Shonen Quest – One Piece 813, Boku no Hero Academia 75, Bleach 659

One Piece 813: Começa um novo arco… de novo!
Boku no Hero Academia 75: Aquele moleque morreu?
Bleach 659: Não brinca com o meu coração, Kubo.

One Piece
U: 7 chefes de morro
K: 7 chefes de morro

Boku no Hero Academia
U: 6 paus magnéticos
K: 5 paus magnéticos

Bleach
U: 0 Ishida troxão
K: 0 Ishida troxão

One Piece 813: Começa um novo arco… de novo! Boku […]

139 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 813, Boku no Hero Academia 75, Bleach 659”

  1. Ma oe! É SQ mais cedo! E hoje tem plot twist em Bleach: o capítulo tem o ichigo E O ISHIDA! Os planetas se alinham com mais frequência que isso rolando! rsrsrs

  2. Mas o elefente faz parte da essencia de one piece, o arco se estender por varias ilhas bizarras e cada uma delas ter um ditadorzinho, luffy faz amizade e todo aquele bla bla bla

  3. Não sei se ja aconteceu antes, mas o Brook chorando foi mais engraçado do que deveria ter sido… E concordo com o kitsune, parece muito começo de arco até pela semelhança com o da robin, nesse ponto eles tiveram que passar por aquele ponto de trem no meio do oceano antes, então acho que o “elefante que comeu a ilha-ilha no mi” está coerente como ponte entre dressrosa e o novo arco

  4. Estou gostando desse arco, além da mudança narrativa tem o fato de que essa é a primeira ilha que não tem um vilão que mora lá que esta explorando a população o vilão veio e destruiu, ou seja não é uma distopia é um filme normal de pirata no flash back ,que na estrutura one piece é a historia ilha, e na evolução da historia bando temos o Sanji, as historias mundo ficam de lado, embora estejamos curiosos agente só vai saber o desfecho dessa parte como sempre

  5. Essa parte do Sanji está se encaminhando pra ser uma saga Enies Lobby 2.0, o que pode ser bom,mas eu acho tem um porém,não pode da tudo certo igual ocorreu com a Robin,final feliz com todo mundo chorando,rindo de felicidade,eu acho que o melhor desfecho para essa saga é o Sanji morrendo,daria um peso maior pra história,eu não quero ver o Luffy batendo em todo mundo novamente e resgatando o Sanji,espero que o Oda nos surpreenda,e faça algo diferente.

    1. ~~Parece que o Oda só tem intenções de matar personagens em Wano. Segundo ele, as coisas vão desandar para os personagens e para a história quando eles chegarem nessa ilha

  6. “Ah sim, só antes de sairmos, a gente tava com uns samurais aqui e pá, foi mal aí se a gente provocou indiretamente a destruição da ilha toda. Enfim, vamo alí atrás da Big Mom, desculpe qualquer coisa…”

  7. Nunca que Sanji vai morrer, unico que vai morrer no fim sera o Usopp provavelmente…
    Gostei do capitulo por ter sido mais objetivo do que o padrao…

    Outra coisa, tava me perguntando se o brook eh imortal…

    Recentemente teve o G4 no anime… Pode ser que tenha variaçoes de formas, e as mesmas imitem os animais da ilha…

      1. acho que o usopp depois de viver a grande aventura, pode voltar pra ilha e ficar contando as historias.

        O problema que tudo que o usopp fala vira realidade mais tarde e ele afirmou que iria morrer no final.

    1. Por mim o Sanji pode levar, a história vai ficar melhor sem ele e as piadas idiotas e sexistas, mas Usopp não, Usopp é uma das quatro coisas que prestam nesse mangá

      1. piadas sexistas?? O Sanji é o que mais respeita as mulheres do mangá inteiro… E normalmente ele apanha delas. Se formos falar de sexismo, o Zoro é muito mais machista, do que o Sanji não?

        Pra mim o mais inútil é o Brook.

        O problema que o Usopp(um dos meus preferidos) é o mais humano e como eu falei, tudo que ele diz acaba se tornando verdade mais tarde…

        1. Sim, o Sanji é machista pra caralho (o Zoro também, mas menos, porque ele ainda luta com mulheres.). Ele não respeita as mulheres, e sim fica babando elas de maneira escrota (vide ele com Nami em Thriller Bark, onde ele estava se comportando como o vilão, este que se comportava como um estuprador.) E esse negócio de não lutar com as mulheres é completamente imbecil, mulheres podem lutar sim, e não precisam ser protegidas o tempo todo, como uma criança depentente. Enfim, como feminista, eu fico bastante decepcionada com o Oda, que sempre coloca as mulheres como damas em perigo que precisam ser salvas pelo seu príncipe encantado.

          E o Sanji só apanhou uma vez por não querer lutar com mulheres, e quando isso aconteceu, foi ótimo, porque problematizou a situação, porque ele estava botando a própria vida, a vida da Nami e da Robin em perigo, por conta de um conceito que as mulheres são fracas e precisam ser protegidas.

          1. Mas isso não faz muito sentido….
            Não lutar com mulheres, não quer dizer que necessariamente ele as acha fracas e indefesas. A Kalifa era muito forte, Nami e Robin também são. Tanto que a Robin é 4º ou 5º mais forte do bando(ou era, porque está com menos luta agora, tbm ela com haki venceria todo mundo, mas enfim…).

            Não sabemos o porque disso, ainda vai ser explicado, pode ser um trauma de infância, como ver a mãe dele sofrer na mão do pai e sem ninguém pra ajudar… Ou a mãe dele ter morrido. Algo bem triste. Não necessariamente tem que ver com machismo… Nada a ver até…
            Pode ser simplesmente questão de respeito para com as mulheres. Ou qualquer coisa, provavelmente isso vai ser explicado no seu passado.

            Ele trata muito bem as mulheres no geral… Até na questão da comida, por ele ser um cozinheiro.

            Já o Zoro também pega leve com as mulheres(como foi com a Tashigi,Monet…Entre outras). E ele tem a memória da Kuina também…

          2. Ele claramente acha que as mulheres tem que ser protegidas, e que elas não deveriam lutar porque são delicadas. E não é a questão de tratar bem, porque ele definitivamente trata. É que ele não respeita o limite delas, tipo quando ele fica no corpo da Nami ele fica pegando nos peitos dela. É bizarro, e ela claramente detestava isso.

            Já o Zoro claramente não vai sério com nenhuma mulher, mesmo que com os homens mais fracos ele não se importe de cortar eles ao meio.

          3. Pra explicar melhor, não é que o Oda tenha feito o Sanji ser machista porque ele é escroto. É mais complexo que isso. O Oda é machista (mas eu não acho que ele seja por “mal”, e sim porque esses valores estão enraizados nele), e esse machismo é tão inerente que ele passa para os personagens esse machismo como uma característica positiva.

          4. Ah falam que o Japão/japonês é machista, pode ser só a visão de mundo deles que difere. É igual na questão da espiritualidade, aqui no Brasil predomina a cristianismo, lá o budismo.

            Eu não conheço o Oda tão bem assim, pra afirmar que sim ou não. Mesmo que a prerrogativa do Japão ser machista pudesse ser verdadeira, não dá pra dizer que todos são.
            É difícil saber como o Oda pensa em relação a questão, porque o mangá não necessariamente é a opinião dele sobre determinado tópico.

          5. É só ver algumas declarações do Oda e prestar atenção no mangá que dá pra perceber que ele é machista sim, e está muito claro, por sinal. Também é importante apontar que não é só porque alguma coisa ruim faz parte da cultura, que tem que relevar. Se algo está errado, está errado, mesmo que faça parte da cultura.

            Só pra esclarecer, eu gosto de One Piece, e não, eu não odeio o Sanji (apesar de ficar parecendo que eu odeio). É só que tem coisas erradas que me irritam, mas que ainda assim não tiram o mérito das coisas boas.

          6. Claro que não, mas ele estava tendo um comportamento creepy, que parecia o do vilão invisível em Thriller Bark (este vilão que claramente tentou estuprar a Nami)

          7. Não lembro dessa cena. O máximo que ele fez, foi dar uma espiada… Aí o Sanji ficou puto e venceu ele… A Nami e o Usopp ficaram correndo da Lola. Acho que o Sanji praticamente nem encontrou muito a Nami no arco…

            Até digo que no fim da história o Sanji e a Nami vão se casar. Tá bem óbvio isso, depois dos últimos capítulos e do modo que ela ficou.

          8. Eu não leio prestando atenção nisso, porque não dá pra tirar um xerox da personalidade do Oda e seu pensamento através de OP.

            Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Dizer que o Oda é machista, porque o Sanji é machista, é a maior bizarrice que já ouvi.

            Acho que é você quem deve reler o mangá, agora sem criar teoria conspiracionista. Sem transformar em novela uma obra que não tem esse tipo de apelo.

            OP é uma obra criativa e ficcional, num universo ficcional… Além disso, em Ilha dos Tritrões ele já mostrou e deu a entender que não tolera o preconceito, seja de credo, raça(tritões), quem dirá sexo.

            Aliás, Oda não tem obrigação de fazer a obra densa, é shounen de batalha afinal. Não seinen ou josei. O público a qual ele se destina, esta pouco se fodendo pra esse tipo de coisa, e está completo de razão, ora pois, shounen de ação, o principal é a ação.

            E se a reclamação é não ter mulheres fortes…Nem isso ele tem a necessidade do seguir, porque fãzinhas deram chilique. Novamente, vale lembrar que a obra é voltada pra público adolescente masculino, é esse público que ele vai tentar agradar.

            Eu que faço parte do demográfico seinen, também fico inconformado com a falta de exploração de certos temas e a densidade a eles atribuídas. Mas não fico chorando em cima disso.

          9. Você é quem está claramente sem entender nada que eu estou dizendo. Saber interpretar texto é uma competência importante para a vida, sabe.

            Vamos fazer desse parágrafo uma pequena aula sobre representatividade. 54% dos leitores de One Piece no Japão são mulheres, segundo a própria Shonen Jump, então dizer que o mangá é feito somente para meninos fica complicado. Enfim, a representação feminina em OP é especialmente ruim, se for comparado a um Hunter x Hunter da vida (ainda tem poucas mulheres, mas o tratamento delas é bem melhor). Sim, tem mulheres fortes em One Piece, mas tudo está em volta do tratamento que elas sofrem.

            Bem, se você parasse e pensasse um pouquinho, perceberia que os valores de um autor passam para a obra dele, principalmente numa obra longa como One Piece (é natural passar os próprios valores quando escreve algo, é inconsciente). O Sanji é machista porque o Oda vê certos machismos como uma característica positiva, logo ele passa para o personagem o que ele acha que será uma adição de valores positiva.

            Para finalizar, eu não só posso como vou e estou fazendo chilique com os machismos no mangá. Eu não gosto disso, logo está no meu direito de reclamar, mesmo que não vá influenciar em nada o resultado final. Acho melhor do que fingir que nada acontece (ou pior, nem perceber que acontece), como parece ser seu caso.

            Espero que você tenha lido tudo direitinho e tenha entendido o que eu quis dizer. Eu pessoalmente posso continuar essa discussão para sempre, afinal, é sempre divertido tentar fazer os outros entenderem e apoiarem o seu ponto.

          10. Não, muito obrigado… Nem li, nem quero ler. Só não bloqueei você ainda, porque o Disqus não oferece tal opção.

            Simplesmente impossível debater com gente como você, nem perco meu tempo.
            Falous.

          11. Cara, você é realmente intolerante e tem muito pouco conhecimento das coisas, já que aqui eu estou sendo legal e explicando tudo direitinho, e você está sendo babaca e não apresentando nenhum argumento descente.

          12. Eu tenho pouco conhecimento?? Somente afirmei o básico do ceticismo, que nem isso você sabe. É impossível acusar o Oda de qualquer “politicamente incorreto”, com base no mangá, PONTO. A única coisa que você faz é falar burrice e chutar coisas a qual não sabe a respeito, ou algo que a priori, não há como saber mesmo, presunção da inocência e da DÚVIDA, que é o mínimo que se oferece a pessoa!! Direito básico, outra coisa que você não tem nem noção alguma.
            Bem coisa de pseudointelectual, gente que sabe só fofocar MERDA de quem NÃO CONHECE ABSOLUTAMENTE NADA A RESPEITO…
            Acha que tá fazendo uma baita “teoria”, mas só está falando merda pelos cotovelos, sem evidência.
            Você é igual aqueles crente que vê demônio em tudo, mas você vê Machismo em tudo. RIDÍCULO.

            Não tenho que dar motivo de nada(inversão do ônus da prova). Sobre o personagem já expliquei que isso pode não ter a ver com machismo, e ter ligação com seu passado, mas como ainda está pra ser explicado! PONTO.

            Nem quero saber desse tipo de ALEGORIA de merda, você não sabe nem a idade dele, religião, nem coisas básicas da vida do autor. E se diz APTA a dizer e dar um xerox completo da personalidade e ideias do mesmo. Quanta BABAQUICE!!

            JÁ É CHATO QUE CHEGA TER QUE VIR AQUI E VER MAIS ASNEIRAS SENDO DITAS POR GENTE QUE SIMPLESMENTE NÃO RACIOCINA E AINDA TER QUE FICAR DESMENTIDO ESSE TIPO DE BOATO. FAZ UM FAVOR PRA COMUNIDADE DE ONE PIECE, PARA DE ESPALHAR MERDA NA INTERNET QUE VOCÊ, NEM NINGUÉM, TEM COMO PROVAR.

            SEM MAIS!!!

          13. Ah…. Pela milésima vez, eu vou explicar o porque de eu crer que o Oda é machista: como eu já disse anteriormente, os valores de uma pessoa passam para as obras que elas criam, já que o conceito de certo e errado está presente no que ele desenvolveu, e atitudes certas atitudes machistas são postas como pontos positivos no mangá. É como eu saber que Bolsanaro é machista. Eu não o conheço, mas pelo discurso apresentado por ele, eu tenho como aferir esse tipo de valor.

            Agora se acalme, vá tomar um chá, ler sobre as formas de ferir os direitos humanos na redação do ENEM, porque os pontos de vista da pessoa ficam sim expostos quando ela produz algo.

            BTW, precisava dos capslocks? KKKK, isso aqui é a internet, não precisa ficar nervosinho. (E o “faz um favor pra comunidade de One Piece” foi hilário, porque até parece que esse tipo de bobagem vai matar o mangá, que, como eu disse, apesar de momentos machistas, ele se sustenta muito bem.)

          14. Comparar Bolsonaro(um pessoa política), como Oda, um mero mangaká! P.q.p!! Faltam palavras pra descrever essa comparação absurda.

            Nem todos os personagens da obras são machistas, você não pode dizer que personagem x ou y representa ele, no meio de centenas, até quem sabe milhares deles.
            O mangá não tem nada de política, talvez o máximo que ele representa, é o básico e clichê “poder da amizade e superação”, tirando isso, você está somente vendo coisa onde não existe.

            O conceito de certo/errado nem existe em OP, pra começar, as ações do GM é algo correto ou errôneo? Ninguém sabe dizer!! Não sabemos nem se são antagonistas/vilões ou são os heróis. Em contrapartida, a mesma questão pode ser feita aos piratas. Logo, isso não é ciência, irá depender meramente de interpretação pessoal. Com OP você não é capaz de dizer se o Oda é a favor ou contra o ESTADO ou da POLÍCIA.(levando em conta que o GM represente algum desses entes).

            E de fato, o Oda realmente acredita que se ele comer uma fruta ele vai ganhar poderes e que nosso planeta tem 7 luas.

          15. Eu quero dar os meus parabéns para você, que além de naturalizar o machismo, ainda não consegue interpretar texto. Agora, se você ma faz o favor, vai estudar, pensar um pouco na vida, e entender formas de machismo, porque eu já cansei de dar aula para um estudante que não quer aprender.

          16. Eu estudar? Já sou formado, curso superior, pqp menina, já não chega falar merda do que não conhece? Ainda mais isso?
            Viu como você é idiota, e hipócrita também. Reclamou, esperneou, falando de argumento, que temos que debater de forma respeitosa e todo aquele discurso de ética e honestidade.
            E quando terminou os argumentos fez o que? Partiu pra xingamento, ad hominem. Que fiasco da sua parte. Lamentável!!!! Já não chega ser psicologicamente alterada (vê machismo em tudo)… E ainda vem fofocar da vida dos outros. Vai assistir teu BBB lá.

            Por fim, ainda jogou o seu último pingo de honra e a minha vontade de debater nessa discussão no lixo.

          17. Eu disse estudar sobre o assunto, não ir estudar extatas, biologia ou algo do tipo. Como alguém que cursa economia, eu estudei e estudo sociologia, e o meu discurso é pautado nessa ciência (inclusive a sociologia tem como base a desnaturalização e o estranhamento, que seria tentar tirar as pessoas da zona de conforto e ver que coisas como diferenças de classes, machismo, racismo existem no nosso dia a dia, estão inteiradas na nossa sociedade e que elas devem ser combatidas). Enfim, é isso =^.^=

          18. Pronto, depois desse comentário, se mostrou de verdade, a mascara caiu, você é inapta/incapaz intelectualmente, imoral e desonesta pra participar de qualquer debater.
            E agora será ignorada, com razão!!!

          19. Nossa, eu tento explicar as coisas 1093289042 vezes e a inapta sou eu? Também estou curiosa sobre esse papo de “a máscara caiu” (riiiisos). BTW não creio que eu tenha um argumento fraco, afinal eu exemplifiquei bastante, logo eu tenho pra mim que a incapaz não seja eu…

          20. “É só ver algumas declarações do Oda e prestar atenção no mangá que dá pra perceber que ele é machista sim”.
            O quê? Ler tarot pela internet?

            Eu nem conheço o Oda a fundo, você não conhece o Oda a fundo, 99,9% dos fãs de OP não conhecem o Oda e acham que conhecem. Então como afirmar que é ele assim ou aquilo. Que ele pensa x ou y.
            Puro chute, estou fora desse tipo de especulação.

          21. Ele nunca coloca mulheres em lutas, a Robin só lutou UMA vez e a Nami duas (no arco de Dressrosa nenhuma mulher caiu na porrada). Ele já falou no início de um volume recente de OP que ele achava o máximo que os samurais faziam as mulheres andarem três passos atrás deles para proteger elas. Praticamente todas as mulheres em OP tem a cara da Nami com o cabelo diferente (enquanto os homens são bem diferentes entre si). Somente duas mulheres no mangá tem cicatrizes (e uma delas é uma ‘gonk’), enquanto só no bando do Luffy três homens tem cicatrizes. Ele coloca uma roupa ridiculamente indecente na Rebecca, uma menina de 16 anos. São os vilões da história de OP que tratam as mulheres com igualdade (tipo o Crocodile, Enel, Doflamingo). Tem apenas cinco capitãs piratas em todo mangá.

            Não, eu não conheço o Oda. Mas eu não preciso conhecê-lo para saber que ele é machista. Está claro pelo conteúdo no mangá que ele escreve que ele não acredita na igualdade de gêneros. É só comparar o tratamento que ele dá as mulheres ao que ele dá para os homens.

  8. O midoriya tem que se matricular nas aulas particulares do Toguro de controle de poder- com aulas extras em porcentagens! Vc acha que seu poder pára em 100%? Pense de novo!

  9. Se alguem puder me explicar porque todos desse bando de vilões estão tão aficcionados com a ideologia do Stain de fazer os herois se tornarem melhores fique a vontade, se fosse só o cara do fogo que pensassem assim e tivesse contratado os outros pra matar os guris beleza, mas todos parecem estar fazendo isso por ideologia.

    1. O vilão saído de resident evil especialmente, do começo do capítulo, n parece alguém que preencheria currículo por acreditar na ideologia do stain.

      1. mas ele tinha dito que curtiu a ideologia do stain quando tava no Clube malevolo do mal do mãozinha, mas eu to estranhando tantos assim estarem de acordo principalmente pessoas que são criminosos de carreira e psicoticos feito Beiçola

  10. E o que vai acontecer com o Kouta? Se eu não me engano ele está em uma posição em que o impacto do golpe do Midoriya iria atingi-lo. Será que teremos outra criança morta?

  11. Eu disse a um tempo atrás que tinha a possibilidade do Bakugou virar um vilão,e vocês riram da minha cara,parece que isso está perto de acontecer,parece que eu irei rir por último,não é mesmo? e o pai do Bakugou faz parte do clube de vilões.anotem o que eu digo,e guardem os seus risos.

  12. Acho que esse capítulo meio que indicou que a Ragdoll é a traidora não foi? Aquele close no vilão quando falaram dela foi muito suspeito na minha opinião.

  13. acho que o Kubo está tentando fazer é criar lutas randomicas e caoticas para aproveitar os poucos vilões com poderes indefiniveis para os trocentos shinigamis, então vai ficar mudando as lutas.
    O ichigo deve se machucar grave nessa luta e ficar no banco por uns 15 capitulos enquanto ele mostra o resultado das outras lutas.

  14. Pela perna esquerda do Rei das Almas qual foi a desse flashback do ishida? Essa história do pai dele médico talvez venha justificar a traição do ishida não concordar com os métodos dos quincys, mas como o kubo já mandou uns flashbacks aleatórios nesse arco antes, não dá pra saber… ME EXPLICA KUBO O QUE QUER DIZER?!?!?!

          1. Eu me importo. O cara é fodão, tem um design massa, ganha todas as gurias, é médico, vive de terno branco, tem cabelo todo branco e manda no pai do Ichigo. FODÃO!
            Tinha potencial pra ser o melhor personagem se o Kubo soubesse o que faz

  15. Esse capitulo de Bleach me lembrou aquelas novelas mexicanas que passam no Sbt ”Maria,eu sou sua filha” ai a atriz vira pra camera e da aquele close,eu acho que a inspiração ficou óbvia.

  16. O Kubo caga tanto na narrativa que eu pensei que o flashback fosse da mina que dava para o Aizen, sem contar com um drama/interações do Ishida que, eu posso está 10% errado, mas nunca aconteceram.

Deixe uma resposta