Anunciado TV Anime de Little Busters!

Cinco anos depois do lançamento de Little Busters!, obra do key [que junto com o TYPE-MOON é a desenvolvedora de Visual Novel mais conhecida dentro e fora do Japão] conhecida por 1 – ter sido o primeiro lançamento completo deste após CLANNAD e 2 – ser extremamente longo e complicado, finalmente este ganha seu merecido anime.

A história que gravita em torno da infância e adolescência de Riki Naoe, seu típico estudante do Ensino Médio cuja escola funciona no regime de internato, e um grupo de amigos dedicado a “combater o mal e preservar a justiça” [algo como o Chou Heiwa Busters de Ano Hana] que dá origem ao título da série é seu típico Visual Novel lotado de romance, garotinhas e doses cavalares de melodrama que caracterizam o key [AIR, Angel Beats!, CLANNAD, Kanon] – apesar de diversas especificidades [ao menos no original] como a presença de mais homens no elenco e o tom sexual mais alto que em CLANNAD [apesar que AIR e Kanon, que tem cenas de sexo nos originais, são bem amenos em suas versões animadas].

Bem, a notícia vazou durante um programa de rádio via internet do Dengeki Bunko exibido em 25 de Março de 2012, portanto até aqui sem maiores informações além de que sim, teremos um anime para TV. Elenco, staff, estúdio de animação e duração são todos assuntos passíveis de atualização a qualquer momento aqui mesmo. Assim, fiquem de olho!

Mas após o sucesso de Angel Beats! não seria surpreendente 2-cour [24~26 episódios] animados pelo P.A.WORKS com algum diretor convidado [como o foi Seiji Kishi para o anime citado]; claro que o 4-cour dividido em duas metades de CLANNAD é até possível, mas a estrutura aqui parece ser um pouco mais difícil a uma abordagem [que claro, é financeiramente desejável] assim.

Obrigado a @leokusanagi pela dica.

Cinco anos depois do lançamento de Little Busters!, obra do […]

11 thoughts on “Anunciado TV Anime de Little Busters!”

  1. Saudações

    Excelente notícia esta que colocaste aqui, nobre Qwerty. E o Leo também tem grande mérito na mesma (como você bem frisou).

    E Little Busters! é uma obra anseada por minha pessoa faz tempo.
    Agora só falta anunciarem Planetarian algum dia…

    Até mais!

    1. Planetarian seria um sonho. Acho até mais competente, que Little Busters. Só que é muito curtinho, né. Só valeria a pena com um ou dois ovas. E felizmente, é o fim de uma novela, espero que seja um final satisfatório. E quase certeza aqui que é o PA Works. Caso se confirme, realmente, as relações entre a Key e o KyoAni esfriaram. E acho que é uma grande perda pro KyoAni, caso se confirme. Rewrite é um projeto que tem tudo pra ser lucrativo, quando for animado.

      1. Adoraria ver Planetarian animado também, mas como você disse, teria que ser em OVAs ou em um filme. Quanto a Rewrite… Bem, eu ainda não lí (até porque não sei ler japonês X3) , mas já ouvi muitas críticas mencionando que “que não fez juz ao hype”, principalmente por ser o sucessor espiritual de Little Busters! e também por ser fruto da união de vários nomes famosos da indústria. De qualquer forma, mal posso esperar por Little Busters – é a minha Visual Novel favorita – e só quero ver a forma que o estudio responsável pela animação irá adaptar o “segredo do mundo” para um anime ^-^

  2. A sinopse vazada foi tão rala assim? Não houve maiores detalhes? Ahhhhh é dureza ficar na espera.
    Parece ser um bom título chegando e espero conferir essa série. Valeu pela dica.

    1. Caso esteja cansado de esperar, recomendo dar uma olhada imediatamente na Visual Novel original. Apesar das 60 horas de leitura, vale MUITO a pena. Há uma tradução em inglês disponível na internet faz uns meses, caso se interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *