Video Quest 41 – Drama! Sofrimento! Peitos! Freezing!

 

Muita gente pede ecchi (seus safadinhos!), e resolvemos aproveita ro lançamento da JBC para falar de FREEZING, um ecchi com porrada, calcinhas, mortes, peitos balançando… ou seja, é daqueles animês que confirmam o estereótipo que japonês é tudo pervertido… mesmo que seja feito por coreanos.

ACESSEM:

JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso

  Muita gente pede ecchi (seus safadinhos!), e resolvemos aproveita […]

223 thoughts on “Video Quest 41 – Drama! Sofrimento! Peitos! Freezing!”

      1. boa kitsune achei muito bom você mudar um pouco o gênero, me impressionou você querer fazer uma mateira relativo aos peitos já que não e do seu feitio. Freezing foi uns dos ultimo que pensei quando você disse que ia ter peito, eu achei de iniciou que vocês ião por ikketousen, manyuu hikenshou (mesmo criador de seikon no qwaser),high of the dead, high achool dxd e assim vai,e sobre as cenas do anime que envolvia peitos o que eu mais notava era na violência no sangue,e sobre o que você disse do manga sobre não ter mostrado o canival corpse de freenzing, achei de iniciou um defeito do manga mas agora que eu vi o vídeo Quest achei melhor o manga não ter passado isso por mais que ficou um pouco sem sentido,mas seria pior se fosse explicar sobre esse canival corpse, pois não faz sentido os generais mandar matar as pandoras sendo que eles vão precisar de uma grande quantidade delas para se preparar para guerra que elas terão com os novas;E sobre aquela cena de estrupo foi a melhor cartada dos autores de dar uma profundidade na personagem,menos mal né senão seria vazio como o ichigo do Bleach

        obs: Como no vídeo você entrou em relação com o berserker e freezing qual a cenas de estrupo você achou mais forte do gatts ou da Satellizer?

        em minha opinião acho o gatts, por tecido vendido pelo tutor dele a fazer sexo com um negão musculoso e forte , diferente da satelizer que deixou ser estrupada por um nanico esnobe magricela, era só da um chute nas bolas reais dele,dai ele pensaria 2 vezes se ia abusar de novo, veja o gatts ele tinha 7 anos mais o menos quando foi estuprado, ele não deixou por isso não, matou o cara que o estrupo com uma flechada bem nos olhos e para certificar olhou na cara do Negão e enfiou uma espada nele.

          1. Quanto a justificativa do carnival corpse eu acho que eles comentam no começo do anime (ou pelo menos eu entendi assim) que eles faziam o carnival para que as guerreiras se acostumassem com sangue, risco de morrer e tudo mais de uma guerra, mas na verdade elas não querem mortes e quando há mortes são poucas. Logo no inicio o centro de comando fala que eles tem que fazer um bom trabalho para que nesse festival ninguem morra, a Sattelaizer é que n tá nem ai e mata a guerreira só por matar.

            Concordo que não faz sentido é os superiores não se envolverem no bullying que a Satellaizer sofre, quando eles aparecem é só pra lascar ela

  1. Mentira, história é importante. Mas é ecchi, ecchi é desafogo, não da pra levar a sério. Realmente é dramático demais, forçado demais, com nudez desnecessária e personagens tão carismáticos quanto uma pêra. Mas tem um traço legal; tem a Satellizer… E ela tem peitos, então ta valendo!

  2. POR QUE??
    De tantos animes que existem no mundo vocês me vem com Freezing? Eu só aguentei 1 capitulo e 6 min do anime, esse bagulho é muito ruim mano. Eu prefiro assistir Midori no Hibi 100 vezes do que assistir 10 min de Freezing. Aos que ficaram interessados, corram, É UMA CILADA BINO.

      1. Velho na boa, nem assisti o VQ ainda do Freezing, mas se vale apena ou não. NÂO. Não da pra levar echi a serio mesmo, mas se tirasse os peitos daria uma boa ficção cientifica. O escritor não levou a serio a propia historia e achou que usando peitos ela a salvaria. Desacreditou na Stella sampai e seu dilema “meio mexicano” mas um bom dilema. resumindo se fosse menos echi com tenchi muio eu assistia com minha mãe.

        1. Concordo que não dá para assistir, mas que daria uma boa ficção científica…sei não, só se MUITA coisa mudasse, mas o mínimo ele tem de interessante.

          Obs: Prefiro muito mais o Sora no Otoshimono

      2. vale a pena sim mano, a historia vai mudando de curso com a continuação do manga tenho esperança que essa historia evolua^^

    1. Entrando no que o Kitsune falo, de que o personagem principal é chato, eu vejo que esta uma modinha de fazer personagens principais extremamente antipáticos e com uma quantidade de poder enorme. Eu gostaria de ver mais personagens parecidos com Ikki de Air Gear, ele sim transborda carisma pelos poros. Esta faltando mais personagens principais q se auto-intitulam senhor de todo o universo, q sejam muito badass. Pensei nisso depois de ver o ultimo vídeo do Zangado(pra quem curte games e youtube com certeza conhece o cara) sobre Serious Sam. Comentem ai o que vcs acham, se eu estou falando merda ou se alguém concorda comigo.

      1. Bom exemplo Air Gear… Apesar de gostar mais do manga do que do anime.
        Ele mostrar muito nu,
        Mais tanto o manga como o anime tem uma boa história. Sem falar a arte do manga que é uma das melhores.
        Realmente Ikki é um personagem bem carismático.

  3. Vou assistir o video quest só para dar umas risadas mesmo, pois não tenho nenhuma expectativa desse anime, eu já tentei ver e dropei no 1 episódio, muito forçado. :/

  4. Comprei o mangá e não achei nada de interesante na série que é só peitos,se for para ver peitos jogue a palavra no Google images com o safe search desativado.
    Se quiserem falar de um bom animê fica a dica : Serial Experiments Lain.

  5. Acho que o mangá (não vi o anime) seria melhor se levassem mais a sério e não fizessem tanta brincadeira. Por exemplo, já gastaram alguns capítulos para coisas desnecessárias (nem para descontrair) como um jogo de vôlei (ou de futebol, não me lembro).

  6. eu acho que esse anime faz misturas que não devem ser feitas .um exemplo disso é a união de drama e porrada com peitos . pois era necessario uma historia de um nivel maior para esse drama ter impacto . esse drama se torna ate engraçado quando é unido temas tao sensuais .XD

  7. Não da pra leva a sério. Já não gosto de ecchi. O que era interessante foi ofuscado por peitos. Francamente, se o autor tivesse realmente levado a sério e abordado o tema hierarquia com frequência, daria para transforma em algo interessante e relevante, mais, não é isso que acontece. Enfim, próxima VQ, alguma dica?

    1. Sei lá, mesmo ignorando o fan service, a história tem muita inconsistência… (vide o kitsune comentar da “estratégia” do exercito em fazer seus soldados se matarem para provar qual é o mais forte. (Isso no mangá eu achei muito zoado… elas se matando na primeira revista e ninguém para separar… )

  8. Deviam fazer um VQ de Unbalance X2 (Unbalance x Unbalance, se preferir), é do mesmo roteirista, também tem peitos, mas isso já característica das obras do autor. Trata-se de um romance entre um aluno e uma professora… garanto ao menos, que o protagonista não é tão “mole” quanto o Kazuya, Jin-Ho (Protagonista de Unbalance X2) desceu a porrada até em uma mina, em determinada parte do Manhwa…

  9. Não sei se já foi dito aqui no posto, mas vc já perceberam que Freezing tem mto de parecido com Claymore!?

    Em Freezing, partes dos novas são implantadas nas pandoras…

    Em Claymore, pares dos demônios são implantadas nas claymores..

    Nos dois há um ranqueamento das tropas, e nos dois os “soldados” sõa do sexo feminino

    Nos dois há um limite de poder para que os “Soldados” não percam o controle e mudem de lado…

    Enfim, essas são as grandes semelhanças

    Abraços

    Thiago, 27 anos, São Paulo.

    1. Me diverti bastante com o VQ, realmente acharem algo de bom nesse anime é um mérito, gostei pacas da sugestão do amigo Felipe Rosa, DMC (anime) é o melhor musical que já assisti!

    2. sim existe muitas similaridades entre os 2 animes (e não são os unicos animes que POR ALGUM MOTIVO, so mulheres poder lutar) … o que muda entre eles.

      cenário (um medieval, o outro moderno )
      Estilo (um leva a serio a própria historia, o outro não, afinal tem peitos)
      Plot (Um constrói o seu mundo e suas bases, o outro explica somente o basico e olhe lá)

      enfim, é um claymore barato, com peitos, meia boca…

    3. E nos dois os comandantes não parecem se importar muito que os soldados duelem até a morte diminuindo seu próprio contingente de tropas, mas esses são clichês que se a gente fuçar vai encontrar em muitos dos seinen que tem por aí, creio eu.

  10. Sem comentários profundo sobre esse anime/ manga.
    Só lembro que uma vez, fui baixar um anime qualquer, e quando fui ver era Freezing.
    Não era o que eu queria então fui assistir para ver se ia gostar….
    Não aguentei ver mais do que 10 min do anime….
    Não farei como Berserk, que nunca tinha visto, mais assisti para poder comentar e ver se gostava.
    Freezing não me cativou nem nos 10 min iniciais.
    Acho que o primeiro episodio sempre deve ter um diferencial para chamar a atenção ( como Ao no Exorcist, que achei ser um dos melhores primeiro episódio que já vi).
    Quando isso não acontece, não perco 24min do meu dia.
    Anime caricato, com personagens com nenhum diferencial, nada de novo, com piadas clássicas (como tropeçar a cair sempre com a cara entre os peitos de alguém ou deixar a calcinha amostras)
    Freezing é muito fraco.

    1. “Acho que o primeiro episodio sempre deve ter um diferencial para chamar a atenção ( como Ao no Exorcist, que achei ser um dos melhores primeiro episódio que já vi).”

      Concordo, se o primeiro episódio não me cativa, nem perco meu tempo. (Isso vale para tudo para mim, desde séries americanas, doramas e animes)

  11. Na ultima leitura de email quando o Kitsune falou que teria peitos, já pensei que seria Queen´s Blade, passei perto hahahaha!

    Sobre freezing, ele é mais um anime que
    quando comecei a assistir achava que seria legal pela
    ideias de Ficção Cientifica que foi apresentada no começo da serie.
    Mas ele se perde nas apresentações de personagens, e a historia
    dos Nova ficam de lado por muito tempo, um monte de enrolação.
    O pior que este não é o único anime que faz isso, apresenta uma boa ideia de
    inicio e deixa de lado, Kampfer, Magenki, guilty crown e outros sofrem
    do mesmo problema. Uma grande decepção.

    Comecei a ver Total Eclipse agora e por enquanto esta legal,
    espero que continue assim a serie.

  12. Realmente Total é muito bom , mais sobre a analise eu achei um erro muito grave ele quando podiam pegar o manga que é muito bom pegarem o anime que não é aquelas coisa o video quest sempre pega o manga porque eles agora pegam o anime só queria entender isto , outra coisinha eu prefiro a Elizabeth Mayberry a muitos dos muleques de shonen ou os seinen por ai vocês podiam fazer um VQ 41.1 desta vez sobre o manga , então adios e abraços .!!.

    1. Não assisti Freezim até o fim, mais tenho conhecimento de Seikon no Qwaser.
      Pelo que entendi, a diferença entre os dois, é a história….
      Seikon no Qwaser ainda tem uma proposta, uma história, mais aceitável que Freezing

  13. Não concordo com a parte da hierarquia comentada no final, que some na guerra por que as alunas do segundo só entraram em combate por causa do imprevisto da manipulação dos novas sobre às pandoras.
    Li por um tempo mas parei depois da saga que satellizer encontra seu meio irmão, que é totalmente maluco, sádico e com grandes tendências ao incesto, teve um começo até que legal mas um final RIDÍCULO (*spoiler* basicamente toda maluquice dele é explicada assim: ele te ama de um jeito estranho, por isso ele te torturava, manipulava e ESTUPRAVA mas você era a boneca dele e ele te ama) e depois dessa saga que tem uma carga de drama bem pesada, começa um torneio de futebol, sério um torneio de futebol assim do nada, e nesse torneio elas usam seus poderes e ”acidentalmente” mostram os peitos; ai dei um basta foi uma porrada forte demais e larguei ..

    Gabriel
    20 anos – ES

  14. Freezin… ah não vou nem me dar o trabalho de escrever o nome desse anime
    Pq vocês não comentam sobre os ¨¨top animes ¨¨ ??
    naruto,
    one peace,
    dbz,
    Fairy Tail
    É por medo ???? se for eu entendo, conheço um cara q sai no braço com vc
    se falar Mau de um certo anime.

    1. Putz hannibal king so tem SHOUNEN padrão ai.. repeteco do repeteco.

      O heroi é um cara nada serio, come muito, é avoado quase bobão, luta para salvar os amigos, toda vez que esta perdendo, lembra “dos amigos, algum promessa” e fala que não desiste nunca, e vence a luta.

      de qual anime eu falei entre estes?
      naruto,
      one peace,
      dbz,
      Fairy Tail

      (todos, tudo a mesma coisa)

      1. Serio mesmo velho se sabe que o pessoal meio que idolatra o Ruffy se você fala tanta b……. cara não tem santo pra você não em porra, não precisa chuta o pau da barraca , não velho eles podem ate se repetir mais ainda sim vale apena acompanhar eles e não é só isso que eles são .!!.

        1. não estou dizendo que são animes ruins, mas por algum motivo os “otakus” mais “novos” só conhecem os shounens padrão (eles não são 20% do universo anime), este varios outros animes que não são o “café com leite” feito para “adolescente” (shounen = 12 – 17 anos no japão) que são desconhecidos por este publico…

          no mais, relaxa não ligaria para nenhuma reclamação vindo de alguém que idolatra o Ruffy.

          1. Eu vejo esses padrões como uma “porta de entrada” para esse mundo de animes/mangas. Por isso tantos protagonistas parecidos.
            Depois que os adolescentes, já estão familiarizado com tantos personagens “parecidos”, eles já buscam outros gêneros, outras idéias.
            Não estou dizendo que esses shounen são ruins. Porque para mim o autor de Naruto e Bleach são uns dos melhores. Não só pela história, mais arte, a ideia. São todas muito inteligentes, por isso esse sucesso todo.
            As histórias se diferenciam uma das outras.
            Mas tem gostos e gostos, neh.

          2. Rafael discordo de você. Em Naruto, o Masashi literalmente perdeu o foco, tinha uma história interessante com o objetivo de personagem de shounen(ser o melhor em alguma coisa), que foi substituído “cumprir a promessa e pega o Sasuke de volta”. Bleach é um looping infinito. Bate em um cara forte==> aparece um outro cara forte==>Evolui pra bater no cara==> Bate no cara forte. O que salva em Bleach são: O traço de Tite Kubo, que é espetacular na minha opinião de merda(como diz o Kitsune XD), algumas tiradas filosóficas, relativamente profundas, e, principalmente PORRADA. Dos shounens, os que eu mais gosto são: Fullmetal Alchemist(que já tem VQ) com uma das melhores histórias que eu já vi vi/li, Rurouni Kenshin(Samurai X), que francamente, não consigo enxerga como um shounen (leiam o mangá, a ultima saga, que não foi animada, é a melhor saga do mangá, sendo que o anime, depois da saga do Shishio foi inundado de fillers, seguiu um caminho completamente diferente do mangá) e o terceiro e último One Piece. Esse sim que pode ser classificado com genérico, pois segue todos os padrões dos shounens atuais(se não foi ele que inventou esse padrão, então foi Dragon Ball), tem uma história bem superior a Bleach e Naruto, um universo aberto e detalhado(bem parecido com o citado no VQ de Hunter x Hunter) e personagens super carismáticos. Os defeitos talvez seja o traço(que francamente, não consigo imaginar One Piece com outro Traço) e o fator distorção(comum na maioria dos shounens One Piece==>piratas, Naruto==>Ninjas, Bleach==>shinigamis, KHR==>mafia(esse foi o pior)). Bem, mais isso é questão de opinião =/
            Tirando isso, concordo na parte que serve como porta de entrada.

          3. É…vai de gosto
            Naruto pra mim, nem é tanto a arte, mais a história do manga até o momento esta muito boa…não tem aquela tradicional, que um grupo vai andando em linha reta, derrotando uma sequencia de inimigos.
            Ele tem uma história, um enredo, um proposta, muito inteligente.
            Bleach, é mais pelos traços mesmo…a história vai e vem…tem horas que gosto, que consegue me prender, outras horas não.
            One Piece… não sei, não acompanho fielmente nem o manga e nem o anime.
            O anime só consegui ver até o 64. Agora eu fico me dizendo: Será que baixo o próximo pra ver?
            Não é que ache ruim, eu até sei cantar toda a letra da musica da primeira abertura, hahahahaha….. mais não me chamou muito a atenção. Mais não descarto uma hora ver o resto.

          4. porta de entrada para o universo Otaku? concordo… minha porta de entrada foi os shounens padrão de minha época.
            CDZ, DB (no SBT), fly, Yuyu,, shurato, samurai warriors, guerreiras magicas de Rayearth, tenchi muyo e El Hazard (e outros que posso ta esquecendo)

            Só os 3 últimos não eram o shounen padrão.

            o problema que comentei nem é este, esta mais em alguns otakus com anos de casa que nunca saíram da porta de entrada! infelizmente ou felizmente (para eles), são os eternos consumidores de shounen padrão que com maior recorrência são os fã xiitas que é Deus no céu seu anime predileto na terra… por algum motivo HOJE a moda é ser fã xiita de One Piece, para mim ele é tão comum (com agravante de ser feio) quanto todos os outros, mas pessoalmente não sou fã da comedia japonesa tipica de shounen (caras e bocas, sons bizarros e situação nonsense) e um dos pilares do One Piece é a comedia (dai o outro agravante se comparado aos outros shounens)… para mim ele é só mais um shounen…

            mas fã xiita tem de todos os shounens praticamente.

          5. hahaha…Bah, Silas…cresci com os mesmo animes.
            Na quarta série, ficava brincando de cavaleiros com meus amigos.
            E fora do mundo anime, indo para os Tokusatsu, cresci com Changemans, Jaspion, Lion Man, Jiraya, etc….
            hahahahhaa
            Mais acredito que com o tempo, os que hoje gostam de One Piece, futuramente veram que ele tinha muitos defeitos.
            da mesma forma que hoje, vejo inúmeros defeitos em CDZ e DBZ.

          6. Rafael Santos tb tenho carinho por naruto, meus motivos é o combate, geralmente shounen é aquela trocação de tapa ou vários bloqueios com armas bancas, (repetitivo e enjoativo) o único anime que eu realmente empolgava com batalha era Rurouni Kenshin.

            combate em shounen tende a sofrer de problemas: previsibilidade (ja se imagina como vai ser o combate, ele não empolga), incoerência com a própria dinâmica e nivelamento apresentando (fazer coisas impossíveis, ganhar de quem virtualmente não deveria ganhar de maneira forçada no emocional), criatividade (ganhar de varias maneiras e por motivos diferente), de proporção de poder (não sabem progredir os personagem com coerência, e dão poderes absurdos) e repetência de finalização (todo combate tem o mesmo esquema, começa perdendo, prova que sua causa é mais nobre e ganha mais poder, ganha do inimigo e joga na cara que foi por fatores motivacionais/idealistas a derrota dele)… é bater na tecla de “superação” o tempo todo.

            o meu carinho por naruto é pq acho seu combate menos defeituoso, da para empolga (em uma o outra luta) a pesar que se o anime sobre em varios problemas comum de shounen (alguns listados acima), se o shikamaru fosse o protagonista eu iria gostar mais ja que necessariamente considero as apresentações dele as ÚNICAS parecidas com a de um NINJA do esteriótipo popular. Naruto antes de ter tanto poder as vezes lutava de modo parecido (ele surpreendia e fazia sentido).

          7. Rafael Santos volte a lê/assistir One Piece(aconselho a ler), o início (entre o episódio 1 e 70 e alguma coisa é fraquinho, mais depois a uma evolução significativa na história) vc deve ter parado la na saga filler dos dragões, mais acredite, é só melhora, quando vc acha que chegou no ápice, a saga seguinte surpreende de novo, acho que a saga mais fraquinha é onde o anime esta atualmente, mais a seguinte(atual do manga) esta muito boa.
            Silas: Naruto a porrada é equilibrada mesmo, dificilmente verá o cara apanhando que nem cachorro(mais acontece). Mais Rurouni Kenshin tem as lutas equilibradas, e ainda sim uma ótima história. Já falei o que tinha pra falar, abrçs

          8. Bem sou do tempo da tv manchete .. essa parada de jovem Otaku estou fora..
            Gosto do One Piece acho o melhor na atualidade em todos os sentidos..
            Outra coisa uma pesquisa feita no Japão 90% são adultos que assistem One Piece

            Falar que Naruto e Bleach tem historia forçou cara…

            Naruto perdeu foco totalmente !!!!!!!!
            Bleach nunca teve…

            Falar que arte do Naruto e boa até concordo , mais falar de historia..hahaha.. fala serio…

          9. Silas:
            Concordo contigo…mais eu culpa é longevidade das histórias.
            Como o Kitsuni disse no VQ sobre Berserk. Com o tempo você são não acha ele tão brutal, tão nojento, tão violento, porque você já fica acostumado com aquela carnificina.
            A mesma coisa acontece com os shounen, muito longo, e qualquer outra história que se alonga de mais. Você vai se acostumando e apontando defeitos.
            Em Naruto, todos (acredito eu), se emocionaram quando Rock Lee perde para o Gaara.
            Mais depois de muito tempo, você já não se emociono tanto quando Asuma morre.
            Fora dos animes, eu ainda ressalvo, que é por isso que a muitos anos não gasto mais com Marvel e DC.

            Renan:
            É como eu disse…não descarto voltar a ver. Mais será aos pouquinhos.

            Thoty:
            Olha…não ligo muito pra pesquisa. O que acontece la no japão, pra mim, não é o mesmo no Brasil.
            Exemplo: Panty & Stocking, que o VQ mostrou, que la foi um fracasso, mais que pelos poucos comentários aqui, faria sucesso no Brasil.
            Como eu estudo arte, e trabalho com quadrinhos, eu vejo com meu olhar mais critico.
            Não que seja o certo, mais do meu gosto também.
            Eu vejo que o autor de Naruto, é muito bom, inteligente, com uma boa história, que acredito já esteja, no seu arco final.
            Bleach (manga), muito bem feita também, ótima história, sou fá dos traços, que também esta no ultimo arco.
            Só One Piece que não posso falar, porque como já disse, o anime,vi até o 64, que não me agrado. e mana, nem cheguei perto.
            Mas se dizem ser bom. Não posso discordar.

          10. por este motivo que vc comentou, é que entre os shounens combate, eu considero Yuyu o melhor, ele terminou quando tinha que terminar, não se prolongou, não se deixou contradizer naquilo que ele passa como regra no mundo/cenário dele.

          11. Rafael Santos

            Cara vc pode até estudar arte,só que vc ñ assistiu o One Piece todo, por causa dessa razão vc acha Naruto e Bleach com boas historias.
            Outa coisa me admiro vc que estuda isso e ñ percebeu um grande anime/mangá como One Piece simplesmente parou de assistir.
            Todos os meus amigos eram fanboy de Naruto e Bleach depois que eu fiz eles assistirem One Piece …pergunta agora qual o melhor ?
            100% One Piece rsrs…
            Essa pesquisa feita no foi pq o One Piece é MT antigo .. as crianças do passado são os adultos de hoje MT simples.. já Naruto e Bleach na maioria são crianças e adolescentes .

          12. Thoty
            Cara…
            Não vou entrar num assunto sobre o que é arte.
            Você esta defendendo One Piece, porque você é fã.
            Hoje, eu não sei dizer do que sou fã. O que eu sei dizer, é do que eu gosto.
            Não tem nenhum trabalho que eu veja, e não aponde, o que para mim, são defeitos.
            Gosto de Naruto e Bleach, e sou ciente que tem defeitos.
            One Piece eu vi até o final do arco que em que eles estão dentro de uma baleia, e depois encontram uma ilha de dragões.
            E até esse ponto, achei a história bobinha (agora que vai me xingar de tudo que é palavrão)
            Vou repetir….não é que tenha achado ruim, e nem que não vou ver mais.
            Só não me empolgou.
            Pode ser que mais para frente realmente deve ficar melhor a história, para mim.

            Mais assim…feliz esta Eiichiro Oda, por ter milhões de pessoas que adoram seu trabalho.
            Não existe nada mais gratificante para um desenhista, roteirista, etc, ver que seu trabalho esta tendo seu objetivo alcançado, tendo o reconhecimento de todos.

          13. Meu amigo rafael entao velho você não sabes o que perdes assim como me falaram,me encheram o meu saco e me incomodaram tanto por causa de berserk eu tenho que defender One piece que eu tinha pre-conceitos mais apartir da cena do DR que criou o chopper morrendo daquela forma ultra emocionante acabaram totalmente e a forma que ruffy se compromete com vivi a ajudar seu pais é epico ocorre um poquinho depois deste arco bobino, AVISO vou resmungar um pouco Nao é bobo é muito maneiro e emocionante este arco se você não entendeu você é um infeliz que acha o griffth um vilão que fala serio ate os vilões de one piece tem objetivos maires que aquele merdinha , voltando ao assunto assista leia jogue ONE PIECE este é um titulo indispensável para nos otakus de plantão.!!.

          14. Não assista One Piece, apenas leia. One Piece tem um grande defeito pra mim, os criminosos são os bonzinhos. Quando eu penso em piratas eu penso em bandidos, estupradores, assassinos e não em um bando de pessoas que não podem escutar um pedido de ajuda que já saem correndo pra ajudar, não importa quem seja. A falta de mortes me incomoda e muito, ainda mais num manga sobre piratas. Eu leio One Piece e até gosto, mas eu acho muito bobinho e as batalhas não são tão boas como as de Naruto (acabei de assinar minha sentença de morte). O que eu gosto em One Piece são os personagens que são muito carismáticos e o mundo que o Oda conseguiu criar, é fantástico o mundo de One Piece.

            Rafael Santos
            Veio, eu achei a morte do Azuma mais impactante que a derrota do Lee, talvez seja porque eu goste mais do Shikamaru que do Lee =/

          15. Eu também achei a morte de Azuma extremamente impactante ainda mais poque Kurenai estava gravida , e sobre não ter mortes Porra eu falei de uma no meu Post vou citar algumas agora Rainha Otohime , Portagas d. Rogue, Barba Branca e a do ACE mano serio não tem morte e talvez as mais pesadas são a das mães de Nami e Robin se voce falar mau de ONE PIECE eu vou defender porque é um ótimo Manga/Anime/Filmes por que tudo é bom em one piece leia assista conheça este grandioso universo que hoje em dia vale tanto a pena quanto NARUTO,BLEACH,FARY TAIL E DRAGON BALL Z/GT e como sempre abraços .!!.

          16. Desses que você citou eu só conta a do Barba Branca e a do Ace. Mas quantas pessoas o Luffy matou em combate? E o Zoro? E o Sanji? O pai da Conis não morreu depois de levar um raio foda do Enel na cabeça, os irmãos do Franky não morreram depois de tomarem uma chuva de balas de canhões em Enies Lobby. Eu até já me acostumei, canhões em One Piece destroem tudo, mas quando acerta uma pessoa só deixa o corpo chamuscado e desmaia a pessoa.

          17. A morte do Ace e B.B foram as mais fodas..
            Personagem principal dificilmente mata algum inimigo
            ter morte ou ñ isso é irrelevante …

            Uma boa obra ñ é feito só de morte, pode ter um mangá/anime que o principal mata geral e ter uma historia lixo.

            Falo outra vez ..ñ tem mangá/anime melhor que One Piece na atualidade gostando ou ñ ele é o melhor
            Bleach está no fundo do poço
            Naruto nessa guerra dos mortos vivos

          18. Eu digo pela temática. Eu fico irritado com o tamanho da bondade dos personagens de One Piece. Até o Renton de Eureka Seven que tem apenas 14 anos já mato mais gente que o Luffy que se chama de pirata. O que me incomoda é o bando do Luffy se chamarem de piratas e só fazerem o bem, saca? Não estou falando que é ruim, porque se fosse eu não teria lido todos os capítulos, me irrita é o excesso de bondade e aquela putaria da amizade que já não cola mais.

          19. Cara não existem só piratas bonzinhos a maior prova disto são o bando dos homens peixes e o bando barba negra estes são só dois de vários exemplos em ONE PIECE então não fale que todo mundo é bonzinho nesta que é o maior manga da atualidade e a maior obra da jump e de altíssima para os otakus de todo o planeta e como sempre abraços .!!.

          20. Luffy ñ vai matar ninguém… o bando todo ñ vai…
            Talvez o único que pode morrer pelas mãos do Luffy será o Barba Negra..

            Agora sobre: o excesso de bondade e aquela putaria da amizade é Naruto cara…
            Hehehe… o cara larga um sonho de virá Hokage pra ficar correndo atrás do Sasuke…

          21. Não ia mais escrever, porque pra mim, tentar debater alguma coisa com fanboy, é o mesmo que dar soco em pedra, Nunca vai quebra.
            Só vou relembrar…não disse que acho One Piece ruim…
            Mas que até onde vi, achei bobinha a história. Com desenhos no estilo Dragon Ball (Goku criança).
            A frase: “quem vai pela cabeça dos outros é piolho”, é velha, mais diz tudo.
            Que bom que gostam de One Piece. Que bom que gostam de Freezing. Respeito.
            Agora, crianças…respeitem minha opinião e dos outros também. Oo
            Eu tinha receio, de Berserk, porque não gosto de história de guerra, ou elfos, etc.
            Mais é aquele negócio:”não julgue o livro pela capa”
            Dei uma chance para o Berserk, pelo tema do VQ. Resultado,,,,gostei.
            Freezing: vi 10 minutos do primeiro episódio do anime, e não quero mais,,,ta bom pra mim.
            One Piece….vi 64 episódios, não achei ruim, mais achei bobinho…mais não descarto futuramente continuar vendo. De preferencia, cortando os fillers…ponto.

          22. Bom eu sou um hater de berserk e outros como capeta e o que eu mais odeio de toda a historia dos mangas animes e eroges Schol days serio pra quem ta depre e acabo de briga com a namorada não assistam esta porra , sobre one piece naruto caramba que duvida tenho manga dos dois game dos dois e bonecos de ambos também acho que prefiro ser fã boy de ambos e como sempre abraços e .
            P.S voces viram sobre o termino de varias series da jump em 2013 é um boato mas espero que não se confirme porque com fa boy ainda quero ver mais aventuras destes tres bad ass chão e abraços.!!.

          23. Rafael Santos:
            O início é bobo mesmo, aliás eu também acho bobo, mais é muito cativante, tanto que fiquei viciado em One Piece xD. OBS: A saga dos dragões é filler, Dragão de verdade só veio aparecer agora no mangá.
            Thoty e Lucianovnb:
            Edward Elric não matou ninguém e Fullmetal pra mim é um dos maiores mangas da história.
            Lucianovnb de novo xD:
            Protagonista de shounen não mata ninguém xD. Tudo bem temos exceção (Light/Raito Yagami) mais em grande maioria não. O fator distorção é moda de shounen. Porém em um episódio a Bonney questiona em uma passagem rápida no fato do Zoro ajudando as pessoas, achei interessante, como um questionamento a própria obra. Agora, morte em One Piece só no passado, ou algo inesperado tipo.
            SPOILER:
            A morte do Ace, sério, quem estava acompanhando não iria esperar aquilo(apesar da justificativa podre,foi emocionante e impactante).

          24. ta engraçado isso… QUAL É o PROBLEMA de não gostar de One Piece ? e de achar ele infantil? ser infantil é demérito? ser infantil é gênero! (publico) estilo, tipo pode ter uma pesquisa que 110% dos fãs de one piece são maiores de 25 anos a categoria dele, e o modo que ele é construído ainda é shounen (com comedia), ele não vira um seinen por isso… por causa do publico que efetivamente assiste.

            ele tem uma historia interessante? Sim para quem gosta de shounen padrão… (shounen combate). Mas é besteira compara ele com os outros shounens combate e determinar se um é melhor que o outro, pq cada pessoa gosta de uma coisa diferente, liga para uma coisa diferente, interpreta uma coisa diferente, os 4 shounens comentados aqui tem méritos e deméritos em VARIAS áreas, uns cativam uma parcela do publico mais do que os outros, mas como gosto não é padrão, para mim O.P é e sempre vai ser um anime bobinha (por vários motivos), porem cheio de virtudes… mas como animes bobinhos não fazem o meu gosto, eu tenho TODO o direito de gostar dele menos do que gosto de outros…

            mas MINHAS experiencias de vida/anime/literatura me levam a ter este pensamento.

            o mesmo modo que as experiencias de vida outras pessoas levam a olhar para O.P como o melhor desenho atualmente…

            Não existe concesso, Não existe MOTIVO para querer se chegar a um concesso e não tem nenhuma NECESSIDADE a se chegar a um concesso de qual é o melhor shounen… é quase como se tivesse perguntando, qual é a melhor cor? vermelho ou azul? (as pequisas dizem que esmagadoramente que vermelho seria o mais escolhido) mas IDAI, isso faz ela ser melhor que o azul ? O.o é so uma questão de pessoas gostam mais de vermelho e nada mais;

            Enfim, quem acha Naruto melhor do que os outros shounen! parabens não mude de opinião pela opinião dos outros.

            Quem acha O.P melhor do que os outros shounen! parabens não mude de opinião pela opinião dos outros.

            Quem acha F.T melhor do que os outros shounen! parabens não mude de opinião pela opinião dos outros.

            Quem acha Bleach melhor do que os outros shounen! parabens não mude de opinião pela opinião dos outros.

            Pq ninguém pode tentar impor dizendo que “ESTE” anime È melhor e ponto.

          25. Renan: Concordo com você, Fullmetal é incrível, na minha opinião é muito superior a One Piece. O ponto que eu estou querendo chegar é, uma pessoa que se denomina pirata já teve milhares de motivos para matar um oponente, Crocodile, Enel, Arlong, um monte de marinheiros, e nunca o fez. Goku mato o Freeza e Majin Buu, Gohan matou o Cell, Renton mato varios soldados, Lelouch matou varias pessoas. Eu não estou falando que One Piece é ruim por não ter morte, eu acho One Piece muito bom somente espero uma punição maior para um inimigo do principal que se chama de pirata.

          26. lucianovnb pegou pesado em colocar FMA na historia ^^”

            FMA para “otakus” que assistem todos os gêneros é considerado por boa parte deste povo o melhor anime ja criado, exatamente pq ele é mais completo.

          27. Vc falou sobre FMA
            Gosto mt desse anime.. mais como todos sempre tem falhas ..

            Ex: King Bradley foi um dos personagens mais fortes já criados tipo vc acha que nunca será derrota e se for que seja alguém tão foda quanto ele .. sua derrota foi horrível .
            Tipo ele tinha que cair de qualquer jeito pq a serie já estava acabando.. ( fique claro sou fã desse personagem) fiquei MT puto do jeito que ele foi derrotado..

            A msm coisa que o One Piece Barba Negra agora tem dois poderes sinistros e parece que terá mais, como esse cara será derrotado ?

            Mais essa falha tem em todos …

          28. Lucianovnb: O Oda gosta de reaproveitar os personagens, acho esse o principal motivo. Se você pegar o volume 4 de One Piece e abrir na página 90 verá que um leitor fez a mesma pergunta: “Leitor – Por que o Luffy nunca mata seus inimigos? Lendo o Mangá eu percebi que ele não matou Mohji, Helmeppo e nem o Morgan. Por outro lado, o Morgan levou a pior na mão do Zoro, né? Por quê?””Oda-Hm.. Boa pergunta. Antes de tudo o Morgan está vivo. Os seus subordinados o encarceraram. Agora, por que não matar os inimigos? Naquela época, as pessoas apostavam a vida e lutavam por seus propósito. Luffy não mata o inimigo, mas destrói seu propósito por meio do combate pessoal. Pro inimigo, ver seu propósito despedaçado, é a mesma coisa que ser derrotado, é uma dor equivalente a morte. Eu acredito que, pros piratas, é vencer ou perder, matar ou não é uma questão secundária.”
            Ok, foi uma justificativa forçada, mais foi criativa pelo menos, e até que funciona em alguns pontos da história, mais realmente, não matar alguns como o Crocodile foi muita forçação de barra.
            OBS: A propósito, nem citei minha porta de entrada xD. Yu-gi-oh!, Samurai X, DB, YuYu Hakusho e SHaman King. Todos shounens.

          29. thoty: FMA não é um shounen combate como os outros sitados, mas so por curiosidade estamos falando de qual FMA? O.o quais “outros” problemas vc encontra alem do que vc falou?

            Renan: destruir seu proposito/motivação! isso parece CDZ, é anime de combate ou de terapia psicológica? PQ diabos temos um pirata dano lição de moral? e deixando seus inimigos “tristes” pq eles tiveram seus ideias quebrados depois de apanharem?

          30. sobre o pq os herois não matam em O.P…

            MANOOOOO, O.P é um anime para criança!!!! pq iriam colocar os herois fofinhos matando pessoas… Vc não ver Sakura C.C matando ninguém… vc não ver em Yugi-OH heroi matando ninguém, digimon e Pokemon tem uma estrutura de mundo sem morte voltado mais para a correção de valores bem parecido com a de O.P, protagonista de anime shounen/Komodo NUNCA vai matar, ele sempre vai derrotar, mostrar o caminho correto para o cara que foi derrotado, e pronto todos felizes…

            não importa se quem assiste o O.P são adultos, isso não muda o estilo do anime.

          31. Silas: É exatamente nesse ponto que eu estou tentando chegar a um tempão xD O Jack Sparrow não deu uma lição de moral no Barbosa no primeiro filme. Mas fazer o que né, é o estilo do Oda, mas que pra mim é uma falha.

          32. de fato, piratas do caribe é um OTIMO exemplo para comparação… ele não é um filme serio, ele é um filme de clima leve, engraçado e divertido sobre piratas.

            O.P é em varios aspectos semelhante, segue as mesma bases. so é um pouco mais infantilizado se comparado ao paradigma de pirata se comparado ao piratas do caribe.

            ja foi dito varias vezes, do tal do senso de descrença ou senso de realismo… aquela coisinha que desligamos para aceitar qualquer coisa dita em uma obra não realista…. (para aceitar cenários, poderes e situações surreais e entender o todo apresentado).

            O.P não é um desenho para se levar a serio, ele tem base na comedia… humor infantil beirando o nonsense…

            MAS isso não é demérito nenhum, isso é o estilo do anime… ele foi feito para se divertido e engraçado em quanto come pipoca vendo um bom combate principalmente, e não para ver uma “estoria” realista que te faz pensar e filosofar.

          33. Em Yu-Gi-Oh! o yami comete alguns assassinatos sim(primeiros capítulos do manga)e causa danos psicológicos graves ao seus inimigos.

          34. Procure também Yu-gi-oh! season 0, é baseado nos primeiros capítulos do mangá e foi cancelada. Não existia os monstros de duelo, era bem mais sinistro e era meio ruinzinho, tinha uma ideia meio interessante, mais era bem fraquinho mesmo.
            OBS: No japão existia morte em card games(XD), lembro de ver a versão japonesa o Bakura matando gente ao invés de enviar as pessoas para a farsa que os americanos criaram e chamaram de reino das sombras. Outra farsa é o coração das cartas.

            Mais é tudo desenho de criança mesmo, ta valendo xD

        2. ta engraçado isso… QUAL É o PROBLEMA de não gostar de One Piece ? e de achar ele infantil? ser infantil é demérito? ser infantil é gênero! (publico) estilo, tipo pode ter uma pesquisa que 110% dos fãs de one piece são maiores de 25 anos a categoria dele, e o modo que ele é construído ainda é shounen (com comedia), ele não vira um seinen por isso… por causa do publico que efetivamente assiste.

          ele tem uma historia interessante? Sim para quem gosta de shounen padrão… (shounen combate). Mas é besteira compara ele com os outros shounens combate e determinar se um é melhor que o outro, pq cada pessoa gosta de uma coisa diferente, liga para uma coisa diferente, interpreta uma coisa diferente, os 4 shounens comentados aqui tem méritos e deméritos em VARIAS áreas, uns cativam uma parcela do publico mais do que os outros, mas como gosto não é padrão, para mim O.P é e sempre vai ser um anime bobinha (por vários motivos), porem cheio de virtudes… mas como animes bobinhos não fazem o meu gosto, eu tenho TODO o direito de gostar dele menos do que gosto de outros…

          mas MINHAS experiencias de vida/anime/literatura me levam a ter este pensamento.

          o mesmo modo que as experiencias de vida outras pessoas levam a olhar para O.P como o melhor desenho atualmente…

          Não existe concesso, Não existe MOTIVO para querer se chegar a um concesso e não tem nenhuma NECESSIDADE a se chegar a um concesso de qual é o melhor shounen… é quase como se tivesse perguntando, qual é a melhor cor? vermelho ou azul? (as pequisas dizem que esmagadoramente que vermelho seria o mais escolhido) mas IDAI, isso faz ela ser melhor que o azul ? O.o é so uma questão de pessoas gostam mais de vermelho e nada mais;

          Enfim, quem acha Naruto melhor do que os outros shounen! parabens não mude de opinião pela opinião dos outros.

          Quem acha O.P melhor do que os outros shounen! parabens não mude de opinião pela opinião dos outros.

          Quem acha F.T melhor do que os outros shounen! parabens não mude de opinião pela opinião dos outros.

          Quem acha Bleach melhor do que os outros shounen! parabens não mude de opinião pela opinião dos outros.

          Pq ninguém pode tentar impor dizendo que “ESTE” anime È melhor e ponto.

          1. Isso tudo por ter MENCIONADO One Piece.
            Imagina quando tiver:” Piratas, Batalhas, Drama…e tudo com Bom Humor. É One Piece, no Video Quest.”

            Vai estourar comentários, no VQ…
            Recorde de acesso, no Blog…vai chegar a sair do ar.

          2. Carambolas esta é a maior discussão que eu já vi neste blog e olha que eu ja fiz uma ou duas discussões aqui ,Bom o fato é one piece é bom d+++++++++ vocês devem acompanhar é como Dragon ball se você não leu pelo menos um manga e assistiu os episodios voce nao vai entender o que é Dragon ball é o maior sem duvidas e o único que esta almejando a coroa é ONE PIECE É MUITO FODAAAAA chão valeu
            e como sempre abraços .!!.

    1. É verdade este manga / anime é muito bom , mais antes deste eles tem que falar de Black lagoon e ate hoje nada de falarem da Revy só pra compararem com a panty pelo o amor de deus ela merece pelo menos duas semanas de videoquest .!!.

  15. Eu ia enviar por mail, mas vou deixar aqui para suscitar o debate.

    Tem algo MUITO errado nesse vídeo, a CENSURA do Video Quest/Senhor Leonardo.

    Japão -> Peitos
    Faz sentido censurar os peitos, mas no entanto:
    Brasil -> Bundas.

    Na internet (em link público ou fóruns) é aceitável, em em certa medida fora da internet, fotos de mamilos. Então eu acho que a edição errou ao censurar os peitos, até mesmo quando eles já estava cobertos por roubas, e não as bundas.

    1. O.o não me lembro de te visto uma bunda censurada. mas por ironia da coisa, somos o país da sacanagem (sexualmente falando) e temos os nossos lixos televisivos mais comportados (fazenda, bbb e qualquer lixo televisivo de conotação sexual) se comparado a de outros países. vai entender XD

      1. Cara, não vou discordar de você que o Brasil seja chamado de país da sacanagem, já que preferimos um echii mais live action, por assim dizer (embora a programação televisiva fique mais na conotação sexual do que no sexo explícito, pelo menos), mas esse fetiche por mutilação de corpos dos japoneses e coreanos é muita loucura! E Freezing com certeza não será o pior deles, já que pelo menos tenta alguma narrativa meio-plágio-de-Evangelion, e os tantos que tem aí que nem fazem sentido nenhum, como o já muito esculhambado Seikon no Quaser? é demais pra minha cabeça!

  16. nem assisti ainda ta carregando, mas eu li os comentarios e talz
    o anime eh um lixo cultural onde os únicos pontos positivos são as musica e o diretor, pq ele resumiu 7 volumes em 12 episodio com direito a filler ¬¬
    mas o mangá ta foda, a Chiffon no anime eh uma borra bosta, no mangá eh foda
    no anime as espada cortam as roupas, no mangá tem sangue
    o nova mode no anime eh um super saiajin, no mangá eh uma armadura loca
    o mangá merece ser lido o anime merece ser dizerdado da face da terra

    1. É oque eu disse eles sempre fazem analises tao boas dos mangas e em freezing eles fazem analise do anime que não é parte que faz freezing ter tantos fás , me pergunto se isto não é um pouco de preguiça ou desanimo deles sobre este bom manga então o que vocês acham e corram atraz do manga leiam um pouco freezing não é só peitos isto foi o anime que fez não o manga me deixou zangado eles falarem isto sobre um dos mangas que eu mais gosto de acompanhar .!!.

        1. Exatamente!

          No mangá a história é boa, os arcos são interessantes, principalmente o do passado da Satellizer e este ultimo das e-pandoras que foram os 2 que eu mais gostei, por mostrar exatamente essa coisa de superioridade, de tratar como lixo e coisa e tal que falaram no VQ… Ao meu ver o mangá é bom sim e um dos que eu mais gosto, acredito também que esteja fazendo sucesso por estar saindo essas histórias paralelas. Tem peitos? SIM tem peitos, mas não exageradamente como foi mostrado no anime.

          1. eu gosto do manga de freezing mas o anime foi uma porcaria ,muita coisa que é importante foi cortada outras q deveriao ser mais exploradas forão postas la como simples flashbacks ,um exemplo e sobre a Ingrid o pq de toda aquela obceção pelas regras,um outro mangá bom q teve um anime pessimo foi rosario + vampire q tbm e publicado pela jbc.

          2. Gustavo eu também leio R+V adoro gosto mesmo e concordo o anime tem seus defeitos mais não peca tanto quanto o de freezeng é só isso este , anime peca demais com a obra original R+V nem tanto sim peca mais nao é o que sai mais da realidade do manga .!!.

  17. Puts Sr. Raposa e Sr.Urso se superaram mais uma vez, conseguiram assistir Freezing até o fim, vocês são meus novos heróis.

    Quanto ao anime eu não posso dizer nada que não foi falado, eu não consegui passar do epi 3(e me sinto um vitorioso por chegar lá), o anime é massante e sem atrativos(sem considerar os peitos obvio), alem de que eu acho meio desagradável esse fetiche de peitos e sangue, ou um ou o outro, os dois não dá.

    Poderiam fazer um VQ de Higashi no Eden, ou não……..

  18. Só fazendo uma observação: quando comentaram do fetiche de ver uma mulher mutilada, na verdade, isso é bem comum em hentai, é incluso um gênero, ero-guro (abreviação de erotic-grotesque). Não sei porque nem entendo, mas existe. Deve ser o mais extremo que a imaginação japonesa chega nessa questão.

    1. Até hoje só encontrai um hentai, desse tipo, a muito tempo atras, se souber o nome, me lembre.
      Pelo que eu me lembro, uma garota foi para um vilarejo, e ficou na casa de uma familia que ela passou a infância.
      Aos poucos se descobre que a amiga dela, faz uma especie de ritual, e cria bonecas assassinas, dentro de uma caverna.
      É algo do tipo…..faz muito tempo que eu vi, mais é o único que me lembro agora que tem esse tipo com mutilação.
      A maioria é estupro ou com irmãos e família.

  19. já tinha ouvido falar desse anime antes, mas nunca tinha me interessado em ver,e depois desse video quest então…
    mas quem sabe um dia eu de uma olhadinha então

  20. Se fosse pra falar de membros sendo arrancados Claymore (+mangá) seria bem (BEEEEEEEM) mais interessante que essa bosta de Freezing. (Embora não tenha peitos em Claymore HEUHEUEHU…na verdade, eu nem ao menos sei o que merda tem na barriga delas, mesmo estando na merda do capítulo 128)

  21. Eu achei o anime do freezing bem interesante pq tipo a satellizer era considerada como uma valentona no anime mais na vdd ela é delicada e ela tenta até fazer com que os otros pensem isso tbm e eu acho q o kazuya foi até uma boa pessoa pq nao acho que combinaria uma pessoa rude querendo melhorar ela porem ai quando chego a lana o kazuya não conseguia mais se decidir ai sim que pra min começo fika ruim o anime pq ele não sabia se desidir e a lana era mto grudenta e msm se o kazuya tentase se decidir ela não dechava

  22. Olá pessoal do VideoQuest, me chamo Alan, tenho 19 anos e falo de Camaçari – Bahia, quero parabenizar aos dois por mais um programa muito interessante e “educativo”, no videoquest de Freezing. Na verdade, eu queria agradecer especialmente pelo trabalho de vocês me poupar de ter quase assistido vários animes que seriam decepcionantes, como Black Rock Shooter, Guilty Crown, Prism Ark, o já eternizado Seikon no Quaser (além do próprio Freezing), que eu quase cheguei a assistir ludibriado pelo marketing.Por outro lado, relembrou bons momentos de tantos animes clássicos, buscando na medida do possível, deixar o fanservice de lado e analizar tentando a imparcialidade – FMA, Bleach, Hellsing, Berserk, CDZ, e por que não, a presentar a outros de qualidade que não conhecia, como Princesa Mononoke e o Puella Magi.
    Por tudo isso, meu obrigado! 
    Sobre Freezing especialmente, (que me parece mistura de Evangelion com Elfen Lied), concordo com o Urso em gênero e grau em achar de gosto MUITO duvidoso esse fetiche oriental (japoneses e agora coreanos também, né?) de misturar sensualidade com perversidade a níveis bizarros, e me leva a imaginar se as produtoras do lado de lá do planeta não sofrem com alguma forma de censura ou reprimenda (o que nossas mães diriam se soubessem com o que a gente se depara, nem quero imaginar), já que são sociedades que também têm, sem dúvida, noções compartilhadas conosco de moral e pudor, embora eu suponho que tem a ver justamente com uma forma de escape do ritmo de vida muito individualista em que eles vivem, e dessa reserva que eles têm e preocupação em manter a honra imaculada no convívio social(o que é um pouco arriscado, não?). Também concordo com o Kitsune no que disse no videoquest passado, vai se desenvolvendo em nós telespectadores ocidentais uma espécie de “resistência à insanidade”, todas essas atrocidades vão se tornando naturais, o noticiário já não assusta em nada (afinal, o que é a realidade comparada aos seinens japoneses?), e essa insensibilidade que vai se criando me preocupa em manter e reabastecer meu nível de respeito com a vida humana de vez em quando.
    Enfim, era isso, grande abraço pros dois, continuem com ótimo trabalho, não vou nem fazer pedidos ou sugestões de animes aqui, pois confio que ainda vão me surpreender!
    El.Psy.Congroo.

    1. Alan Duarte, ou outra pessoa nesse blog…
      Perdoe minha ignorância, mas o que significa “El.Psy.Congroo.”??????
      Prefiro confiar em quem escreveu a expressão do que no google.

          1. falei senha… mas serve saudação… pq no fim não tem o menor significado, ela usa mais quanto esta fingindo falar ao telefone. (uma saudação para ele mesmo? ou senha para eles mesmo?) então fica mais correto, entender como uma expressão sem muito significado pratico.

        1. Ela fala isso porque é maluco, ou porque tem um significado?
          Fala um pouco do anime ai para a galera… se é bom, se vale a pena…
          1 abraço galera.

      1. Rafael tem razão. É possível. Tomo a liberdade de dar outro exemplo: Fullmetal Alchemist. (acho que é assim que escreve). A diferença entre FMA e Berserk é que este mais adulto e perturbador, e que neste não há perspectiva alguma de que dias melhores virão.
        Só um dica: não assistam o FMA Brotherhood, pois é uma merda (tem coisas sem lógica e não é fiel com o mangá – o manga é ultrafoda).
        1 abraço.

        1. Serio não é nada vulgar Berserk ;SARCASMO; cara eu prefiro outro estilo de seinen que é o estilo gun figth Black Lagoon Jormungand sabem aquele estilo todos na equipe principal são badass total falo e como sempre abraços .!!.

  23. Galera voces viram a lista do :O pior Brasileiro de Todos os Tempos : serio romario na frente do Vital brasil ja que falam tanto parabéns japão

    AGORA EU FALO PARABÉNS BRASIL DEUS DO CEU .!!.

  24. meu nome e Francisco tenho 26 anos kakak e moro Virmond PR

    Caramba , to ficando de saco cheio desse tipo de anime, onde o overpower são garotas como em Queen’s Blade, ikkitousen, e os mais recentes Oda Nobuna no Yabou, Rinne no Lagrange 2 entre muito, muitos, muitos outros.

    Não vejo mais animes novos onde o protagonista seja “normal” , um garoto de mais ou menos 16, onde se ele for idiota ele tem inocência ( e puro) e peitos fossem usados pra comedia e suas cenas de batalhas no estilo da 1º luta de Goku e Vegeta.

    Hoje a coisa mais perto disso que temos e Charuto quer dizer Naruto, um shounen leve
    (sem membros decepados e estupros), sim tínhamos bleach mas ele se perdeu nas estrada , pelo que vi esse tipo de anime (Ecchi-ryoku, kakaka fui em que invente essa palavra) e bem procura , deve haver algum tipo de censura la onde esse povo que busca isso mora , pra eles não verem algum vídeo nos youtube’s pra maiores, e então só lhe restam se contentarem com esse Cine Privé.

    Post-scriptum
    Sim eu sei a lei da droga do mercado

  25. Na minha opinião,de quem não acompanha ou vai acompanhar(por culpa de vocês¬¬) as partes de “peitos” se assemelha um pouco com Elfen Lied.O sangue chega a sobrepujar os “peitos”. Sinceramente Frezzing daria na verdade um bom jogo de Fight

  26. A ta bom já falamos bastante de Freezing então o que vocês acham se eles fizessem um especial de Gundam de pelo menos cinco semanas é necessário porque Gundam é uma das miores franquias de toda a historia dos animes eu quero .!!.
    Gundam Gundam Gundam Gundam Gundam Gundam Gundam Gundam Gundam GundamGundam Gundam Gundam Gundam Gundam Gundam Gundam Gundam
    Eu preciso de Gundam ja .!!.
    Caso perguntem porque ai esta foo figters pra vocês .!!.

  27. Na ultima temporada falaram de : Najo Kanojo x : nesta eles podiam falar de um bom romance Natsuyuki Rendezvous ate agora o melhor que eu vi desta temporada não é não quero mesmo que falem deste porque a arte é boa a trilha sonora nao vou nem entrar e a historia meu deus é d++++++++++++++++++++++++++++ vleu .!!.

  28. PORRA mundo!!!!!
    Assim você me decepciona mais ainda. FREEZING rende mais comentários que a obra prima suprema BERSERK ??
    2 dias bastaram para superar. 2 dias…
    PORRA MUNDO!!!!
    PORRA!!

    1. hahaha…
      O que da assunto é animes polêmicos, animes ruins…
      Os animes que a maioria gosta, não rende comentarios…
      Fato…
      Soul Eater Não terá muitos comentários acredito eu.
      É um manga e anime muito bom, na minha opinião.
      Apesar que só vi até o episódio 13.

    1. Eu não lembro de ter escrito isto em momento algum pó eu não falei nada do freezing que acompanho a bem mais tempo assim como Zetman então não fala merda não falei nada naquele vídeo sobre minha amada ,Elizabeth Mayberry só não gostei dela não ter enfiado no rabo daquele irmão de merda dela aquela arma dela .!!.

  29. Fez meu dia:

    ” ‘Ah, mas é um animê! Você quer realismo em um animê?’
    SIM! É para isso que eu fiz o Video Quest.”

    E é por isso que eu vejo o Video Quest! Por favor, continuem sempre assim!

    Obs: ótima análise do fetichismo, porém, concordo com o Urso de que existe um limite hahaha…

  30. Eu acho que você pegou um anime ruim pra falar do gênero, eu sei que ecchi é mais sobre peitos e calcinhas, mas eu gosto de anime ecchi porque eu posso ver o desenvolvimento de uma relação mais rápido que um Shoujo que demora 50 capítulos para ter um ato de dar as mãos (como no manga Pastel).
    Um teste para ver se você tem o que é preciso para ser um personagem de um anime ecchi é, você vai pra um deserto aonde não tenha ninguém, pule de uma duna, se você cair em cima de uma mulher com uma mão no seio dela, você tem um caminho longo a percorrer, se você cair com as duas mãos nos seios e um beijo, você está quase lá, mas se você cair com as duas mãos nos seios, com o rosto na calcinha, com as pernas dela para cima, depois as pernas caem e você da um beijo nela quando cai desmaiado e acorda com os seios como travesseiro, aí você está em um anime ecchi!

  31. Seria mais legal se levassem para um lado mais filosófico, como se estivesse falando de Evangelion mesmo, fazendo Freezing parecer um anime bom, mas só para o video quest ficar mais animado.
    Death Note incompleto no fundo…

  32. Opa, que surpresa freezing por aqui. Indo ao que interessa vou comentar sobre suas análises. Tudo bem que freezing tem muitos furos na história, mas a questão deles mandarem as estudantes lutarem entre si para testar a força faz um certo sentido se você pensar no jeito como a academia é organizada. A genetics é feita aos moldes de uma escola militar(claro que existem coisas diferentes…afinal…não são soldados normais), portanto eles valorizam a hierarquia mais do que o normal para a manutenção da meritocracia. Oras, se o regime de meritocracia é tão importante e eles estão julgando a capacidade de luta real contra os nova, é normal que isso seja feito em lutas que se aproximam o máximo possível da realidade. Em uma luta contra os novas, como vocês mesmos falaram, é comum as pandoras perderem braços e sofrerem ferimentos graves, se elas não tivessem um pouco de experiência em um combate real seria muito mais recorrente o pânico quando elas o vivenciassem pela primeira vez numa luta mortal…o “carnaval” não tem como finalidade matar a outra pandora, o objetivo é inutiliza-las, quando existe uma morte(eu sinceramente não lembro de ter havido uma no manga) é dito como acidente de treinamento, analisando de uma forma fria, dar experiência para 200 pandoras e perder 1 ou 2 no processo seria uma atividade com mais vantagens do que desvantagens, já que na hora da batalha de verdade eles perderão bem menos do que perderiam. Os ferimentos são COMPLETAMENTE curados, não existe cicatriz nem qualquer outra sequela.

    O bullying das alunas umas com as outras é decorrente do histórico de administrações anteriores e da presidência da atual chefe dos estudantes da academia. A presidente(que no anime infelizmente não é mostrado como ela é realmente) é quem manda no modo como os estudantes interagem(até certo ponto, claro).Concordo que o personagem principal é um bosta e sinto-lhes informar que no decorrer da história ele continua um bosta e com profundidade quase nula, mas como vocês mesmos disseram, provavelmente é para satisfazer algum fetiche de possíveis fãs, infelizmente personagens assim são muito comuns em animes desse gênero, provavelmente pelo fato de que o japonês que assiste geralmente é assim. Se o VQ ainda quiser falar sobre algum outro anime com o mesmo gênero, recomendo que falem de Kaze no Stigma, Ghost Hunt(esse não é tão do gênero harem, mas se bater curiosidade…) ou até mesmo um anime que saiu nessa temporada, o Hagure Yuusha no Estetica, em que os personagens principais não são desse jeito irritante.

    Por obséquio, façam um VQ sobre Hagure Yuusha no Estetica ou pelo menos façam um comentário sobre a diferença entre esses dois estilos de personagem principal e qual estilo vocês preferem.

    Desculpe o comentário gigante e parabéns pelo site.

    1. É mesmo Hagure Yuusha no Estetica e quase deste estilo mas não é tao profundo quanto os conflitos de freezing que são absolutamente malucos em freezing tem incesto , estupro , tentativa de assassinato [quase sempre é a Elizabeth Mayberry que tentam matar ] e varias outras discuçoes como os novas são seres pa-dimencionais ou
      foram criados aqui essa é uma ótima discussão no manga então é só isso que eu queria falar abraços .!!.

  33. realmente parece ser muito cansativo esse anime mesmo por que, 8 episodios na introdução é um pouco de mais né?
    agora o mangá eu ja não sei, se me der a coragem meio impossivel de ler isso, quem sabe daqui a alguns anos quando one piece acabar ( hehehehe ) ( não me entendam mal, eu amo one piece )

  34. O manga de freezing é muito bom e ele não mostra os peitos da mesma forma ( Mostra mas na maioria das vezes elas estão com todos os membros) o bullying da uma acalmada mas pra frente

  35. Bom falaram bastante e não sei se chegamos as conclusões certas ou erradas e eu gosto de freezing mas nao é meu manga favorito o meu top 3 são os seguintes .!!.
    1#Shonen. Death note . O vilão os protagonistas a forma que é criada a luta de intellectus é muito melhor que lutas da horas e desmenbraçoes e mortes sem pesso leiam Death note.!!.
    2# Seinen . Black Lagoon se vocês lerem alguns de meus posts anteriores vao ver minha babaçao de ovo pela Revy a quilo que é mulher cara vai Revy fusila .!!.
    3#Slice-of-life. Bakuman eu comecei a ser um pouco critico através deste manga mas, eu assisti antes o anime, mas eu gosto da historia do romance e das informações que eles nos dão sobre este ótimo universo dos mangakas .!!.
    Bom é isso ai pessoal de sua opinião ou não de seu top também cada um com a sua opinião e como sempre abraços .!!.

    1. Mil desculpas eu me esqueci do meu Mahou shoujo que é sakura card captors serio tem um lugar especial na minha estante valeu e como sempre abraços .!!.

  36. Galera recebi rumores ultra-quentes da jump ela vai em 2013 fazer uma movimentação de mangas este movimento vai ser graças ao fim de Bleach , Naruto e Reborn isso mesmo eles vao acabar ano que vem eu torço para que não se confirmem porque adoro todas estas series espero mesmo que nao acabem em 2013 valeu e como sempre abraços .!!.

  37. VQ SOBRE BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD…. GALERA QUE TBM QUER AJUDA A PEDIR AI…
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD
    BECK- MONGOLIAN CHOP SQUAD

  38. Cara, pra mim os escritores de freezing são dois gênios. rssrs

    Os caras simplesmente pegaram, tudo que vc gostaria de ver e um mangá e enfiaram em um único titulo.

    fico imaginando eles elaborando essa bagaça.

    Dramatização:
    coreano 1: pow precisamos de um novo titulo pra render uma graninha.

    coreano 2: vamos analizar o que um mangá precisa pra ser bom: precisa ter ação, um toque de comedia, putaria e Peitos.

    coreano 1: Bom precisamos de putaria, e peitos…

    coreano 2: tá ae! temos nossa personagem principal, Loira e Peituda.

    coreano 1: mas putaria não se faz só com uma personagem…

    coreano 2: não seja por isso, criamos uma escola de garotas peitudas.

    coreano 1: Perfeito! Tá, temos garotas peitudas, putaria e como é que fica a ação?

    coreano 2: Já, sei! será uma escola militar!

    coreano 1: Mas como vamos mostrar calcinhas e peitos em um colegio militar.

    coreano 2: … Já sei! será uma escola de combate a aliens!

    coreano 1: Foda! más pera ae! se for ter luta contra aliens, vamos ter que matar algumas
    personagens, e perderemos nosso estoque de personagens peitudas.

    coreano 2: Elas terão superpoderes e serão curadas milagrosamente e voltaram ilesas, mesmo que o ferimentos seja um corte profundo no pescoço, ou talvez a perda de dois braços.

    coreano 1: Tá gostei da ideia! mas estamos esqueçendo de uma coisa, onde fica os garotos nessa história, pra termos putaria, precisamos de personagens masculinos.

    coreano 2: Simples, Bota eles na escola também.

    coreano 1: más isso não faz sentido, qual o objetivo deles lá dentro?

    coreano 2: Cara tu é chato em! beleza, tive uma ideia, eles vão ajudar nas lutas, pronto!

    coreano 1: tá beleza! mas como?

    coreano 2: Pow! sei lá…

    coreano 2: já sei eles aumentam os poderes delas, provocando prazer nelas, e isso vai ser mais uma deixa para metermos putaria no meio das lutas.

    coreano 1: ótima solução! agora mãos a obra que isso será uma obra de artes.

    1. A va se danar eu leio freezeing desdo volume 1 e nunca pensei a é so A ou B é o congunto que faz a obra entendeu meu filho leia tudo antes de jugar assim como berserk eu li tudo e continuo achando uma GRANDE DECEPÇÃO MAS ESSE SOU EU se você não ler tudo é como o VQ ,em Suzumiya Haruhi no Yu , é preguiça corre um pouquinho atras falo e como sempre abraços.!!.

      1. bem eu assisti o anime e o mangá nem me dei ao trabalho de ler.

        mas venhamos e convenhamos, não estou totalmente errado em meu comentário.

        pra se ter drama, comédia e ação, não precisamos necessariamente de putaria.

        sim, continuo com minha opinião de que os cara, colocaram no mangá tudo akilo que agrada, pra fisgar a galera pro mangá deles, só que comigo não funcionou.

        se não fosse esse motivo, pra que peitões e calcinhas a cada pagina, dois exemplo:

        bokurano, é um ótimo anime de drama e não precisou de nenhuma calcinha pra ser legal, assim como fullmetal é um ótimo anime de ação e não utiliza de peitões pra chamar atenção, e se vc acha que pra ter comédia precisamos disso, também está equivocado por um acaso gintama tem peitões e calcinhas pulando em sua cara?

        bom, não que não goste de animes com esse conteúdo, pelo contrario me gustam mucho, mas acho que se eles desse mais foco no que realmente importa na história, e reduzissem o foco na putaria seria bem melhor e se destacaria mais entre a enxurrada de animes desse tipo que estão entupindo as internets.

      2. só pra acrescentar, no comentario anterior disse que o mangá eu nem me dei ao trabalho de ler más ainda li o primeiro volume lançado pela JBC.
        pois tinha ouvido falar pelos fóruns da vida que o mangá era muito melhor.

        bem, tudo que tinha no anime tem no mangá, e a unica diferença gritante, são as armaduras de pandora mesmo.

        baseado nisso conclui que o mangá vai tratar a historia com a mesma abordagem que me fez desgostar do anime então…

  39. Adoro freezing so falta uma coisa para ele ser um dos meus favoritos emoção porque eu gosto de lutas mas prefiro pensar a lutar como todo bom otaku/nerd por causa disso prefiro passar a minha madrugada lendo e assistindo bakuman chao e como sempre abraços .!!.

      1. Ambos por que é um manga que me faz querer pensar eu sou um Character design então tem tudo a ver com o que eu gosto entendeu lucius e bakuman é o meu
        Slise-of-life favorito é so isso e como sempre abraços .!!.

  40. olha eu gostaria de de um video Questdo ranma 1/2. pois vcs utimamente só fala de anime laçamento ou seja não é todos que assistem e vão e vão ver ou seja vc devia faser sobre animes dublado comsidero os melhores video do cavaleiros do zodiaco o do akira toriayma yuyurakucho e outros eu gostaria que vc fizecem do ranma 1/2 ou seja se ele é muito ruim emtão assistão esses animes legendado que o anime ta todo rezumido que provavelmente vão ser esquecido essperando o video de ranma ou animes dublado.pesso discupas por falar asim mais essa é minha opiniao .

  41. Olha eu vou ter que discordar de muita gente e dizer que esse anime foi um dos melhores que já assisti , onde envolve ecchi , ação e sci-fi ao mesmo tempo.

    Concordo que as vezes eles chegaram a exagerar um pouco no Ecchi , mas isso na minha opnião é ignorável.

    O que realmente me atraiu a atenção pra esse anime foi o impacto que o drama dessa obra me causava , o que gostei muito mesmo.Poucos animes unem gore e ecchi ao mesmo tempo , e isso o fez diferenciar bastante de vários ecchis por aí que geralmente só tem peitos e comédia , afinal Freezing é um Seinen por isso visa abordar o público mais adulto com o drama que as vezes chega a ser chocante como no episódio 3.

    Sempre acompanhei o VQ desde as primeiras edições e não é de hoje que o Urso e Kitsune as vezes julgam um anime sem conhecer muito bem ,e aos que já criticam só por ver as prévias na VQ eu lhes digo : não julguem algo sem conhecer totalmente antes , pois é quase impossível saber como vai ser o anime todo tendo assistido apenas o(s) primeiro(s) episódio(s) , ou simplesmente falando “Nunca julgue um livro pela capa”.Claro que ecchi e peitos muitos já sabiam que iriam ter pois o mesmo é classificado como ecchi ,mas eu me refiro em relação á história , na minha opnião um anime muito cativante.

    Segundo o que muitos dizem que um anime deve ter “algo a mais” no primeiro episódio eu discordo , pois muitos dos animes que assisti (nisso também incluem-se os melhores) são BEM fracos no primeiro episódio e às vezes é necessário assistir dois ou mais episódios pra se ter a mínima idéia de como será a trama.

    Bom essa é minha opnião e respeito quem não gosta do estilo de anime ou não gostou do primeiro episódio , mas nunca julguem algo sem antes conhecer.

  42. Eu gostei muito do anime … Minha opinião né , tb achei a satellizer uma personagem mt cativante . Quiria saber se o anime possui uma chance de ter segunda temporada ou nao … Obrigado dês de já .

  43. Não vi o anime (nem irei pelo o que vcs me disseram), mas o manga é muito bom, tirando o fato dos peitos aparecerem em toda pagina de luta e tals, eu gostei muito, e o passado da satelizer é muito melhor contada no manga, tirando as lutas contra os Novas que é muito mais realista, tirando os milhares de membros descepados, e cruel no manga, em fim se acharam a violência do anime forte esperem até ver a do manga.

Deixe uma resposta