Eiga K-ON! Vende 140 Mil Discos Na Primeira Semana

A febre de adaptações cinematográficas de séries televisivas finalmente chega ao seu apogeu.

Sim, Eiga K-ON! [K-ON!, o Filme], lançado em home video em 18/07/2012, vendeu – segundo o conceituado ranking Oricon – incríveis cento e quarenta mil cópias entre Blu-Ray e DVD, entre Edição Regular e [principalmente] Limitada. Se os filmes de Gintama, Haruhi e Nanoha conseguiram com muito esforço chegar igualmente à casa dos seis dígitos, a adaptação do manga de kakifly pelo estúdio Kyoto Animation simplesmente transcedeu, extrapolou o nicho e sem dúvidas é o grande lançamento – em questão de vendas – de 2012. Lembrando que Kokuriko-zaka Kara, o lançamento deste ano do Studio Ghibli, vendeu pouco mais da metade das meninas do clube de música popular e está bem longe de ser um fracasso.

140.306 cópias na pré-venda mais a primeira semana que podem chegar a 170 mil cópias vendidas ao total – número que põe em um nível relativamente próximo ao absoluto sucesso de Summer Wars [que passa dos 200 mil discos vendidos], outra obra que soma competência própria com certo zeitgeist [assunto tratado de leve aqui e aqui] para colocar o nome de seus realizadores no panteão daqueles com passe algo livre para poderem fazer o que quiser [pelo menos por um tempo].

Se a Kyoto Animation aproveita isto de uma maneira não particularmente muito feliz [mais aqui] é algo que será julgado pelo público futuro – certeza maior é a de que, assim como a franquia da Kadokawa Suzumiya Haruhi, K-ON! deve ser reexplorado mais cedo ou mais tarde. Ao menos material, desde que não muito adorado pelos fãs, existe – mesmo que na forma de duas continuações oficiais que exploram a vida universitária e colegial das ex-membros do Houkago Tea Time.

Mais sobre K-ON!?

Este blog mesmo explica o segredo de tamanho sucesso neste artigo sobre a Segunda Temporada.

E os blogs parceiros Anikenkai e Gyabbo! tem cada qual seu post acerca deste, sim, bom filme. [1 | 2]

A febre de adaptações cinematográficas de séries televisivas finalmente chega […]

3 thoughts on “Eiga K-ON! Vende 140 Mil Discos Na Primeira Semana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *