Animes e Vergonha Alheia no Brasil

Os anos 90 e início dos 2000 contaram um verdadeiro boom de animações japonesas na Terra Brasilis e é claro que o sucesso dos olhos grandes atraiu muitos artistas brasileiros – que faturaram muito com isso, mas nos deixaram pérolas que não sairão de nossas memórias tão cedo…

Hora de começar por quem abriu a porta para todo o resto: os seus, os meus, os nossos Cavaleiros do Zodíaco!

Por mais que você hoje não goste mais, admita: pelo menos uma vez na sua vida você cantou aquela musiquinha:

Pééégasooo ajuda o teu cavaleeeeeiro, gelo, dragão e os guerreeeeeiros, Cavaleiros do Zodíacoooooo…

Em 1994, na nossa saudosa, querida, [insira mais adjetivos] Rede Manchete, estreou este anime que ficaria gravado no coração de muita gente até hoje [e até sabe-se lá quando…]

Pois bem, daí vieram bonecos, filmes lançados no cinema e tudo o que foi tipo de quinquilharia – inclusive uma espécie de tazo que vinha no iogurte Ninho Soleil. Sim, eu tinha um do Seiya. Enfim, rolava muita mas muita grana com isso. Para quem não se lembra, na época lançaram a dupla Larissa e William cantando o tema de abertura brazuca da série que nada tinha a ver com o original Pegasus Fantasy.

A duplinha moldada a la Sandy e Junior só fez sucesso com essa música, mas que deve ter lhes rendido uma boa poupança… O vídeo vergonha alheia que trouxe para vocês é de uma apresentação da duplinha mais um quarteto de dançarinos que, bem, deixo sujeito à avaliação de vocês.

Isto é de 1995 e foi no programa da Xuxa na Globo! Pelas palavras da então Rainha dos Baixinhos, a dupla estava arrebentando a boca do balão

Foco no Hyoga!

Além disso, a dupla gravou algumas músicas extras para o CD dos Cavaleiros do Zodíaco, que de uma música para outra, praticamente só altera a ordem da letra. Deste CD vale citar também o Rap do Zodíaco, que pega aquelas definições de revista de astrologia para descrever cada signo; eu não poderia deixar de mencionar também a música Shina, já que a letra é muito profunda, filosofem:

…eu sou a Shina, guerreira menina, um misto de sim e de não…

Se eu continuar falando desse CD, vai o post inteiro; se vocês tiverem oportunidade de escutar essas músicas, vão ver que os samples parecem daqueles videokês mais baratinhos.

O tempo passou e cerca de dez anos depois lá vem mais vergonha alheia…

Eu não vou falar nada, só deixo o vídeo abaixo [com uma qualidade ruim péssima, infelizmente] falar por si só.

Kelly Key apresentando o “Cav” Ikki de Fênix. Pois é.

Com Cavaleiros eu poderia fechar o post, né? Mas NÃO!

Eu não poderia deixar de fora aquela outra loirinha que faturou horrores nas costas dos monstrinhos mais queridos da TV; sim, Eliana! Além de gravar a música A Força do Mestre, que te chama para correr perigo, porque a hora vai chegar, ela fez um clipe super moderno, sci-fi, tecnológico e… OH WAIT.

É uma droga de clipe, que só te lembra Pokémon por causa das fofuras mirins que aparecem caracterizados como Ash e Misty:

Essas roupinhas são realmente necessárias?

Agora, PARA TUDO [yutupi]! Prestem atenção no vídeo que eu vou mostrar a seguir!

Eliana, com todo seu sucesso Pokémon, frequentava vários programas para cantar seu super hit. Daí que em um belo dia foi parar naquele antigo programa dos sábados à noite do SBT, o Sabadão Sertanejo. O programa passava tarde da noite, horário impróprio para crianças, que eram o público-alvo da cantora… Então, imaginem a cena.

Esse programa era famoso por ter concursos como A Gata Molhada e As Felinas. REALIZEM, GENTE, REALIZEM: Eliana com seus 4 dançarinos devidamente uniformizados, cantando essa música feliz e…

À esquerda deles, uma moça seminua, de camiseta branca, debaixo do chuveiro. À direita, outra moça comportada com seu biquíni de oncinha, dançando na volta de um… enfim, fazendo pole dance. Detalhe: o Youtube marcou o vídeo para maiores de 18 anos, ou seja…

0:50 – Pokémon, Pokémon, quanta emoç-OH WAIT!

Como se não bastasse, alguns anos mais tarde Eliana aproveitou a volta de Sailor Moon ao Brasil para fazer mais um clipe, dessa vez com tecnologia mais avançada, inclusive de vidência, já que ela está fazendo cosplay de Lady Gaga muitos anos antes desta surgir na mídia. Mal sabia a loira que Sailor Moon fracassaria em seu retorno…

Entretanto, nós que gostamos de rir dessas tosquices, jamais esqueceremos dessa pérola.

TODOS CANTA: Sailor Moon, Sailor Moon, vencemos o inimigo um a um…

Pensam que acabou? Não! Ainda falta a pérola máxima que eu duvido, DU-VI-DO que ao menos uma vez na vida vocês não cantaram…

Eeeeeles vão se transformar… E a Angélica faz mitose aos 0:52.

Será que com esse chapeuzinho à lá Seu Madruga, a Angélica estaria tentando fazer cosplay da Sora? Isso, meus amigos, acho que nunca saberemos…

Os anos 90 e início dos 2000 contaram um verdadeiro […]

25 thoughts on “Animes e Vergonha Alheia no Brasil”

  1. graças aos céus eu nasci em 92 então não peguei muitas dessas coisas só angelica mesmo… cantava todos os dias a música xD (nostalgia).
    a primeira vez que vi cavaleiros acho que deve ter sido na época desse vídeo da Kelly Key (ou perto), sorte que não vi também =D

    deu vergonha alheia extrema com os dançarinos de cosplay de CDZ e do da Eliana cantando no tal programa da SBT (que acho que nunca vou entender o motivo de estar cantando nesse programa o_O )

  2. MEODEOS, que horror, que trash XDDDD

    Essa Larissa ai, não é aquela que canta a ED dos OVAs de CDZ Fase Santuário? Acho que é ela mesma, lembro que vi uma entrevista dela nos extras, onde diziam que era a mesma cantora que cantou o clássico “pegasus”.

    1. É essa mesma! Prefiro as músicas que ela gravou quando criança, porque dá pra justificar a tosquice, mas eu realmente não engoli as versões que ela cantou naqueles OVAs… xD

  3. realmente é horrivel a eliana nakele programa, mas as dançarinas sao puta gostosa veih.. eu pegava facil kkkkkkkkkkkkkk

  4. Dessas aí, a música de CDZ é a MENOS RUIM, venhamos e convenhamos… e graças a Deus nunca achei as músicas de Pokémon, Sailor Moon e menos ainda de Digimon algo digno e divertido, devia ser por já ter senso crítico na época XDDDD

    Mas mesmo assim eu me pegava cantarolando “vem, vem, vem correr perigo…” e.e

    Em tempo: assisti 30 segundos da Eliana no Sabadão e desisti, porque meu nível de vergonha alheia passou do limite creindeuspai………………………………

    1. Eu não consigo achar um pingo de lógica vendo a Eliana no Sabadão, é muito WTF?! Eu racho rindo daquilo… As mina rebolando e a Eliana toda feliz lá xD!

  5. Agora a música do pokemon pokemon não sai da minha cabeça. E u tenho um certo bloqueio pra esse tipo de coisa, mas eu ACHO que cantarolava essa música ‘-‘ CDZ TV Manchete bons tempos, pelo menos melhor do que a Kelly key ne ‘-‘

    1. Essa música realmente gruda xD!
      CDZ teve sua época na Manchete, depois disso a decadência foi tão clara que se refletiu na querida da Kelly Chave.

  6. Nossa, como minha infância parece menos feliz agora que revi algumas coisas…
    Não importa quantos vídeos mostrem, vou jurar que é Sandy e Júnior cantando “Pééégasooo ajuda o teu cavaleeeeeiro”, Larissa e Willian? Nunca ouvi falar…(sério, eles fizeram alguma coisa além disso?)
    Sobre Kelly Key…o vídeo diz tudo…

    E Eliana é um caso a parte-eu já era “grandinho”(onze ou doze anos, acho) na época dos digimons, digitais, então não fui muito com essa música, por achar ela besta. Apesar de lembrar bem dela…E os outros “sucessos”, bem, não posso dizer que lembre com clareza, mas sei lá no fundo da alma que eles tem alguma coisa a ver com o fato de eu ter insônia crônica e pesadelos…

    1. Sério que tu achava que era Sandy e Junior? Bem, era a moda das duplas infantis e essa daí foi moldada só pra essas músicas de CDZ, depois nunca mais xD!
      Sandy e JR tiveram seu momento de pagar mico se aproveitando de séries de TV com isso daqui: http://www.youtube.com/watch?v=lU_zubFyy88 (Por acaso foi na Xuxa também… hahahahahaha)

      1. Não me culpe, há semelhanças, apesar de pequenas, entre as duas duplas, e era mais ou menos na mesma época, então, para quem não ligava muito para isso é perdoável confundir. A bem da verdade só passei a achar que não eram eles recentemente, quando reprisou na Band, em 2004-5, acho. eu estava no colegial e surgiu esse assunto na aula de física (ficamos sem professor por um semestre inteiro, e a substituta, que era professora de português, ficava fofocando com as prediletas dela), e alguém disse que não eram Sandy e Junior, então fui verificar, mas não quis acreditar que era outra dupla. acabou com minha infância, assim como saber que o Chapolin Colorado é um grilo (chapo é grilo em espanhol, e chapolin é grilinho…). Eu jurava que era uma barata! Como eu era inocente…

  7. HIAHIAHIAHIA, ALTOS, RACHEI MEU BICO DE TANTO RIR. E EU GOSTAVA DESTAS TOSQUISSES!

    Vi todas, excepto a da Sailor Moon. Que puts… Rachei o bics. HIAHIAHIAHIAHIAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *