Dragon Ball, De Novo, Vira Meme

Vamos bailar La Cumbia de Goku?

Na onda do mais novo filme de Dragon Ball Z, um vídeo latino chamou muito a atenção no Youtube nos últimos dias. Duas bandas mexicanas, Cañada de La Cumbia e Los Weyes Que Tocan, fizeram uma parceria em uma paródia inusitada envolvendo Dragon Ball Z. A música, “La Cumbia de Goku“, basicamente é um apelo feito por fãs para que o dublador original da série Mario Castañeda dê voz ao personagem principal da franquia também no mais recente filme Battle Of Gods.

Entretanto, o vídeo não foi lá muito bem recebido pelos fãs latinos em geral. Nos comentários do Youtube, percebemos que tem muitas  pessoas reclamando que estão mexendo com a infância delas, entre outros, aqueles típicos comentários de quem não tem um pingo de senso de humor.

A Cúmbia é um ritmo originalmente colombiano e que tem a  característica de ser muito popular. A própria derivação da palavra de origem significa “festa” . Se comparássemos com o Brasil, seria como o samba, por também ser de origem africana, ou até mesmo como o funk, em razão da popularidade que este tem hoje, isso claro, dadas as devidas proporções.

O vídeo é divertido e extremamente tosco, e o ritmo é legal, a intenção é boa. Na batida da música temos as músicas de fundo da série, a invocação de alguns dos golpes mais famosos da série, cenas com cosplays e efeitos especiais incríveis, tudo isso para expressar como é alegre dançar a Cúmbia do Goku.

Apesar de tudo, sempre existem aqueles que não admitem que mexam com seu sagrado anime. No Brasil aconteceu algo parecido na época do meme do vídeo de funk Sou Foda. Lembram-se quando mixaram o tal funk com a abertura de Sakura Card Captors, por exemplo? O rage aqui não foi tão grande, a maioria das pessoas recebeu com bom humor, pois era a intenção da pessoa que fez o vídeo, mas sempre tem aquele que faz fiasco e incomoda por besteira…

La_cumbia_de_goku

No final de tudo isso, a pergunta que fica é: Será que a Pan foi fabricada no ritmo da cumbia?

[via Japanator]

Vamos bailar La Cumbia de Goku? Na onda do mais […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *