Dez Memes de Anime, Parte 2

Dez Memes de Anime, Parte 1

Hora de continuar pisando em um terreno pantanoso para mostrar pra vocês que memes, que não são tipos de carinhas, também podem sim estar relacionados a animes.

Hora de continuar o artigo anterior com os cinco melhores memes anime-related da internet mundial. Vamos que vamos!

5 – Poorfag

Quando um anime é famoso até os defeitos de animação dele ficam famosos.

E assim aconteceu com o quarto episódio de Mahou Shoujo Madoka Magica, aonde em certa cena todo mundo da sala da protagonista tinha – como o mundo futurista da série requer – seu próprio computador. Bem…

Nem todos.

E no antro de inutilidade que é o 4chan logo a Pobre virou meme, sendo referenciada aqui e ali constantemente, sendo inclusive reconhecida posteriormente pelos japoneses. E claro, tivemos o sensacional vídeo abaixo no qual temos uma fanfic que acaba inserindo-a na história principal da série. Genioso.

4 – Nice Boat

No dia anterior a transmissão do polêmico episódio final de School Days no Japão, uma garota matou seu pai com um machado em Kyoto. Devido a similaridades com uma cena do episódio em questão, este foi simplesmente adiado por decisão do próprio transmissor. Durante meia hora tivemos isto:

Claro, muita raiva e ódio em nosso querido e amado 4chan. Mas sempre tem o engraçadinho, que nesse caso escreveu “nice boat” [bonito barco]. Foi o suficiente para a irônica frase virar um verdadeiro hit na internet. Um meme.

3 – The Heart

A página praticamente em branco é o mais bem acabado exemplo de como o famoso mangaka Tite Kubo acaba sendo também o mais conhecido na arte de enrolar seu leitor com estratagemas feitos para fazer menos trabalho render mais páginas [e assim mais dinheiro] em seus mangas.

Mesmo assim muitos continuam lendo Bleach e fazendo piada a respeito das lendárias “manias” deste autor [sendo a mais citada delas a constante falta de cenários em suas obras] que praticamente virou meme; afinal, você também já deve ter visto a foto abaixo.

2 – M.D.Geist

O pior anime da história.

Porque sim, a paixão excessiva de um homem fez um obscuro OVA que é simplesmente ruim virar praticamente o E.T. [sim, referência ao jogo para Atari 2600] dos animes nos Estados Unidos [tirando a parte aonde toda a indústria quase faliu por conta disso] – e o lançamento do “mascote” do bloco U.S.Manga [sim, M.D.Geist foi transmitido na saudosa Rede Manchete, totalmente censurado e sem qualquer impacto], inicialmente um sucesso principalmente por conta da violência gráfica em doses cavalares aqui presente, virou sinônimo de anime ruim, motivo de chacota.

E mesmo quase vinte anos depois ainda nos lembramos de como M.D.Geist, mesmo em uma Versão do Diretor melhorada, é tosco, é o ruim que não é tão ruim que fica bom. Pelo menos rende umas boas risadas ouvir por exemplo o JCast sobre o assunto, hilário ou mesmo assistir a abertura abaixo, com música de adivinhem!, Hironobu Kageyama.

Tentador fazer um review da série, mas o JBOX já fez isso até melhor do que faria. Leia.

1 – Yaranaika

Vamos?

Na mais famosa cena do manga Kuso Miso Technique, Masaki, seu estudante universitário padrão, está andando pelo parque quando seus olhos encontram Abe, um mecânico mais velho sentado em um banco. Após vê-lo, Masaki diz a si mesmo “Hum, gostoso!” enquanto Abe prontamente retira seu macacão, mostra seu “negócio” em público e pergunta “Vamos?”. O resto é história. [via Know Your Meme]

0 – Mais de Oito Mil

– Por favor, diga logo qual é o poder de luta do Kakarotto?
– Hã… é de mais de oito mil!
– Isso deve ser um engano, esse aparelho deve estar quebrado!

"Nós não perdoamos/Nós não esquecemos/Temos mais de oito mil p*ntos e todos eles estão estuprando crianças."

Claro que a Oprah Winfrey tinha que levar a brincadeira acima [em seu site] a sério, né?

Dez Memes de Anime, Parte 1 Hora de continuar pisando […]

2 thoughts on “Dez Memes de Anime, Parte 2”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *