Video Quest 62 pt. 1 – One Piece [East Blue] e os vlogueiros do Chapéu de Palha

Finalmente, o Video Quest pega a sua jangada e parte para a conquista dos mares internéticos para falar de One Piece!!

Neste vídeo, vamos abordar a primeira fase das aventuras de Luffy e seu bando: os 12 primeiros volumes (até o capítulo 101), equivalente aos 62 primeiros episódios do animê.

Porém, antes de falar da história do mangá (que será na parte 2), falaremos dos personagens, e de por quê gostamos de One Piece.

Icem as velas!

LINKS

Projeto X Podcast, o podcast do Mugi.

Thousand Merry, o futuro podcast especializado em One Piece, do Mugi.

foto caneca-promo

 Fan Quest Especial – 3 anos de Video Quest!

Regulamento:

– Envie um vídeo, de tema livre, de cerca de 5 minutos;
– Os vídeos serão julgados em termos de argumentação (caso seja uma resenha), criatividade e produção; sendo o último com peso menor. Ou seja: Não precisa ser superproduzido, mas queremos criatividade e bons argumentos;
– Envie por link de YouTube. Não aceitaremos vídeos anexados em e-mail;
– Envie os links para [email protected] com o assunto “Fan Quest – 3 Anos”;
– Os vencedores serão anunciados no post do VQ 62 parte 2.

PRÊMIOS:

– Caneca oficial japonesa de ONE PIECE – New World;
– Camiseta comemorativa de 3 anos do Video Quest.

Finalmente, o Video Quest pega a sua jangada e parte […]

64 thoughts on “Video Quest 62 pt. 1 – One Piece [East Blue] e os vlogueiros do Chapéu de Palha”

  1. Ótimo VQ! Não sei o que falar ainda sobre, mas para mim, o melhor personagem da tripulação é o Usopp. Acho vou que mandar um email depois, falando melhor o que eu penso dos personagens citados aí no vídeo. |x|

  2. confesso que toda vez que vocês começavam a falar sobre one piece eu ficava receoso , porque o conhecimento era pouco , mas se sairão bem nessa !!! saga east blue é uma saga muito boa , gostei mais da nami e pra mim os momentos de superação futuros dela são melhores que os do usoop vocês vão perceber isso . falem mais sobre Op com a ajuda do mugiwara é claro, por que sem ele ….

  3. HAhaa, beeem massa! Estava esperando o VQ de One Piece, e bom saber que terá mais em breve. Vou entrar no espírito e falarei da minha impressão sobre os personagens (vai ser longo):
    1- Luffy: Eu não curtia o Luffy na fase do East Blue… até o arco da Nami, que é quando o personagem teve uma virada completa no meu conceito. Eu via ele da mesma forma que o Urso, como alguém completamente incapaz de comandar, de ser o capitão. Porém o momento descrito no arco do Arlong “Eu não sou capaz de usar espadas, de navegar, de cozinhar ou de mentir, e por isso eu sei que preciso de pessoas em minha volta” é quando eu entendi o personagem e passei a respeitá-lo. Ele não precisa realmente tomar o papel comum que um capitão deveria ter, se ele for capaz de manter a tripulação unida, se ele for alguém que possui o respeito dos demais. Eu pessoalmente, passei a achá-lo fascinante. Ele torna-se meu personagem favorito no arco de Alabasta, mas guardo essa opinião para quando o VQ Alabasta sair.
    2- Zoro: Eu curto muito o Zoro, apenas pelo fato de “Ele usa três espadas, e isso é legal.”. Mas existem 2 pontos do Zoro que me cativaram. O flashback dele é o meu segundo favorito dos 5 (a Nami ganha), ele se dedicou, e se esforçou para vencer uma menina que morreu CAINDO DE UMA POHA DE UMA ESCADA (porque pessoas morrem)! Não importou todo esforço que ele teve, ela tornou-se inalcançável, e para poder cumprir a promessa, ele tem de levar todo o peso da morte dela. O segundo ponto é ao lutar contra o Mihawk, era um adversário que ele não podia deixar passar, por mais forte que o inimigo fosse, e lutando ele demonstra seu valor como espadachim. Após isso temos uma das cenas mais bonitas de One Piece, que é o Zoro derrotado chorando, falando ao Luffy “Eu não sou o mais forte ainda, e ser o melhor é o mínimo que você esperava de mim… eu prometo nunca mais perder até derrotar Mihawk, tudo bem, Rei dos Piratas?”. Alí a gente vê o quão convicto o Zoro estava quanto ao Luffy tornar-se Rei dos Piratas. (isso desenvolve-se mais tarde, mas fica para outro VQ).
    3- Usopp: Excepcionalmente, sempre achei o Usopp legal, mas só passei a gostar dele de verdade a partir de Ennies Lobby. Hoje ele é um de meus favoritos mas no East Blue eu achava ele meio meh. Apesar de tudo tinha um papel importantíssimo de “humano”, e possuia muitos momentos divertidos (sempre gostei das “lutas” do Usopp).
    4- Sanji: Hoje ele é o meu personagem favorito concorrendo diretamente com o Luffy. Não existem muitos motivos para eu gostar dele, acho que ele tem estilo, personalidade, excelentes lutas, e age como estrategista. O flashback eu acho legal, apesar de que pra mim, ele ainda é mais um flashback do Zeff do que do Sanji, hehe.
    5- Nami: Junta-se ao Usopp no papel humano, tem o melhor flashback de East Blue, realmente envolvente e faz a gente se importar com ela. Não tenho muito o que falar da Nami em East Blue, mas eu curto muito o fato de que ela só junta-se de fato à tripulação no arco do Arlong.

    Okay, isso ficou enorme… vou parar o comentário por aqui.
    Aguardo ansiosamente o próximo VQ! 🙂

    PS: One Piece melhor mangá ever!!! Fck yea!

  4. Finalmente a Obra master da minha vida se tratando de Shounen BUHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA

    Esse primeiro vídeo foi somente introdução de personagem mais valeu 😀

    Sobre o Zoro acho ele um bom personagem principalmente ao decorrer da historia que vai mostrando o quanto ele é leal ao luffy .O Sanji é legal gosto dele pela comedia por que ele é sempre zuado .O melhor personagem no começo é a Nami eu gosto mais dela do que do Usopp e o Luffy é o bobão que vai crescendo é quase imperceptível mas ele tem desenvolvimento como capitão sim …

    Aguardando o próximo vídeo, ate a próxima o/

  5. Bem a unica coisa que tenho pra dizer seria ” Quando sai o proximo ” kkkkkk muito boa analise dos personagens , devo dizer que quando falaram mal do Zoro fiquei pensando ( caralho eles não tem medo dos fans não kkkkkk ) mas em si foi um Otimo Video quest.
    Esse é o video quest que eu posso recomendar para meus colegas assistirem ja que eles só gostam de One piece ‘-‘ continuem sempre assim e não se esqueçam = Video Quest 69 Boku no Pico kkkkkk

    1. É o modo deles de analizar a obra eles jogam na sua cara a opinião deles … se reparar bem o Miguwara faz um monte de careta …

      Eu ja me acostumei nem me ofendo Kitsune ja falou mal de Nazo no kanojo X que é foda so pela besteirinha da baba …

  6. Não queria postar duas vezes mas nesse segundo quero me focar no esquema de “Capitão”. Na minha suspensão de descrença em One Piece, eu tento enxergar que tipo de ambientação é a história. O Oda ao meu ver, foca-se muito mais nos piratas de romances do que nos piratas reais. Por exêmplo, não é assim tão diferente das brincadeiras de crianças “Temos um mapa do tesouro, vamos buscá-lo”. No caso do “Capitão”, isso se aproxima muito mais de um capitão em Piratas do Caribe. Basicamente o capitão é aquele que juntou a tripulação e aquele que adquiriu o respeito dos demais (ou por medo ou por cativação). Se parar para pensar no lado “romance”, um capitão não precisa saber mesmo como navegar, ele precisa ser forte.

    No universo de OP, o Oda mantém isso consistente, os capitães da Marinha são organizados, diferente dos capitães piratas, e isso faz sentido, pois o marinheiro precisa de qualificação, enquanto o pirata é anárquico.

  7. Depois verei o vídeo e comentarei novamente, mas fico feliz de vcs falarem de OP, já que é o meu mangá preferido, porém se forem falar até o final vai umas 4 partes de boa ai, se não mais, deste já, o meu personagem preferido de One Piece é o Usopp, já que o vídeo abordará os personagens.

  8. Uma das coisas que eu gosto de one piece é que as coisas não são jogadas pro nada por causa de nada,tudo ou quase tudo que aparece em one piece é usado pra alguma coisa lá na frente,e uma coisinha que pode parecer uma coisinha bobinha pode aparecer como algo super importante pra o universo ou para os personagens de one piece,uma outra coisa que gosto do one piece é a sua riqueza e sua variedade que é muito grande,bem diferente de bleach que isso está e muito em falta.
    PARABÉNS pelos 3 anos de video quest,continue com seu otimo trabalho!!!!!
    conheço o video quest a uns 6 ou 7 meses ,o primero video que eu vi foi o game quest de chrono thriger que é um jogo super fodastico que eu sou muito fã.Um abraço ao kaneda e parabéns pra vcs do video quest

  9. One Piece é total entretenimento. Um anime de comédia, com muita ação e aventura, mas que brilha nos momentos dramáticos. Já perdi as contas de quantas vezes meus olhos “suaram” nos momentos emocionantes dessa obra.

    (Ora, vai… Antes de jogar pedra, vai dizer que vocês não se emocionaram também?)

    Um abraço a todos. Parabéns pelos 3 anos!

    PS: Usopp também é o meu preferido 🙂

  10. Urso sua explicação de não gostar do Luffy foi vazio de mais..
    Sua negativa do Luffy é o q faz ele ser foda !!!!

    Outra coisa quando Jinbei fala o que aconteceu no Mundo ,Luffy está dormindo o Jinbei pira fala que o Capitão tem que saber sobre isso,todos da tripulação fala: Não se preocupe Jinbei nos escutamos..

    Sobre O Zoro: no começo ele é mt vago sim, mais com to tempo ele entra na linha forte de comedia.. ex: Chopper confia mt no Zoro, por sua vez ele pira com as merdas q o Luffy e o Usopp fazem.
    Amizade do Luffy, Zoro e Usopp é mais forte que os demais da tripulação visto em Enies Lobby quando Usopp quase não volta para tripulação, o Zoro estava como ?

  11. Urso sua explicação de não gostar do Luffy foi vazio de mais..
    Sua negativa do Luffy é o q faz ele ser foda !!!!

    Outra coisa quando Jinbei fala o que aconteceu no Mundo ,Luffy está
    dormindo o Jinbei pira fala que o Capitão tem que saber sobre isso,todos
    da tripulação falam: Não se preocupe Jinbei nos escutamos..

    Sobre O Zoro: no começo ele é mt vago sim, mais com to tempo ele
    entra na linha forte de comedia.. ex: Chopper confia mt no Zoro, por sua
    vez ele pira com as merdas q o Luffy e o Usopp fazem.
    Amizade do
    Luffy, Zoro e Usopp é mais forte que os demais da tripulação visto em
    Enies Lobby quando Usopp quase não volta para tripulação, o Zoro estava
    como ?

  12. Saudades de vocês, e voltaram com grande estilo! Por um instante achei que podia ser Evangelion, mas tinha esquecido do fato que o Kitsune maratonou One Piece recentemente.
    Infelizmente minha personagem favorita ainda não está na história, Nico Robbin, mas destes a Nami e o Usopp são realmente os mais divertidos e interessantes. Por sinal, o Usopp protagoniza uma das melhores passagens do mangá inteiro, mas que está num arco mais pra frente (Water 7 acho).

    Como faz anos que li esse começo, não tenho muito o que adicionar e comentar. Mas é fato de que até hoje não gosto muito do Luffy… é muito personagem shonen padrão (Goku, Gon são as melhores comparações), com um personagem de coração enorme, ingênuo, comilão e que distribui porrada por qualquer motivo. Meh.

    No aguardo da segunda parte do programa =)

  13. O motivo de eu gostar do Luffy é o fato dele ser “inconsequente”, ele nunca que teria socado um Tenryuubito se ele tivesse o minimo de sensatez, o modo como ele faz tudo o que quer e vai contra tudo que ele acha errado combina perfeitamente com o conceito do rei dos piratas de ser o homem mais livre dos mares, e ele sequer tem consciencia disso, a liberdade que ele tem consigo mesmo pra fazer o que ele faz é inerente ao ser dele, meio que ele já é e sempre foi um “rei dos piratas”, o que falta pra ele é só reconhecimento dos outros.

  14. Parabéns Video Quest! a Nami acho ela a mais emocionante porque o passado dela deu inicio ao arco que estava acontecendo no momento só por isso, enquanto os outros so servia para explicar a personalidade deles

  15. Ano passado o primeiro vídeo foi o de naruto, já esse ano foi one piece. Fico só imaginando oque vai ser o ano que vem kk. Sobre os personagens eu acho o Sanji mais interessante visualmente falando, porque em um mundo onde quase todo mundo usa leves e curtas ele ta sempre de terno e gravata. Alem de que depois da Nami, ele é quem tem o rosto mais normal oque eu acho muito legal

      1. Magi talvez senhor Kitsune? Afinal, Magi está crescendo pra caramba, e quem sabe ano que vem seja um lider de vendas já…
        Mas acho que é uma obra que deve ser falada ao ser finalizada, ou ao menos chegar por alguma editora brasileira… a menos que vcs queiram falar de Toriko hahahahahaha (zoas, sei que isso é mais difícil doq falarem de Code Geass).

  16. Crítica ao Video Quest sobre One Piece, especificamente sobre o Zoro.

    Quando eu comecei a ler o manga, eu só fui ver o anime anos depois, o personagem Zoro me pareceu imediatamente um personagem foda.

    Eu queria ver ele lutar, queria ver os golpes de espada, queria conhecer o passado dele, o que iria acontecer no seu futuro.

    Quando o Zoro enfrenta o Shichibukai Dracule Mihawkno no Restaurante do Sanji, aquilo definiu o personagem para mim.

    Alguém que iria lutar até o fim para se superar.

    O Zoro não é um gênio da luta, igual aqueles do Naruto com poder infinito que desenvolve tudo fácil.

    O Zoro é alguém que perde, cai, e levanta.

    A determinação do Zoro é tão forte que ele segurou toda a dor do Luffy na Thriller Bark.

    Quando o Sanji pergunta o que aconteceu o Zoro fala: Nada.

    Isso para mim é alguém com determinação de se superar, o Zoro é o personagem mais foda da tripulação.

    Capítulo 485

    1. Cara aquela cena que o Zoro fala que vai deixar a tripulação se o Luffy aceita-se de volta se ele não se desculpa-se por si próprio para mim é foda, o Zoro fala pouco mas bota ordem em certas situações.
      Para mim uma frase massa dele e recente:
      Monet: “Achei que você não atacasse mulheres?”
      Zoro : “Realmente há coisas que eu não gosto de cortar.Mas deixa eu te perguntar uma coisa: Você ja viu alguma besta selvagem que você tem certeza que jamais tentaria te morder ? Por que eu nunca vi ”
      R.I.P Monet
      Sou muito fã do Zoro desculpe eu me exaltar

    2. Muito foda essa parte,o zoro abriu mao do seu sonho de ser o maior espadachim do mundo pra salvar o luffy e a tripulação e falam que o cara só serve pra dar porrada?em water seven ele faz o luffy cumprir seu papel de capitao e nao deixa o usopp voltar ao bando sem pedir desculpas,sempre coloca os interesses do bando na frente do seu,sempre ta protegendo o bando,entre muitas outras coisas,entao eu tambem acho essa avaliação do video quest sobre o zoro injusta,

  17. FAFAFAFAFAFAFA!
    Parabéns negada pelos três anos de raposas, ursos, altas putarias e uma forma bacana de analisar uma história e nos apresentar novas obras que vão dos toscos aos monstros sagrados.
    O negócio é que nem akuma no mi, pois mais tosca que ela possa ser, nas mãos certas pode se tornar uma máquina mortífera. Tem que saber usar todos os elementos da narratividade.

  18. Meu personagem preferido Tbm é o Usopp, maz isso é por causa do arco de water 7 no East Blue não liguei muito para ele.

    acho que o Zoro é o único no bando que para o Luffy, tipo em Water 7 Luffy quer aceitar o usopp de volta maz o Zora impede ele, bem não que ele seja carismático por isso maz ele é importante.

  19. Meu personagem preferido Tbm é o Usopp, maz isso é por causa do arco de water 7, no East Blue não liguei muito para ele.

    acho que o Zoro é o único no bando que para o Luffy, tipo em Water 7 Luffy quer aceitar o usopp de volta maz o Zora impede ele, bem não que ele seja carismático por isso maz ele é importante.

  20. Eu não consigo imaginar outro tripulante sendo capitão por que o Luffy é o cara mais determinado da tripulação, e é isso que define qual vai ser a ”missão” da tripulação.

  21. Concordo que o Usopp é sem dúvida o melhor personagem da tripulação, mas para mim, a personagem que tem mais carga emocional é a Nami. Durante o arco do Arlong, a cena do Luffy saindo no cacete com o Arlong e destruindo a sala de mapas da Nami (com todos aqueles mapas voando, linda cena) foi sensacional! A sala sendo destruída, representando que ela estava de uma vez rompendo com tudo aquilo, que não era uma vida para ela e tal, mt show! Tbm gosto da cena da invasão dos tritões, em estilo traficante ocupando morro, e a população tentando resistir; mt bom tbm (posso dizer q One piece me conquistou depois desse arco).
    Acredito que OP encante o público por resgatar o estilo leve e agradável do Dragon ball clássico, com o humor se entrelaçando com a ação, e uma arte relativamente inocente, que dá espaço de criação para o autor (talvez isso se deva ao Oda ser um verdadeiro “fanboy” do toriyama).

  22. Legal esses comentários! Boas polêmicas essas levantadas pelo Urso!
    pra mim:
    Sobre o Luffy, eu gosto muito dele, e eu acho que pra gostar dele tem entrar na vibe dele, como o Kitsune falou.
    Mas tem que entrar também na vibe de que em One Piece o fator “sorte” faz parte de tudo para as coisas darem certo. Não adianta esperar que o Luffy nunca mais vai estar sozinho e cair na água e por sorte vai sair alguém do nada, de algum lugar e salvá-lo. Ou vai alguém vai matar ele e por sorte ele vai continuar vivo.
    Ou seja, o Luffy é um cara muito forte, muito confiante, cercado e cuidado por seus companheiros e com uma baita sorte do caramba. Por isso que ele pode sair em um barquinho sozinho e tudo dar certo.

    Sobre ele não saber dirigir navios e etc, você pode pegar o ex-presidente Lula como exemplo de um líder que tem um conhecimento super limitado e que conseguiu gerir um país inteiro (independente de ter sido um bom ou mau governo o “barco” andou, foi indo). Existem mil e um casos de donos de negocio que tem um conhecimento na área limitado, mas que tem uma elemento que permite que ele obtenha sucesso, sendo acessorado por terceiros capacitados.

  23. O passado do sanji é muito foda,ele fica 85 dias passando fome descobre que o zeff deu toda comida que tinha pra ele pq eles compartilhavam o mesmo sonho e come a propria perna pra sobreviver,o que faz o sanji desejar mais ainda encontrar o all blue,da muito mais valor a comida e admirar o zeff e ter ele como exemplo,o sanji de joelho chorando e agradecendo o zeff por tudo no baratie é de emocionar,em one piece vc tem que prestar atenção nos detalhes senao vc nunca vai sentir a emoção que a maioria dos fãs sentem lendo essa obra genial

  24. Estranho não ficou meu nome ..afff

    repedindo

    Urso sua explicação de não gostar do Luffy foi vazio de mais..
    Sua negativa do Luffy é o q faz ele ser foda !!!!

    Outra coisa quando Jinbei fala o que aconteceu no Mundo ,Luffy está
    dormindo o Jinbei pira fala que o Capitão tem que saber sobre isso,todos
    da tripulação falam: Não se preocupe Jinbei nos escutamos..
    Isso é a marca dele..simples assim..Não entender isso pode para de assistir One Piece..
    Mudar isso colocando ele como um Capitão certinho seria uma merda One Piece.

    Sobre O Zoro: no começo ele é mt vago sim, mais com to tempo ele
    entra na linha forte de comedia.. ex: Chopper confia mt no Zoro, por sua
    vez ele pira com as merdas q o Luffy e o Usopp fazem.
    Amizade do Luffy, Zoro e Usopp é mais forte que os demais da tripulação visto em
    Enies Lobby quando Usopp quase não volta para tripulação, o Zoro estava
    como ?

    Na verdade Oda faz uma parada muito foda, todos os precisam um do outro não tem aquele negocio de individualismo do personagem visto em Naruto e Bleach

  25. Postando novamente aqui depois de ver o vídeo… bom, primeiramente gostaria de comentar que gostei bastante dessa primeira parte, mostraram um bom conhecimento da obra e estão a analisando com calma, como deve ser feito. Comentando mais sobre o porque gostar de One Piece, queria dizer que ler One Piece é uma experiência única, pode existir mangás piores ou melhores, porém a experiência de leitura que a obra de One Piece nos traz é única, e isso é fato. E logicamente não esquecendo o fato que é uma fantástica aventura, com muita comédia e um enredo coeso em que o Oda sabe muito bem o que está fazendo. Outro fator importante é seus personagens, o Oda sabe muito bem criar personagens e os explorarem ao máximo, por isso gostei de um VQ somente para falar deles, mas especificamente dos 5 principais, e eu também vou dar minha opinião deles:

    Luffy: Eu gosto dele como personagem, como o Urso falou, narrativamente ele funciona. E mais, ele é FUNDAMENTAL para a história. One Piece é justamente sobre a sua aventura, e como tão infantil ele é, mesmo tendo um mundo tão vasto em sua volta, tão complexo, ele só quer saber de se divertir, e é por isso que One Piece é infantil, pois ele é infantil. Então podemos dizer que de fato ele é o protagonista e de sua maneira a faz, agora, que ele é extremamente bobo e isso cansa é fato, mas gosto dele por tudo aquilo que ele representa. Sobre a questão dele não parecer um capitão, eu tenho que concordar, porém One Piece inteiro é baseado nele e em sua vida, portanto, sua tripulação cai na mesma linha, só está lá quem é de sua confiança e de quem o confia e respeita, portanto, a tripulação funciona, tendo em vista que eles estão mais para aventureiros do que piratas que saqueiam.
    Zoro: Famoso personagem raso que aparece só nas lutas e as mina pira, enfim, não gosto dele como personagem, posso gostar de suas lutas, seu estilo, seu sonho, agora, como personagem ele não funciona, posso dizer que como personagem ele só funciona nas vezes que expressar seu sonho de ser o melhor espadachim do mundo, pois o seu passado é legal, uma das poucas coisas trabalhadas pelo Oda nele, estão esse sonho e tudo que diz respeito ao seu passado é legal, mas é muito pouco para um personagem principal. Analisando melhor o porque não o gosto como personagem, é exatamente o ponto em que ele não se opõe, não se manifesta, não ajuda, não tem um cargo dramatico tão grande, enfim, é raso, ele é RASO.
    Nami: Eu gostava muito da Nami no East Blue, uma puta personagem, inclusive o melhor arco de lá veio a partir dela, ela era misteriosa, carismática, tinha um objetivo, e o seu passado, puts, um dos melhores. Agora, eu sinto que depois do East Blue, depois que sua vila foi salva, ela perdeu seu “brilho” de antes, mesmo ainda tendo o sonho de construir um mapa mundial, eu sinto que ela já conquistou o seu grande sonho no qual lutou sua vida inteira, que era salvar sua vila. Depois disso ela decaiu um pouco sendo muito chatinha em certos momentos e não sendo mais tão misteriosa, carismática, enfim, continua tendo um passado lindo e teve seu momento, mas hoje ela decaiu bastante.
    Usopp: NA ILHA DO ATIRADOR, EU NASCI… melhor personagem de One Piece ever, EVER. Eu gosto do Usopp e o acho o melhor de One Piece por vários motivos, ele é muito engraçado, seu reportório de piadas diferentemente do restante do grupo é bem mais abrangente, ele tem um objetivo que me interessou bem mais do que os outros, puts cara, ele constantemente está se superando, ele constantemente está “brilhando”, pois diferentemente do restante, o seu sonho simplesmente é estar ali e isso é legal. Fora o fato que eu me identifico com ele, é Kitsune, não é só você. E o que falar de Ennies Lobby, vei, ele lutou com o Luffy pelo Merry, ele é foda, ele tem personalidade e luta por aquilo que acredita quando quer, então, melhor personagem. Só terminando, ele representa nós lá naquele bando, vai lá Usopp.
    Sanji: Eu gosto do Sanji, acho um bom personagem, mas nem de longe é um dos meus preferidos. Acho que o papel dele no bando é muito importante, pois ele luta e dentro do navio trabalha, diferente do Zoro, e diferentemente do Zoro também ele tem seu charme, sua “piada” como falaram no vídeo. É isso aí, eu curto ele pelo fato de ser útil e legal ao mesmo tempo, e seu passado é forte, só isso, teve nada de forçado não, foi algo foda e apenas isso.

    Ademais, queria dizer que East Blue teve seus momentos e eu considero uma boa introdução, Arlong Park não é muito lembrado por não pertence a Grand Line, porém é um ótimo arco, o recrutamento do Sanji também, enfim, é isso que tenho para dizer por ora, esperando os outros vídeos.

  26. Muito bom vídeo. Finalmente alguém teve coragem de falar que não gosta do Zoro!
    Primeiro eles atiçaram os fanboys de Bleach, depois os fanboys de Naruto. Que venham os de One Piece!

  27. Gostei bastante do vídeo. Agora a parte que não importa, a minha opinião.
    Eu tenho que admitir, o começo de One Piece foi “hate reading”. Toda a saga do East Blue (e uma parte da Baroque Works) foi “hate reading”, graças aos fanboys e o meu irmão, em especial (que também é fanboy pra caramba), então levem isso em conta.
    Já que esse vídeo foi só dos personagens e não da saga em si, eu farei o mesmo. (Mas já adianto que eu acho uma saga meio fraca, mesmo ignorando o “hate reading”).
    ===>ZORO: Eu concordo que a piada dele é ruim (embora seja usada pra acontecimentos chave, como em Alabasta) e que ele não é muito interessante, mas eu acho ele cativante nas lutas. Pra um mangá de comédia e porrada, o cara ser bom de porrada e ruim de comédia, é válido pra mim. (Ah é, e eu acho o passado dele meio fraco também, emocionalmente falando);
    ===>NAMI: Aí complica um pouco XD Eu particularmente não gosto da Nami. Como eu disse, pra mim, OP é principalmente um mangá de porrada e comédia, e no caso da Nami, ela é ruim nos 2, então eu criei uma certa rejeição a ela. Fora que eu não gosto do jeito dela (sempre se achando a espertinha e sempre usando os outros). Em compensação, o passado dela é o mais interessante (até esse ponto) e o que mais se interliga com a trama. O fato dela ser a personagem mais humana do grupo também é bem legal;

    ===>USOPP: (Que Arceus me proteja) Eu não gosto do Usopp (até Enies Lobby, depois eu começo a gostar mais dele). “Hate reading”, gente. Eu acho aquela piada dele ser mentiroso um pé no saco, não consigo ver graça. Por outro lado, a dele ser covarde e pessimista, eu gosto (SPOILER: principalmente quando eles encontram o Aokiji e todo mundo quer ir contra ele e só o Usopp fala “Vcs tão loucos?! O cara é Almirante, caralho! Vambora antes que esse cara mate a gente!” FIM DO SPOILER). Ele não “lutou” na parte East Blue, então pela lógica do “porrada e comédia” eu achei ele mais ou menos nessa saga;
    ===>SANJI: Meu personagem preferido da trupe do Chico Bento da borracha. Eu gosto das lutas dele e da maneira como ele luta (talvez porque me lembre um pouco o Rock Lee). Como personagem de comédia, o Sanji também é o meu preferido, ri mais com ele do que com qualquer outro. Sim, o passado dele é “por favor, chore”, mas eu gostei.
    ===>LUFFY: Até hoje eu não gosto dele. Ele é muito retardado, inconsequente (se bem que vez ou outra isso origina momentos bem legais), não acho a piada dele ser guloso engraçada, as lutas dele com os vilões finais sempre tem uma ajuda do protagonismo (Thriller Bark que o diga), ele tem o boost da stamina e da vida infinitas (ou era pra ele ter continuado vivo depois de 5 minutos embaixo d’água no Arlong Park?), como capitão de um navio e de uma tripulação eu também acho ele ruim, se é que dá pra qualifica-lo como “capitão”. Enfim…….não gosto do Chico Bento da borracha.
    PS: Ninguém nunca vai ler isso XD

  28. O que vi ou li de One Piece é muito pouco para poder dar uma opinião, mas revolvi passar aqui para me divertir e, é claro, dar os meus parabéns pelos 3 anos de Video Quest.

    Não tem como eu me esquecer de quando conheci o vlog de vocês. Foi culpa do Obito.

    Muitas felicidades!

  29. Gostei do VQ de One Piece.Só queria dar a minha opinião em
    alguns pontos, principalmente o que foi dito no final.

    Se Ruffy seguisse aquele perfil de capitão que manda ,comanda e desmanda a cada segundo não seria One Piece. O que eu acho interessante é que a maioria dos seus inimigos segue esse perfil e ele derrota tanto na porrada quanto no conceito. Através do épico manga/ anime One Piece, Oda nos mostra o que é ser um líder de verdade.É acreditar, confiar e apostar nos nos seus companheiros e em seus
    sonhos, para que eles ajudem a realizar o seu (ser rei dos piratas).Não só acredito que Ruffy poderia comandar a sua tripulação como já vi ele fazer isso por diversas vezes.Lembro disso na saga “Vamos recuperar aquele pais” , ou no momento chave ” vamos trazer a nossa navegadora (mesmo ela tendo nos roubado) ” entre muitos outros.

    Em relação ao que foi falado do background dos personagens ser dramático demais , acho isso super valido .Eu acabo gostando de um personagem e de certa forma me identificando quando ele tem alguma historia triste e de superação. Se por uma acaso o background fosse algo do tipo “ele era feliz e muito rico e agora está em uma tripulação pirata” não ia fazer muito sentido.

    Espero que não se incomodem com a opinião de um fã boy.

    Entre os personagens uns gostam mais de um , outros mais de
    outros , só que uma coisa é certa , existe um equilíbrio perfeito entre eles.

Deixe uma resposta