Owari no Seraph – 1ª temporada (review)

Temporada acabando, vários animês chegando ao fim, e o primeiro (será que… último?) a aparecer aqui no Video Quest é Owari no Seraph! Ou Seraph of the End! Ou Serafim do Fim! ….. deixa Owari no Seraph mesmo…

Temporada acabando, vários animês chegando ao fim, e o primeiro […]

11 thoughts on “Owari no Seraph – 1ª temporada (review)”

    1. Bom , depois do review com spoiles … voce me alimentou a ver e depois matou a esperança com os spoiler. Bom , dropado continua dropado …
      Aguardadno o review de Kekkai Sensen 🙂

  1. Sobre o Owari: Eu me frustei vendo pois o anime te explica coisas que você não quer necessariamente (parte do machado demoniaco e pilulas) que demoraram muito para serem explicadas e não tiveram tanto peso afinal você via o efeito pratico daquilo no episodio seguinte…o que me deixou puto também foi a batalha final que por algum caralho de motivo não foi mostrada e sim contada pela visão da menina de cabelo roxo…

  2. Sem contar o fato de você estar em um mundo que deu merda… e mesmo assim você ter eletricidade, combustível, maquina de sorvete e helicópteros em uso.

  3. Se eu não me engano, no segundo episódio o Yu questiona a existência de escola num mundo apocalíptico, e o Guren fala que esse é o único modo de simular algo semelhante à sociedade pré-vírus e manter a “humanidade”. É uma boa justificativa? Na minha opinião, não, porém não me recordo de nenhum outro anime que tente explicar a maldita “fase escolinha” completamente fora de contexto do resto da história. Imagino que seja o modo padrão japonês de apresentar personagens….E esse foi um dos poucos animes onde o destino da humanidade e as guerras são decididas por crianças e faz sentido, já que a pessoa mais velha teria 17 anos no período retratado no anime (não citaram nada que indicasse que pessoas com mais de 13 anos sobreviveram ao vírus, então por mais que a história possa mostrar isso mais pra frente, não estou considerando).

  4. Putz, eu concordo com algumas coisas e com outras não. Eu também fiquei frustrado com a não morte do Gurren, mesmo porque eles nem deram explicação para isso, diferentemente do que aconteceu com o Mika. Mas eu também entendo que o Gurren era importante para a história para dar continuidade aquele plot de “os humanos usando o Yu”, e vemos isso no último episódio, vemos o quanto o Gurren está envolvido no “passado” do Yu.

    Quanto a falta de personagens, eu discordo um pouco. Acho o Yu legal, não acho ele um cuzão. Acho que ele começou cuzão, mas está evoluindo. E não é surpresa alguém que cresceu sendo tratado como gado ser meio cuzão quando volta àquele mundo. Sinceramente, achei o anime curto, curto a ponto de não conseguirem desenvolver os personagens; são muitos “protagonistas”, não houve espaço para todos. No final, apenas o Yu e o Mika foram maios ou menos desenvolvidos, de resto…

    Estou com grandes expectativas para a 2ª temporada, pois eu gostei bastante desse anime, bastante mesmo. E acho que os “erros” cometidos na primeira temporada vão ficar pra trás. A própria evolução natural do anime mostrou isso.

    E torço para que a 2ª temporada tenha mais do que 13 episódios.

    Obs.: o último episódio pra mim foi o melhor. Na minha humilde opinião de merda, a dinâmica e narrativa está excelente, leve mas sem perder a tensão.

Deixe uma resposta