Cinco Sinopses de Anime

Quem disse que o Japão precisa de tentáculos para ser esquisito?

O Japão tem uma cultura muito diferente da nossa, e o fato de muitos animes serem feitos baseado em um pequeno espectro – o nicho otaku – que mesmo refletindo profundamente esta tem seus conceitos e temas próprios faz com que meninas de quatorze anos que se transformam em garotas mágicas ou robôs gigantes de vinte metros que lutam contra as forças do mal sejam fichinha perto de certas ideias que não só foram ideias mas também ganharam sinal verde para ganharem vida. E assim temos os cinco animes que contaremos as sinopses abaixo. Sigam-me os bons!

Akikan
Brain’s Base, 12 episódios

Sinopse: Hobbies podem ser um belo jeito de conhecer novas pessoas, mas quem imaginaria que Kakeru Daichi, que coleta garrafas raras de suco e refrigerante, conheceria uma fascinante garota quando tentasse bebê-la? Seu nome é Melon, porque ela é um… refrigerante de melão – e logo Kakeru aprende que ela é uma Akikan – uma bela garota que também é uma lata especial criada para lutar contra outras Akikan em um estranho experimento para determinar qual tipo de material é melhor: aço ou alumínio.

Se envolver neste projeto de pesquisa absolutamente ridículo e indo pelo caminho errado irá mudar a vida de Kakeru? Claro que sim, mas como o corpo aço de Melon precisa de dióxido de carbono para respirar ele está amarrado a esta – e quando sua bela e rica amiga de infância Najimi também consegue sua própria lata de alumínio, a confusão está armada!

Comentário: Segunda melhor premissa para um harem com toques de ecchi que o Japão já inventou. Sim, porque latas de refrigerante que viram garotas não são o suficiente – como prova o anime abaixo.

Kampfer
NOMAD, 11+1 episódios

Sinopse: Acordar transformado em uma linda garota pode ser o sonho de alguns caras, mas quando o de repente afeminado Natsuru é informado por um tigre de pelúcia que agora é um Kampfer, um lendário guerreiro que tem de lutar contra outros Kampfers em forma de mulher, sua vida se torna um pesadelo!

Pondo de lado os problemas mais óbvios, a melhor amiga de Natsuru acaba se revelando lésbica e se apaixonado por sua vertente feminina. Não complexo o bastante? Sua escola tem seções separadas para garotos e garotas, então pelo fato de frequentar as duas o rumor é de que ele está namorando… ele mesmo. Além disso há outras Kampfer pela escola e que querer lhe ver – ele só não sabe quais “para um encontro” e quais “morta”. E já disse que algumas Kampfer usam espadas e armas? Hormônios, músculos e outras partes do corpo irão voar enquanto nosso protagonista decide se irá entrar na luta ou morrer!

Comentário: Palmas para quem teve esta ideia. E outras palmas para quem executou este que é considerado talvez o anime mais maluco dos últimos anos, quiçá uma das maiores bizarrices de todos os tempos que não envolvam pornografia nos desenhos japoneses.

Nazo no Kanojo X
Hoods Entertainment, 13 episódios

Sinopse: Quando a peculiar Mikoto Urabe se transfere para a classe de Akira Tsubaki, ele descobre que a vida lhe pregou uma baita peça. Porque enquanto Urabe é uma anti-social que dorme em sua mesa, carregar um par de tesouras na calcinha e de repente tem surtos de riso, há algo sobre ela que Tsubaki simplesmente não consegue alçancar. Até o dia em que ele coloca seus dedos e de repente a frase “dividir a baba com uma garota” ganha um novo significado! Antes que possa se esquecer, Tsubaki se encontra viciado em Urabe. E isso não se compara ao fato dela não só achar normal como já ter planos para seu novo e babão namorado.

Comentário: Por que um anime tão bom pode ser tão polêmico? A resposta está acima – e assim, infelizmente uma grande comédia romântica está condenada a ser vista com desdém, principalmente da ala que pretende ser vista como séria e preocupada com achar o novo anime-arte do momento.

Claro que cada um tem o senso moral que escolheu, mas o fato é que Mysterious Girlfriend X acabou pegando em mais calos do que o normal. Do jeito que o autor gostaria.

Strike Witches
GONZO, 12 episódios

Sinopse: O ano é 1944 e o mundo vive com medo de objetos voadores não-identificados chamados Neuroi. Quando a velha guarda mostra-se incapaz de lidar com esta poderosa ameaça, a humanidade volta seus olhos para uma força de ataque aéreo com pernas muito mais legais. Conheça as garotas da Joint Fighter Wing 501, ou Strike Witches. Essas belezuras de longe podem não ter uniformes-padrão, mas todas tem tudo o que precisa. E quando o soldado padrão falha, essas bonecas estouram os miolos de aliens em um piscar de olhos. Com um pouco de magia e muito de pernas, as garotas da 501 estão ganhando a guerra contra os ETs de calcinhas!

Comentário: Um anime de ação otaku bastante eficiente no que faz ofende por um detalhe tão pequeno. Sim, a glória e o ódio que cercam Strike Witches estão no pequeno detalhe que é as meninas não vestirem calças por qualquer que seja o motivo intra-mundo [extra, claro que é fanservice].

O pior anime da década? Depende do que você procura na animação japonesa, depende do que você perdoa na animação japonesa. Sim, é fetiche, é desnecessário, é focado em certo público bem específico – mas precisa jogar tudo no lixo por conta disso? A se pensar.

Ristorante Paradiso
David Entertaiment, 11 episódios

Sinopse: Quando Nicoletta era apenas uma garotinha, sua mãe, Olga, lhe abandonou e correu para Roma para se casar novamente. Agora, quinze anos depois e esta uma mulher, viaja para Roma com a intenção de estragar a vida de sua mãe. Lá descobre que sua mãe tem alguma relação com o restaurante Casetta dell’Orso, mas no segundo em que esta cruza a porta, tudo muda. Este é um lugar peculiar em que todo o staff é composto de homens maduros e charmosos vestindo óculos, e como a clientela, ela não resiste a suas vozes quentes e sorrisos espertos. E Nicoletta mal perece que seus planos de vingança começam a desaparecer enquanto mergulha no mundo do romance doce deste cotidiano italiano.

Comentário: Ué, por que colocar aqui um anime reconhecido pela crítica como bom? Para provar que existe anime sobre quase literalmente tudo. Até sobre um harem reverso composto de tios quarentões charmosos na medida para fujoshi que querem algo diferente de garotinhos cheirando a leite.

Falando nisso, temos um bônus abaixo que é bem por aí…

Boku no Pico
Natural High, 3 episódios

Sinopse: Durante suas férias de verão acontece de Tamotsu visitar um certo café, aonde conhece Pico, que trabalha para seu avô. Tamotsu imediatamente se apaixona pela garota. Mas, para sua descrença, esta pessoa de aparência feminina na verdade é um garoto. Obstinado, Tamotsu persegue uma relação sexual com Pico a um ponto aonde consegue convencer este a vestir roupas de menina. E quando Pico pergunta o que é para Tamotsu, este se encontra incapaz de responder…

Comentário: temos um post inteiro sobre o assunto aqui.

[sinopses via My Anime List]

Quem disse que o Japão precisa de tentáculos para ser […]

15 thoughts on “Cinco Sinopses de Anime”

  1. Não conheço a maioria desses animes e ficarei sem conhece, mas em relação Nazo no kanojo x, eu apenas li o manga e achei ele uma ótima obra que deve se conhecida, mas como a grande maioria das pessoas apenas julgam o livro pela capa, nunca descobrirão o que estão perdendo

    1. Pois é.
      E eu assisti a todos os 13 episódios de Nazo no Kanojo X, e posso afirmar, sem sombra de dúvida, que valeu a pena assistir.
      E recomendo a todos os que gostam de um bom anime, nada moe, e que não tenham preconceitos quanto a secreções bucais (leia-se saliva), que substituem perfeitamente os tão manjados beijos na boca (deve-se lembrar aqui que quando duas pessoas se beijam na boca, eles estão trocando saliva. principalmente se esse beijo for o de língua). Mesmo o roteiro da série não seguir a ordem cronológica do mangá (pelos motivos que aparecem neste artigo do Subete Animes, abaixo, e nos dois comentários que eu postei lá), o resultado final até que ficou muito bom (se bem que poderia ter ficado 100%):
      http://www.subeteanimes.com/2012/07/nazo-no-kanojo-x-uma-temporada-em.html
      E como eu disse antes aqui no blog, já considero Nazo no Kanojo X a série do ano. Até porque, duvido muito que apareça outra série tão boa quanto esta até o final deste ano.
      Se você ainda não viu a série, assista. Vale a pena cada minuto, cada segundo da série. E continue acompanhando o mangá.
      Lembrando que, no começo de 2013, será lançado (junto com o volume 9 do mangá), um OAD (Original Anime DVD) de Nazo no Kanojo X.

  2. Eu juro que achava que as garotas de Strike Witches tinham as pernas amputadas e substituídas por foguetes. O anime acabou de perder toda a graça que tinha pra mim.

  3. O quê voces escrevem para encontrar esses animes tão bizarros, como esse da lata de refrigerante, por exemplo ?

  4. Legais as sinopses, aquele da lata de refrigerante eu acho que é de longe o mais estranho auhhuauhsuahshuas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *