14 thoughts on “5 livros sobre o Japão”

  1. Adorei as recomendações Kushina. Espero que consigas fazer mais vídeos. Mais tarde vou fazer um comentário maior, mas, por agora, aceite meu obrigado pelas indicações.

  2. eu nao gosto de ler nada alem de manga pq acho chato livros alem de manga , prefiro anime ou seriados filmes quase nenhum que eu gosto tbm.

    PS vou tentar ler as recomendaçoes eu nao gosto de game of thrones , acho que vou gostar pela internet esta dificil de compra qualquer manga.

    1. escolha um que você acha mais interessante e comece por ele! ^^-
      Quem sabe você não venha a perceber que não é que você não gosta de ler livros, mas sim que ainda não tinha encontrado um livro que goste de ler!

  3. Parabéns pelo vídeo. Vou tentar ler ao menos um deles. Acho importante ler esse tipo de livro, principalmente os que falam do Japão mais atual para termos em mente que lá não é apenas um país onde se criam animes.

  4. Muito legal o vídeo! *–* Literatura oriental é ótima pra quebrar essa narrativa ocidental-medieval que as vzs monopoliza a cabeça rsrsrs
    Estou lendo Musashi em pdf e estava na dúvida de qual edição comprar, e vendo como a de dois volumes é tão linda, acho que vou comprar ela mesmo rsrsrs
    você já leu O Livro do Travesseiro da Sei Shonagon? É muito bom também e fala sobre o Japão na visão de uma das damas de companhia da Imperatriz Teishi.. super divertido ^^

    1. Eu tambem li e gostei do “Livro do Travesseiro”. O bacana é que a maioria dos textos são curtos e dá para conhecer muito da época sem se tornar um texto muito didático nem chato. Vale muito a pena para quem quer conhecer este período histórico.

      1. Exatamente!! Fiz dele meu livro de cabeceira por um tempo rsrsrs lia devagar e sempre rs
        É uma narrativa quase interativa. Ela manda as opiniões dela… joga uns apontamentos e você responde, da risada, para pra refletir. Sem falar dos poemas!

    2. Sobre a edição do Musashi! Eu na verdade recomendo a de 3 volumes!!!
      Está MUITO linda e judia menos da Lombada do livro!!
      Mas a melhor coisa é vc ir na livraria e olhas as duas! ^^-

      1. Você tá certa. Tem que conferir na mão rsrs
        Mas esse amarelo é tão lindo *—*

        aaahhh! Você sabe onde encontro O Romance de Genji da Murasaki Shikibu? Rodei algumas livrarias do Rio e nada. :'(

  5. Eu queria citar aqui alguns livro que conheço. Vou indicar 2 que estão muito relacionados entre si “A casa das belas adormecidas” de Yasunari Kawabata e “memórias de minhas putas tristes” de Gabriel Garcia Marques. Os dois tem basicamente a mesma sinopse contam histórias de velhos que pagam para dormir (e só dormir mesmo) com moças jovens que permanecem dormindo durante todo tempo que eles estão lá. Gabriel Garcia era fascinado pela história do Yasunari e citava ela constantemente nas entrevistas até ele mesmo escrever este livro. É muito interessante ler os dois e comparar como é dado o enfoque aos sentimentos dos personagens (solidão, perda, ligações entre seres humanos etc) e ao ambiente (aspectos sociais históricos). São dois bons livros que permitem ter uma visão ocidental e oriental sobre o mesmo assunto.

  6. Nossa, que recomendações interessantes!

    YES! Mais uma admiradora desse livro tão bom que é Xógum. Gostei tanto, que me dei o trabalho de assistir a série dos anos 80 e tive de superar as LIFE CHANGING perucas (todas tortas e nada parecida com a cor de pele dos atores, mas a gente releva hahaha) dos samurais.

    Nunca li o livro “Musashi”, mas acompanhava o fascinante “Vagabond” na época em que a Conrad publicava o mangá.

    Quanto aos outros livros, com certeza vou procurar . Muito obrigada pelas sugestões, Kushina. =)

Deixe uma resposta