            Rafael Santos

            Como eu disse em vários outros sites : opinam de Brazuca ñ interessa .Pq quem escolhe se um determinado anime/mangá é o melhor são os Japas e ñ pessoas de outros países .
            Sobre ser infantil eu entendi .. apenas ñ concordo de devido a historia do OP ( e suas sagas)Então td q vc tentar justificar passa batido nem leio ..
            Existem um monte de aspirante, consegue fazer um bom traço mais ñ consegue fazer uma boa historia , vem Oda com OP com esses traços entre outras coisa deve ficar como…..
            Como eu falei One Piece acerta todos os publico desde criança até adultos.
            Não um publico específicos como mts…

            Vlw pessoal … fui !!!

          50. Thoty, como já disseram antes, você tem uma incrível dificuldade em interpretar textos. Acho que isso já está claro pra todo mundo, então nem comento mais. E quem foi que disse que só os japoneses podem opinar sobre animes/mangás? Eles são melhores do que a gente, por acaso? Só os japoneses possuem senso crítico e nós não? E seus argumentos estão cada vez mais ridículos, já até cansei dessa discussão, que claramente não levará a nada. Você simplesmente lê nossos comentários, não para analisar o que estamos tentando dizer e tira uma conclusão rasa deles, então comenta alguma pérola do tipo “One Piece é o mangá mais vendido do Japão”, “Oda é um gênio, vocês é que não tem capacidade de compreender One Piece”. Assim desse jeito, fica realmente difícil, é como se eu estivesse discutindo com uma porta.

          51. Só pra deixar claro que o “portinha”, não foi pra ofender, foi um apelido, “carinhoso”(pode-se dizer assim). O motivo não precisa citar.
            Mais entendo o teu gosto. Então,não julgo isso. Não vejo OP, assim, Bom para o Oda, que esta tendo seu trabalho reconhecido.

          52. thoty
            É claro que os argumentos acabaram, estamos a mais de semanas discutindo sobre OP, e na minha opinião você quem se tornou repetitivo, só fica falando que não temos argumento e só espoem seu fanatismo.

            E esse é meu ultimo post nessa discussão, pois depois do ultimo post do thoty eu vejo claramente que ele tem complexo de Sheldon Cooper e depois de vários anos no You Tube eu aprendi que não tem como ter um debate saudável com esse tipo de pessoa.

            Abraço

    1. Eu já tentei ver CDZ mas não consegui, sério, eu achei uma merda. Mas é um clássico AQUI no Brasil, e reconheço a sua importância. Mas em um ranking de qualidade, não vejo problemas eu não ter CDZ, mas enfim…

      No mais gostei desse ranking geral, é a opinião da maioria, se algum mangá está entre os primeiros é porque ele é bom e popular, não adianta ficar de mimimi.

        1. Mais alguém aqui está lendo Hungry Joker? Seria um tema legal para um Side Quest… estou gostando muito das referências, mas me pergunto, o quanto profundo elas vão ser para a série? Será que é só uma forma de conseguir público? Queria saber a opinião do Urso e do Kitsune, e pq não a de vcs…

  8. Pow meu amado Wolf Guy que tem estupro , sangue, tortura e psicopatas não esta entre o top 20, pelo menos entro steins;gate , 20th century boys e Gantz..

    Vlw ae tomara que o Vq 51 seja alguma coisa desconhecida 😀

  9. Poxa, vocês já falaram de mestres nesses 50 Video-Quests, mas vocês não falaram de um cara que pelo menos eu considero um mestre. Satoshi Kon. Sério, espero muito um vídeo sobre qualquer obra dele.

  10. Sinceramente, essa lista tem cheiro de puxação se saco.Parece que as pessoas fazeram seus `tops` baseados no que o video quest já apresentou.

    Parabéns pelo videoquest, sucesso pra vocês, grande abraço.

      1. Bom, eu acho que é um pouco de cada coisa. Com certeza tem puxasaquismo, mas também acho que muita gente pode ter conhecido a obra pelo VQ e realmente gostado dela. Eu mesmo conheci Berserk por aqui (ainda não li), mas o VQ me deixou bastante interessado pela leitura, o mesmo com Zetman. Podem ser excelentes mangás a ponto de estar entre os melhores de algum leitor? Por que não? ^^

        1. Pode até ser isso que você falou mesmo. Mas no caso de TTGL, por exemplo, não é um anime tãão famoso assim (pelo menos baseado na minha observação), nunca teve nenhum VQ recomendando essa obra e apareceu em 13ª lugar (segundo a contagem do Kitsune) no TOP 20. Não sei, mas às vezes eu tenho a impressão que quando o Kitsune e o Urso falam muito bem de determinada obra, o pessoal no geral acaba tomando aquilo como uma verdade absoluta (antes mesmo de conhecê-la). É como se fosse assim, “Se o Kitsune e o Urso disseram que é foda, então só pode ser mesmo”. Acho que o pessoal que acompanha o Video Quest, ás vezes se esquece que o VQ e as opiniões nele expressas, refletem apenas as convicções e os gostos dos seus realizadores, e não é nenhuma verdade absoluta e incontestável, que devemos adotar para nós também. Bem, acho que já me estendi demais nesse comentário.

  11. poxa, poderiam ter mencionado mais shoujos alem de nodame q e msm excelente. Mas os melhores e mais classicos nem que sao mencionados em diversos animes modernos nem sequer foram comentados. Kitsune, p vc que curte sket dance que nem eu a personagem da roman saotome de uma certa forma parodia em diversos momentos o traço de Glass Mask. E em nodame cantabile há uma piada em que a Nodame fantasiada de homem chama o Chiaki de André que é um dos protagonistas de A Rosa de Versalles. Como sao shoujos antigos sao muito desconhecidos mas no japão sao reverenciados ate hoje. Vale a pena assistir/ler e fazer um videoquest sobre porque são obras excelentes. Acredito que mesmo os garotos iriam curtir.

      1. mas o kitsune fez uma mençao honrosa na leitura de e-mails. o que me chateou foi ele ter esquecido de mencionar isso no vq50 pois muita gente que assiste vq nao assiste leitura de e-mails e sket dance junto de ouran sao mesmo os animes mais engracados que ja assisti. Nao vejo nada de demais em gintama serio msm. assisti o primeiro episodio mas fiquei entediada.

          1. o anime de beelzebub é uma bosta. o mangá que é foda vai por mim. Agora eu já enjoei achei que ficou muito exagerado e perdeu a graça mas o começo é bem legal sim.

          2. aquele capitulo em que todo mundo ta procurando o irmao mais velho do beel e ai depois de jogarem uma maratona sem fim de jogos de videogame pra descubrir que ele se encontrava no quarto ao lado foi o mais hilario haha

          3. Sabia que o autor de Sket Dance foi assistente do autor de Gintama? Logo Gintama > Sket Dance. LOL

            Esqueci de Gintama, merece uma menção honrosa minha.

          1. se fossemos seguir essa logica de que so pq o cara era assistente ou veio depois de gintama, gintama e melhor entao nao haveria evolucao na arte e na literatura pois os movimentos antigos seriam sempre melhores que as vanguardas.
            Esse e o argumento mais ridiculo que ja ouvi e pior que muita gente usa contra one piece em relacao a dragon ball tambem e sempre achei one piece melhor, mesmo que tenha vindo depois, mas adimitir que algo que veio depois superou o estilo de alguma coisa que voce goste muito e doloroso demais para a maioria das pessoas adimitirem ou permitirem os outros de pensar assim.

          2. Só falei que gintama é filler, não falei que gintama é melhor que Sket dance pq o mano do Sket Dance era assistente do Maluco do Gintama. Não entendi pq a resposta esta para mim. O fato de ser filler não influi em nada. E se for parar pra analisar o início de Gintama é fraco mesmo. Fiz um comentário mas abaixo sobre isso. E gintama tem muitos fillers bons, como os falsos últimos episódios da vida xD. Só digo uma coisa. Se a pessoa chegou até o epi 70 e não gostou, não vai gostar mais…

    1. Também não consegui passar do 1ª episódio de Gintama. Durante o episódio inteiro, só consegui rir (na verdade, eu nem cheguei a rir, apenas esbocei um sorrisinho) de uma única piada.

      1. É assim mesmo, primeiro episódio é fraco. Mas o de Sket Dance também, em todo mangá é assim. Mas eu recomendo o animê para vc, muitas pessoas dizem que é melhor que o mangá, pois o animê brinca pra krl com os mangás da Jump, existem muitas parôdias.

  12. Interessante ‘escreverem’ sobre a precária dicção nipônica de vocês (pois tenho certeza que sabem pronunciar sim, afinal ouvem o nome dos personagens dentro do próprio animê dito por outros), quero resaltar sobre suas aparências perante ao público, pois além de se vestirem muito mal, não preocupam-se com o cabelo ou barba. Sou um grande fã, e sei que sabem que estou certo, e sei que vocês sabem que eu sei.

  13. Porra o VQ do Fullmetal Alchemist é claro q foi o mais visto…( ainda mais q gostam dele pacas)
    Lança o VQ do One Piece será o mais visto e ninguém vai passar sua visualização…

  14. Leitura 49? Bem, já que é assim então vamos fazer DUAS leituras de e-mails para este Video Quest 50! Ai vocês ganham tempo para o 51!

    Que tal um Top Lanterna? Tipo, os que foram citados só uma ou duas vezes? 🙂

  15. Amigo Fábio Urso, fique feliz, na próxima semana ira começar a ser lançar Hxh denovo, começando com um one shot falando sobre oque aconteceu com Kurapika.
    Gostei do top 20, gostaria de ver gintama nesse top 20.

      1. É sério isso, ou tu esta, tipo, tirando o doce das criancinhas. tu sabe que se estiver, mentindo vou te lançar uma praga. É melhor começar a ver em baixo da tua cama, antes de dormir.
        Togashi deve ter parado pra acompanhar a gravação do filme.

          1. É sério, ja foi anunciado na revista jump dessa semana.
            Finalmente Togashi largo de preguiça.
            Pelo visto ano vai termina lindamente, com JoJo, Hxh, etc…

  16. Maneiro a leitura de emails, porém eu fiquei com a impressão que vocês reagem mal a criticas negativas. Eu concordo que no Brasil temos de falar na pronuncia brasileira, assim como os japoneses falam inglês totalmente zuado, chamando Light de Raito (xiitas gonna hate), porém o que ela fez foi somente dar uma sugestão de algo que você poderiam melhorar e mesmo que vocês não concordem com ela, desincentivar criticas, dizendo que as pessoas estão perdendo tempo em fazê-las, só faz mal para vocês mesmos.

    Enfim, sobre não terem tantas criticas, eu até que tenho uma ressalva. Gosto do anime de 2003 de FullMetal Alchemist, pois ele é mais tramático e não tenta fazer piadas forçadas como a mestra dele cuspindo sangue não sei porque é engraçado para a autora do mangá. É como se ela pensasse “nossa, o publico não vai gostar desse drama todo, vou colocar uma piadinha de qualquer jeito porque essa história está ficando adulta demais”.
    Aquele romance do Edward é ridículo. Nunca desenvolve nada e no final já pula para eles casados e com filhos. As decisões tomadas no mangá são no minimo infantis, como aquele conflito armado que não teve nenhuma morte, o que ficou extremamente forçado já que aquilo era uma daquelas situações que se fosse um mangá mais adulto exploraria as consequências das decisões impossível, mas mesmo assim necessário. Outra coisa que me irrita é que no anime de 2003, os irmãos Elric são mais práticos, pois não tem como ressuscitar as pessoas mortas pela pedra filosofal, então eles a usam. Verdade que no mangá os enigmas são melhores resolvidos, mas eu particularmente prefiro uma obra que me trate como adulto, porque eu sou um e vocês que ficam sempre cobrando isso de outras obras, eu fiquei até surpreso quando vocês falaram que o mangá de FullMetal Alchemist era o preferido de vocês

    Fiquei triste que Cowboy Bebop, um dos animes mais fodas EVER, o meu favorito, nem está nessa lista dos ouvintes.

  17. Como Gintama não esta no top 20? Nos comentários apareceu mais vezes dentro do top do que Gantz por exemplo…
    Bem… feliz 49° leitura de emails, ótimo video, e de presente, semana que vem tem Hunter x Hunter =D.

  18. Eu fiquei felicíssima de ver que animes e mangás realmente fodas entraram nesse top 20, que ele não se limitou a obras como por exemplo Shin-Chan. Fullmetal Alchemist ganhou o primeiro lugar MAIS do que merecido. Apesar de ainda não estar no meu top eu tenho um respeito muito grande pela obra. Também fiquei muito feliz que o meu favorito, Inu-Yasha, entrou nesse top. Pra mim isso é prova de que as pessoas valorizam obras que combinem uma boa comédia, um bom romance, uma boa história e ótimas aventuras, além de personagens que não são tão rasos assim.

    Um abraço, Kitsune, Urso e até o próximo vídeo!

    1. Pois é. Me parece que muita gente já esqueceu de Cowboy Bebop, um dos grandes animes do passado e um dos motivos de eu ter virado fã de animação japonesa, mas isso sempre acontece. Lembro que quando eu comecei a assistir animes, existia uma série chamada .hack, com várias temporadas e eram tão famosas quanto Sword Art Online, inclusive com a mesma temática. Hoje em dia as pessoas nem lembram mais dela.

      1. Existem tantos animes, que acho normal esquecerem…ainda mais os antigos.
        Eu por exemplo fui me lembrar bem depois, de uns animes que fizeram minha infancia mais feliz, como: Shurato, Samurai Warriors, El hazord (hahaha), Bucky e Tenchi Muyo, hahahaha…
        Para mim, são clássicos…podem ser uma bosta, mais são clássicos.

  19. Poxa gintama , na minha opinião de merda é bem melhor que sket dance, e nâo está nem no top 20, de qualquer jeito parabéns e continuem foderosos

    1. Trabalhando muito, passei batido nesse VQ, só assisti hoje, então vou deixar meu top 5 aqui mesmo, só os títulos pra não ficar muito grande porque quase ninguém vai ler mesmo =~

      5 – Last Exile
      4 – Ghost in the Shell
      3 – Claymore
      2 – Code Geass
      1 – Fate Stay Night / Fate Zero

      Menções honrosas para Shijou Saikyou no Deshi Kenichi, meu shonen favorito, Berserk, Air Gear, Break Blade, Ga-rei Zero, Koukaku no Regios, Soul Eater, Samurai 7 e Samurai Champloo.

      PS. (nonsense): Acho que muitas pessoas podem até ler os comentários da leitura de emails, mas poucos comentam, porque não existe uma leitura de emails da leitura de emails, e por isso seus comentários não serão comentados (no VQ) e sendo assim preferem nem comentar. xD

        1. Tenho 29, assisti Cavaleiros do Zodiaco na Manchete, comprava caixa de chiclete Ping Pong só pra catar figurinha e completar os albuns deles o/ Band Kids não assistia porque no horário que passava eu estava estudando. O primeiro anime mesmo, oficial oficialmente que eu assisti (tirando CDZ pq esse eu nem sabia que era anime) foi Samurai 7, que baixei (errado) no tracker do OMDA, quando tava procurando Samurai X, na casa de um colega, nem pc eu tinha ainda. Meados de 2004 isso. Comprei o meu pouco tempo depois juntando os primeiros salarinhos do primeiro emprego. Lembro até hoje, comprei de um amigo desse mesmo colega, paguei R$1000,00 em oncinhas por um Atlhon xp 2.2, com 500 mb de ram e uma Geforce MX 400 de 128mb. Usava na TV pq n tinha grana ainda pro monitor, imagem bem tosca, mas era o pc mais “tunado” de todos meus colegas… ai ai… Agora de velha guarda eu não tenho nada xD

  20. Esse Urso é muito Troll. Achei muito vacilo esse Spoiler de Code Geass. A sorte é que todo mundo que assiste VQ já viu mesmo…

    E Kitsune, aproveita essa “semana de folga” e vê o OVA de Rurouni Kenshin. Está perdendo uma das coisas mais fodas já feitas pelos japas.

  21. Vou aproveitar o tópico pra fazer meu TOP 5 também.

    1- Gungrave (O conceito de amizade e fidelidade é levado ao extremo nesse anime, só que a história é cativante e possui personagens marcantes Harry com sua ambição sem limites e Brandom, o cara que vai perdendo tudo com o tempo).
    2 – Cowboy Bebop – (Melhor trilha sonora de anime que conheço e uma história trágica e marcante com final impactante).
    3 – Bokurano – (E se você pudesse escolher entre morrer e salvar a humanidade e morrer e levar todos com sigo? Por quais motivos você lutaria?)
    4 – Ergo Proxy – (Acho as trivialidades nesse anime incriveis, pequenos detalhes que acabam avaliando profundamente a psicologia dos personagens, sem mencionar a arte que é SENSACIONAL!)
    5 – Mushishi – (Esse anime tem um mundo incrivel, conceitos inventados e o próprio drama pessoal do personagem cativam e te fazem querer conhecer detalhadamente o mundo e mecanismos de Mushishi).

  22. Fiquei triste que do Top 20 só apareceu Code Geass da minha lista. Queria saber se alguem mais citou Sayonara Zetsubou Sensei, Genshiken e Chrno Crusade pois no outro post não achei.

  23. Leitura de e-mail muito boa deu ate vontade de fazer minha lista então :

    Gungrave ( primeiro anime q fiz download )

    Berserk (já vi o anime mais de uma vez) ( leio o manga e rezo para um dia ver o final )

    Claymore ( acompanho o manga)

    Gantz ( acompanho o manga )

    Neon Genesis Evangelion ( já vi o anime completo umas 10 vezes hehe)

    não necessariamente nessa ordem
    todos eles estão em primeiro lugar pra mim 😛

  24. Seus comentários desta leitura de e-mails me fizeram rir muito hoje. Só tenho uma reclamação: URSO, PORQUE FOI FALAR O FINAL DE CODE GEASS, ainda não terminei de assistir aquilo.(Se bem que, já saquei desde o primeiro capítulo o que iria acontecer com Lelouch…risos). Nem imaginava que fariam uma contagem dos votos.
    Assim como me surpreendeu Cavaleiros do Zodíaco ficar de fora, por outro lado, fiquei feliz de ver Steins;Gate, InuYasha entre os 20. Poderia fazer a lista das menções honrosas também, observei que teve muita gente que fez (mas, obviamente, se vocês estiverem animados para tal empreitada).
    Abraços, no aguardo do VQ51.
    Não se afobem. Façam bem feito.
    Abraços.

        1. pelo menos eles assistiram death note e evangelion. A implicancia do kitsune e do urso com Code Geass (que o kitsune por algum motivo se recusa a assistir) me deixa puta.

          1. Eu possuo a mesma implicância com Code Geass e possuia com Evangelion. Resolvi ver Evangelion e me arrependi profundamente, não vou cometer o mesmo erro com Code Geass shahusahusahusahusahusahusahusa

  25. Já que tem nego fazendo lista atrasado vou fazer a minha também:

    1º Gintama – O primeiro anime que me fez passar mal de tanto rir, tem personagens interessantes e um ótimo timing nas piadas. Percebi que muita gente parou no primeiro episódio, mas Gintama é assim no começo, ele só começa a se estabilizar depois do episódio 10, assistam não vão se arrepender.

    2º Kaiji – Sério é até difícil de escrever sobre esse anime, toda a tensão que ele nos passa com a situação dos personagens, a reação deles ao que acontece, tudo isso junto em um roteiro bem amarrado. Além disso ele tem uma das melhores trilhas sonoras que escutei em animes.

    3º Tengen Toppa Gurren Lagann – Esse anime foi genial, a movimentação dos mechas me surpreendeu era tudo muito fluido, sem contar que ele conseguiu me surpreender pela história.

    4º To Aru Majutsu no Index – Esse eu considero apenas a light novel (as duas temporadas do anime foram medianas), a obra tem seus pontos fracos, mesmo assim chamou minha atenção pela maneira que os personagens são desenvolvidos.

    5º Fullmetal Alchemist Brotherhood – Esse todo mundo conhece, nem preciso comentar.

    Obs: Top totalmente de gosto pessoal, eu fiz meu top com obras que tiveram ou tem importância para mim.

    1. Reparei isso também… Apesar de eu ter comentado la em cima que o 1° episódio de gintama é filler, revendo ele acho que dá um certo desânimo. O início é apresentação de personagens, não é todo mangá que começa com o pé direito.
      Já Sket Dance foi mais fácil para o autor começar, já tinha uma certa experiência (ele era assistente do autor de GIntama). Apesar de que eu vi/li poucos episódios/capítulos e não gostei muito, apesar de ser parecido com Gintama, trocando Japão invadido por ETs por escola e tirando humor negro. O público alvo parece ser mais novo(apesar dos dois serem da mesma revista).
      Sem falar que Gintama não é só comédia. Quando entra em saga de porrada consegue ser muito mais competente que battle shounens da vida.

  26. cara, nem acreditei que Detective Conan apareceu num dos top 5, e ainda em primeiro nlugar, e no da Rah Walker ainda por cima, tipo, velho, é um dos meus animes preferidos, embora seja desconhecido por muitas pessoas, o que é uma pena, principalmente pq é um dos animes mais top do japão. é serio, fiquei muito feliz com isso, uma prova disso acho que está sendo a minha maneira de falar, que está parecendo a de um fanboy que não apresenta argumentos sobre o porque dele ser um dos meus preferidos xD

  27. Agradeço por vcs comentarem sobre Red Line. Não é meu filme animado favorito, mas eu também não odeio. Gostei muito de assisti-lo.
    Vocês estão devendo um VQ sobre GANTZ e sobre mais obras do Ghibli.

  28. Caralho, agora fiquei feliz de ver o Gurren Lagann no top 5 Kitsune!! Muito foderástico mesmo, pena que muita gente não assistiu. Obrigação assistir aos OVAS de Rurouni Kenshin, são bons mesmo, em tudo. Agora o VQ 51 pode ser, se eu acertar não confirma, de Franken Fran, mangá underground que combina com vossas mentes insanas (a minha também, pq acho muito bom!). Grande Abraço! Meu top 5 (sem ordem, porque não tenho como…sério…): Berserk, FM Brotherhood (é igual o mangá), Tengen Toppa Gurren Lagann, One Piece e Toradora! (O_o)

  29. kitsune pra vc que curte kekkaishi a autora ta com um novo mangá
    chamado shuumatsu no laughter , q é muito loko
    ja tem ele online pra baixar no utopia scans
    leia é muito bom

  30. Bem que vocês poderiam fazer uma enquete, para sabermos qual é o perfil dos(as) fãs de animes e mangás/otakus brasileiros(as), ao menos os que frequentam este blog.
    A enquete poderia ser mais completa se incluísse coisas como:
    1.Qual a renda dos(as otakus? Se eles(as)trabalham ou vivem de mesada?
    2.Quanto é que ganham de salário ou de mesada?
    3.Qual é a classe social a qual pertencem ou se consideram pertencer: classe alta, média alta, média baixa, baixa ou remediados?
    4.Como acessam a internet: de casa, de lan house, da casa de parentes, amigos ou colegas, ou de outros lugares?
    5.Qual a velocidade: se é banda estreita (linha telefônica) ou se é banda larga (e de quantos MBs é a velocidade)?
    6.Quanto gastam em mangás, eventos, etc. por ano?
    7.Usam cartão de crédito (próprio ou dos pais) ou dinheiro para fazer as compras?
    8.Qual a faixa etária deles(as)?
    9.Quantos importam (ou compram de lojas que trabalham com produtos importados) mangás animes, games, etc?
    10.Onde moram (em que Estado, em que cidade, se na zona urbana ou rural)?
    11.Qual é o grau de ensino deles(as): Universitário, secundário, primário ou nenhum?
    12.Quantos(as)ossuem gravador de DVD ou BD?
    13.Quantos(as) baixam animes na internet?
    14.O que fazem com os animes baixados: assistem e depois deixam no HD, gravam no DVD ou BD ou simplesmente deletam?
    15.Onde compram os animes: nas lojas, na internet ou no camelô?
    16.O que os(as) fariam preferir comprar os animes legalizados (lançados no Brasil ou importados) ao invés de baixá-los dos fansubbers? Isenção ou redução de impostos, inclusive de importação, preços mais baixos, facilidades de pagamento, crédito facilitado, menos burocracia para importar, parcelamento de preços, etc.?
    17.De quanto dinheiro eles(as) acham que precisariam para comprar todos os animes, mangás, games e outras coisas relacionadas a animes e mangás? Qual a quantia que eles(as) achariam suficiente ou mais que suficiente para passar a comprar tudo o que querem, ao invés de baixar de graça?
    18.O que eles(as) seriam capazes de fazer para obter dinheiro para comprar todos os animes, mangás, etc. que quiserem (fazer “bicos”, jogar na Mega-Sena (ou no jogo do bicho), assaltar bancos, traficar drogas, sequestrar milionários, falsificar dinheiro, hackear contas bancárias para desviar dinheiro, aplicar golpes, prostituir-se, mendigar, pedir doações, vender o próprio rim, vender a virgindade, vender a alma, etc.)?
    Além dessas perguntas, poderia-se fazer mais outras que não me ocorreram colocar aqui.
    De qualquer forma, seria muito interessante ter um perfil completo (ou mais completo possível) dos fãs de mangás e animes/otakus brasileiros, para que se possa ter uma idéia de como eles são realmente, e dessa forma, entender melhor as suas ambições, desejos, reclamações, linhas de pensamento, etc. Não concordam?

  31. É uma pena você ver que Legend of the Galactic Heroes está atrás de vários Shounens, além de estar atrás de Code Geass, que apesar de ser bom tem várias coisas copiadas de tal OVA, além de não chegar aos pés desta…

  32. queria agradacer o video quest por me apresentarem gurrem lagann que realmente é um anime de gritar:éééé muto fodaaaaaa caralhooooooo no final até vale a pena perder meu tempo assistindo vcs obrigado por continuarem com essa saga maravilhosa que é o video quest

  33. Bem, graças a vcs voltei a assistir Fullmet alquemist.
    Como assim voltei? Era q eu tinha já assistido antes, só q já fazia anos, dai como estava de férias da escola (momento felicidade) não tinha um anime q eu querer-se assistir. Dai vi o vídeo de vcs e resolvi assisti-lo novamente (já tinha esquecido da metade e do final… estranho).

    Então pensei, já q vcs adoram FullMetal, dai tá Juushin Enbu, q surgiu depois pela autora Hiromu Arakawa.
    Acho q era só.
    Não tbm queria parabeniza-los pelo Vídeo Quest.

  34. Olá Garotos, queria dizer que acompanho vocês desde o PRIMEIRO video quest, mas infelizmente minha preguiça era tanta que nunca cometei (podem me julgar).
    Eu ia fazer um top 5 porem acho que existe animes/mangás melhores de que os do meu top. (só os três primeiros que nunca iram mudar pra mim que são, 3° Yuyu Hakusho, 2°Tegenn Toppa Guren Lagann e 1° FMA … obvius!)
    No ultimo vídeo, meu irmão me apreçou pra sair então escrevi (um comentário ridículo) implorando para que vocês fizessem um VQ sobre TTGL (tegen toppa guren lagann) que apesar de seus defeitos é um animes muito bom e… Eu amo aquele besta do Kamina kkk Acho ALGUNS personagens muito legais devido suas personalidades e a hístória interessante, porem não sou boa para argumentar, por favor apresentem esse incrivel anime para seu publico.

    Um Beijo e…. MORRA HARUHI SUZUMIYA! SUA BITCH! (sério odeio ela )

Deixe uma resposta