Shonen Quest – Boruto 11, One Piece 860-861, Boku no Hero Academia 131-132

Boruto 11: O início de mais um arco ruim!
One Piece  860-861: O eterno não-início do casamento!
Boku no Hero Academia 131-132: O recomeço desse mesmo arco que até agora meio que começou mas meio que não.

One Piece
U: 860: 5,5 / 861: 5 Balacobacos
K: 860: 5 / 861: 5 Balacobacos

Boku no Hero Academia
U: 131: 5 / 132: 7 centímetros de pau
K: 131: 6 / 132: 6 centímetros de pau

Boruto
U: 4,5 Metal Lees
K: 3 Metal Lees

Boruto 11: O início de mais um arco ruim! One […]

126 thoughts on “Shonen Quest – Boruto 11, One Piece 860-861, Boku no Hero Academia 131-132”

  1. Já deixando aqui antes mesmo de começar: o dardo em BnHA só desabilita as individualidades por um curto período de tempo. No japonês, o Shigaraki usa o termo “shibaraku” (temporariamente, por um tempo), mas a tradução do mangastream (e consequentemente a brasileira) não traduziu essa parte e deixou ambíguo mesmo. Então não, o Sun Eater não perdeu a sua individualidade pra sempre https://uploads.disquscdn.com/images/2dad013ed35bbada9ec343ce31462a2d5b40fd28b106250bafdc917e018ff543.jpg

    1. considerando o fato que ele n vai perder a individualidade… alguém palpita como funciona?
      tipo, se ele POR A ACASO comer metal ou algo parecido, ele ganha a habilidade de de virar metal?
      eu fiquei curioso… pq se td que ele comer “n só alimentos comuns”, ele pode se transforma, é um habilidade bem roubada e versátil

      https://uploads.disquscdn.com/images/5f38cecc983910ba570b1ac6ef9121106d5420ea00df5a78c660b1185912e7c8.png

          1. considerando o universo do anime e o nome de heroi dele “Sun Eater” o provavel é que sim

    1. Não é referência aos dez mandamentos da Bíblia, acredito eu. E, se não me engano, a tradução exata não seria “mandamentos”, pelo o que o amigo do Kitsune explicou em alguma semana aí.

  2. A impressão que eu peguei deste capítulo foi de “calmaria antes da tempestade”, e eu gostei bastante. Tipo, apesar de ambientação estar bem “alegre”, por assim dizer, o Oda acabou de apresentar vários personagens capazes (provavelmente) destruir completamente o bando do Luffy.

    Ah, e também tem a questão de que existem vários líderes políticos ali. Caso a operação dê certo, isso pode causar um impacto tremendo na influência da Big Mom, no medo que ela provoca nos relacionados, etc.

  3. Eu achei engraçado o Oda criar uma ministra da putaria , afinal um mundo onde a pirataria reina , deve ter prostituta pra dar e vender (literalmente).

  4. oque me incomodou é que parece que o Capone não tem um plano para lidar com o comandante maisena (katakuri), e ele me pareceu que pode acabar com o plano todo, estou curioso para saber como eles vão lidar com esse personagem.

  5. Mano esse tamatebako é bom exemplo de como construir uma solução para um problema sem ser um Deus Ex machima essa parada ta sendo construida desde a Ilha dos Tritoes ( aprende Kubo)
    Ah e Urso so tem Dois comandantes na festa Um foi derrotado pelo Luffy e o Urougue matou o quarto (que nunca apareceu)
    Ah e não sei se vcs repararam mas a cafetina se chama ” Stussy” que parece muito com ” Pussy” kkkk

  6. Vale lembrar que o “Balakobako” (agora é oficial) tá cheio até a boca de bombas que vão explodir tudo quando a Big Mom abrir.
    P.S. PRO URSO:
    Meu querido, sei que você tá no hype pro Persona mas o que você PRECISA jogar é NieR: Automata. Se você acha que o Kojima sabe fazer histórias é porque não conhece Yoko Taro.

  7. O que eu achei interessante é que toda a bagunça vai ocorrer naquele espaço, não vai ser tipo Enies Lobby que ocorreu lutas muito separadas

  8. Gosto bastante do capítulo 132 por expandir o universo de Boku no Hero de uma ótima maneira. Com ele, descobrimos que as individualidades são capazes de ser manipuladas quimicamente (suponho que o dardo seja carregado com alguma droga, que causa o efeito).

    Assim, um leque enorme de possibilidades se abre para o que vem a seguir, além de mostrar como o tráfico (e o submundo em geral) seria afetado pelo advento das individualidades. A revelação dos poderes do Big 3 foi legal, também.

    O diálogo entre o Mãozinha e o Overhaul me interessou porque ele mostra a enorme distância de experiência entre eles. Assim como os alunos da U.A. sempre são claramente novatos, agora podemos ver que a Aliança dos Vilões também está com o mesmo problemas.

  9. É complicado, Boku no hero tá andando numa linha numa tênue entre o genial e o chato, esse arco por enquanto está chato, não porque ele é um começo de arco, mas sim porque já faz algum tempo que ele anda meio “Desinteressante” em alguns aspectos pelo menos pra mim claro…

    Mas por outro lado ele tem momentos sinceros e reais pros personagens, o problema é que pra mim é! Muita gente fala que Boku no Hero parece com Fulmetal. A essa altura do campeonato em Fullmetal já tava rolando muita coisa importante. E apesar de eu discordar dessa comparação Eu consigo entender a comparação no conceito de que nenhum capitulo é desnecessário, mas mesmo assim não muda o fato que anda meio chato e algo que Fullmetal nunca conseguiu ser pra mim é ser chato…

    Para ser justo eu estou meio que farto de tanta “preparação”. Não que ela seja ruim, mas eu só queria ver logo uma catarse ou um embate sério sobre essa ideologias que estão sendo postas na mesa…

    1. Pra mim, Fullmetal e Boku no Hero não tem nada a ver. Fullmetal meio que foi uma história completamente programada, o fim está ali desde o começo. Não vejo isso acontecendo em Boku no Hero, pelo menos não em um nível tão complexo.

    2. Boku no Hero é o novo Hunter x Hunter, não o novo Fullmetal. Já já entramos no arco do hiato e o Horikoshi começa a jogar Dragon Quest.

  10. Se o carinha la do top 3 referencias comesse alguem (sentido de comer comida) que tem uma quirk ele poderia usar a quirk ?

  11. Capítulo 131 foi bem meh, mas o 132 eu achei muito bom. Sempre que os vilões pegam pra conversar num chá das cinco eu fico no hype, e essa “medição de pau” deles foi boa demais afdsaghfs

  12. Tenho apenas 4 comentários quanto a Boku no Hero:
    1) Kitsune, posso falar que a roupa do Amajiki/Sun Eater é legal? Não vai ficar bravo comigo?
    2) Achei interessante o Horikoshi fazer um capitulo focando no KIRISHIMA (sim, esse é o nome dele), tambem confirmou que o poder do Overhaul não é de tirar poderes (deve ser da menina Eiri)
    3) Falando do Kirishima, só eu que acho o design dele muito legal? ele é gente boa mas tem um visual bem selvagem! curti!
    4) só eu acho que esse anãozinho do grupo do Overhaul parece um Muppet?

  13. Do Big Three, gostei muito mais do Amajiki e sua individualida é mto interessante e ampla. Eu acho que o efeito do tiro é temporário, visto que a tradução da scan brasileira foi errada, nesse caso. E a bala ricocheteou, o que mostra que antes dele ser atingido ele pode ter usado sua individualidade e usado alguma coisa para endurecer a pele de seu braço e por isso ricocheteou a bala na cabeça do Red Riot, que é o Kirishima, um personagem muito bom por sinal, é aquele tipico cara gente boa com todo mundo.

    Sobre o encontro dos vilões, foi esperado essa aliança, e agora que chegou a isso, vai ser mto interessante o que vai acontecer.
    Tenho uma teoria de que esse tiro inibilizador de individualidades é feito a partir da Eri (A menina que o Midoriya queria salvar), provavelmente a individualidade dela seria algo “negar individualidades por um certo tempo”. E isso seria o máximo, pois quebraria todo o discurso de lição do moral que o Sirkamoto deu no Midoriya, pois visto que salvando a Eri, iria acabar com essa suposta produção dessa arma perigossima (O que salvaria várias vidas).

  14. gostei do capitulos,foi bom estarem colocando mais foco em outros personagens além do trio principal dos mais fortes(deku,bakugou e todoroki),o miniataque cardiaco quando atiram no sun eater por colocar um poder foda e “perder” ele(por q a tradução não dizia q era temporario), e o planejamento entre mãozinha e o yakuza,provavelmente com mãozinha sendo o rosto do movimento enquanto o Yakuza “comanda” da sombras

  15. Sejamos sinceros a garota ter uma roupa de prostituta nem é o maior problema, Boruto em si é um problema, agora o salto alto é realmente ofensivo…

  16. Theorycraft: Sarada é uma crítica social japonesa às garotas de doze anos brasileiras que se vestem sexualizadamente e acabam engravidando.

  17. resumo de Boruto cap 11:dois episódios iniciais de um arco filler de naruto classico………….sério já não teve um arco filler parecido com esse no naruto classico?????

  18. Nome Metal Lee

    STR – 14
    AGI – 16
    DEX – 11
    INT – 5
    SOR – 6
    VIT – 7

    Habilidades atualmente conhecidas, Dyamic Entry e Solo de guitarra…

    1. Sorte fecha em 20, Vitalidade fecha em 15, Int fecha em 10 msm, Destresa fecha lá pros 30~40 o Resto vai em Força e Agilidade Focando mais em Agilidade.

  19. O que eu acho interessante é que vai acontecer com Boruto a mesma coisa que aconteceu com Dragon Ball Super. Vai ter o anime e mangá, mas como o mangá de Boruto é mensal não vai conseguir ficar na frente do anime, então vai ter aquele mudança que vai gerar tretas com a galera. ”Qual tá certo, qual tá errado?” Só vai valer a pena pelas tretas

  20. Eu estava lendo o boruto de boa, tentando da uma chance para o manga, mas ai que eu vi a Sarada, eu larguei isso, sexualizar uma personagem criança a cara vai tomar no cu

  21. Aliás, Kitsune tem umas teorias por ai falando que o Boruto vai despertar o Tenseigan. Que é despertado quando o chakra do clã Otsutsuki, que foi esse último vilão ai, combinado com o sangue Hyuga

    1. mas no primeiro capitulo ele tava usando só um byakugan,pra min ele não desenvolve,vai perder um olho e vai colocar o olho da mãe,pra um momento”eu carrego meu pai e minha mãe comigo…”

  22. resumo de Boruto cap 11:dois episódios iniciais de um arco filler de naruto classico……………..sério já não teve um arco filler parecido com esse no naruto classico?????

  23. Tenho TRÊS Teorias quando a roupa de Piranha da Salada (Sério, Nem a Tsunade e a Mizukage usavam Salto desse tamanho!):
    1 – Ela tá querendo se fazer de Piranha pra ver se o Papai dela esboça alguma reação. Spoiler: provavelmente não vai funcionar.
    2 – Ela já tava sabendo que o filho do Daimyou tava vindo e quer dar pra ele por dinheiro.
    3 – vai ver ela se inspirou com a filha do Gaara que é OUTRA Piranha.

    Deixando isso de lado, eu pelo menos fiquei feliz que o Boruto falou com o Sasuke sobre a marca na mão. Eu tava com a impressão que ele ia esconder isso como o EDEOTA que é.

    e claro, o Metal Lee. porque não pode ter um spin-off dele?

Deixe uma resposta