Video Quest 63 – M.D. Geist – Um clássico?

Kitsune e Urso se aventuram nos mares do saudoso US Mangá da Manchete e descobrem M.D. Geist, um clássico!!! … mas, e daí?

LINKS:

Você, jovem, deve estar se perguntando: “O que é US Mangá?”

Ficha técnica:
M.D. Geist 装鬼兵MDガイスト(Sokihei M.D. Geist)

Aventura, Mecha

OVA 1
Most Dangerous Soldier
Direção: Hayato Ikeda, Koichi Ohata (Director’s Cut)
Roteiro: Riku Sanjo
Estúdio: Studio Wave, Zero G-Room
Lançamento: 1986, 1996 (Director’s Cut)
40 minutos, 45 minutos (Director’s Cut)

OVA 2
Death Force
Direção: Koichi Ohata
Roteiro: Riku Sanjo
Estúdio: Studio Wave, Zero G-Room
Lançamento: 1996
45 minutos

Kitsune e Urso se aventuram nos mares do saudoso US […]

26 thoughts on “Video Quest 63 – M.D. Geist – Um clássico?”

  1. M.D GEIST entra na lista de animes tão ruins que conseguem dar voltar e ficar ´´interessantes´´,Kitsune e Urso vocês poderiam usar o otimismo desse video em code geass ein?

        1. Genocyber é tão desconexo quanto violento (apenas o primeiro OVA vale a pena). Gall Force tem vários OVAs, então a experiência de assistir um deles isolado no US Mangá não valeu muito a pena, é como assistir uma história incompleta (e eu pessoalmente acho Gall bem chatinho). Detonator é mais ou menos, é bom apenas pela memória afetiva.

          1. Genocyber é um pouco mais desconexo, mas é interessante ao seu próprio modo, mas gall force é bem interessante, o que passou e os outros, já o Detonator Orgun achei bem legal, ainda mais se gosta de mecha, Geist não rolou só isso. E não é memória afetiva, assisti eles a uns 3 anos atrás.

          2. Genocyber é bom apenas o primeiro OVA ( e nem tanto), o segundo e o terceiro OVA tbm são “legalzinhos” (pra não dizer que foram ruins) mas não explica o que aconteceu com a personagem durante o tempo em que se passa entre o primeiro e o segundo OVA então fica aquele “vazio” e as coisas ficam meio confusas e depois vem o quarto e o quinto OVA e… fudeu de vez a história, os dois últimos OVAs além de te deixar mais confuso não explica porra nenhuma e não chega a lugar nenhum te deixando a impressão que vc foi tapeado pelos produtores desse anime.

          3. Gall Force só vale a pena o filme (Eternal Story) e os dois OVAs seguintes (Destruction e Stardust War) que completam a trama da história e depois as três séries de OVAs seguidas (Rhea, Earth e New Era) foram uma desgraça total e sem nexo pra conseguir arrancar dinheiro dos fãs e somente Earth e New Era passaram no Brasil.
            Também foi feito um remake de Gall Force no final dos anos 90 chamado Gall Force Revolution em uma série composta por 4 episódios em formato OVA.

  2. Os dois ovas foram exibidos no Brasil, porque eu assisti e me lembro das duas transmissões e a segunda cortada e sem falar que para os meus doze anos a violencia de MD Geist era bem pesada

  3. Bem interessante, mesmo tendo tendo esses pontos contras me interessou de ver.

    E eu tenho essa mesma frustração do Kitsune(somos da mesma idade) de ter visto um monte dessas coisas e não se lembrar de como foi na época e tal. Do US Mangá o que eu lembro mais muito vagamente é Fatal Fury(talvez por ser principalmente naquela época) um fanático por jogo de luta.

  4. Mas então fica subentendido que o governo fez bem em tentar prendê-lo, justamente pq ele não tinha qualquer coisa além da vontade de lutar contra tudo que parecesse “lutável”. Achei a ideia até divertida, a criação de um soldado “perfeito” que deu errada e que causa a destruição de tudo por ser imparável.

    O ponto é justamente o Geist não ter motivos nem objetivos, então como isso é um defeito?

    Enfim, parece mais algo pra assistir pelas explosões, mortes e toda ignorância mesmo.
    Agora falta Genocyber.

  5. QUERIDOS AMIGOS DO VIDEO QUEST,

    Gosto muito do trabalho de vocês e queria lhes pedir um favor:

    Como vocês saber (ou não) irá sair um novo filme em CG dos Cavaleiros do Zodíaco entitulado Saint Seiya: Legend of Sanctuary que estréia no Japão no dia 21 de Junho e , a série tinha grandes chances de vir para os cinemas brasileiros porém tivemos grandes problemas entre os distribuidoras e a Toei Animation e agora temos o risco de que o filme não seja lançado nos cinemas, uma pena porque o filme tem um visual impactante e uma técnica de animação impressionante (muito parecido com o novo filme do Harlock) e que de poderia muito abrir as portas dos anime nos cinemas brasileiros, pois conheço muitas pessoas que apesar de não serem fãs de animes são fãs de Cavaleiros do Zodíaco e que com certeza iriam ao cinema assistir o filme. Então eu peço a vocês de que certa forma ajudem na divulgação do filme nos seus vídeos, reunam pessoas para que possamos mostrar a Toei Company e as distribuidoras a importância que a série teve para a divulgação dos animes no Brasil e consequentemente entre em um acordo, pois muitos de nós crescemos e começamos a gostar de animes porque assistiamos aos Cavaleiros do Zodíaco na TV quando éramos criança. Com o lançamento desse filme poderiamos abrir as portas para os animes nas telonas do cinema brasileiro (poderíamos ter o novo filme do Harlock ou até mesmo o próximo filme da Ghibli nos cinemas daqui) e isso ajudaria muito no mercado de animes no Brasil (que está quase morto aqui). Conto com a ajuda de vocês, amigos do VQ.

    Desde já agradeço. Obrigado.

    Trailer do filme:

  6. Gostei desse vídeo, me deu uma certa nostalgia, achei super legal.E a propósito, vcs do VQ estão planejando mais vídeos sobre animes que passaram no U.S. Manga (como Zeorymer e Gall Force)? Ou até mesmo outros animes mais antigos (como Speed Racer e Piratas do Espaço)? Se fizessem realmente seria muito maneiro.

    P.S.: Continuem com o trabalho de vcs, é realmente diferente e muito divertido de se ver.

  7. Boas meus amigos do Vq, bem vou disser que essa foi uma experiência valida a minha pessoa, assistir isso não me foi o suficientem quis ver um dado, se pegar os 10 filmes de maior sucesso desta época encontrara filmes de extrema violência e estupidez, então não é só Md geist é tudo nos EUA e mundo da epoca as pessoas gostavam dessas historias estupidas e imbecis e ainda amam , só é se ve michel bay ta fazendo 4 filmes ao mesmo tempo.

  8. Não vi o anime mas esse VQ foi baddass!

    Na verdade não tenho nada a comentar, até porque não quero ver esse anime… estou apenas deixando o visto de que assisti ao VQ, aumenta o comment count também.

    (Mesmo não assistindo a Geist, o VQ foi divertido!)

Deixe uma resposta