Video Quest 13 – Leitura de e-mails

Leitura de emails referente à da 13ª edição do Video Quest, sobre AÇÃO MAGAZINE!

 

E não se esqueçam: a promoção ainda está rolando!

Sigam o Video Quest e a Ação Magazine no Twitter, enviem um tweet com a hashtag #acaovq, e você já está concorrendo!!!
Válido até 29 de Setembro!

Site da Ação Magazine: http://www.acaomagazine.com/
Twitter da Ação Magazine: http://twitter.com/acaomagazine
Ação na Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=13749
Ação no Anime Pró: http://www.animepro.com.br/loja/product_info.php?products_id=8291

OST do VQ:
Satoko Shimizu – Shining Soul (abertura Shurato)
Dali – Moonlight Densetsu (abertura Sailor Moon)
Eduard Khil –  I Am Glad, Cause I’m Finally Returning Back Home  (Trololo)
Matsuko Mawatari – Sayonara Bye Bye (encerramento YuYu Hakusho)
Viajante dos Sonhos – Encerramento em portugues de Shurato

FANPAGE NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Blog: http://video-quest.blogspot.com/
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Sites parceiros:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punch-fansub.com.br/
http://yokaianimes.com/

Leitura de emails referente à da 13ª edição do Video […]

16 thoughts on “Video Quest 13 – Leitura de e-mails”

  1. A ação magazine tem um erro muito grave que as pessoas talvez ainda não perceberam ( SIM é um erro, veja por que)Quem compra mangás como eu, é acostumado a ler de "trás pra frente", quando se faz um "mangá brasileiro", não poderia ser diferente, pois o brasil não tem SUPORTE a artistas, isso é fato, então a ação magazine e suas histórias tem que ganhar dos mangás lá de fora, não disputar entre si aqui, vocês acham que algumas dessas historias ganharia animação? QUE HISTORIA GANHA ANIMAÇÃO? monica e menino maluquinho só, se a ação é uma revista de mangá, faça como os mangás, lute com os melhores la fora, caso contrario o barco afunda, se é uma revista de quadrinhos, ela nao pode se limitar a estilo, creio que seja uma revista de mangá, tem tudo pra dar certo, mas tem que seguir as regras, as historias sao boas e podem SIM ganhar de varias la fora e chegar a ganhar animações e tudo mais, mas precisa andar nos trilhos. (não que do jeito que está esteja ruim, mas se é pra fazer algo tradicional como a jump, nao inventa moda…ou vai virar somente uma revista de lado nas bancas)

  2. acho que pra fazer "mais do mesmo" e mandar la pra fora não vai valer NADA… se fizermos algo diferenciado NOSSO, aí sim pode chamar atenção do pessoal la de fora…é igual as nossas MORENAS brasileiras… os gringos enlouquecem [por que lá nao tem algo tao belo] em compensação uma brasileira loura branquela siliconada cheia de maquiagem e tal…eles tem de sobra por lá…

  3. sobre ADAPTAÇÃO… eu acho que a Ação Mg tem condições de chamar a atenção de um grande veículo nacional futuramente e ter algum(s) titulo(s) escolhido para ser adaptado…mas o mais fácil seria enviá-lo a studios estrangeiros, como a DC tem feito com suas animações para DVD [perfeitas por sinal] ou ate mesmo apelar pra studios de menos renome como franceses ou canadenses [Avatar foi feito por eles, muito bem feito!]além do que, ajudaria a divulgar essas obras nacionais… enfim, eu apoio a IDEIA da Ação Magazine, as historias eu só posso dizer algo depois de ler [acho que vou comprar o vol 1 na net esses dias…]abraço pros caras e otimo trabalho!

  4. Tinha que citar Akira junto de naruto e bleach? PFFAlém do mais, bem citado a literatura, eu sempre comparo literatura com música, mas com manga eu nunca tinha pensado, de fato, tomara que seja assim mesmo e que dure o sufieciente para haverem machados de assis e modernistas do manga aqui no Brasil. Talvez, quem sabe, um dia a gente possa produzir cultura para exportação como os paises desenvolvidos fazem.

  5. dando uma meia help ai pras musicas… só nao entendi uma [e se houve outra, nao entendi tambem]1 – Shurato – Abertura jap [Tenku Senki Shurato – Shining Soul]2 – Sailor Moon – Opening [Moonlight Densetsu]3 – ?4 – Yu Yu Hakusho – [end 2] Sayonara Bye Bye5 – Shurato – Abertura brBem, outra hora comento sobre a Ação Magazine, achei muito interessante esse primeiro passo, cara, quem só ia em evento desde 1998 e curtia os fanzines, isso é muuuuuuuuuuuito mais recompensador [to falando da Acao Mag., para nao confundirem o 'recompensador']. Eu sinceramente desanimei de ir em evento faz uns 3 a quase 4 anos. Mas vendo esse passo grande que estão querendo dar, meu apoio está com todos e quero sim que isso melhore para mais. Há muita coisa a se fazer? Com certeza… mas isso ja mostra a vontade que têm, coisa que nunca imaginei que aconteceria!Abraços.

  6. Vixe Maria! Olha os e-mails! A revista nem saiu na banca e já tão falando de anime… de revolução… de industria de quadrinhos no Brasil… calma, minha gente! Brasileiro adora queimar etapa!Bem divertido a leitura de e-mails, de qualquer forma! E força para a Ação Magazine!

  7. Eu estou tentando desesperadamente mandar meu projeto para a Ação,quero muito um retorno deles mas tá dificil. Sei que se eles verem eles irão gostar, modestia parte. É um sonho publicar o meu mangá, espero ter essa chance com a Ação, sei que muitos vão querer tentar,mas eu confio no que eu fiz e queria muito pelo menos uma opinião simples deles, que eles pelo menos vissem os desenhos. A revista está muito boa, estava demorando pra algo assim chegar ao Brasil, algo que realmente valha a pena.

  8. E a história da Literatura brasileira não nos ensinou com seus erros? Essas críticas não são novas. Foi justamente a razão do romantismo ter sido tão criticado: meramente utilizou de um estilo popular na França e jogou elementos brasileiros forçadamente na tentativa de criar uma identidade nacional. A Ação Magazine é mais ou menos isso: brasileiros tentando enxergar sua própria cultura sob um olhar japonês.

    Nosso próprio “folclore” nasceu de uma dessas tentativas forçadas de nacionalismo: Saci, Curupira, Mula-sem-cabeça vieram a tona apenas com Monteiro Lobato quando este pediu em um jornal para que lhe enviassem cartas a respeito de crenças populares. Portanto, o que Madenka estaria fazendo é muito mais baseado em uma obra de ficção – Sítio do Pica-Pau Amarelo – do que uma cultura em si.

    Não critico o estilo de desenho da revista: é justamente uma das marcas de uma influência cultural. Mas quando se trata da criação de uma antologia seguindo os mesmos moldes – que vão desde a capa, nome, logotipo, serialização e seus pretensiosos roteiros – só mostra o quanto a forma brasileira de se pensar está sendo deixada de lado.

    E quanto ao pessoal empolgado com “animações” baseadas nas obras: vamos com calma. O “mangá” ainda está engatinhando; não há interesse de emissoras em nem mesmo exibir algo feito pelos experientes japoneses; e mesmo países onde há uma tradição maior de quadrinhos possuem este tipo de iniciativa (como a Coréia do Sul, cujos diversos estúdios de animação são apenas terceirizados por americanos e japoneses).

  9. E ai Leo e Fabio, td bom?

    Eu nao sei se vcs gostam de Cavaleiros do Zodiacos, e o que eu vou pedir nao é nada de videos sobre o desenho, e sim de um jogo dos Cavaleiro.Pesso para que os senhores ajudem a divulgar um Abaxo Assinado para q o jogo dos Cavaleiros venha com dublagem PT-BR.

    O Link do abaxo Assinado: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=CDZPTBR

    E falando sobre o Video Quest 13, Shaman King foi um dos melhores anime que ja vi na minha infancia.

    Agradeço desde ja

  10. Shaman king é uma historia que pra pessoa gostar ela tem que uma idade certa. Hoje com meus 22 anos duvido que seria um fã do anime, é uma fase em que vem você evolui proficionalmente e pessoalmente desde a adolescência. Então hoje me interesso mais em
    historias mais bem feitas e não algo que só tenha lutas que é o que um publico mais jovem gosta( eu adorava).

Deixe uma resposta