Primeiro Episódio: Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru

ore_no_kanojo_to_osananajimi_ga_shuraba_sugiru_06

[Anti-]amor em alta tensão nesta nova comédia romântica do A-1 Pictures.

ore_no_kanojo_to_osananajimi_ga_shuraba_sugiru_01

Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru [OreShura em mais uma conveniente abreviação, ou Minha Namorada e Minha Amiga de Infância Brigam Muito em bom português] é uma Light Novel de Yuji Yuji [história] e LLO [ilustrações] a ganhar rapidamente popularidade o suficiente para uma adaptação televisiva, conduzida por Kanta Kamei [Usagi Drop] com adaptação de roteiro por Tatsuhiko Urahata [Kyoukai Senjou no Horizon] e animação pelo genérico mas competente A-1 Pictures com estreia em Janeiro/2013.

E o alvo das futuras brigas entre namorada e amiga de infância é o protagonista Eita Kidou. Seu típico colegial [em um anime escolar, como poderia ser diferente?], o traço definidor da personalidade deste até aqui é o fato de ser estudioso [além do costumeiro acima da média tão comum a protagonistas deste tipo de obra]; afinal, seu objetivo é cursar medicina em uma faculdade pública, e em um país como o Japão isto requer muito estudo. Paralelamente, um ano antes de nossa história começar, seus pais o largaram para viver o amor [o que lembra um pouco Hanasaku Iroha] – e o fato de uma parente distante chamada Saeko o acolher trouxe a segurança necessária para seguir seu sonho, mas também uma profunda raiva de seus pais – não só deles, mas do sentimento de amor no geral.

ore_no_kanojo_to_osananajimi_ga_shuraba_sugiru_02

E esse sentimento é espelhado perfeitamente em Masuzu Natsukawa, a bela jovem de olhos azuis e cabelos acinzentados que é extremamente popular na escola aonde estuda com o protagonista. E um belo dia, quando em um rearranjo de lugares em sua sala, os dois se encontram lado-a-lado, a história começa com uma confissão de amor que na verdade é um disfarce para um público, um convite a Eita a aceitar [através de uma chantagem que evoca o passado negro do protagonista, com sua personalidade algo chuunibyou de Burning Fighting Fighter] o papel de falso namorado desta garota com mais raiva até do amor que este.

Uma comédia romântica onde além dos dois protagonistas não se bicarem ainda odeiam o sentimento de amor de forma geral; pode ser algo clichê [o que prova alguma semelhança com a sinopse de Nisekoi, em que pese neste o disfarce existir devido a circunstâncias mais urgentes que aqui], mas as possibilidades são boas. Boas, possíveis, mas ainda assim todo esse gênero é um imenso cara-ou-coroa aonde o acerto e o erro acabam ocorrendo devido a muitos e aleatórios fatores. Acontece, é um terreno já bastante explorado e praticamente sem uma saída totalmente nova e fresca, mas ainda há espaço para o espectador se divertir.

ore_no_kanojo_to_osananajimi_ga_shuraba_sugiru_03

O importante é que ao menos neste Primeiro Episódio o espectador conhece o suficiente de personagens algo rasos mas que ainda tem salvação: o protagonista bonzinho [simbolizado no fato de que cozinha inclusive para a amiga de infância]; esta, expansiva e algo infantil, que ao menos até aqui não parece interessada romanticamente em seu amigo; e a bela, peituda e lobo em pele de cordeiro que no espaço de um episódio introdutório vira a namorada do protagonista. O que fazer daqui pra frente: ir desenvolvendo pouco-a-pouco a personalidade dos personagens e trabalhar o tema inicial destas pessoas aversas ao sentimento do amor enquanto continua divertido ou simplesmente introduzir novos personagens e repetir as mesmas piadas de sempre [e introduzir algumas novas, até mesmo fazendo paródias e homenagens a outros animes] até perder completamente a graça?

Claro que OreShura é uma comédia romântica otaku: o gigantesco título já entrega isto e o fato da abertura conter uma dose algo razoável [mas nada que assuste, principalmente em tempos de ToLoveRu Darkness] de fanservice também é digna de nota – e vale lembrar da infeliz piada que foi a insinuação que a protagonista estava sem calcinha. E ao pensarmos na série como ela é, este Primeiro Episódio até que foi bom, sabendo fazer bem o que parece fácil e conseguindo prender o espectador para ver mais. Parece esquecível, até pode ser, mas quem se importa? Se o igualmente mediano [mas, vale lembrar, com excelentes garotas] Haganai volta neste mesmo Janeiro/2013 com sua temporada NEXT, OreShura pode perfeitamente ser o novo sabor da estação. O staff já provou seu valor em produções anteriores e começou esta nova jornada de forma regular e decente, o cast é bom [destaque para a atuação literalmente afiada de Yukari Tamura como Masuzu Natsukawa] e a parte técnica é bonita. Só não vale perder o fôlego.

ore_no_kanojo_to_osananajimi_ga_shuraba_sugiru_04

ore_no_kanojo_to_osananajimi_ga_shuraba_sugiru_05

ore_no_kanojo_to_osananajimi_ga_shuraba_sugiru_07

Leia também sobre: Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai

ore_no_kanojo_to_osananajimi_ga_shuraba_sugiru_08

[Anti-]amor em alta tensão nesta nova comédia romântica do A-1 […]

5 thoughts on “Primeiro Episódio: Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru”

  1. É, aparentemente só mais um, nada de especial. Mesma receita (que sempre funciona), então não vou esperar muito do anime. Mas não custa dar uma olhada. Obrigado pelo post, Cuerti!

  2. Saudações

    Acabei tendo a impressão de um primeiro episódio consideravelmente normal, dada a proposta do anime.

    Não tenho muita certeza sobre a continuidade do título, mas como se trata de uma obra que citei no guia de apostas de meu blog, seguirei até o fim para ter uma opinião mais assertiva ao final de sua exibição.

    Até mais!

  3. É difícil entrar em Medicina aqui também.

    Pode ser legal, pode ser uma puta bomba de lixo clichê. Tipo Chu2byou, que me provou que um protagonista diferente e realmente bom não compensa as menininhas MOE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *