Finalmente Anunciado Space Dandy

space_dandy

E só o mais novo anime do diretor de Cowboy Bebop. E desde já, sério candidato a melhor anime de 2014!

Após inúmeros rumores que envolveram algumas licenças relacionadas ao nome Space Dandy, diversos animadores postando no Twitter que tanto um novo anime original do Studio BONES estava em projeto quanto Shinichiro Watanabe, o homem por trás de Macross Plus, Cowboy Bebop e Samurai Champloo, também estava retornando a cena após o bom mas rapidamente esquecido Sakamichi no Apollon, foi anunciado na palestra do diretor na Otakon 2013 que sim, Space Dandy está em produção e irá estrear em Janeiro/2014.

“Não é um anime para se levar a sério.” Sim, esta é a premissa da história que acompanhará a trajetória de Dandy, um caçador de aliens e “o cara mais estiloso do universo” que no futuro distante em que a série se localiza está em missão, juntamente com um robô e um gato alienígena nos cantos mais remotos do universo.

Sim, pode não ser a sinopse mais empolgante do mundo, mas o fato é que o staff é um dos mais empolgantes em eras. Além de Watanabe como diretor [e o novato Shingo Natsume como assistente], temos roteiro por Dai Sato [Eureka Seven, o original], Keiko Nobumoto [Cowboy Bebop, Wolf’s Rain] e o/a novato/a Kimiko Ueno. Design de personagens por Yoshuyuki Ito [FullMetal Alchemist [2003], Soul Eater, Star Driver] e de naves por Thomas Romain [Oban Star Racers, Macross Frontier, Aquarion EVOL] e a promessa de…

http://www.dailymotion.com/video/x12xcgm_trim-n9i0ym

Que estava dizendo mesmo? Esse trailer promete animação de primeira e a diversão que falta em tantos animes pós-modernos de diretores consagrados [estou olhando para você, Gatchaman CROWDS].

Space Dandy is a dandy guy in space.
Estiloso do Espaço é um cara estiloso no espaço.

É o suficiente para o hype e o fato deste projeto vir pelo Studio BONES significa certa consistência na forma aliada com uma previsão que tende aos 2-cour, 24 ou 26 episódios. E isso também é muito legal.

E só o mais novo anime do diretor de Cowboy […]

11 thoughts on “Finalmente Anunciado Space Dandy”

  1. Tirando a discordância com Apollon ter sido esquecido, caramba, isso realmente está automaticamente hypado! O trailer foi muito promissor, puro estilo!

    Gyabbo!

  2. Não sou fã do diretor, mas o trailer me agradou bastante, a premissa é boa, mas não coloco tanta expectativa, esse anime é típico de obras que não recebem um gênero definido, mas vamos esperar pra ver.

  3. Saudações

    Discordo enfaticamente quando enfatizas que Sakamichi no Apollon está esquecido, nobre Qwerty. Este é o prenúncio de uma generalização bem equivocada (em meu ponto de vista).

    De outra forma, quanto à esta obra em destaque, é aguardar para ver. Como não [hypo ] animes há mais de dois anos, então nem criarei aquela expectativa toda. São menções honrosas as que tu fez, entretanto para já enfatizar como candidato à “melhor anime de 2014” acredito que não seja para tanto.

    Apenas aguardemos.

    Até mais!

  4. Só pela audácia do trecho “o cara mais estiloso do universo” já ganha minha curiosidade. E depois de ler o resto da sinopse (“gato alienígena”), ver o staff e o trailer, só pude pensar em uma coisa: youtu.be/W_B3dvFMyDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *