Side Quest – Nura – A Ascensão do Clã das Sombras

Nura – A Ascensão do Clã das Sombras chegou ao fim pela editora JBC e pouca gente comentou sobre este mangá. Confira as considerações do Kaneda sobre a obra, mas fique tranquilo, sem grandes spoilers.

Nura – A Ascensão do Clã das Sombras chegou ao […]

7 thoughts on “Side Quest – Nura – A Ascensão do Clã das Sombras”

    1. Eu ia fazer um vídeo logo na sequência que ele acabou, mas não consegui gravar na época.. depois passou batido e esqueci desse mangá. Acho que vale um programa sim.

  1. Acho Nura muito bom, um dos melhores últimos lançamentos da Jump sem duvidas, realmente concordo com o Kaneda e acho que ele tinha potencial para ser um mangá de sucesso se tivesse sido melhor explorado. Mas vale a pena comprar, os personagens são muito legais.

    1. creio q tinha potencial para se tornar um dos pilares da Jump, uma pena que acabou (na minha opinião prematuramente), o mangaka sabe escrever bem e a arte é show, porem creio que ele não seja bom em enrolar pois acho q a falta desse artificio acabou fazendo a serie acabar rapido

  2. Kaneda, primeiramente gostaria de comentar algo que já queria dizer há algum tempo.
    Lembro do teus primeiros Side Quests no VQ, e eu lembro que na época achava “maçante”. O que não tem sido o caso já há muito tempo, as reviews estão interessantíssimas, me mantém interessado em ouvir por toda extensão do vídeo, e a argumentação (que nunca foi um problema) é excelente! Não sei se foi uma evolução natural ou intencional/estudada, mas eu queria parabenizar pelo trabalho.

    —————

    Quanto a Nura, eu estava acompanhando a série conforme ela era lançada na época, era uma daquelas que funcionava ler semanalmente justamente por ser carregada. Isso é um problema grave para a Shonen Jump, eu defendia na época que a série tinha que ser movida pra Square, ou alguma outra da Jump que combinasse mais com o estilo.

    Não adianta por exêmplo reclamar “não tem serie pesada na Weekly Shonen Jump”, pois o público que compra essa revista, não quer séries assim.

    Nura ficava sempre nas ultimas posições no ToC, mas tinha uma vendagem boa (Em um mês um volume novo vendia em torno de 200mil), e foi cancelado na Jump no capítulo 207 que é exatamente quando o Rikuo chega ao pé das “Doze casas”, os outros três capítulos remanescentes foram lançados na Jump NEXT, e como pode ser notado, esses três ultimos possuem muito mais páginas (60 cada).

    Acho que o autor puxou da série o que conseguiu, ele com certeza tinha muitos conceitos, mas por ter misturado tudo por conta da “selvageria” que é sobreviver na Jump, ele criou uma salada de frutas de algo que poderia ser muito melhor. Aliás, de fato, eu acho que o Matoi foi uma das melhores ideias da série, lembro de ter a impressão na época “nossa que legal, isso me dá mais vontade de continuar lendo”… ainda assim, sempre preferi a disputa por “medo”, porque mesmo sendo de difícil execução, aquilo é que tornava o conceito interessante… eu ficava com curiosidade e expectativa quanto a como que o autor conseguiria manter-se usando o “medo”, e simplesmente o fato dele ter reconhecido que não tinha como, já havia me desapontado.

    A série acumulou tantos desapontamentos com ideias legais, que até hoje não me motivei a ler os 3 últimos capítulos, o que é uma pena, pois foi de fato uma série com ótimos momentos.

    1. Muito obrigado pelo elogio. Fico feliz que as pequenas mudanças na minha postura, e confiança na frente da câmera, tenha tornado o programa mais agradável. Para matar a sua curiosidade, foi um misto de evolução natural (pois a forma de falar, a postura e agilidade em gravar se conquista com a prática), com um planejamento estudado (edição melhor das falas e experiência em como abordar os assuntos).

      Assistindo o primeiro SQ de SAO eu estava totalmente tímido, é engraçado. kkk

      Sobre NURA, sim, muita coisa boa e ela merecia muito ter sido movida para outra revista menor e se mantido no ar. O universo estabelecido é grande o suficiente para poder se criar ótimas histórias. A prova disso é a história extra do Shisengumi.

      Sobre o Temor, eu sempre pensei: “Oras, só o cara não ter medo de nada”, mas realmente tem todo aquele jogo psicológico de tentar impor medo no adversário e isso ficava bacana no início dos volumes, mas um pouco complicado pra molecada. Acho que a simplificação para o Hiyakki Aku foi pra medir mais facilmente o poder de 2 clãs.

      Valeu pelas informações e aguardo mais comentários.

      Abraço

Deixe uma resposta