Video Quest 61 – Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses egoístas

A grande Batalha Intergaláctica do Pudim começou!!! E nós, do Video Quest, perguntamos… É Dragon Ball?

ACESSE

Fanpage no Facebook
E-mail: [email protected]
Twitter do Video Quest

Twitter dos Aventureiros:

https://twitter.com/Fabio_O_Urso
https://twitter.com/LeoKitsune
http://twitter.com/dnokaneda

A grande Batalha Intergaláctica do Pudim começou!!! E nós, do […]

41 thoughts on “Video Quest 61 – Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses egoístas”

  1. EU QUERO PUDIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.Dragon ball z batalha dos deuses, foi um dos motivos desse ano ser chamado de ano a serviço dos Fãs , desde o começo do ano ,wolverine imortal e sua cena pós-créditos , homem de aço e christopher reeve , o maior com certeza foi o day of the doctor e por fim Dragon ball batalhas dos deuses, o filme é um fanservice sem igual e eu amei pilaf e seus ajudantes , goku comportado e obvio todo fã de DBZ quer ver porrada bem feita e as lutas do filme foram um primor destaque a luta final, vou disser que a animação nesta hora foi a melhor que eu em qualidade este ano, mas ainda tem wind rises.

  2. EU QUERO PUDIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    Dragon ball z batalha dos deuses, foi um dos motivos desse ano ser chamado de ano a serviço dos Fãs , desde o começo do ano ,wolverine imortal e sua cena pós-créditos , homem de aço e christopher reeve , o maior com certeza foi o day of the doctor e por fim Dragon ball batalhas dos deuses, o filme é um fanservice sem igual e eu amei pilaf e seus ajudantes , goku comportado e obvio todo fã de DBZ quer ver porrada bem feita e as lutas do filme foram um primor destaque a luta final, vou disser que a animação nesta hora foi a melhor que eu em qualidade este ano, mas ainda tem wind rises.

  3. Caros Kitsune e Urso. Gente, vocês falaram quase exatamente a mesma coisa que eu sobre esse filme. Começou quando o Kitsune falou “Pensam em DB e DBZ como um épico de lutas e artes marciais e etc, mas aquilo é…” qual a palavra que ele usou mesmo? Não lembro, mas esse filme é mesmo um filme de comédia. E mais “profundo” que a série.
    A única coisa que não acredito, embora seja uma possibilidade, é que o Akira vá continuar a história por causa da abertura desse filme, mas, PQ*, quando tiraram o Goku do centro do universo de DB, pra mim foi uma surpresa incrível. Custei a crer.

    Também fui ao cinema pensando que ia ser mais um filler, mas não foi só um filler, nem de longe.

    1. Esse negocio de fazer tudo da nossa infância sombrio e só para pessoas não aceitarem que aquilo era infantil e sem noção.como Cavaleiro dos Zodiaco(não estou falando que o dragon Ball e igual a os cavaleiros só estou falando que as pessoas os santificam demais e depois não querem ouvir criticas)

  4. Quando fui assistir esse filme pensei que seria só luta e terminaria com Goku salvando o mundo,porem filme apresenta que motivo da perigo terra era porque Bills não comeu o pudim .E eu gostei porque começo ate a luta do Goku contra Bills me fez lembrar da época do DB,bem no começo da serie,com bobinhas e sem- noção
    Também gostei do fato do filme mostrar que o Goku e um ser mesquinho, que não se importa muito com outros (se reparem no filme,logo finalzinho vemos Goku revelando que podia ter chegado mais cedo.com isso teria impedido muita coisa) isso mostra outro lado do Goku,ele não se importa com outros ,não que seja mau,só porque ele nunca foi ensinado assim(tem uma serie de parodias chamadas Dragon Ball Z Abridged onde tira sarro do DBZ ,e uma piadas recorrentes e o relacionamento entre o Goku e o Gohan,que ela se importa com seu próprio filho)
    Por fim eu quero que esse foi um ótimo vídeo,porem uma pena ter a caravana mas(como sugestão) poderia ter outra talvez,Por exemplo adaptação do manga OldBoy(que e um remake) ou daqui uns anos com a adaptação de Batlle Angel Alita ou Space Battlership Yamato.Só como sugestão

  5. Nossa, o egoísmo e o orgulho do Goku é EVIDENTE em várias passagens da história! Uma muito clara é quando Trunks avisa que os Androides aparecerão em 3 anos, então Bulma tem a ideia de perguntar para o Shen Long onde está o Dr. Gero e destruí-lo antes dele criar os Androides. Aí Goku e Vegeta dizem que não, pq eles perderiam a chance de lutar contra inimigos poderosos, ou seja, foda-se a Terra, o importante é eu ter minha luta.

    Quanto ao filme, achei o SSJ God muito babaca, a historinha e o modo como se alcança é bem chato. Assisti o filme e o avaliei como um bom filme de comédia e ruim de roteiro. A cronologia não encaixa, a Videl grávida da Pan foi forçadíssimo e o Deus da Destruição me pareceu muito vago, porque el parecia superior aos Kaioshins, então imagino que deveria ter um Deus da Criação para ser a contra parte, o ponto de equilíbrio entre os Deuses.

    Só pra frisar, Dragon Ball tem sim bastante Mitologia, não só quanto a deuses como também quanto a organização do outro mundo. Isso torna-se irrelevante porque o Akira não explora o mundo, o que acho bom, pelo menos da mais dinâmica a história. É melhor do que um Kishimoto da vida, onde provavelmente iria enrolar uns 10 volumes só para explorar o outro mundo.

    1. Só discordo em dizer que “deveria ter um deus da criação”. Opa, os Kaioshins são esses deuses. O Kaio fala isso no filme. A diferença, ao menos em que entendi, é simplesmente de funções. Não é que o Bills seja superior, mas é que a ideia de “poder destruir” assusta mais que o “poder criar”.

      1. Eu sempre achei q Dabura (Rei do Mundo dos Demônios) fosse a contra parte dos Kaioshins, até em poder eles são parecidos. Tanto Dabura quantos os Kaioshins tem um nível de poder parecido com o de Cell na forma perfeita, ou seja, próximo do SSJ 2. Já o Bills é muito superior ao próprio SSJ 3, então não o vejo como contra parte dos Kaioshin, ele me pareceu muito acima inclusive destes. Tem o Dai Kaioshin, que foi o que o Super Buu absorveu e se transformou no Buu Gordo. Mas esse, também era inferior ao Buu, logo inferior ao SSJ 3, mesmo q fosse mais forte q os outros Kaioshins, ele ainda era muito inferior ao Bills. Enfim, não há um Deus que se compare ao Bills, se ele é responsável pela destruição, deveria ter um que criassee que fosse comparado a ele, senão haveria um desequilíbrio e o universo estaria fadado a destruição completa. Bem, penso assim, vai que é o Whis o Deus da criação. Vai saber o que ele é de fato, né?

        1. Na verdade, você não pode interpretar todos que foram absorvidos pelo Boo como inferiores a ele, afinal, ele assimilava a si próprio o inimigo quando via que este o superava.

          1. Não necessariamente. Buu também absorvia seres para adquirir conhecimento e aumentar sua própria força. Tanto é verdade que ele absorveu o Piccolo, e este era muito inferior ao próprio Buu. Ele pode ter absorvido os Kaioshins para adquirir conhecimentos, por exemplo.

        2. Acho que o Dabura é superior aos Kaioshins. Ele matou o Kibitou muito facilmente e, ao que me pareceu, o Kaioshin ttava com muito medo dele.
          Agora, como eu disse antes, “poder de destruir” é uma coisa, “pode de criar” é outra completamente diferente.
          Perceba que voê quer colocar o Bills e o Buu como superiores só pelo fato deles poderem destruir muito mais que os Kaioshins. Você tá falando só de poder destruidor. O deus (ou deuses) da criação devem ter é um poder criador equivalente ao poder destruidor de Bills, entende?
          Agora, uma coisa me parece MUITO clara: o Whis é mais forte que o Bills em poder destruidor mesmo. Sim, poderia ele ser o mais forte do universo e, quem sabe, um deus da criação. Talvez o maior de todos.

          1. Mas o Bills definitivamente não está na mesma categoria dos Laioshin, visto que os guerreiros Z nem mesmo conseguiam sentir o Ki dele. Bills é praticamente um ser transcendental, superando toda a lógica que existia antes dele mesmo aparecer. Por isso não considero ele uma contraparte dos outros Kaioshins, ele é muito diferente, tanto em poder como em “status” e características físicas mesmos. Tipo, poder de destruir e criar, o Shenlong também cria muito, mas imagina se o Bills resolver exercer a função dele e destruir tudo, ninguém vai pará-lo e o universo vai se findar, deveria existir alguém capaz de pará-lo. Isso só não acontece porque ele só dorme e também é boa praça, mas em teoria ouniverso está fadado a ser destruído por ele, isto se não tiver um Deus da Criação que possa pará-lo.

          2. Dabura é o Rei do Mundo dos Demônios, pode ter seu Ki sentido pelos guerreiros normalmente, assim como os Kaioshins, e tem nível de poder parecido. Ele matou o Kibito facilmente, mas Kibito é só um conselheiro (ou sei lá o que ele é), não é um Kaioshin, logo é muito mais fraco. Talvez o Dabura seja mais forte que o Kaioshin do leste mesmo, mas provavelmente é mais fraco que o Dai Kaioshin.
            Eu entendi quanto a poder criador e poder destruidor, não discordo, mas se o Bills é mais forte que os criadores, ele poderia facilmente matá-los, aí quem iria criar novos mundos? Ninguém. O universo estaria fadado a destruição completa. Entende onde quero chegar?
            Quanto ao Whis, é um incógnita, talvez ele seja mesmo o Deus da Criação, ou talvez não.

          3. Entendo onde você quer chegar sim. O negócio é que, simplesmente, existe alguma regra qualquer que impede o Bills de matar os Kaioshins.
            Mas quem vai saber? Só se continuarem a história mesmo.

        3. Pra complementar minha diferenciação entre “poder de destruir” e “poder de criar”, imagine só o Shenlong. Ele não pode destruir muita coisa. Ele não poderia nem matar alguém como Píccolo, por exemplo. Mas o poder criador dele é bem maior, pois ele pode (re)criar planetas e populações inteiras.

  6. Me corrigem se eu tiver errado

    Lembrei-me de algo achei estranho filme,o fato Goku ficar chateado com o fato de que ele precisou da ajuda de outras pessoas para lutar com Bills,já que a Genkidama precisa da energia dos seres vivos ,em outras palavras outras pessoas.E também se reparar bem a maioria das lutas que teve na fase Z,Goku precisou da ajuda outros a única que eu lembro que não precisou foi em uma parte saga Freeza.mas nas outras partes ele precisou de ajuda principalmente contra o chefão da saga

    1. Corrijo. Goku não ficou triste por precisar da ajuda dos amigos pra VENCER luta nenhuma (até por que ele não venceu essa). Goku ficou triste porque existe um nível que ele não conseguiu alcançar sozinho, com seu próprio esforço e etc. Pra chegar ao nível deus, ele precisa necessariamente da ajuda dos outros.
      As palavras dele são claras: “Nunca pensei que existisse um nível que eu não pudesse alcançar sozinho (ou com meu próprio esforço, acho)”.
      Não é perder pra o Bills e nem precisar de ajuda pra vencer, mas existir um nível de poder que ele NÃO pode alcançar sozinho. E isso nem é a primeira vez que nós vemos. Na luta final contra o Makin Boo, Goku e Vegeta SE RECUSAM a fazer a fusão de novo. Lembram? Na época a gente não viu isso, mas tava já tava lá.

  7. eu gostei bastante desse filme de DB apesar de nunca ter visto nenhum XP. O fato do Goku não ser o mais forte foi algo muito interessante nesse filme, uma coisa que eu percebi é que quando Goku fica na forma de deus sayadin ele está magro assim como também o Bills o que é bem engraçado já que no universo de dragonball ,tirando o Majin boo, quanto mais poderosos são os personagens mais anormal a quantidade de massa muscular.Bem, achei bom porque nunca levei a sério dragonball como vocês disseram como épico de batalhas e para um filme de anime ao contrário do prólogo do céu que foi um outro filme que veio nos cinemas, ele conseguiu como fã me deixar surpresa.

  8. Não vi o filme ainda, mas vi o VQ porque por favor, spoiler de movie de Dragon Ball não é spoiler.

    Mesmo assim achei bem interessante… pois tudo que foi dito aí se encaixa muito bem. Isso é quase uma desconstrução de DB… ou melhor, é muito parecido com o filme de Pokémon que questiona justamente os problemas da franquia.

    Ou seja, este acabou sendo um anti-DB, e admito que finalmente fiquei realmente interessado no filme. Sei que 90% do filme será irrelevante, mas só de saber que o Goku irá perceber seu orgulho e terá de engolí-lo, com certeza já vale!

  9. Só acho que ouve desenvolvimento de personagem porque Dragon Ball tinha sido banalizado pelos outros shonnens.Os protagonistas de shonnen gostam de lutar,tem uma personalidade infantil e comem demais…Exatamente como o Goku,DBZ foi um marco e deu a ideia de como o shonnen deveria ser,o Akira Toriama só aproveitou o filme pra deixar o Goku diferente do clichê conhecido hoje.

      1. Não estou abordando em qual parte da história foi criado os Kaiohs, e sim sobre a questão que a história dele é voltada para bem antes do primeiro dragon ball – estamos falando sobre o antigo de 5 milhoes de anos atrás quando Bibidi libertou o Majin, e sendo que ele devastou muitos planetas a milhoes de anos antes mesmo do surgimento do Goku, resumindo não é um personagem deslocado ^^.

  10. Pra mim foi tipo um especial pra dizer dragon ball z ainda não morreu,expandindo o universo ainda mais,mostrando que Goku ainda não é o mais forte de todos e que o super sayajin 3 não é o nivel mais forte de um sayajin. Esse filme veio pra abrir uma lacuna na história para uma nova saga a dos Deuses.

  11. Hahahahahaha, isso é uma coisa que nunca entendi, porquê os fãs de DB levam tão a sério quando o próprio Toriyama já falava, nos free talks do mangá, que era pura avacalhação? Dragon Ball sempre foi uma série descompromissada, por isso é divertido, por não tentar ser um épico, é para rir daquilo…

    Já sobre o egoísmo do Goku, como bem ressaltaram, ele sempre foi assim, preferindo lutar a defender a Terra de fato. Se não me engano é na saga Freeza, depois de ele virar Super Saiyajin pela primeira vez que ele mesmo admite isso. O Freeza anuncia que vai utilizar o poder total, e começa a literalmente contra o percentual (“75-80%, 81-82…”), e então o Senhor Kaioh diz por telepatia para o Goku aproveitar enquanto o Freeza está vulnerável concentrando e atacar, e o Goku recusa. “Essa é uma oportunidade única, ver o poder total do cara mais poderoso do Universo! Sei que é egoísmo meu, mas quero ver isso, mesmo que eu perca…”, é mais ou menos essa a resposta dele. Também foi assim com o Vegeta, ele deixou o Vegeta vivo só para poder lutar de novo.

    Ah, e já que se fez levantar o assunto, o Toriyama já anunciou que está planejando uma nova série devido o sucesso do filme, ele próprio fez a proposta, mas sem datas ainda, e nem mesmo informações se será uma continuação do filme ou uma série nova ambientada no universo de Dragon Ball. Talvez essa expansão de universo acabe levando a algum lugar, mas bem, é Toriyama, bem possível que acabe em piadas de cocô no espeto…

  12. Também assisti o filme no cinema, gostei, e achei tudo muito legal mas só para quem é realmente fã da série, se caso você apenas “goste” de DBZ não vá assistir.
    Achei bem engraçado, e gostei das lutas.Do jeito que DBZ sempre foi. *Spoiler* (A cena do Vegeta cantando e fazendo palhaçada no palco foi muito boa),

    Só fiquei triste quando acabou, porque quando eu achava que ia ter mais porrada, acabou. 🙁

    E sem contar a nostalgia, rever alguns personagens foi muito legal.
    Foi um trabalho feito para o fã.

    Vlw Toriyama.

  13. Ninguem lembrou que o Goku se sacrificou pra tentar impedir q a Terra fosse destruida quando o Cell ficou gordo não?
    OU
    Ele queria so ter a gloria mesmo de ter salvado a Terra…

  14. Tudo o que apareceu nesse filme sempre esteve na serie,só que agora foi mostrado ”mais mastigado” para os fãs. Goku nunca foi o mais forte do universo, o Majin boo criança ganhou dele ssj3 e do Vegeta juntos,só perdeu porque o Goku não tinha mais como aproveitar a luta por estar muito fraco ,e foi forçado a usar a Genki Dama. Na saga do rei Piccolo o goku se recusa a aceitar ajuda dos amigos por orgulho.

    Tem outra coisa também, sayajins meio humanos, tem o poder muito superior a saya jins puros, tanto que o gohan criança mesmo sem treinamento é muito mais forte que o goku criança .Goku sempre teve consciência que ele nunca vai ser o mais forte do universo ,por isso ele nunca para de treinar .

    E Vegeta depois de sacrificar para salvar a terra ,e perceber que nunca vai chegar no nivel do Goku ,não tem mais aproveitamento .Se a serie tiver continuação ele vai virar mais um Piccolo da vida …

  15. Gostei bastante do filme, porem não como um filme do Dragon Ball Z padrão . Se vcs assistirem outros filmes verão que falta compromisso , todo filmes de dragon ball ou melhor filme de anime é sobre salvar uma menininha ou derrotar um novo vilão nem sempre vemos um filme bem feito e com o intuito de nos mostrar algo novo sobre o universo. Sobre o filme, vocês falaram que dragon ball nunca teve desenvolvimento de personagem , porem toda saga cell é sobre a evolução da personalidade covarde de Gohan para um substituto do goku (o que não ocorreu por causa da merda da saga freeza), uma coisa que eu odiei foi ter mostrado pela terceira vez o Veggita engolindo seu orgulho coisa que já foi mostrada em sua morte na saga Freeza e na luta contra Magin Buu na saga Boo . O que me fez apreciar esse filme porem que fez com que todos os meus amigos detestarem , foi o fato de GOku pela primeira vez perder uma luta e mostrar que o universo é muito maior do que aquilo que nós estamos acostumados , meus amigo detestaram o filme só por causa do final por que segundo eles Goku era Deus , afff….Eu esperava um filme de anime padrão com um vilão novo e assim como vcs fiquei feliz de ter uma boa história e comédia por traz , e sim ADOREI A COMÈDIA para mim o mestre Akira ainda estava com seus bons momentos no filme…

  16. Eu sinceramente achei o filme bem mediano,mas isso pode ser uma porta de entrada para uma nova temporada do Dragon Ball Z,uma batalha contra os vários Deuses espalhados pelo univero,sei lá,vai saber oque o Toriyama tá pensando,pode também ser mais um filme bobo sem objetivo e lógica alguma.

  17. Eu acho que o fato do orgulho do vegeta ter se quebrado um pouco, apesar de como a história é rasa (é dragon ball), é algo que deve ser pesado para pôr esse filme num patamar um pouquinho mais alto do que algumas coisas que já foram feitas na série, além disso, acho que pela série ser de uma época em que battle shonnens fossem vistos apenas como a velha receita de bolo (porrada sem desenvolvimento) é admissível sim, que só agora o goku tenha tido um desenvolvimento de personagem (o egoísmo), afinal, acredito que devemos enxergar a obra como algo que se renova, mesmo que pertença à uma linha cronológica que não dá espaço pra isso. Se analisarmos, por exemplo as antigas hqs do batman em comparação com os filmes e hqs mais recentes, também podemos perceber novas características sendo acrescentadas ao personagem e a história amadurecendo; acho que é uma questão de adaptação da obra para um público que é hoje diferente do de 10, 15 anos atrás.

Deixe uma resposta