Viva Namida, O Ótimo MV da Abertura de Space Dandy

viva_namida_99

Cada vez mais o anime mais esperado da temporada de Janeiro/2014.

viva_namida_00

Como já divulgado neste blog, o primeiro original de Shinichiro Watanabe [Cowboy Bebop, Samurai Champloo] em quase dez anos é um anime que no exíguo espaço de um cour tentará ser um colírio para nossos olhos, ouvidos e mentes – da animação produzida pelo mesmo BONES fundado pelo time de produção de Cowboy Bebop ao envolvimento de grandes nomes como Dai Sato, Keiko Nobunoto e Thomas Romain.

Se tivemos no trailer acima uma introdução com o tom e a ginga necessários para despertar o primeiro interesse na série, no Music Video do tema de abertura, Viva Namida, já temos cinco minutos de suingue que tanto servem como um simples e divertido clipe quanto para colocar o espectador no clima da série – uma grande aventura, uma divertida exploração do desconhecido e do bizarro representado pelos confins do espaço. REDLINE já havia feito isso, apesar de seus pesares, e espera-se que Space Dandy seja uma tentativa ainda mais experimental e sobretudo refinada de entregar esse conceito ao atual público de animes, ansioso por novidades ainda que cada vez mais entregando seu dinheiro nas mãos do mais do mesmo.

Sobre o clipe em si, vale destacar que Sayo Yamamoto [Michiko to Hatchin, Lupin the III: Mine Fujiko to Iu Onna] tá com a mão cheia na direção deste curta [apesar da composição não ser excelente, precisa, metódica como esperado mais do clipe de abertura] – e, recentemente, no primeiro encerramento de Shingeki no Kyojin. Sim, mais um dos múltiplos talentos agrupados por Watanabe nesse projeto com a pretensão de ser uma grande brincadeira na qual pessoas com potencial simplesmente mostrem o seu melhor.

Outro talento que devemos prestar mais atenção é o astro deste vídeo: Yasuyuki Okamura, o responsável pelas músicas-tema do anime [o que é diferente do ainda não revelado compositor da trilha – será a mesma Yoko Kanno tão cara do diretor?]. É um cantor-compositor fora do meio que conseguiu aqui acertar uma balada dançante que casa perfeitamente com o conceito até aqui apresentado. Abertura e encerramento a parte, quem sabe também não ganhamos algumas músicas de qualidade na trilha?

Estamos ainda há bons três meses da estreia de Space Dandy no momento de lançamento deste artigo, mas o que custa aumentar a expectativa, o hype para uma obra que promete começar 2014 com o pé direito?

Space Dand is a dandy guy in space.

Cada vez mais o anime mais esperado da temporada de […]

4 thoughts on “Viva Namida, O Ótimo MV da Abertura de Space Dandy”

  1. Estou com altas expectativas para toda a temporada de janeiro, em si.
    Quero muito assistir a Spance Dandy e à segunda temporada de Gin no Saji.
    Estou muito curioso para saber o que vai ser a segunda temporada de Psycho-Pass.
    Quero saber qual é a de Neppuu Kairiku Bushi Road e Tonari no Seki-kun.

    São três meses para lançar, como você bem disse, mas o hype já está instaurado.

    Quanto a Space Dandy, posso dizer que espero que seja uma daquelas obras que fazem você buscar a trilha sonora e ficá-la tocando repetidas vezes. Aliás, não espero tanto, mas acredito nisso.

  2. Me lembra bastante CowBe, só que, em vez de noir, uma pegada mais funk.
    Curti bastante, vou assistir com certeza.

  3. Vale lembrar que o yasuyuki já emplacou um outro tema de anime no passado. Que foi Super girl musoca tema (encerramento se não me falhe a memória) do anime City Hunter na década de 80. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *