Video Quest 42 – UUURRYYYYYYYY!!!!! Jojo’s Bizarre Adventure – Parte 1: Phantom Blood

 

Um clássico da Shounen Jump, um dos mangás mais antigos ainda em publicação, e que muita gente por aqui pode nunca ter ouvido falar.

O Video Quest tem o orgulho de lhes apresentar JOJO’S BIZARRE ADVENTURE!

Falaremos da Parte 1: Phantom Blood, o começo da grande saga da Família Joestar contra Dio Brando!

UUUURRYYYYYYY!!!!

ACESSEM:

JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso

  Um clássico da Shounen Jump, um dos mangás mais […]

69 thoughts on “Video Quest 42 – UUURRYYYYYYYY!!!!! Jojo’s Bizarre Adventure – Parte 1: Phantom Blood”

  1. Bem legal esse Video Quest. Além de ter um começo e um final engraçado, vocês fizeram uma ótima análise, mandarei um e-mail em breve ^^

  2. Vida longa a Jojo!!!! Tão bizarro quanto a aventura de Jojo foi a maneira que conheci a história, em meados dos anos 90 ganhei o jogo de super nintendo Jojo Bizarre Adventure, claro que só descobri isso anos depois já que o jogo era inteiramente em japones inclusive o titulo, mas eu adorava o jogo, é um rpg que retrata o arco Stardust Crusaders que na minha opinião é o arco que insere os poderes verdadeiramente legais na serie, os Stands (especies de espíritos), com vários personagens estilosos e poderes mais estilosos ainda me tornei fã do jogo e mais tarde da serie.

    Li até a parte 3 o Stardust Crusaders e sim até essa parte cada arco possui sua própria temática e função ao mesmo tempo que se entrelaça com as sagas anteriores. As duas primeiras partes de Jojo me cativaram por toda a trama e por bons personagens (principalmente Dio), mas nas duas primeiras partes o sistema de poderes baseado no Ramon achei um tanto sem graça, que mesmo possuindo certas particularidades ainda me parecia um tanto genérico, na pratica era mais um esquema de capacidades físicas sobre humanas, embora a parte 2 de uma melhor elaborada no Ramon ainda sim acho que os Stands que são apresentados em Stardust Crusaders consistem em um traço mais marcante e particular. Bom foi ótimo o video quest e que venha Battle Tendency no videoquest!!!!

    Obs: As poses de Jojo são impagáveis e há pessoas que dedicam suas vidas a reproduzi-las: http://kajipon.sakura.ne.jp/jojo.htm

  3. Leonardo, 30 anos. Rio de Janeiro.

    Eu me interessei e vou procurar pra comprar.

    Mas esses mini-arcos do Jojo que vocês mencionaram no VQ me lembrou a estrutura das comics de Marvel, DC e etc., onde o herói resolve várias pequenas missões fechadas em sequência. Claro, com exceção das grandes sagas. É semelhante?

    Abraço.

    1. O comentário do Diego acima ajuda a responder sua pergunta, mas pra complementar:

      Não, não é como a Marvel/DC. Em Jojo é como se você tivesse vários mangás (longos, e com começo-meio-fim distintos), mas todos eles são interligados, pois todos foram “causados” pelo 1º (o Phantom Blood, que falamos nesse VQ). Exemplo: a parte 2 é com o neto do Jojo, a parte 3 é o neto DO NETO do Jojo, etc.
      Ainda não li os outros (mas curti esse, então espero ter a força de vontade pra ler os outros), mas sei que o esquema é esse.
      Não foi muito bem explicado no vídeo por conta do tempo, e por conta de foco (afinal, falaríamos da 1ª parte, não de como funciona a franquia).

      1. então a historia de jojos seria como cem anos de solidão , só que em vez de contar a saga de uma família inteira em uma só obra , eles separam a obra em varias parte cada uma contando a historia de uma geração da família Joestar

  4. Bom eu acho que a adaptação para anime depois de tanto tempo de manga não vai ficar legal, porque é até uma arte bonita mais já ultrapassada os animes atuais tem outras texturas, e se fizerem igualzinho ao manga vai ficar com cara de velho e diferente vai parecer outra coisa que não Jojo’s Bizarre Adventure.

    1. Eu discordo de você…
      Acredito que uma adaptação em anime hoje, devera melhorar e muito a arte.
      Ultimamente o que mais estão fazendo é recuperar, desenhos de sucesso.
      Exemplo, Samurai X q terá uma nova animação, Saint Seiya Omega (esse não é um bom exemplo, mais tudo bem), Hunter X Hunter, que para mim é a melhor, até agora, Lupin III, que também esta com uma ótima história, entre outros.
      Eles estão melhorando o que já era bom.
      Estão atualizando os traços, para ganharem novos fãs.

  5. nao sei se incentiva vcs a continuarem a ler mas o segundo bloco traz explicaçoes sobre a mascara, o terceiro traz d volta alguns mortos

    agora parando com os spoilers, so falta fazerem um VQ d hokuto no ken e 20th century boys; continuem com o bom trabalho d expor a opiniao d merda como vcs dizem.

    gabriel suster 23 anos SP

  6. Como foi dito la em cima eu também conheci Jojo através do meu insubstituível super Nintendo apesar de ter apenas 9 anos ia toda a semana na locadora pra alugar o jogo(o dinheiro que gastei la dava pra compra o joga mais muleke não pensa) mas foi no ano passado quando conversava como amigos que me falaram do manga, um amigo tinha a primeira saga no HD dele e passou para mim, como gostei não era nada parecido com nada que avia lido(acho que a arte da serie induziu esse pensamento).Outra coisa que gostei foi a antologia feita entre os dois principais e como ele vai se desenrolando ao longa da trama.Quando fui pegar a segunda fase não achei em nenhum lugar então gostaria de saber se vocês sabem onde encontrar.

      1. oHO COMERCIAL do mangaread, já li jojo a algum tempo nao lembrava de quase nada só do final valeu Kitsune-sensei muito legal eu nem sabia que tnha mais coisa.!!.

    1. Em português tem a “Jojo’s Bizarre Alliance”. Temos as partes 1 e 2 completas, além de estarmos fazendo as partes 3 e 7. A Parte 8 também está sendo feita e está em paralelo com o Japão.

  7. Rafael Santos, 28, Viamão-RS

    Muito bom mesmo, esse VQ.
    Eu sinceramente nunca li, nem vi, Jojo,
    Então para mim foi algo novo. E gosto quando vocês apresentam novidades.

    Como não conheço esse manga, não tenho nada profundo para dar minha opinião.
    O que posso dizer, é sobre a arte, do manga.
    Além do estilo mais realista, achei bem forçado a construção dos personagens. Tudo grande, chegando a ficar desproporcional muitas vezes.

    Provavelmente lerei esse mangá em algum futuro, depois de ver o anime, que espero seguir a história original.

    Mais o que é aquela biba no video Oo ??????
    A dancinha depois dos créditos foi boa, heheheheheh

  8. Caraca agora gosto ainda mais do estilo de jojo mas é da bizarrice de jojo que me faz ser fá e agradeço a vocês eu já gostava de HELLSING e vocês me apresentarão a devilman e go nagai com certeza eu já era fá de bizarrices como silent hill e resident evil , então vi Madoka e varias outras coisas dahoras do estilo , falando nisso já viram gyo cara muita piração da cabeça ., bom esse é um dos muitos motivos para eu preferir jojo a berserk eu sou um cara que gosta de coisas que implodem a cabeça de tao fodas e bizarras que são valeu video quest como sempre abraços.!!.

  9. Aos 20min, na explicação da máscara me lembrei disso na hora

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UfFLHexJnUA&feature=fvwrel[/youtube]

    (Não exatamente dessa parte, mas a ideia é essa)

  10. Já tinha visto os OVAs mas não fazia ideia de que se tratava de um arco apenas e nem que o manga ainda era publicado, não vi parte com os spoilers pois vou fazer questão de ler, de quebra procurando o manga de JoJo achei Vinland Saga, que me parece promissor, eu estava mesmo precisando de algo bom pra ler, obrigado Dança Contemporânea Quest.

  11. O traço único do Araki-sensei foi o que me motivou a ler Jojo’s Bizarre Adventure e seus 100 voumes, adoro a primeira parte e confesso que a segunda me decepcionou um pouco, mas é a terceira parte que faz de Jojo meu mangá predileto.Oras, o Hamon é uma técnica interessante, todavia são os Stands que proporcionam as aventuras de Jotaro Kujo, a mais bizarra das Jojo aventuras.

  12. já tinha ouvido falar de jojo ,mas sinceramente ,não me anima nenhum pouco ler um mangá com mais de 100 volumes e ainda em publicação
    mas talves de uma olhada no anime quando sair

    ps:kitsune já pensou em ser dublador?

  13. Gostei de um pequeno detalhe. O seguinte dialogo:
    Urso: -Ele se casou com a mulher da vida dele.
    Kitsume: – Mas ele estava sendo feliz.

  14. O Urso ta bem animado nesse vídeo em. haha.

    Gosto muito de Jojo, e essa Part1 é realmente a mais fraquinha de todas. Acho legal que tenham gostado logo de cara, eu mesmo não gostei tanto dessa Part1 em um primeiro momento, só passei a virar fã de Jojo, na Part2 e logo em seguida sou premiado com a incrível e fantástica Part3, espero que continuem a ler que vale muito apena. E espero tbm por mais VQ’s de Jojo. ^^

    fui.

  15. o video quest devia fazer revisões de mangas brasileiros tipo holy avenger e outros mas tam bem webmangas brasileiros dos sites do dp zine, brasil-ex,mushi comics e um site de um webcomic que tem 195 epi! incrivel não é espero que vocês dois leiam o mangá chamado pirates! e esse jojo´s bizarre adventure foi tão entereçante que pesquesei sites para eu baixar o mangá

  16. SAHUSUAHSUAHSHUSHA, chorei de rir com as poses, quando forem fazer outro video quest do jojo façam as poses dnv pf sausuash, e prbens e continuem com o belo trabalho. Eu tbm tenho uma pergunta vcs sabem dizer se jojo esta nas bancas? E se tiver vcs sabem ate que volume? Agradeço desde ja.

  17. A trilha combinou demais!!!

    A arte realmente é legal. Neste primeiro arco, obviamente, ainda está muito desengonçado (embora seja legal ver) e eu, particularmente, não ligo tanto para o roteiro (embora seja legal) a arte e o conceito é o que importa mais.

    … e DIO lembra Black Sabbath!

  18. O Leonardo Kitsune.Meu nome é Brender Henrique Mendes e tenho 16 anos.Leonardo pra mim existe vários tipos de pessoal ambiciosa.Mais que tipo de pessoa ambiciosa o Dio Brando é?Ele é aquela pessoal que faz de tudo pra conseguir o que eles tem ou ele é aquela pessoa que espera o momento certo de agir?Ou ele é também um tipo de pessoa que agi sem pensar?Mim responda na Leitura de Email do Vídeo Quest.

  19. Agora um tipo de promoção que vocês poderia criar.Vídeo Quest na sua casa.Vocês pede pra nós manda alguma coisa o que vocês pedirem.E o que vocês escolherem.Você faz hum Vídeo Quest na casa desta pessoa.Eu gostaria de participar de um Video Quest.Pense bem e mim fale tudo isto que mandei no Leitura de Email do Vídeo Quest.

  20. Leonardo Kitsune.Gostaria de saber se vocês tem Camisa do Vídeo Quest pra vender.Eu gostaria de comprar.Eu falo na escola que eu assisto você e eles não acredita que vocês existe.Da uma raiva quando eles fala que vocês não existe.Eu querio comprar para poder divulgar o Vídeo Quest.Favor entre em contato comigo pelo o meu Celular:(37)9812-3493

  21. E ai faz um tempão que eu não posto aqui e que meu pai ficou doente bom e vocês sabem como é estudar e cuidar da casa sozinho e foda bom mas mudando de assunto vocês já ouviram falar do filme/filmes, Mardock Scramble é uma otima trilogia e muito bem escrita e isso o Kitsune vai adorar a personagem principal também tem traumas devidos a abusos por parte de seu pai mas eu adoraria um vq sobre Mardock Scramble os filmes ou o manga.!!.

  22. Sinceramente, só fui descobrir que Jojo tinha mangá por causa do Jump Ultimate Stars do Ds. Pensava que era apenas um jogo de SNES. Mais fiquei animado. Existe algum site em portugues para que eu possa fazer a leitura?

  23. Gosto muito de JoJo, é atualmente meu terceiro mangá preferido, mas discordo de vocês quando falam q a parte I é a melhor. na minha opinião, cada parte foi melhor q a anterior, e por isso JoJo é tão facinante pra mim, o cara foi deixando o mangá cada vez mais interssante

    I-Phantom Blood: Excelente temática, como dito no VQ. Mas, infelizmente, a melhor coisa que aconteceu nessa parte foi o Dio. As três melhores coisas desse arco (personagens carismáticos, temática da dualidade e seu final) se centram no Dio. Isso é triste, mas o Dio é foda. Gosto q desde de o início Araki-sensei mostra q não tem medo de matar seus personagens, algo escasso no mundo dos mangás shonens. 7,5/10

    II-Battle Tendency: Joseph é FODA!!!!!! Eu acho que o Joseph tem um carisma que só é rivalizado pelo do Dio. Um personagem hilário, extremamente divertido. A motivação do personagem é um pouco melhor do q a do Jonathan, os personagens são melhor explorados, dando um pouco mais de peso a morte deles (A morte do zepelli na parte um foi a coisa mais random, a morte teve pouquíssimo peso emocional). As lutas mostram algo q se tornaria recorrente a partir desse ponto, o foco na estratégia ao invés de determinação e nakama power. O fim dessa parte foi algo tão bizarro q fiquei rindo durante alguns minutos do absurdo q foi aquilo. 8,3/10

    III-Stardust Crusaders: Haters gonna hate, mas não gosto tanto assim dessa parte (é muito boa, mas muuuuuuuuiiiiitooooo longe de ser minha preferida). DIO e Joseph voltam (isso já torna o mangá acima da média). A mecânica dos Stands é muito bem vinda, e as lutas deixam de ser “OVERDRIVE” toda a hora e se tornam mais variadas. A estratégia se mostra predominante. Personagens melhores como personagens nessa parte do q na parte I (pelo menos esses tem motivações próprias), lutas interessantes e bizarras (Iggy vs Pet Shop é a coisa mais estranha q já vi em um Shonen de porrada de longe) e eu gosto bastante da luta final contra o DIO, além do poder dele ser absurdo. 9/10

    IV-Diamond is Unbreakable: Gosto bastante dessa parte até por ser bem mais leve em questão de plot do q todas as outras. A parte é em sua maioria uma grande piada, só adotando um tom mais sério no fim, no confronto final contra Kira. A interação entre o quarteto principal (Josuke, Okuyasu, Koichi e Rohan) é interessante. A mecânica dos Stands é explorada mais a fundo, abrindo novas possibilidades de uso q seriam exploradas mais tarde pelo Araki. Os absurdos da série aumentam. Ela perde um pouco por ser bem deslocada do contexto geral do mangá. 9,2/10

    V-Vento Aureo: Personagens interessantes (eles tem ações bem suspeitas, mas não entrarei nisso). Se eu acho a parte IV bem deslocada no contexto de JoJo, a parte V é ainda mais deslocada. O máximo de relação q ela tem é o fato do Giorno ser filho do DIO, e é isso. Mas como história separada, tem um plot bom, excelentes lutas em q as bizarrices do Stands são elevadas ao cubo, ao ponto de eu considerar Stands um poder mais criativo do q o Nen. Diversos pontos elevam meu interesse nessa parte, especialmente o Buccelati, um personagem q acabei gostando muito, e o Diavolo é um vilão bem foda. No fim, gosto muito, mas aquele fim da luta contra o Diavolo foi uma puta forçação de barra. 9,5/10

    VI-Stone Ocean: Esta parte volta a se integrar um pouco mais a grande trama de JoJo. Os novos personagens são muito bons, e F.F. é uma das melhores personagens, com um conflito interessantíssimo, o q é impressionante, ainda mais pelo fato dela ser plancton inteligente. A Jolyne é uma protagonista feminina q não é um Goku de saias o/, e Araki soube explorar muito bem tudo o q ele construiu nessa parte. O final foi um dos melhores finais de mangás em geral q eu vi, ainda mais se considerarmos q ele é um Shonen. Um final bem coerente com o q havia sido mostrado. MiH apela demais. 9,8/10

    VII-Steel Ball Run: Genial. Simplesmente Genial. nessa parte, quem é o lado bom é algo extremamente subjetivo, pois a visão do Funny Valentine é perfeitamente compreensível. O Johnny é extremamente parecido com o Edward Elric de FMA no sentido de que ele fez merda no passado, e ele entra na trama porque ele quer algo pra ele (no caso, ele perde a capacidade de andar por causa do orgulho dele, e vê na corrida um meio de recuperar o movimento nas pernas), o q faz dele um JoJo muitíssimo interessante, ainda q meu preferido seja o Joseph. coexistindo com os Stands, existe nessa parte um poder parecido com o Hamon (Onda) das primeiras partes, o Spin, o q acrescenta mais variedade aos combates dessa parte. O Gyro é um personagem bem legal, ainda q ele tenha motivações bem clichês, e q acaba se fudendo ao entrar na onda do Johnny. Eu não sou capaz de descrever em palavras quão foda essa parte é na minha opinião. 10/10

    eu espero me surpreender com JoJolion, pra q eu possa colocar um 11/10 para essa parte, e vida longa a JoJo

Deixe uma resposta