Shonen Quest – One Piece 887, The Promised Neverland 66, Boku no Hero Academia 162

One Piece 887: Tentando fazer chorar
The Promised Neverland 66: Tentando gerar tensão
Boku no Hero Academia 162: Conseguindo gerar tensão E fazer chorar

One Piece
U: 5 arcos dramáticos de berinjelas
K: 4 arcos dramáticos de berinjelas

The Promised Neverland
U: 6 malditos casuais
K: 5 malditos casuais

Boku no Hero Academia
U: 7,5 copos meio cheios
K: 8 copos meio cheios

One Piece 887: Tentando fazer chorar The Promised Neverland 66: […]

133 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 887, The Promised Neverland 66, Boku no Hero Academia 162”

          1. po mano, estava torcendo igual um fdp para o diego perder aquele pênalti para o meu time ir direto para libertadores kkkk !

  1. Na moral, as férias aqui devem estar piores que de trabalhador. 1 semana de férias em julho, meio mês em dezembro e meio mês em janeiro. Tá foda.

    1. Na verdade os Usuários de Akuma no mi não perdem os poderes e sim a consciência.
      Vide que o Luffy se estica mesmo embaixo d’água (Arco do park Arlong)

  2. Eu gostei desse capítulo de One Piece, ao meu ver esse é o típico capítulo que o Oda resolve aprofundar os seus personagens secundários. Não sei pq me lembrou o capítulo que o Senor Pink foi derrotado em Dresrossa. Seria só mais um capítulo ok, mas o Oda faz questão de deixar especial.. curti!

  3. esse navio do capone tem uma aparência horrível !

    na moral, eu acho q acabou a criatividade do oda para fazer frutas do diabo, pq fruta do calor e de lascar. o q me impressiona e q a big mon era magra quando nova, e a morte do pai da chiffon (isso se ele morreu mesmo) foi mais emocionante do q a do pedro !

    uma pequena duvida q tenho e pq mudaram o nome da pudding para purin ? a tradução estava errada ?

  4. Não foi um personagem importante ou extremamente relevante para que tenhamos empatia por ele, mas é um conflito plenamente válido, preparado desde a primeira aparição dele, solucionando um problema atual. São várias coisas amarradas que levam à conclusão do conflito da história e do drama dele. É completamente inofensivo e o drama permite que ele morra sem ser apenas mais um.

    Não acho que tinha a necessidade de ter um background ou uma explicação elaborada dele. Pelo menos, eu consideraria um problema gastar tempo com ele quando tem outras coisas mais úteis para serem feitas. Ele te deu informação suficiente para preencher as lacunas sem a necessidade de exposição, e usou isso para criar um drama. O Oda simplesmente manipulou as expectativas que nós temos para com os personagens de One Piece, para ligarmos os pontos sozinhos sem perder tempo com o caminho, que seria desnecessário pro plot como um todo. Um uso muito bom dos maneirismos e dos dramas genéricos que o autor cria, diria eu.

    Claro, válido dizer que ele não deveria ficar criando dramas genéricos, mas né. Sou otimista.

  5. por um lado, concordo que a cena do Pound podia ter sido melhor executado, mas discordo que não teve construção ou caminho (pelomenos não totalmente), porque desde que ele apareceu ele tava falando que nunca nem viu o rosto das filhas, e em varios pontos do Arco ele fala que tudo o que ele quer é ver as filhas. Sei lá, pra mim, o momento funcionou (até porque parece que o cara morreu, o que me deu um “EITA”). só queria saber o como ele conheceu a Big Mom.

    Outra coisa que eu achei… uma coisa, é que o Poder do Forninho é um Poder que já foi feito uma vez… num Filler do Anime (eu sei que não conta mas acho estranho que seja um poder já visto).

    1. Detalhe que o anime consultava o Oda para que isso não acontecesse e o anime não tivesse duas Akumas no mi repetidas, mas pelo visto o Oda cagou isso kkkkkkk

  6. Poxa, eu já tinha me esquecido do Senor Pink (QUE PERSONAGEM, hein!). Esse castelo-navio-tank tá me fazendo pensar em aprender a construir uma impressora 3d só pra ter um desses (em miniatura). Sobre a morte do Homem Beringela…foi triste.

  7. Uma coisa q odeio em animes eh que se você é rico,nobre ou da realeza, vc costuma ser fodao.

    Os japoneses tem um fetiche por desenharem gente superior…’-‘

  8. Aproveitando pra falar sobre esse design do alienígena, um dos animes mais eficientes em criar essa ideia de algo totalmente fora da nossa realidade e Kekkai Sensen, la tem criaturas completamente diferentes do que você poderia imaginar, algo que encaixa bem com historia. PS: em uma das teorias sobre design, eu me lembro vagamente da ideia de que uma das formas mais fáceis de reconhecer feições humanas no alienígena são com um formato que lembre uma cabeça, ou olhos ou os músculos da lateral do pescoço (me segurando pra não falar trapézio descendente), o melhor exemplo pra ver isso esta no design do C3PO, ou ate mesmo no R2D2, em que nos vagamente percebemos os visores dele como olhos.

  9. O design daquela criança é esquisito, aposto que se fosse colorido ela teria Heterocromia (um olho de cada cor (o que eu acho mais esquisito ainda)). By the way a Emma com o “olha assassino” e lançando um machado foi o ponto alto do capitulo pra mim. Sobre o Norman estar aí eu acho que seria legal o Norman voltar num arco mais à frente, mas se aparecer agora está bem também.

  10. o “Conde mônio” (Tambem pensei em chamar ele de “Lorde Billy”) aí tá tirando com os caras que tão jogando Assassin’s Creed Origins quando ele quer jogar Cuphead.

    P.S. toda vez que Urso diz “Palhaço Gótico” e o Kitsune diz “Homem sem nome” eu me encontro aqui dizendo “Godofredo”. e Pra quem não sabe, Lindsey Ellis é a Nostalgia Chick

  11. sinceramente achei esse um bom capitulo. criou uma boa tensão, explicou pq o palhaço gótico e tão traumatizado e deu uma oportunidade decente do norman volta (mesmo q eu não queira) !

    anida acho q esse tal de minerva não existe, e só um bait para atrair as crianças q fogem das fazendas !

      1. Mais pra frente não tem problema. Vai ser comeback. Novos conflitos que não vão estragar esse.

        Claro, sempre pode ficar uma bosta de qualquer jeito, mas tem uma chance maior de não ser o caso se for daqui, sei lá, 4 arcos.

  12. “Se eu não lembro então não existe” mais uma pras frases memoráveis do poeta Kitsune. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho que eu devia anotar em algum arquivo separado.

  13. Sabe Urso muito obrigado por suas análises. Sempre de uma maneira mais calma e lembrando aquilo que eu me esqueci ou não percebi, ou simplesmente ignorei. Obrigado URSO

  14. Unico comentário que eu tenho é: Mirio é aparencia do Simbilo, é um simbolo de animo e esperança.
    No Midoriya falta isso, o animo que ele precisa desenvolver, mas, ainda assim fico lembrando que ele é o simbolo de heroi puro, não pensa na hora de salvar alguém, não vê numeros ele apenas age.
    E eu espero que o o Midoriya tenha essa inspiração no Mirio, para mostrar isso para outras pessoas. Pois falta isso nele.

    Comentários de Raphael: … dessa vez não tem de novo pq ele não sabe o que comentar :v

  15. Eu tava esperando esse vilão ser revelado há muito tempo, me deixou com hype pro próximo capítulo. Uma hora o Midoriya ia falar com o Mirio sobre a individualidade dele, considerando sua personalidade. A resposta do Mirio era óbvia.
    Sobre ele recuperar os poderes, eu espero mesmo que ele não recupere. Acho que seria legal ver como o Mirio vai reagir a isso, visto que o Sirkamoto viu o seu futuro como “herói”.
    E agora estou ansioso para a volta do Bakugou e do Todoroki. Provavelmente terá a volta do Inasa também (O moleque dos ventos que odeia o Todoroki e o seu pai).

  16. Kitsune falar que não lembra de nada, me lembra o livro que estou lendo recentemente de Sherlock Holmes xD
    em que ele fala que a mente dele tem caixas e precisa descartar as caixas velhas para capítar informações novas xD

  17. e incrível como o BnHA e um dos melhores mangás mais ou menos da historia. não empolga mais e tudo muito bem feito !

    OBS: kitsune, eu também não lembrava desse vilão !

    1. vc tem uma missão : pegar uma calculadora, pegar todos os volumes de bleach, vê os preços dele, calcular tudo e ver o quando de dinheiro vc desperdiçou nisso !

Deixe uma resposta