Video Quest 06 – Nós queremos ser amigos de AKIRA TORIYAMA

A 6ª edição do Video Quest é um ESPECIAL EM 2 PARTES! AKIRA TORIYAMA! ELE MERECE!!!
(Pra quê o Caps Lock, meu filho?)

 

Akira Toriyama é autor de Dragon Ball e Dr. Slump, dois dos maiores sucessos da Shonen Jump de todos os tempos! Além destes dois clássicos, ele sempre se manteve ativo com vários One-Shots (alguns trazidos para o Brasil via Editora Conrad), e ainda fez character design para diversos games. E ainda ficou podre de rico com tudo isso! Tudo que ele toca vira ouro! HOYOYO!



UPDATE: Video Quest promete, Video Quest cumpre: Entrevista de Akira Toriyama com Eiichiro Oda, no KamiSama.com.br (sim, achamos em português!), clicando AQUI!!!

 

Não esqueça de comentar abaixo, ou, para comentários maiores, opiniões, dúvidas e sugestões ou MAIS DE OITO MIL ELOGIOS, envie seu email para [email protected].
E não se esqueça das duas comunidades do Orkut, aqui e aqui

A 6ª edição do Video Quest é um ESPECIAL EM […]

79 thoughts on “Video Quest 06 – Nós queremos ser amigos de AKIRA TORIYAMA”

  1. Kra eu ri muito do Mr. Satan do seu colégio hauahuahauah posta uma foto dele ai depois.E aki, vcs citaram Hokuto no Ken, eu achei q só eu assistia akela… coisa… tem ideia de fazer um VQ dele?flws

  2. existem muito mangás shonen e os mangakás mais novos tem como referencia os mais antigos (a vá), e no caso Shonen, se voce escrever um Shonen vai pegar como referencia um mangá shoujo? Na minha opinião Dragon Ball vai até a saga do majin Buu, GT não existe.

  3. Dragon ball marcou realmente minha infância, queria que ele continuace pelo menos uns 20 anos q nem o one piece.mas sem dúvida drangon ball acabou na saga de friza, começou a dar akelas voltas:goku derrotando seres de outros planetas sem ter uma lógica (toriyama se esqueceu completamente das famosas esperas do dragão, que passaram a se tornar simples ferramentas pra resulcitar os mortinhos pela mão do INIMIGO).A saga q eu mais gostei foi dragon ball AF.Kitsune e Urso falem sobre o Pokemon, Reborn e Naruto Shippuuden!!!!Por favor!

  4. Barbaro! melhor a cada semana! Só tenho algumas coisas a dizer: O one piece pode ser uma sucesso e ser uma otima aventura, mas dois fatores nele não me fizeram assisti-lo, e acho que nem vou vê-lo mesmo; O anime é muito longo, parece que não tem fim, e a outra coisa que vcs frisaram aí, o traço, o traço de Dragon Ball é um milhão de vezes melhor que o de one piece, caramba ver aquele traço no Sbt me causou ojeriza, é podre aquele traço. E só mais uma coisa: Esse video-quest ta merecendo no minimo concorrer a web hit no VMB da MerdaTV, pena que caso vcs cheguem lá, e eu torço muito por isso, não vou poder vê-los, por que como todo mundo ja sabe na parte musical do VMB e da premiação das bandas, só o que ganha é a porcaria das bandas emo's e quando passa restart na tv eu mudo, imagine ver um show desses mizeras na premiação?Não dá amigos… bom continuem com excelente trabalho e rumo ao premio web hit do VMB! ^_^x

  5. @Igo Quem assiste One Piece no SBT pega nojo. One Piece é infinitamente melhor que Dragon Ball. Mas tem que assistir sem as alterações que fizeram no vídeo. Vai por mim, vale a pena.

  6. Foi muito bom esse foi sem duvida o melhor outro que poderia ser feito o vídeo quest sobre ele seria o yoshihiro togashi ele tem grandes trabalhos valeu continuem assim e vocês vão longe vocês merecem

  7. Depois de Osamu Tezuka que revolucionou o mangá moderno…Toriyama foi certamente aquele que "moldou" os mangás como são hoje.E eu sei que ficar repetindo isso é chato mas, todos os fãs gostam de dizer: "Dragon Ball marcou minha infância…" xDSó para informação dos fãs do Tori, alguns autores que o influenciaram foram: Yude Tamago, Shofukutei Tsurubin e Hitoshi Eguchi.E o nome do primeiro editor (zuado no Dr. Slump) é Kazuhiko Torishima.Sem dúvida alguma digo, de coração, que para mim esse foi o melhor VQ até hoje! Parabéns!!!xPGostaria de aproveitar o espaço e perguntar ao Kitsune se ele vai continuar fazendo as críticas dos mangás semanais…(Naruto, Bleach, Bakuman…) Pois essa seção é bem legal no blog.Abraço!

  8. Novamente, parabéns pelo bom trabalho.Se o quê vocês falaram no vídeo (sobre se considerarem críticos e tudo mais) for realmente verdade, então vocês precisam assistir e opinar (nem que seja somente por escrito) sobre esses animes:* Now And Then Here And There: Antes de ver esse anime eu era contra o aborto e o suicídio; depois de ver, fiquei a favor (em certas circunstâncias).* The SoulTaker: Depois de ver, você passa a reconhecer o porquê daquelas partes consideradas chatas em muitos animes estarem lá. Você realmente sente falta delas quando elas são retiradas (puladas no caso desse anime). Só a parte boa não é suficiente.* kanojo to kanojo no neko: Uma verdadeira poesia no formato de uma curta animação.* Kino no Tabi: Feito para as pessoas refletirem.* Banner of the stars (I, II e III): Tem uma maturidade fora do comum.* Juuni Kokuki: Verdadeira obra de arte sobre governar.Essa é minha coleção para críticos. Sem nem ter passado por esses, é como falar de RPG sem nunca ter jogado Final Fantasy.

  9. Não gostei da crítica sobre Dragon Ball acabar após a saga Freeza. Gostei muito das sagas posteriores, principalmente do Magin Buu, na minha opinião foi a melhor de todas!Além disso, tenho certeza que todos os fãs assistiriam outra saga de Dragon Ball se o Akira prodizisse!!Esse anime marcou minha infância, muito bom!mesmo descordando em alguns pontos, respeito muito a opinião de vcs e adoro o trabalho!Parabéns pelo post!!

  10. sim sim, na minha opinião tambem pra min a unica coisa errada foi o GT, pois a saga do cell e do majin buu são boa tambem, claro que da pra notar que é repetitivo mas não muda pois grande parte dos animes de luta são assim.Goku Owned, ressucita e Genki Dama.

  11. Parabens,estou acompanhando vcs desde o primeiro video quest (vcs estão sim no meus favoritos … rsrsrs) e posso afirmar que este foi o melhor de todos ate agora, parabens pela evolução que vcs fazem a cada video ( não so o video quest mas tbm a leitura de e-mails) continuem assim

  12. Muito bom este Video Quest assim como os outros.Gostei da análise de voces sobre DragonBall,só descordo em alguns pontos, para mim a melhor fase de DragonBall foi a fase Z a saga de Freeza, acho que a questão de gostar mais de fase tal vem da idade pois nasci em 91 e começei a olhar dragonballz com 9 anos de idade pois ja não passava mais Dragonball na TV só o Z na Band Kids, talvez seja esse o motivo de gostar mais de "fase tal", mas que no todo o anime é muito bom. E sim, o GT não existe mas a musica é muito boa Kitsune. O Traço de one piece perde para DragonBall e quem olha one piece pelo sbt acaba não gostando do anime isso é fato. Na minha humilde opnião voces são muito bons parabéns pelo trabalho de voces, continuem Assim, fazendo as coisas com humildade, apoio no que estão comentando voces deveriam no minimo concorrer a VMB. E Kitsune voce maguou o Urso, voce é mau, voce é o Pai da maudade, não colocou nem um foguinho mau feito no Kamehameha do Urso kkkkkkk.Abraço a voces Kitsune e Urso!

  13. Urso e Kitsune, quero parabenizá-los pelo ótimo video. Assisti DBZ na mesma época que começou CDZ pela manchete e o pior que eram fitas VHS sem legendas. Não entendia nada, mas só a arte era suficiente. Por isso sou suspeito em falar de DB. Acho que a leitura de e-mails vai ser meio monótona para vocês já que não se tem muito o que falar das obras de Toriyama. Então deixa ver se eu ajudo um pouco com uma pergunta: Ouvi "boatos" de que Akira poderia fazer uma continuação de DB. Com a exigência do público hoje, você Kitsune e você Urso, acham que Akira deve de fato fazer uma continuação ou para vocês ele deve parar com DB e tentar algo novo?Abraço pra vocês e muito sucesso.

  14. nossa esse vide-quest especial foi o mais foda de todos cada vez melhor e realmente Akira toriyma eo maior revolucionou mesmo o manga comercial da jump ele é foda e vocês tambem !

  15. eu acho q a historia é boa mais n acho q nos anime precise falar exemplo: demônio capeta satã etc assim o anime perde abraça o q tem q ser legal no desenho é a historia o enredo personagens etc n precisa falar de anjo e nem de demonios..

  16. Finalmente um video quest que realmente gostei bastante, não que os outros sejam ruins, pra mim não são muito bons apenas. Só achei que dragon ball na verdade deveria ser encarado como um história de humor que posteriormente virou luta, quase tudo no dragon ball é uma grande piada inclusive as lutas, mas com a chegada da saga Z a mudança de foco para os sayajins drgaon ball virou uma série realmente de luta. Concordo que o Dr, Slump é uma série excelente apesar de eu preferir esta primeira parte do dragon ball que vai até o casamento do Goku, mas concordo que DR. Slump é o ápice da comédia shounen.

  17. Por fim novamente devo avisar que foi um programa muito bacana e convido vocês a escutar o APCAST #6 sobre Nostalgia Dragon ball em que falamos de uma forma despretensiosa sobre esta série que marcou a história de fãs de anime ao redor do mundo.

  18. Eu sou fã completo do Toriyama, este em minha opinião foi o melhor de todos os vidio quests até agora, valeu mesmo por me contar mais sobre a história do meu idolo máximo em termos de animação, seja oriental como ocidental.Sucessos.

  19. Dragon ball é um anime que tenho muito respeito mas sinceramente falando acho muito sem graça principalmente do Z em diante pois cai em um Loop que foi ate o fim do gtE espero que continuem com o otimo trabalho e assim como vc kitsune eu tb nao gosto de naruto(o cara é ninja e usa uma roupa laranja umA ROUPA LARANJA)um anime que eu acho muito bom é o gintama e se vcs nunca assistiram aconselho.saudaçoes jovias de Allef

  20. Kitsune e Urso,ótimo videocast,Akira Toriyama é realmente um revolucionario de certa forma,influenciando muitas obras.E vai uma sugetão:Por que não fazem um videocast sobre a temporada nova de animes??Madoka foi da temporada passada mas terminou agora muito bom.E outros da nova como Nichijou tbm.Deixa eu ir dormir senão vou escrever até segunda kkkk

  21. Gente Wonder Island saiu aqui no BrasilEle esta dentro daquela coleção chamada "Marusaku" n° 1 que saiu aqui pela conradMarusaku e uma coletanea das primeiras historias do Akira toriyama,antes,durante e um pouco depois de Dr.Slump.{apesar que a N°3 e quase toda depois de Dragon Ball}La vemos personagens como Pola e Roid que aparecem bastante de cameo em Dr.Slump,a historia "Dragon Boy" e um prototipo de Dragon Ball e "as aventuras de TongPoo" foi a primeira vez que as capsulas HoiPoi são usadas…..erão diferentes mais foi daonde ele tirou a ideia.Confirão…..

  22. por mim é o pior VIDEO QUEST q eu VI!!!!EU NÃO GOSTO DO ESTILO DE DESENHO DO DRAGON BALL E NEM DA SUA HISTÓRIA…. EU NÃO ACHO QUE ELE REVOLUCIONO NADA! NNAADDAA!!E EU NÃO QUERO SER AMIGO DO akira toriyama

  23. faltou o fly aka dragn quest q foi um sucesso no brasil, mas nao foi citado <,>voces so falaram do jogo dragon quest, mas do anime fly nada nenao concordo, dbz acabou no gt e nao no freeza

  24. A SAGA DRAGON BALL Z…..PRA ELES DO ///VIDEO QUEST/// é RUIM NE???é TAO RUIN Q TEMMMMMMMMMMMMM UMMMMMMMMMM MONTE DE JOGO ZNS PS1 PS2 PS3 XBOX ETCDRAGON BALLLLLLLLL Z é MUITOOOOOOOOOO SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW O MELHORRRRRRRRRRRRR

  25. caro predador não signifika que a saga Z só por ter vairos jogos em consoles não significa que seja um animê bom.. joga o dbz do play1 por 4 horas seguidas.. ou tenta impossivel de tão chato… se for assim cade o animê de Uncharted e God of War ? Marvel vs Capcom ? em… (cara chato esse em) mais intaum.. eu acho assim como vcs que deveria sim DB ter acabado no freeza.. (NÃO EXISTE GT) ( o BUU FOI ATÉ LEGAL MAIS CHEGA NÉ).. (mudando de pau pra cacete) eh Leo e Urso eu estava assistindo LEVEL E e amei os 3 primeiros eps. mais depois eu fiquei indignado pro rumo que a história tomou.. por favor percam 2 horas assistindo e comentem (se puder) esse animê ta no PUNCH onde eu vi seus VQ e amei..

  26. Bom só comentando o comentário do Rick. Eu assisti level E quase todo e digo que não da pra fazer um vídeo quest assistindo somente 3 episódios. Por que o anime é voltado às travessuras de um príncipe alienígena sobre o povo terráqueo e muda os personagens constantemente(com exceção do príncipe e seus súditos). Os 3 primeiros episódios contam uma história que acaba no terceiro. Porém eu gostei, sendo que assisti até o episódio 10 e pelo número de episódios, eu indicaria. Porém até hoje eu não conheço um anime de 13 episódios que tenha tido um final que me deixasse satisfeito. Por ser uma série pequena, eu assistiria até o fim. Se for ruim, paciência. Pelo menos você sabe que é. Abraço.

  27. CARO Rick dragon ballz foi o melhor saga todo mundo sabe dissovai dizser quer que o truncks o celle as Funçõesnao foi legal..kkkke O PRINCIPAL_________________AS_______________LUTAS______O RICK NAO DEVE LEMBRAR DA LUTA DO,,,, SUPER VEGETA,,, E O CELL NA SEGUNDA FORMA,,,E FORA AS OUTRASSS LUTASSSS DO GOKU LVL2 E VEGETA LVL2…. etc

  28. Predador, concordo que Dragon Ball tem lutas fodásticas, mas acho que o que esta sendo julgado é o conteúdo da história. E se for parar para pensar, a história começou a se repetir depois do freeza, onde as dragon balls ficaram em segundo plano e o que importava era ficar sempre mais forte que o adversário. Veio Trunks e alertou a todos para que ficassem mais fortes e derrotassem os andróides. Veio Cell, e os sayajins treinaram pra ficar mais forte que o Cell. Veio Majin Buu e novamente eles treinaram para ficar mais forte que o Buu. É essa repetição dos fatos que está sendo julgada. No Db, o goku também tinha que passar por vários treinamentos e superar adversários, maso principal era evitar que as dragon balls caíssem nas mãos de vilões. Mas mesmo assim, Db e Dbz são um dos melhores pra mim.

  29. Olá, sou da cidade de Rio Grande, RS; Pra mim dragon ball não revolucionou nada, mas gosto, mas, só para ver uma vez, em outras palavras como disseram no VQ, dragon ball não acabou na saga freeza e sim começou a ficar enjoativo, mas axei legal a fase do boo´;outra coisa não se diz que gt é piada por que para os "fanaticos por DB, GT foi uma sseria, assistivel ( auiheiauheiauh ), por falar conhesso as outras obras desse sujeito não gostei, e digo uma coisa para vocês do Video Quest, o AKIRA TORIYAMA está dentro de Vocês!

  30. É por isso que Os Sayadins treinaram,Nilson, ,,,,,pra ficar mais FORTESSS.. COMO VCS ACHAM QUE ELES FICANN [ Super Sayadins LVL2 ]… [ É treinando poww ]…..os cara quer comentar maiss nao sabe de nada..aff

  31. OS CARA FALAM MAL DO ….DRAGON BALL Z..SABENDO Q É BOMMMM PAKASSS… ESSES SAO INGRATO OU NAO LEMBRA COMO FOI A SAGA ,,Z,, ENTAO CLICA AKI PRA RE LEMRAE TIRA SUA PROPRIA CONCLUSAO _____________________________________________http://www.youtube.com/watch?v=DyBG5R2sdmU

  32. BROLYSSJ2, assim como você ou até mais que você, eu também sou fã de DBZ, e odeio quando vejo pessoas falando mal desse anime. Mas uma coisa é fato. DBZ é um anime resumido em lutas. E o que esta sendo julgado (acredito eu) no video dos caras é história e não lutas. Pra mim, Akira revolucionou o mundo de mangás e animes pela forma de luta de seus personagens em Dragon Ball, com as magias que mais parecem bombas atômicas, super velocidade que não pode ser vista a olho nú, batalhas aéreas frenéticas, e super transformações. Pra mim, Naruto vira raposa de nove caudas por causa do DBZ, Ichigo vira Zangetsu por causa de DBZ, Luffy usa Gear Second e Gear Third por causa de Dbz (Citei esses exemplos pois são os mais conhecidos.) e tantos outros animes que possuem características que já vimos em DBZ. Agora o que faltou no DBZ foi um pouco de complexidade na história. A única coisa que DBZ faz você pensar é: "Como Goku ou Gohan vai derrotar o inimigo? Será que vai ter uma transformação fodástica?"E não saia dizendo que não lembro do anime, pois eu assisti a morte de freeza, a transformação do Cell perfeito e todos os movies do DB e DBZ antes dos Cavaleiros do Zodiaco chegarem nas doze casas pela primeira vez pela TV manchete. Assiti completo em Japones, pelo SBT, pela Band e pela Globo e ainda na Cartoon Network.

  33. Lembro de ter assistido DragonBall nas manhãs do SBT,(era o Dragon Ball com o Goku pequeno) era muito engraçado o TaoPaiPai, e as lutas nos torneios, o Goku versus o Mestre Kami(disfarçado), o treinamento dele com o Kuririn era muito bom também.Agora concordo com o Kitsune, deveria ter acabado no Freeza, depois vira uma enrolação sem fim, acaba a imaginação do cara, não tem mais história nem humor. É apenas um punhado de personagens carismáticos interagindo sem pensar.O GT então é uma tortura com os personagens, sem comments.

  34. ISSO QUE é BOMMMMMMM NO DRAGON BALL Z .. AS______LUTAS________ SE FOR PRA VER histórinha vou ver novela na globo ,,,,,kkkkkkkkkkkkknao gosto so do dragon ball GOSTO DE MUITOOO ANIMES,, ,MUITOOSS MANGA E ANIME,,,,,,,,,SAO OS MELHORESMAISS DRAGON BALL Z é MUITOOO LOKOOOE Cavaleiros do Zodiaco TBEM é MUITOO BOM LOKO

  35. O Predador quem não sabe nada é quem escreve SabeM com (N)…Olá, Kitsune e Urso!Me chamo Bruno Stabile e tenho 26 anos!Estou aqui para dizer que adorei esses posts e que estão muito divertidos e como sempre muito bem explicados.Eu concordo que DB e DBZ são histórias sem história… ??? hehehheheheMas, que são muito legais de assistir são, e não sei como ele consegue isso, prender as pessoas a assistir algo que não tem sentindo nenhum, por motivo nenhum e o melhor a unica coisa que os personagens ganham no fim é mais poder.Mas, se eu ligar a tv e tiver passando eu assisto, hehehehhe!Abraços aos dois…E tbm sou da época da Manchete, Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Yu Yu Hakusho, Saylor Moon, Samurai Warriors…

  36. Cara a época MANCHETE da saudade's de mais.. CDZ eu acompanhei tudo e naum gostei da mudança do gráfico na saga hades inferno.. o lost canvas também foi mto bom.. e aguardo o novo filme em cg.. que ja esta demorando… e Kitsune ha 3 anos atras pra mim naruto era coisa de gay mais realmente a historia te envolve em outro mundo.. e hj eu gosto e acompanho.. mais sei que ele é mto criticado por ser mto infantil mais na história ele não esta bem desenvolvido ?

  37. o Predador vc é tão fã de dragon ball z que nem deve saber quem matou o gohan (velho que achou e criou o goku na terra) cara fã que é fã no minimo deve saber a história passada de um animê tão bom como DB e DBZe é tão fã que não aceita critica sobre a HISTÓRIA de dbz, e sim eu lembro de todas as lutas por isso que eu assisti DBKAI que é mto bom mais que só se resume em lutas…

  38. mudando de assunto… por causa de um comentario seu kitsune… no twitter… resolvi assistir mahou shoujo madoka magika… caramba…. me surpreendi muito a cada episódio uma surpresa… e ainda não terminei de ver estou no 8 ainda velhooooo aaaaaaaaaahhhh… hehehehe Thanks!

  39. OW RICK BIXA,,,,,, VC QUER FALAR DE DRAGON BALL COMIGO…….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKQM MATOU O Son Gohan (Avô) FOI O GOKU OSARO,,E VC RICK SO SABE DISSO PQ Está pasando DRAGON BALLZ KAI NO CARTOON. E VC VIU ESSES DIAS ATRASVC SABE DE TUDO NE RICK….ENTAO..QUAL FOI O PRIMEIRO ANDROID DA Red Ribbon ??????????????

  40. OW ___ bcstabile __ TE FODE CARA o cara deu nome dele completo a idade tudo so falta O RG EO CPFACHO Q ELE ESTA PROCURANDO UM NAMORADO SO PODE,,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BI,BA, OQUE é Isso ??________são histórias sem história_______,,,,Pow Que conversa de doido issoO bcstabile DEVE GOSTAR DE NARUTO E Saylor Moon,ESSAS MERDASPOW E QUE NOME é ESSE _bcstabile_NUNCA MAIS ENTRO NESSA MERDA DE VIDEO-QUEST SO tem otário…………..PELAMOR DE DEUS OS CARAS COMENTA AQUI.. MAS NEM SABE OQ ESTA FALANDO OW bcstabile ___ WILL TAKE SITE IN DEINEN CU MAE BICHON IHR HUNN ___

Deixe uma resposta