Bleach 436 – The Time Discipline

Esta é a seção ‘Pula Menino’! Aqui o nós vamos escrever breves comentários sobre os capítulos da semana de One Piece, Bleach, Naruto e Bakuman (além de outros futuramente, de acordo com as suas sugestões). Leia, opine, discuta e divirta-se!
Eu tenho um caso de amor e ódio com Bleach. Contradições, personagens mal utilizados, capítulos vazios, excesso de close-ups, falta de cenários… listar tudo que me irrita em Bleach (e em Tite Kubo) tomaria tempo demais.
Mesmo assim, eu não perco um capítulo sequer. Motivo? Eu chutaria “carisma”, com uma pitada de “esperança”. Kubo criou personagens interessantes (uma minoria, sim, mas eles estão lá), mas a execução de sua história é precária. Tomemos como exemplo o arco que terminou recentemente. Toda a construção da história girava em torno do grupo de Shinigamis (e o robert do Ichigo) tentando impedir os planos de Aizen de construir a chave, invadir o mundo do Rei da Soul Society para… para quê mesmo? Além disso, esperávamos o grande clímax onde Ichigo lutaria contra Aizen; mas ao invés disso, além do velho clichê do personagem principal que treina muito menos tempo do que o necessário normalmente, e se torna absurdamente forte, na luta final vimos um cara estiloso e cabeludo lutando contra um homem borboleta gigante (me desculpem, mas aqueles não eram Ichigo nem Aizen). No fim das contas, nem foi o Ichigo que venceu, e sim Urahara.
Porém o fim daquele arco trouxe de volta o que me atraiu em Bleach: imprevisíveis plot twists! Descobrir que Aizen era o vilão da história ao fim do primeiro arco foi bem legal; mas a pequena dica de que, na verdade, Aizen pode ser nada menos que um revolucionário lutando por liberdade redimiu, pelo menos para mim, boa parte da trollagem do Kubo ao longo destes 9 anos de publicação.
(Repararam que eu mal considerei o Ichigo nestes comentários? Pois é; para mim Ichigo é um coadjuvante, um personagem que só sabe reagir. Aizen, sim, é o protagonista de Bleach em minha opinião)
Mesmo assim não gosto desse novo arco. Vocês já viram isso antes: Ichigo precisa de um Power-Up; novo grupo de personagens aparece, com um novo e absurdo treinamento para um novo poder; Ichigo fica mais poderoso; grupo de personagens some da história, perdendo toda a importância. No capítulo desta semana somos obrigados a ver Ichigo recuperando seu poder numa luta… com um urso de pelúcia.
Além disso, não acredito que Ichigo tenha alguma vez sentido “orgulho como Shinigami”. Ser um Shinigami nunca foi importante para ele; suas habilidades e seu “cargo” eram só uma ferramenta para o que ele sempre quis: proteger as pessoas. Seria o mesmo que um médico sentir orgulho de ser um bom motorista por ter dirigido até o local onde havia uma pessoa doente.
Mas tenhamos paciência. Isso logo acaba.

Esta é a seção ‘Pula Menino’! Aqui o nós vamos […]

4 thoughts on “Bleach 436 – The Time Discipline”

  1. Só queria dizer que não acompanho os textos, pois não leio os mangás, somente vejo os animes,Mas são fhodas do mesmo jeito!!Abração e por favor não parem!!Ass: Diego, Rio das Ostras

  2. Concordo em partes, mais Bleach tem coisas raras de se ver em outros animes, a perfeita sintonia do crescimento humano, ao poucos ir melhorando suas habilidades e cada vez mais se tornando melhor no que se escolheu para fazer, ocorre um crescimento gradual. Em animes como Naruto que assisto todos, precisamos esperar mais de 400(de anime) capítulos para ele finamente aprender a lutar. Para mim mesmo com as histórias extras que em sua maioria são um saco, é o anime que mais gosto entre Naruto e Bleach. Esperava que o Ichigo MORRESSE e virasse shiningami de verdade morando na soul city. Até Virar o Capitão dos Shiningami.

  3. Caro manolo (você 1), pare de ler e assitir essa porcaria.Eu acho bleach uma enorme cópia de YuYu Hakusho.A parte dos Bounts é igual ao dos espíritos modificados do YuYu.O Ichigo volta a lá Yusuke com cabelão e meio demônio.Sem dizer as coisas mais ridículas desse anime como.:Ichigo vence Zaraki no começo.Zaraki vence Tousen (palhaçada aquilo)Tousen vence Grimmjow.Grimmjow vence Ichigo que venceu Zaraki ¬¬.Só isso.P.s: O que acontece com um shinigami se ele morrer?P.P.S.: Ele volta para a Soul Socitey, então pq eles tem tanto medo de morrer?o//

  4. Olha, não tem como você fazer uma relação de lutas, até porque cada um luta de um jeito e cada momento é diferente em uma luta, foram lutas e momentos diferentes, confiança, poder, esperança e uma série de fatores contam na hora da luta, então essa comparação feita por você não tem nada a ver.Outra coisa, concordo com nosso amigo Kitsune, o que postou sobre o mangá de bleach, realmente ichigo é um codjuvante e AIZEN sim e o protagonista, e realmente, ótima sacada do Kubo ao deixar a dúvida se Urahara é ou não é um vilão. Séria muito pal se ele realmente fosse e outra, seria mais legal ainda se tivesse alguma relação com os vaizards e fullbrings, já que os vaizards estam na terra a muito tempo e podem tar sabendo da existência desses seres. é não sei, vamos ter que esperar para ver, o que me faz ler ainda é a esperança de algo melhor e interessante em bleach.

Deixe uma resposta