Naruto 528 e Naruto 529

Desculpe, vacilamos essa semana, e quando arranjamos tempo para escrever sobre a Jump da semana passada, a dessa semana já estava disponível (e pelo jeito nem o Kishimoto tinha tempo… é impressão minha, ou ele entregou páginas em rascunho?). Então leiam aqui as análises dos últimos dois capítulos de Naruto.


A decisão do Kishimoto de fazer uma guerra de larga escala, trazer todos os mortos de volta e mostrar luta por luta o que está acontecendo finalmente mostrou-se equivocada. Nestes dois últimos capítulos tivemos tantas reviravoltas ao mesmo tempo que elas acabam se anulando, e todo o arco perde força.

No capítulo 528 tivemos a conclusão da batalha pessoal de Darui contra Kinkaku e Ginkaku, dois lendários guerreiros que possuem o chakra da Raposa de Nove Caudas, e um dia derrotaram o 2º Hokage; ou seja, eles são absurdamente fortes, poderiam facilmente ser usados como vilões num arco dedicado a eles, e dificilmente seriam vencidos. Mas um deles é derrotado neste capítulo por uma tecnicalidade, que na verdade é um grande furo: se o vaso captura a alma do inimigo quando ele DIZ a palavra que ele mais disse durante toda a sua vida, por que então PENSAR em outra palavra muda a contagem?
Mesmo assim, ele é vencido, e o que poderia ser um clímax acaba ficando bastante sem graça.

No capítulo 529 o irmão restante entra em berserk e transforma-se numa espécie de réplica da Kyuubi. Temos um monstro lendário surgindo no campo de batalha! Vamos ter grandes esforços e várias tentativas frustradas pelos próximos 5 ou 10 capítulos, culminando numa batalha épica, certo?
Infelizmente, não. Kishimoto desperdiça uma grande oportunidade de criar grandes momentos, e soluciona os problemas da trama assim que eles surgem (“Ah, nós já sabíamos que isso ia acontecer, então deixamos preparado o item mágico necessário para vencê-lo. E esta personagem sem importância tem a técnica perfeita para transportá-lo para o campo de batalha. Deixa o pessoal lutando aí, e vamos tomar um chá.”). E tudo porque ele tem hordas de personagens que precisam ter o seu momento e glória em algum ponto do mangá.
No seu grande final, Naruto vem falhando em criar tensão e expectativa, e transforma-se num festival de fanservice (não estou falando de calcinhas, estou falando de fazer o que o fã quer ver), e chega se arrastando até a luta que realmente nos interessa.

Não dá pra acabar logo, não?

Desculpe, vacilamos essa semana, e quando arranjamos tempo para escrever […]

7 thoughts on “Naruto 528 e Naruto 529”

  1. pow, blog maneiro e curto os videos de vcs, mas axo q deveriam reler o cap 528 hein XDna verdade pensar nao muda a contagem.. a SEGUNDA palavra mais dita, passa a ser a PRIMEIRA enquanto ele era sugado, e nesse momento ele nao pensa, ele diz a palavra! (podem reparar nos baloes enkuanto ele é sugado, não é balão de pensamento e sim de fala)vai depender da tradução de certos scansubs, mas no que eu li por exemplo CHATO era a primeira palavra q ele mais disse na vida, mas no momento em q era sugado ele diz TRES vezes DESCULPE, q era a segunda palavra, mas que passou a ser a primeira palavra depois dele dize-la essas 3 vezesagora só nao sei dizer se foi coincidencia ou se ele esperava q dizendo as palavras cnseguiria mudar rsrsrs deve ter sido coincidencia mesmo, mas o fato é q ele conseguiu mudar a palavra q ele mais falou na vida para outra, bom é isso aí, só axo q vcs deveriam revisar isso tbm.Bom, fico por aki e parabens pelos videos e pelo blog =)

  2. Oi, Arthur!É, um outro leitor falou disso também, mas colocou no lugar errado (no post sobre Bleach).Realmente, eu escrevi sem checar, e achei q fosse pensamento. Vc tá certo.Mas vou deixar o texto assim mesmo, como registro da minha falta de atenção.

  3. Foi Realmente ridículo a derrota da raposa em um único capítulo. Além de que dois guerreiros com poder para derrotar o 2º Hokage, serem vencidos tão facilmente por um ninja sem importância no enredo foi outro ponto ridículo. Eu até que curtia essa grande variedade de personagens, mas agora o Kishimoto passou dos limites. Éééééé… outra coisa, eu não sei onde dou minha sugestão para mangás que vocês possam comentar, então vai ser aqui mesmo. Vocês poderiam comentar sobre Gantz, é incrível e tem muito o que se comentar.

  4. que nada XD rsrsbom, comentei só pelo fato de talvez ter passado despercebido essa questão rsrsmas convenhamos q realmente essa historia da mudança da palavra etc foi um tanto quanto forçado rsrsrsto curtindo o bloag de vcs com seus comentarios tanto qnto com os videos heuehuehuehueparabéns pela iniciativa, continuem com isso e boa sorte pra vcs =)um abraço o/^_^ v

  5. Estou entediada com as lutas de Naruto, fico procurando alguma parte com o andamento da história do Sasuke ou o aparecimento do Naruto, pois as lutas “alheias” sempre começam e terminam de uma maneira rápida e sem toda aquela análise que teve com as lutas anteriores (como Hidan X Shikamaru). Desculpe-me pela falta de modos, mas parece que o Kishimoto quer apenas ganhar uma renda a mais com o mangá, aproveitando o sucesso atual. É claro que, o mangá AGORA está se mostrando muito interessante contando vários fatos que desconhecíamos sobre os Uchihas, o progresso de Naruto e os valores do Sasuke.

Deixe uma resposta