Shonen Quest – One Piece 842, Boku no Hero Academia 110

One Piece 842: Ao contrário do Luffy, não fiquei satisfeito.
Boku no Hero Academia 110: Semana que vem vai ser daora! Porque essa foi OK.

One Piece
U: 6 Nescaus
K: 5 Toddys

Boku no Hero Academia
U: 6,5 self services
K: 7 self services

One Piece 842: Ao contrário do Luffy, não fiquei satisfeito. […]

140 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 842, Boku no Hero Academia 110”

  1. Chamem alguém pra ficar no lugar do Grave… O Judeu, alguém do Genkidama, um convidado diferente a cada semana, o que quer que seja… Só chamem mais alguém.

          1. Mas o Doflamingo possui um leque de habilidades muito mais versáteis. Enquanto o Cracker só possui força defensiva (e ligeiramente ofensiva), o Doflamingo tem destaque em todas as áreas.

            Seria só questão de tempo até a derrota, como foi com o Luffy. Ele poderia destruir os biscoitos e aproveitar do cooldown entre a criação das armaduras para tomar controle do Cracker.

          2. Mas você tá partindo do pressuposto que o Doflamingo teria força pra destruir os soldados sem molhá-los… O que não dá pra afirmar, pois em nenhum momento o Doflamingo mostrou ser mais forte fisicamente do que o Luffy…

          3. Pode-se ver o poder dos fios dele em diversos momentos. Ele foi capaz de defender-se do Diable Jambe com os fios normais e forçar o Luffy a um segundo uso do Gear Fourth com o poder do despertar. Com o despertar, é garantido que ele conseguiria quebrá-los.

          4. Claro que não, se você não se lembra o Luffy enquanto no Gear 4th estourou os fios do Doffy mais de uma, e sombre o Diable Jambe o Vergo se defendeu dele sem sequer usar haki.

          5. Os fios normais, sim. Os fios do despertar, pelo o que eu me lembre, necessitou do King Kong Gun. O Luffy mesmo deixou claro a necessidade de usá-lo para vencer o Doflamingo. Isso não chegou a ser necessário contra o Cracker.

          6. Se fosse parar para pensar o Kaidou deixou bem claro que o Doffy é fraco comparado aos peixes grandes do novo mundo, como o Jack, se os Yonkou estão devidamente igualados o Cracker tem que ao menos ser nesse patamar, e caso não acredite nas palavras do Kaidou é só lembra que o Doffy deixou claro que não tinha condições de vencer o Aokiji no x1.

          7. Eu não me lembro dessa questão do Aokiji. Mas, considerando que o Jack seria um “peixe grande” para o Kaidou, poderíamos equipará-lo com o braço direito da Big Mom, que não acredito ser o Cracker.

          8. Eu não vou checar a informação porque a internet está muito ruim, mas acredito em você. E eu acho que aceito o Aokiji ganhar do Doflamingo. Pense que o Aokiji se equiparou com o atual almirante de frota por dias, e ele possuía uma fruta em vantagem contra a dele.

            Além disso, pode-se inferior que um almirante de frota é, no mínimo, suficiente pra resistir contra um Yonko, considerando a “tensão” entre Sengoku e Barba Branca durante a Guerra de Marineford.

            Logo, acredito que o Aokiji ser mais poderoso que o Doflamingo é mais aceitável que o Cracker ser.

          9. Diable Jambe, pro padrão Novo Mundo, não é referência nenhuma de força. Fora que não dá pra afirmar nada sobre o despertar, pois o Luffy mesmo falou que o Cracker tem o maior haki que ele já viu e, além disso, o Cracker cortou o Luffy, coisa que os fios “despertados” do Dofla não fizeram, pelo que eu lembre.

  2. Bem, achei esse capítulo bem mediano, em primeiro lugar achei que essa parte do Sanji com a Reiju não acrescentou grande coisa basicamente foi para nós sabermos o motivo por trás do cavalheirismo do Sanji, o que para mim foi desnecessário já que a historia nunca pediu explicação para isso.

    E a segunda parte foi até que um pouquinho engraçada, mas se parar para pensar um pouco o Cracker ficou 11h criando bonecos de biscoito, vendo a Nami molhar eles e o Luffy come-los e em nenhum momento parou e pensou “talvez eu devesse matar ela primeiro”

  3. Flashback bem inútil mesmo. Poderia ter respondido: “Foi o Zeff que me ensinou a ser cavalheiro”. Não precisa de tanta emoção pra uma explicação tão besta.
    Estou curioso pra saber o que aconteceu com o Brook e o Pedro. Eles tavam indo pegar o Poneglyph da Big Mom, mas aí o Oda fez um time skip de “11 HORAS” no último capítulo e agora já tá no dia do casamento.
    Agora o Luffy deve tirar um cochilo, como é de praxe, até o final do arco quando vai ter a luta contra a Big Mom.
    Teoria: Aquela máscara bizarra “gravou” o rosto do Sanji. A irmã dele pode usar isso para “se disfarçar de Sanji” e deixá-lo fugir do casamento.

  4. Eu achei simplesmente ridículo o método que o Luffy usou para derrotar o Cracker. Um comandante da Big Mom sendo derrotado por uma barriga revestida de Haki. Mesmo que tenha sido com o Gear Fourth, ele havia sido relativamente ineficaz antes, a gordura não justifica o poder extra.

    O Oda se deu o trabalho de construir toda uma força unilateral por parte do comandante para ele ser derrotado de forma tão humilhante.

  5. Tem algumas coisas na jump que fazem mal, tipo a forçação de barra em prolongar a história de OP, isso a maior parte das vezes torna a história chata e desgastante, por mais que isso sempre aconteça no mangá desde a descoberta de sua enorme popularidade, queria saber até onde a jump interfere na qualidade da história realmente boa do Oda, por que a saúde dele está quase se esvaindo toda.

  6. Quanto mais eu vejo esse flashback do sanji, mais parece que o Oda quer tirar todo o “crédito” do cozinheiro de uma perna só na construção do sanji, eu já estou me convencendo que se ele tivesse sido resgatado por qualquer outra pessoa ele seria de alguma forma diferente – aliás, melhor exercício mental: como seria se o cozinheiro tivesse mandado ele respeitar a galera trans (que pelo arco do Ivankov é bastante gente).

  7. Uma das coisas mais legais desse capitulo são a Uraraka e a sua vontade de mostrar serviço e o conceito de destruição que o japão sempre enfrenta,mesmo em um mundo de heróis tem que se pensar antes de agir em uma catástrofe sendo natural ou não.

  8. Eu gosto muito da forma como os acontecimentos em Boku no Hero possuem consequências concretas, e para mim, a questão do Stain mostra isso de forma espetacular. Quanto ao capítulo em si, é muito bom ver o autor trabalhando detalhadamente os resgates, mostra como o universo do mangá é feito de forma caprichada. Os terroristas aparecerem era algo esperado, e não sei o que esperar disso.

    Quanto ao nazista, não acho que ele seja filho do Endeavor diretamente. Talvez o Endeavor tenha feito uso da mãe dele para gerar algum filho, uma vez que ela tinha um grande poder (que foi herdado pelo nazista), para assim alcançar o “poder perfeito”. Obviamente, o Todoroki acabou sendo o experimento definitivo.

  9. acho que talvez a aparição do “Free-Willy da Pesada” vá servir pra separar os hérois do tipo “lutador” e “resgate”. Me lembra que quando o All Might lutou com o All Mondega, outros heróis estavam resgatando civis. existe essa questão do herói saber se deve lutar ou salvar. creio que vão abordar isso com a adição de um vilão.

  10. Foi um capítulo bem mediano, mas não ruim, acredito que esse seja um dos problemas de acompanhar shonens semanais os autores demoram pra trabalhar a história e personagens, btw adorei essa dos professores com medo da influência do Stain, deixa bem claro que Boku no Hero não ignora fatos e momentos importantes, só quero que alguém reprove nessa, porém duvido um pouco.
    (E acho que o Nazista é só um Hater msm)

  11. Imagina que legal o Midoriya passando dessa fase e o Bakugou não, e logo após o Midoriya dando uma lição de moral nele dizendo o motivo pelo qual ele perdeu. PO, seria muito foda ver como o Bakugou iria se comportar com essa situação!

  12. achei bom o capitulo,e agora que a gente sabe que tem um top 10 de herois que se parecem vilões,pelo menos a gente sabe que o bakugou vai ser 1° em alguma coisa,e acho que o Bison nazista odeia o Endevour pq talvez os pais deles tenha alguma treta,e o pai dele não deixo ele entra na UA pq era tretado com Endevour,q era o a escola q ele queria mais entrar,mas não entrou por culpa do Endevour,e a baleia é um personagem do manga anterior do horikoshi

  13. Não esqueçam da garota do shiketsu que também perguntou várias coisas Midoriya como “Pq vc é herói?” E “Pq me salvou?”,, Mas ela é bem mais sutil que esse cara

  14. Próximo capítulo: Todoroki prende os vilões dentro de um círculo de gelo enquanto o resto da galera cuida do resgate e fica enrolando até os herois de verdade chegarem.

  15. Enquanto eu lia esse capítulo, eu pensei se o mangá ao invés de querer ir em uma direção de heróis contra vilões, caminhar mais no sentido de guerra civil. Uma divisão entre heróis que seguem o All Might (Midoriya) e aqueles que seguem o Stein (talvez o Bakugou e os nazistas)

  16. É sério mesmo, que não notaram que o professor da escola nazista (Shiketsu High) é o Hitler, sem bigode?

    E só para constar: Shiketsu quer dizer hemostasia, que é o oposto de hemorragia. Mas, que aqui suspeito, tenha sido usado com o intuito de fazer uma referência indireta à hegemonia (ou um trocadalho). Visto a clara conotação visual e ideológica, que a a Escola Shiketsu faz lembrar.

    https://uploads.disquscdn.com/images/e567658581c5bec4f51d8068adae0109de3307dcdb7a88bd8a8024bc2838e015.jpg

Deixe uma resposta