3 thoughts on “VQ Review – Ace of Diamond – Epi 05 ao 07”

  1. Kaneda, muito obrigada! Graças às suas reviews eu me animei a assistir Ace of Diamonds e estou adorando. Realmente o ritmo dos episódios está ótimo, tem humor, drama na medida certa e todos os personagens são interessantes, dá vontade de conhecê-los melhor.

    O Eijun é meio escandaloso e exagerado demais pro meu gosto, mas o legal é que toda vez que ele começa a passar dos limites alguma coisa acontece para “dar uma chacoalhada” nele e trazê-lo de volta ao normal.

    Gostei dos irmāos de cabelo rosa, pela breve conversa deles deu pra ver que o mais novo admira muito o mais velho, fico imaginando se vai haver e como seria um conflito entre eles.

    Enfim, um anime que sempre me faz ficar ansiosa pelo próximo episódio!

    Continue com o excelente trabalho nas reviews, é sempre muito legal de assistir!

  2. Muito bom 😀

    Eu realmente estou gostando muito desse anime, ele é o primeiro anime com esse tema sports q eu vejo, ate pq eu não gosto de anime de sports, nada contra eu gosto de sports, mas eu procuro em anime algo sempre a mais, pra mim não é so aquela diversão do momento, pra min tem que ter uma lição, critica, uma filosofia na animação.

    Normalmente anime de sports são sempre com aquele roteiro clássico de shounen, q é um protagonista normalmente idiota e fraco, ele vai dando tudo de si se esforçando pra poder ganhar e no final consegue concluir/alcançar/ganhar.

    O que me chamou atença de inicial foi que o anime se tratava de Baseball, so esse motivo bastou para que eu acompanhasse o anime, mas o anime me surpreendeu muito, quebrou minhas expectativas, acabou q é um protagonista fodão com uma personalidade muito explosiva que recebeu uma bela oportunidade, o foco nos personagens, cada um com sua personalidade com fortes influencias, isso acaba tornando as partidas de baseball muito mais intensas, cada jogada é uma mudança, e vc percebe a mudança de comportamento de personagens sobre influencial de algum outro, acaba que vem muito pra nossa realidade, onde um conflito com alguém no time possa acabar prejudicando ou não..

    Bem, ia citar ate uma pequena comparação com Little Busters, mas em fim, Ace of Diamond me surpreendeu muito, estrou adorando e talvez por causa dele eu vá conferir algum outro nessa demografia.

    E obrigado pra vc que leu tudo. XD

    1. Eu gosto bastante de animes de esporte. Uma das coisas que mais gosto é a oportunidade de aprender mais com o anime sobre o esporte em questão. No caso, estamos aprendendo sobre baseball, esporte pouco difundido por aqui.

      Mas me lembro de aprender bastante sobre boxe quando comecei a assistir Hajime no Ippo, e agora também sobre ciclismo com Yowamushi Pedal.

      Concordo com você que animes bons tem que ter algo a mais. Eu gosto bastante dessa temática por causa disso, aprender sobre algo novo (mesmo eu também já gostando desse “clichê” de roteiro que você falou).

Deixe uma resposta