Side Quest – Pokémon: The Origin

Kitsune, como todo bom fã de Pokémon, estava louco pra assistir o especial Pokémon: The Origin.

Saiba o que ele achou desse festival de fanservice, no Side Quest!

Kitsune, como todo bom fã de Pokémon, estava louco pra […]

45 thoughts on “Side Quest – Pokémon: The Origin”

  1. Kitsune faltou um argumento , nos jogos pokémon Fire Red e Leaf Green o Charmander aprende Metal Claw no LV. 13 isso é mais eficaz com pokémon tipos pedra isso faz que o charmander ganhe facilmente sem um técnica tipo lutador .Diferente das versões clássicas que eu pegava o mankey na versão red para enfrentar o Brock ! Abraços Kitsune espero lutar contra wi-fi quando chegar pokémon XeY

  2. Kitsune, como fã gostei pra caramba, mas mais que isso, como fã do VQ e fã seu, gostei pra caramba da sua opinião. Ficar puto? Não, nem um pouco. Ser crítico e sincero para com uma obra a qual se é fã não acho que seja digno de raiva, mas sim de respeito de saber ver os pontos positivos e negativos. Parabéns ae pelo vídeo quest e obrigado por nos (pelo menos a minha pessoa) presentear com um vlog de qualidade tão boa, certa e confiável!

  3. Coincidentemente, acabei de ver o Origins aqui… E sério, fiquei um pouco decepcionado exatamente pelo fato de ter sido muito corrido.

    Tá, eu sei que foi só um especial e tudo o mais, mas porra: os fãs esperam um anime mais fiel ao jogo desde que ele foi lançado para o gameboy e desde que a lástima protagonizada por Ash e Pikachu foi ao ar! Custava ao menos fazer uma temporada, ou mesmo lançarem ovas aleatórios como aconteceu com o falecido Lost Canvas? Público não iria faltar, basicamente todos que se aprofundaram mais no gameplay da franquia passaram a sentir repulsa do anime – e não é pra menos, aquilo é um exagero após o outro com Ash desafiando a lógica com seu poder do coração e sua confiança em seus NFEs. É uma ofensa aos olhos de qualquer um ver um Pikachu detonando um Rhydon com Thundershock!

    Portanto, na parte de respeito ao fã, eu tenho que discordar. Até tem muitos e muitos detalhes do jogo, eu também fiquei feito um bobo olhando pra tela dizendo “eu me lembro disso!”(e não tinha percebido o bonequinho do substitute, muito bem observado), mas no fim os OVAs só serviram mesmo pra uma coisa: FAZER PROPAGANDA DO NOVO JOGO DA FRANQUIA. Não vou ficar reclamando de um jogo que eu nem joguei, mas no contexto de RBY uma megaevolução é ridículo! Ao invés de mostrar isso, teria sido muito mais interessante ver ele lutando pra capturar o Mewwto, deixando ele com hp baixo, dormindo ou congelado, e gastando Ultra Balls à rodo, ou mesmo usando a Master Ball…

    O plot corrido eu nem falo nada, só passou um único ginásio, nem a elite 4, ao invés disso gastaram um episódio inteiro com a torre de Lavander. Até que ficou legal, pois mostra a Marowak sendo morta e tudo o mais, mas se tratando de Pokémon e levando em conta que o tempo pros especiais era muito curto, creio que focar nas batalhas de ginásio teria sido mais produtivo. Mas fazer o quê, foi isso mesmo e não foi tão ruim, no fim das contas. E SIM, É MUITO MELHOR DO QUE O ANIME!!!!!!

  4. (sinceramente eu queria que meu primeiro comentário aqui não parecesse uma bronca, mas ficou, então entendam como acharem melhor)

    Kitsune… grande kitsune, pra que fazer um video correndo, sem opinião formada? pensa comigo, você disse que sabe que pokemon origins não precisa ter historia foda, que é feito pra fã, e mesmo assim reclama da história? poxa, red não é ninguém na história? red é você! ele te representa no jogo, ele começa o anime assim como você, um noob que nem sabe pra onde ir, vai se descobrindo com o tempo errando e acertando, o anime passo isso direitinho e ainda melhor, fez milagre em 90 minutos, por que eu vi os melhores pokemons aparecerem, usaram o charmander que com certeza é o pokemon mais escolhido (a não ser que você queira um Entei pra “ficar tudo bem agora” e não foi por causa da cor do red como disseram no anime, pode ter certeza) e o único erro que eu vi foi o charmander estar no meio da mesa, ao invés da direita, de resto os fan services foram geniais (queria aquela musiquinha quando curam os pokemons também, mas viverei sem isso).

    e sobre a filosofia pokemon, é igual criar animais hoje em dia, ja foi em fazenda? ja andou de cavalo? você cria o animal, o ama, e o usa, é assim ué, pokemon é um jogo onde animais se confrontam, é a unica maneira de fazer isso parecer legal, ou queria que o anime fosse sobre corrida? natação? arremesso de peso? kkk, a luta deles não são pra ser cruéis, e sim como um esporte, ufc pokemon, eu vejo assim, (não que na vida real seja legal, até por que os animais não vêem isso como esporte, só nós humanos que somos capazes de se bater e sair abraçados depois -.-) então o red passa a missão certa, cuide do pokemon e o use pra o que ele é feito, pra que ele seja o melhor nisso, igual quando seu filho vai pro judô, pro jiu-jitsu… pro futebol…

    então, na minha opinião (fã assim como você) o único defeito foi ser curto, mas já que era só um especial, ta valendo, pro VQ, como vlog de opinião, tente não se contradizer né, ou o video saiu corrido e “dizendo sem dizer nada” pra aproveitar o embalo e ganhar mais views… kkk

    1. “pra que fazer um video correndo, sem opinião formada?”
      —Não é pq a minha opinião é diferente da sua, q ela “não é formada”.

      “você disse que sabe que pokemon origins não precisa ter historia foda, que é feito pra fã, e mesmo assim reclama da história?”
      —Assista o vídeo direito. Eu disse q não precisa PROS PROPÓSITOS COMERCIAIS DA OBRA (propaganda do próximo jogo, aniversário da emissora, etc), mas quando se critica ARTE, propósitos comerciais ficam em segundo plano. A história É corrida e mal contada.

      “red não é ninguém na história? red é você! ele te representa no jogo”
      —Isso não é o jogo. É uma narrativa. Eu não quero um avatar meu numa história, eu quero q esse garoto tenha ideais e comportamento próprio. Senão, apenas jogaria o jogo.

      “pokemon é um jogo onde animais se confrontam, é a unica maneira de fazer isso parecer legal, ou queria que o anime fosse sobre corrida? natação?”
      —Se Pokémon é sobre isso, pq a necessidade de sempre justificar com essa hipocrisia? E, não, não é tipo UFC. No UFC, VOCÊ luta. Pokémon é uma rinha de galo, e eles querem q a gente acredite q “eu amo esse galo, ele é meu amigo”

      “pra aproveitar o embalo e ganhar mais views”

      —“Então reflita bem, espere uns 3 anos, aí faça o vídeo, pra não ficar parecendo q vc só quer views… Já q o propósito e ter cada vez menos views, e ser visto por cada vez menos gente! Não é?”
      Um dia vou entender pq “só pra ter views” é algo negativo.

      1. Bom, não queria me estender em discussão, mas já que você se deu ao trabalho de separar por tópicos meu texto e responder, acho que merece atenção devida, continuo não concordando com o que respondeu pra mim, parece que além de não entender o anime não entendeu minha resposta, mas ok, é sua opinião que você bate o pé pra ser respeitada (mesmo estando errada)

        então ok, mas uma coisa eu tenho que citar, sobre os views, ninguém falou que é negativo, pelo contrário, eu entendo seu lado, mas o que eu quis dizer foi o seguinte, falar sobre pokemon e aproveitar o momento é OK, ta certo ué, é seu trabalho, agora, você disse um monte de coisa, depois disse que sabia que estava errado (não ERRADO, to falando sobre saber que era pra fã e tal…), depois disse de novo que era sua opinião, se sua opinião é errada, e você confirma que tá errada e mesmo assim apresenta ela, se ta fazendo o video pra que? apontar as criticas positivas e negativas do anime é OK tbm, mas, não tem como falar da narrativa do anime (por isso acho que sua opinião não estava formada, se estava, estava errada):

        1 por que é uma história infantil, que agente gosta só por nostalgia, se fosse um anime novo (sem game por trás) ninguém com mais de 18 veria (na minha opinião, logo, ninguém quer roteiro cheio de tramas e tudo mais em um especial, criança gosta de ação, e isso teve)

        2 por se tratar de um personagem que é marcante pra NÓS e não pra franquia (pra franquia “anime” é o ASH) já que nos jogos você sempre tem um protagonista diferente, então acho que o anime fez D+ em deixar o red da maneira que está, ele é assim, sempre foi, ele é assim como você, um noob que vai se descobrindo, errando e acertando, o que tem de mais nisso? queria que ele fizesse o que? fosse um naruto cheio de objetivos? você não começa o jogo com ambição, você as ganha depois, o anime relatou isso perfeitamente.

        3 sobre rincha de galo, pô kitsune, sua interpretação deve ser muito ruim, por que eu tentei ao máximo dizer que eu nao acho que briga de animais seja uma coisa legal, e o anime também não mostra isso, mostra como um esporte, um hábito dos pokemons, pokemons nao sao animais, assim como digimons e pode citar qualquer anime, tentar equiparar ou supor analogias entre ficção e realidade (ainda mais quando é sobre uma obra INFANTIL) é tenso cara… eles são mestres pokemons, onde existe essa cultura, não são donos de bar que por cães pra brigar, nem traficantes de pássaros que vendem animais extintos (isso é relatado pela equipe rocket, e é mal vista) tendeu agora?

        1. Eu disse os defeitos DA NARRATIVA (que estão lá, inegavelmente), e depois disse que COMO PRODUTO E COMO PUBLICIDADE não se exige toda uma narrativa complexa, mas como o VQ não é sobre propaganda, e sim sobre histórias, A HISTÓRIA É, DE FATO, MAL CONTADA.

          E, mesmo q o animê seja adaptação do game, EU NÃO ESTOU FALANDO DO GAME. FODA-SE O GAME. Mas essa é uma discussão complicada. A internet é incapaz de diferenciar uma coisa da outra.

          E se não pode comparar com a realidade, não comece comparando com UFC.

          (enfim, vc já decidiu q a minha opinião é “errada”, então eu encerro por aqui)

          1. Perfeito, como eu disse no começo eu não queria que fosse mal INTERPRETADA, já que estamos falando de narrativas que é algo que exige atenção, interpretação aqui era o suficiente pra termos uma conversa, não uma discussão, afinal de contas o campo de comentários é aberto, e sinceramente eu esperava mais dessa conversa, confesso que a iniciei pra debater, não pra agredir, uma pena que tenha entendido assim,

            outra pena ter levado ao pessoal (pelo que me parece) por que, você tem um produto aqui não é? algo que te gera renda e é importante pra você, eu esperava de verdade, que no mínimo você seria profissional ao me responder, foi bom pra medir o nível do VQ e parar de curtir, favoritar e compartilhar, pois eu como “cliente” e você como “fornecedor” não estamos em química.

            eu dei uma dica (critica construtiva, onde você poderia melhorar o conteúdo do vídeo, não fazer outro, fica a dica para os próximos) e você me expõe um monte de respostas extremamente particulares e que ainda foram mal interpretadas, e eu, que faço seu marketing indireto, e fazemos uma troca (você me entretém e me informa, e eu te divulgo e te dou view = 0,00001 cents, certo? não é assim que funciona na internet? )

            sou tratado por um despreparado que se denomina “mod” do site, eu posso não entender muito, mas além de você já fazer uma coisa de nicho, ainda vai fica varrendo a grito quem não concorda com você? tipo, vai te resta apenas quem concorda, já é um nicho pequeno… estude mais esse tipo de caso, relação com o público sabe, mas ok, não vamos chegar a nada com discussão, não é mesmo? talvez chegássemos com conversa… mas enfim.

            E ao amigo que teve a dedicação de criar uma conta só pra me ofender, parabéns cara, de verdade, eu imagino você comprando uma passagem só pra entrar em um trem, para assim entrar no meio de uma conversa e mandar alguém que você nem conhece ir “se foder” kkkkkkkkkkk, realmente é cômico.

          2. Vc escreve um texto enorme, falando q eu não tenho opinião formada, q eu estou errado e q só fiz pra aproveitar o embalo e ganhar views, e eu to errado por responder às suas críticas?

            E estamos debatendo, aqui, não? Vc dá seus argumentos, eu dou os meus, continua sendo um debate. Não to entendendo todo o “sou tratado por um despreparado que se denomina “mod” do site” (inclusive, “mod” aparece automático no sistema do Disqus). O jeito certo seria, oq, pedir desculpas pelas minhas opiniões no vídeo, sendo q eu acredito estar certo?

          3. não cara… eu escrevo um puta texto, e você não entendeu porra nenhuma (que merda, não queria usar palavrão, mas é merecido) eu te dei uma dica, ou mais de uma, junto com minha opinião, entendeu agora? não quero desculpas, queria te passar minha opinião como DICA! não quis te dizer “você ta falando merda” mas com suas respostas, se ta falando merda sim nelas, então eu vo fica por aqui, apaguei a conversa e depois de ler aqui apago essa também, é de um amadorismo que puta merda… me incomodou -.-

          4. “é de um amadorismo que puta merda… me incomodou”

            Você fala isso como se fosse um mestre em debates.

            Eu tava lendo atentamente seus comentários e os do Kitsune, mas quando você disse: “é sua opinião que você bate o pé pra ser respeitada (mesmo estando errada)” perdeu toda a moral.

            Você além de não saber debater respeitando a opinião do outro fica no anonimato. E sua comparação com o UFC foi ridícula.

            Não quero comprar briga, mas você não merecia nem a atenção do Kitsune.

          5. O seu texto não incomodou sua ignorância é que incomoda. como pode dizer não leve nada ao pessoal e continuar com palavras tão ofensivas? a unica coisa que eu vejo em você é que tenta força a sua opinião e a dos outros tão erradas e de uma maneira ofensiva sem base alguma defende-la cara se quer algo profissional vai procurar a Disney a Tv tokyo são todos pagos para serem profissionais aqui é como se fosse uma conversa de amigos não uma empresa.

          6. De boa Quest você não sabe separar as coisas como eu vejo muita gente assim, amigo opinião é de cada um você não pode foçar a opinião dos outros ou porque gostou de algo e acha que não tem defeitos, Eu sou fã de pokemon joguei do Red ao Esmeralda detesto o anime e concordo com kitsune é rinha de galos e eles tentam passar a ideia que amo meu galo mesmo. Sobre o filme sim é nostálgico sim é ótimo para fãns e de fato a narrativa é horrível. Em resumo o que você fez não passou de pirraça em dizer que outras pessoas não tem opinião formada se difere da sua.

        2. Namoral cara, tu é chato demais. O Kitsune já falou q ele ta falando do ponto de vista narrativo. “”que agente gosta só por nostalgia, se fosse um anime novo (sem game por trás) ninguém com mais de 18 veria”” É exatamente isso q ele ta falando, ele ta justamente não querendo se colocar no lugar de um fã de pokemon, ele quer mostrar como uma pessoa q não conhece o jogo analisaria o especial. Pq eu aposto q se o Kitsune só elogiasse o especial, chegaria pessoas q nunca jogaram pokemon pra falar q ele esta sendo fanboy e deixando os argumentos de lado, e com razão.
          Enfim, eu nem tinha conta nessa coisa q precisa pra comentar aqui, mas tu me deixou tão puto q eu criei rapidim só pra mandar vc se fuder. VAI SE FUDER!!!!

    2. Não querendo ser uma pessoa chata, mas eu discordo de você. O que eu acho que o Kistune tentou passar no vídeo foi que apesar de desejar que The Origin tivesse uma história e uma narrativa um pouquinho melhores, ele não os cobra realmente. Ele não acha que o especial precisava ter uma história ou uma narrativa fantásticas. Apenas, como uma pessoa crítica, e deixando um pouco sua parte fã de lado, ele acha que seria legal se tivesse.

      Sobre a filosofia de Pokémon, também terei de discordar. Não é como criar animais de fazenda. A não ser que você crie os animais para no futuro matá-los e vender sua carne, os dois são coisas bem diferentes. Se você deseja que estes lhe deem leite, sirvam de transporte ou simplesmente companhia, por exemplo, você os estará submetendo a atividades que não afetam a saúde deles. Agora, colocar Pokémons pra lutar é algo que irá afetar a saúde deles. Eu sei que as batalhas de Pokémon foram criadas pra deixar o jogo legal, e entendo que a dita filosofia foi colocada no anime para tentar evitar que as crianças assistindo tratem os animais como coisas ou escravos. Mas, sabendo-se do conceito de Pokémon, essa filosofia contradiz a si mesma.

      Sobre a sua analogia com UFC, até entendo minimamente se você se considerar o treinador do lutador, não o lutador em si. Mas há um detalhe bastante importante: UFC só é UFC em campeonato, quando há um Sr. Juíz por perto. Já uma batalha Pokémon é uma batalha Pokémon independente de onde você esteja, tendo um Sr. Juíz ou não. Além disso, o UFC tem regras que devem ser seguidas para garantir um mínimo de segurança para os lutadores, enquanto uma luta Pokémon não tem nada disso.

      Por último, gostaria de dizer que eu não acho que o vídeo saiu corrido e “dizendo sem dizer nada”. Acho que 14 minutos é tempo mais do que suficiente pra você expressar sua opinião e que o Kitsune aproveitou muito bem todo esse tempo. E se ele apenas quisesse views, por que se daria ao trabalho de editar o vídeo? Gravar e lançar apenas seria algo bem mais simples e surtiria praticamente o mesmo efeito.

      Bem espero que entenda a minha opinião e que você pense um pouco mais antes de fazer comentários assim.

      1. Sinceramente, eu te aplaudo, foi perfeita sua resposta, foi na verdade o que eu esperava ouvir do Sr Kitsune, no qual sou fã, talvez a questao do UFC não tenha ainda sendo entendida, eu comparei como esporte violento, não fui tão a fundo em questão de regra, campeonatos e tal, mais foi bom tocar nesse assunto, eu realmente não levei pra esse lado.

        eu juro que pensei bastante antes de elaborar esse comentário, assisti e re-assisti para tentar ser no mínimo respeitoso, não sou hater, quis passar uma opinião e infelizmente fui mal interpretado, por parte de outros leitores eu até entenderia que seria gerado uma discussão, realmente não esperava que viria do Kitsune, mas ok.

        novamente, repito que, na minha opinião ao comparar com ufc, ou qualquer esporte mais violento, é o seguinte, pokemon é fantasia, correto? um universo foi criado, onde em um mundo cheio de animais (pokemons) selvagens, existe a domesticação e o treino dos mesmos, pros mais diferenciados resultados, o foco do jogo são as batalhas, mas não é só isso que fazem, né? então a filosofia não ta errada, de proteger e treinar os pokemons, é o que você sente quando joga, se condiz com a realidade ou não, maus tratos animais e tal… é outra questão, ai já saímos da arte e vamos pra discussão do cidade alerta, sobre influencia dos jogos nas crianças e tal kkk

        1. kkkk Cidade Alerta.

          Perdão se te interpretei mal.

          Não estou retirando o que eu disse, mas respeito sua opinião. Não acho que está errada, apenas é diferente da minha.

          Só pra deixar claro, tudo aquilo que eu disse foi levando em consideração que mesmo sendo um mundo fictício, ele se baseia no mundo real.

          Dessa vez não me estenderei porque acho que já consegui transmitir o que eu queria.

        2. Não eu interpretei como você escreveu, agora se quiser analisar como fantasia beleza comparemos com metabots são robôs que lutam entre si tem regras se forem violadas as partidas são ilegais e o que é pokemon no anime em si rinha de galos ninguém preserva o direito do pokemon é a verdade se não acredita assista.

  5. Puts, concordo contigo Kitsune, uma das melhores lutas foi a do charmader e squirtle. Isso por causa do maravilhoso novo efeito do ataque bolhas *-* . Ele foi perfeitamente como devia ser, parecendo uma gosma de água com sabão. Muito melhor do que aquelas bolhas brilhantes e coloridas q simplesmente encostam no pokemon e explodem causando um dano estrondoso. No quesito de batalhas esse pokemon não deixou nada a desejar (só o fato de não ter mai).

  6. Nesse caso, é a mesma coisa de críticar “Toriko x Dragon Ball x One Piece”. A história é uma bosta, não tem nada, mas a gente se diverte por ver ali que a gente queria, todo mundo junto lutando e brincando.

  7. Gostei da midia ficou legal.
    Realmente foi muito corrido, se fizessem a historia toda sobre o que omitiram, sem muita enrolação, acho que ficaria muito bom.
    O que foi contado no pokemon origens foi uma boa escolha.

    Sobre a questão da história de “pokemon e humanos amigos” acho que fez até sentido com os enfoques que eles fizeram, pq existem pokemons muito fortes para serem capturados se você não tiver pokemons igualmente fortes. Uma forma de fortalecer é treinando e competindo. Com isso, você tb ganha um pokemon aliado (aquele que vc treinou), pq de que adianta um pokemon forte se o pokemon não está do seu lado?
    E com um pokemon forte ao seu lado, vc consegue controlar o pokemon forte que é o selvagem. Além disso, o espaço de esporte vem para evitar o uso como ferramentas que parece ser o que seria o fim mais comum para os pokemons, considerando os anseios das pessoas por riqueza e poder.
    Obviamente o pokemon tem muitas falhas. Num mundo real, se existisse seres com este poder, as pessoas tentariam usá-los sim como ferramentas e com certeza isso teria implicações muito mais drásticas e inesperadas daquelas mostradas na história. Logo, eu fico com a sensação: “pera aí, tem algo estranho nisso….”

    Pokemon origem pelo menos diverte muito e as cenas de ação compensam ver a midia.

  8. Kitsune não se esqueça que no mangá tem um grande diferencial. O Red, do mangá, ele entra na batalha junto com o pokémon. Ele monta o Gyarados e fica ao lado do Venosaur, por exemplo. Acho que nesse fato o mangá acaba um cado com a hipocrisia da franquia.

  9. Foi mal Kitsune, mas ri muito nos comentários. Todos reclamaram das mesmas coisas e tu deu as mesmas respostas. Hahahahahaha’
    Talvez tu mereça esse sofrimento por deixar sua opinião pública.
    Mas excelente o video. Parabéns por mais um side quest. o/

  10. Pokemon The Origin foi, para mim, a versão animada do jogo. Só isso.

    Como você mesmo disse, a estória é muito fraca e as interações entre os personagens são ainda mais. Como por exemplo, o Brock vindo conversar com o Red do nada, parecendo só um creepy e o Giovanni precisando usar de diálogo expositivo para mostrar que, por qualquer motivo bobo, ele está empolgado. Aliás, a maioria das pessoas ali são NPCs e não realmente seres humanos. Eu não joguei Pokemon (ainda sou um novo e pretendo começar com o X) e percebi isso muito claramente. E sobre o Green, mesmo que ele seja um personagem interessante, ele surge sempre do nada. e isso me incomodou. Outra coisa que me incomodou, é que o anime fez eu me sentir mal e achar que todos os treinadores pokemon são uns hipócritas egoístas de merda, que colocam animais para brigarem entre si. Mas foi algo que deu para relevar.

    No mais, mesmo não tendo jogado, eu curti. Foi uma boa experiência, bem animada, com belas cores e lutas bem legais. Até o ritmo foi legal e foi uma hora e meia de diversão.

    P.S.: é meio sem graça comentar quando minha opinião é parecida com a sua e não tenho muito a acrescentar. Mas já que eu tinha uma ideia bem formada sobre o assunto, decidi que não deveria deixar a oportunidade passar.

    1. é que no mundo de pokemon todo mundo gosta de rinha de galo é o único motivo, de fato é hipocrisia porque quem ama de fato pokemon digo em questão daquele universo é contra as lutas pokemons. mais são raramente discutido este assunto só quando teve o filme que de fato os personagens sentiram na pele o que é o mundo pokemon sem raios coloridos.
      Teve um filme pokemon que de fato me agradou um que no tempo medieval os pokemons eram guerreiros e um guerriava com os seus parceiros era guerra então justificava o motivo deles lutarem agora neste mundo pokemon não tem justificativa.

  11. Cara.. É fraco? É! Mas ou você assovia ou chupa cana. Vamos voltar para o jogo.. Os caras te dão objetos, pokémons, ou até mesmo a infalível e mais rara pokébola do mundo, só porque você os ajuda e eles vão com a sua cara. Só da pra fazer algo diferenciado inventando uma história, não contando a do jogo
    Quanto a história ser fragmentada, se fosse alongar, no máximo 1 ou 2 epis a mais, não precisa contar TUDO. Achei perfeito o sistema checklist, me situou na história e não me encheu o saco

    Quanto a personalidade do Red.. No jogo ele não tem nenhuma, fica por conta da sua imaginação, então para não ofender nenhum jogador, fizeram ele bem default só usaram o único traço de que ele gosta de ajudar todo mundo, que no jogo fica ao seu critério. E deram o objetivo de completar a pokédex, que também é opcional no jogo
    Quanto ao “pokémons são nossos amigos, você tem que sofrer por ele também”.. Eu vou te dar esse ponto.. Realmente acho que não precisava, bastava mostrar que o Red se da bem com o Charizard e pronto, não precisava tocar no assunto, mas pelo menos eles não ficaram batendo na mesma tecla, o Cubone por exemplo, não precisou descobrir atraves da força da amizade com um treinador, a confiar nos humanos.. NÃO! Ele simplesmente viu que nem todo humano é tão filhadaputa e pronto
    Acho besteira ficar falando que é falho prakaraleo e que é só pra fã, é chover no molhado, eu vi com as mesmas expectativas que eu vou ver A Batalha dos Deuses, ver lutas fodas, bem desenhadas, um pouco de humor e muita nostalgia, e isso me foi entregue aqui, finalmente um anime que traduziu o jogo, amei o fato dos pokémons não falarem os próprios nomes, isso me ofendia, nem o próprio Mewtwo, assim como no jogo (só a fantasma KKkkkK vai entender, nem lembro se ela falava no jogo, mas é esquisito) tocou em assuntos mais adultos que o anime não tocava (Coitado do tiozinho chutado escada abaixo por nada =[ ), enfim… PARA OS FINS QUE TEM, dou nota 9,5!

  12. Pessoalmente, minha teoria sobre essa “hipocrisia e de Pokémon” (que eu baseei no mangá e em umas poucas características dos jogos) é a de que Pokémons são criaturas naturalmente violentas e mesmo sem a influência dos treinadores eles teriam a tendência de batalhar entre si para subir de nível e evoluir. Por isso mesmo existiria a ideia das gramas altas como lugares perigosos para se entrar sozinho, já que pokémons selvagens podem te atacar. Assim, o costume de batalha pokemon seria um reflexo de algo inerente a natureza deles que_ embora possam ser mais ou menos violentos, seja em relação a espécies diferentes ou mesmo entre indivíduos de uma mesma espécie_ tem todos um desejo pela batalha.

    Nessa minha teoria o costume dos humanos de treinar pokémons para batalhas teria surgido como uma maneira de proteção e com o passar do tempo é que se tornou um tipo de prática esportiva.

    Baseio este meu pensamento em pequenos detalhes da franquia de jogos, como por exemplo, a lenda do Terrakion, Cobalion e Virizion contada por alto em Pokémon Black and White que diz que antigamente os Pokémons e Humanos eram inimigos, além de trechos do manga como, ainda na saga B&W o N reprova a Hilda por não permitir que sei Pokemon batalhe, impedindo que ele faça algo que o traria satisfação. Porem, no final das contas essas minhas ideias tem algo de muito pessoal mesmo, já que Pokémon ainda é uma franquia voltada majoritariamente para o público infantil e não acho que algum dia eles trabalhariam com a ideia de Pokémons naturalmente violentos.

    Bem, mas pelo menos faz mais sentido para mim…

    1. Lepus, essa teoria tem sentido sim. Tanto que no anime desde o começo (e acredito que até hoje) o ash ja foi atacado inumeras vezes por pokemons selvagens

    2. Sim, mas não justifica porque não deixa de ser uma rixa da galo , muitos animas são ariscos e territórias por natureza nem por isso justifica usa-los em rixas que os próprios humanos preparam. Amo pokemon sou fã já joguei muito pokemon entretanto não aceito a teoria que os porque os pokemon são violentos devemos explorar sua violência e ainda sim dizer que são amigos. Pokemon peca em sua própria filosofia, me agradaria muito mas se humanos fossem seus inimigos justificaria a violência contra humanos mais não justifica entre eles, bom mas pokemon funciona nos jogos só não em sua própria filosofia.

  13. EU concordo em Vários pontos, Porem… EU não acho o Red um personagem fraco, o ponto do Giovani Foi muito bom, pois Mostra que o Red é foda pois a força de vontade, ideais dele fizera o Giovanni voltar a ser o que era, pois ele é um adulto realista que fala que Dinheiro é mais importante que a amizade, o Red fala que não pode tratar seus amigos como ferramentas para ganhar poder isso é errado você precisa de amigos e eu acho que metaforicamente foi retratado muito bem, Red fez ele lembrar como é bom se empolgar pois coisas simplórias, que o gostoso da vida é isso, assim ele acabou com a Equipe Rocket como forma de se reatar com ele mesmo, e recompensar o Red com a Insignia, Red não aceitaria a insignia pelo seu orgulho: “não aceito dinheiro sujo, não vou me beneficiar atras de desgraça dos outros, poderia ser minha irmã ou um amigo meu” isso foi legal, Por isso não acho o Red um personagem vaziou ele esta ali, ele não teve um desenvolvimento muito forte, mas teve um desenvolvimento sim, ele la tentando pegar o Charizard quando ele ia cair podendo ficar esmagado(na luta contra o mewtwo) Pois ele realmente o tem como um parceiro que esta lutando com ele, ele estão lutando juntos aquela cena retratou isso.

    Portanto posso dizer que O Red é sim um personagem Carismático e que foi desenvolvido, só não foi devidamente mostrado pois foi um especial, mas se fosse 12 episodeos e seguisse a ideia dele seria realmente muito melhor mostrado.

  14. gostei do video mesmo odiando pokemon. nao consigo ficar com mais de 2 horas de jogo eu axo extremamente enjoativo. mas como critica ao especial foi um otimo video

  15. Duas coisas me chamaram muito a atenção. A primeira foi o grito que o charmander deu quando foi mordido na batalha contra o squirtle, aquilo me passou uma sensação de dor e me deixou desconfortavel. E a segunda foi a conversa que o red teve com o geovane, na primeira vez em que eles batalham porque o red questiona o geovane porque ele ve so pokemons como ferramentas e não como amigos. E se não me engano ele fala “interessante que esse que você considera um amigo, (se referindo ao charizard) esta agora caido e ferido por sua causa” e isso meio que contra diz o filme, da mesma maneira que aconteceu no primeiro filme.

  16. Quanto ao enredo, temos um problema inicial. Os jogos de Pokémon em sí não possuem história, e eles foram bem honestos desde o início da produção que seria fazer um anime dos jogos originais (apesar de adicionarem uma pitada de propaganda para o XY no final, hehe). Sim, acho que ao mudar a mídia, é necessário fazer alterações, mas nesse caso está muito bem justificado.
    Quanto ao “Amor aos pokémon”, por propaganda ao XY ou não, não podemos esquecer que o próprio jogo de pkmn ao terinar a liga, o Oak diz “Green, você perdeu porque você se esqueceu de treinar seus pokémons com confiança e amor”.
    Essa é a conclusão do jogo, e essa é a mensagem que o jogo passa (possívelmente a única). Então num anime que se baseia inteiramente no jogo, ele tinha obrigação de construir o “amor aos pokémons”, pois isso faz sim parte do plot. (Até o Giovanni perder e desmontar a Equipe Rocket existe, apenas deram um motivo mais condizente)
    Claro, respeito a opinião do Kitsune no vídeo, os argumentos dele estão corretos e fazem sentido, apenas não se aplicam para mim e pela forma como eu assisti ao especial.
    Reclamação… apenas uma:
    Pokémon the Origin merecia um anime de 13 episódios (acho que dá pra contar a “história” em 13), seria muito massa!

  17. Sobre isso do “treinador lutar junto ao pokémon”, acho que o mangá Pokémon Special aborda isso de uma forma melhor. Diferente do anime e do the Origin, no mangá geralmente o treinador sobe ou corre junto ao pokémon durante a luta, ele que pensa combo e estratégias sem as quais o pokémon não seria capaz de vencer, e muitas vezes eles se ferem nas batalhas, caem, até mesmo são atacados pelos pokémon adversários. Isso ajuda muito a passar a impressão que pokémon e treinador são companheiros e que a cooperação entre eles é mútua, não que um é escravo do outro, ou que aquilo é uma rinha de galo sem nenhum risco para o treinador.

  18. Vou contar a vocês uma história sobre uma certa distribuidora de vídeos que surgiu na década de 1980, com a proposta de distribuir animes, entre outras produções, E DO PORQUÊ O BRASIL NÃO TER, ATÉ HOJE, UM MERCADO DE ANIMES DIGNO DE NOME.
    Havia uma distribuidora de vídeos que surgiu na segunda metade dos anos 1980. Era a atualmente extinta Everest Vídeo, uma distribuidora de vídeos que antes lançava no nascente mercado de home video brasileiro títulos de produções americanas “alternativas”(leia-se piratas, já que foram lançados sem o conhecimento dos detentores dos direitos dos filmes).
    Depois que o mercado começou a ser legalizado e regulamentado (e as distribuidoras e locadoras de vídeo, portanto, tiveram que se adequar, só comercializando e alugando fitas VHS legalizadas, com selo da Concine e tudo), a Everest Vídeo passou a negociar títulos de vídeos japoneses.
    Entre esses títulos, estavam séries de animes para o público infanto-juvenil e adolescente, além de séries live-actions (tokusatsu/super sentai).
    Só para terem uma idéia, eis uma lista dos títulos de animes lançados na época pela Everest Vídeo:
    Comando Dolbuck/Super Armored Dorvack(série);
    Vampire Hunter D;
    Leda/Genmu Senki Leda:
    Goshogun – Étrangér des Heures;
    Turma do Barulho/Urusei Yatsura;
    Sonhos Molhados/Cream Lemon(série hentai).
    Em 1987, a Everest lançou a primeira série de animes eróticos só para adultos (a antologia hentai conhecida com Cream Lemon), rebatizada como “Sonhos Molhados”.(título que foi escolhido após concurso entre leitores de uma revista de vídeo da época, a Vídeo News.
    Foram lançados, ao todo, 15 episódios da primeira fase da referida antologia (faltaram 4 episódios, sendo que um era a conclusão de uma trilogia intitulada “Sonata Proibida”, outro era um especial que mostrava cenas da primeira fase, outro era um OVA da minissérie Ami, minissérie essa que faz parte da antologia, outro era o movie da Ami (uma versão para cinema, sem cenas explícitas, visando um público mais amplo. Essa minissérie se tornou muito popular, daí o porquê do movie) e o último da primeira fase era um especial com cenas da minissérie Ami e da trilogia Escalation, ou “Sonata Proibida”, como foi rebatizada pela distribuidora brasileira.
    Depois disso, a Everest Vídeo não lançou mais nenhum outro episódio da série. PIOR: NÃO LANÇOU MAIS NENHUM ANIME, NEM MESMO AS SÉRIES PARA O PÚBLICO ADOLESCENTE (eles chegaram a lançar os primeiros 4 episódios da famosa série Urusei Yatsura, rebatizada como “Turma do Barulho”, mas só isso).
    O motivo do súbito desinteresse da distribuidora pelos animes é que a empresa PASSOU A INVESTIR APENAS EM SÉRIES LIVE-ACTIONS / SUPER SENTAIS / TOKUSATSUS, e isso acabou, no final, sendo A CAUSA DA FALÊNCIA DA EVEREST, devido às mudanças no mercado de home vídeo.
    Hoje, ninguém (ou quase ninguém) se lembra mais da ex-distribuidora de vídeo que poderia ter consolidado o mercado de animes no Brasil, MAS QUE PREFERIU O LUCRO FÁCIL E RÁPIDO QUE OS LIVE-ACTIONS PROPORCIONAVAM NA ÉPOCA.
    Resumindo: ao concentrar as suas fichas em apenas um gênero, ao invés de diversificar, a Everest fez UMA APOSTA ERRADA QUE PRATICAMENTE A LEVOU À QUEBRADEIRA (E, COM ISSO, MATOU O NASCENTE MERCADO DE ANIMES NO BRASIL).
    Como vocês podem ver, hoje o chamado “mercado de animes” no Brasil NÃO EXISTE por causa de DECISÕES ERRADAS dos donos das empresas que poderiam ter investido seriamente nele, MAS QUE POR MOTIVOS VARIADOS, NÃO O FIZERAM OU FIZERAM NO INÍCIO, MAS SE DESVIARAM POR CAUSA DE IMEDIATISMOS, SEM PENSAR NO MÉDIO E LONGO PRAZO.
    E é por isso que a situação dos animes no Brasil está como está hoje. Infelizmente.

  19. “A narrativa foi meio bosta”. Hahahaha, eu ri disso.

    Acabei de assistir, e apesar de ter sentido uma baita empolgação nos primeiros minutos, depois de um tempo a história realmente cansa. Gostaria que no mínimo mostrasse o Red ganhando os novos pokémons e seguindo jornada com eles, mostrando os laços dele com seus novos companheiros, mas em vez disso, ele vence a liga com um Persian que ninguém nunca viu, e que não veremos novamente.

    A história toda picotada também me decepcionou um pouco… claro, sabia que algo do tipo iria acontecer, mas a abordagem e a maneira como isso poderia ser realizado poderiam ser mais felizes.

    A animação foi meio fraca também (acabei de assistir Kill la Kill, o parâmetro tá meio alto), mas ficou claro que o orçamento foi todo gasto nas batalhas… o que não é algo ruim. Mas ainda assim, muitas lutas acabaram com 1 golpe apenas haha.

    No geral, foi o que você disse, os easter eggs tornaram a história divertida para um fã assistir (mewtwo chutou bundas no final), mas está longe da perfeição.

    Numa nota final, queria MUITO ter visto como eles usam os TMs nos pokémons hehe

    Abraço

Deixe uma resposta