Rebuild of Evangelion 3.0: You Can [Not] Redo, Os Primeiros Seis Minutos

Sim, depois dos trailers que não revelam nada – os primeiros seis minutos que também não revelam muita coisa mas mesmo assim são sensacionais!

E finalmente Rebuild of Evangelion 3.0: You Can [Not] Redo, talvez o filme de anime mais esperado por muitos em um bom tempo, chegou aos cinemas japoneses em 17/11/2012. E a Nippon TV, emissora oficial e produtora da obra resolveu justo no dia da estreia além de passar o segundo filme da série no famoso horário Friday Roadshow [uma Tela Quente local] dar uma palhinha do que acontece com estes primeiros seis minutos e trinta e oito segundos de pura ação até que o título surja, imponente, no final: Shin Gekijouban Evangelion: Q[uickening].

Como o filme anterior [o primeiro, remontagem da clássica cena inicial do anime, acaba sendo mais calmo] temos simplesmente uma cena alucinante de ação que apresenta o clima do filme – e se anteriormente fomos introduzidos ao conceito de outros projetos relacionados fora do Japão [sem contar a presença polêmica mas estonteante de Mari Illustrious Makinami], desta vez esta – e Asuka, em seu retorno triunfante e com direito a tapa-olho – tem simplesmente a batalha mais intensa da série até aqui. Clímaxes e significados a parte [e são estes que tornam a sequência do final do segundo filme mais épica e poderosa], esta sequência é um verdadeiro orgasmo para fãs de mecha, e o time competente liderado por Hideaki Anno faz mais que isso, faz uma sequência de ação agradável para todos no sentido blockbuster que também permeia a série.

Ação de qualidade para encher os olhos [e as telas; quem não queria ver um filme assim na glória de um cinema?], mas também algumas questões simples mais efetivas são levantadas: como Asuka retornou dos mortos – e já está pilotando novamente o EVA-02? E como Shinji afinal virou inimigo, um inimigo que simplesmente reage, destroi? Está claro que o filme começou pela metade e ao menos alguns flashbacks serão necessários para contar mais desta história.

No geral, um aperitivo de luxo para convencer muitos a irem no cinema verem mais; ou alimentar ainda mais a vontade de quem, do outro lado do mundo, simplesmente espera para poder ver ano que vem a terceira parte desta história. Sim, com sorte o DVD e BD será lançado no meio de 2013, logo antes a estreia do capítulo final.

Para finalizar com um tom positivo, algumas imagens para se deliciarem. E comentem abaixo o que acharam deste começo e o que esperam deste filme, qualquer discussão sempre é bem-vinda.

Bonus: O trailer definitivo do filme.

Dica de leitura: Cinco Bons Animes Mecha

Sim, depois dos trailers que não revelam nada – os […]

6 thoughts on “Rebuild of Evangelion 3.0: You Can [Not] Redo, Os Primeiros Seis Minutos”

  1. Vai ser duro esperar. O 2.22 eu sofri muito na época, agora esse então acho que vou sofrer 3x mais nessa espera maldita. Quem manda não saber japonês e não poder ir ao japão =X

  2. este ultimo filme nao sera dublado? como os restante foram tinha esperança que este tambem fosse.. que pena :/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *