Marvel Anime no Netflix Brasil

Quem diria que após tanto auê em cima da parceria entre o CrunchyRoll e a JBC, seria o Netflix o primeiro a em 2012 trazer animes fresquinhos para o fã brasileiro.

Sim, notícia velha [veja por exemplo o texto datado de 2 de Março aqui no Troca Equivalente] mas que estranhamente foi ignorada por grande parte dos blogs e sites especializados em anime e/ou cultura pop japonesa. Mas o fato é que desde Primeiro de Março todos os quatro animes produzidos na parceria entre a Marvel e a MADHOUSE [Blade; Iron Man; Wolverine; X-Men] estão disponíveis para assinantes do serviço de streaming Netflix para serem assistidos em HD [ou não, já que o serviço depende de sua conexão a internet] com áudio em japonês e legendas em português.

Apesar do serviço [que também oferece certa variedade de desenhos, filmes, séries e outros] desde antes já ter disponível em seu catálogo outros animes como Death Note ou Paprika [mais a respeito no completo post do Mithril sobre o assunto], é uma ótima notícia ver que em menos de um ano do final da transmissão do bloco na ANIMAX japonesa todo o seu catálogo já está disponível – no Brasil! – em um serviço que nem mesmo é focado em anime.

Mas será que após os Marvel Anime esta política de trazer de forma mais rápida mesmo que seja um ou outro anime para o Brasil por parte da Netflix tem alguma chance de prosperar? Ao que tudo indica, infelizmente não – estes quatro só vieram por conta de terem sido produzidos sob encomenda de uma empresa ocidental [mesmo que focados no mercado asiático] e no geral os japoneses sabem como poucos não ligar para o mercado externo.

Mesmo assim vale lembrar a existência de produções como Batman: Gotham Knight, Heroman e Supernatural the Animation que possuem a mão forte dos americanos por trás e sim, caberiam perfeitamente no acervo daquele serviço. Algo bem mais improvável é chegarmos a ver o que o FUNimation tenta fazer nos Estados Unidos ao explorar suas propriedades [que inclui o anime mais visto deste lado do globo, One Piece] de todas as maneiras possíveis, mesmo que seja em troca de alguns centavos do Netflix. Improvável, quase impossível, mas não custa sonhar. Quem sabe com o CrunchyRoll brasileiro obtendo algum sucesso esta ou outra porta se abre para a forma moderna de assistirmos anime legalmente no Brasil?

P.S.: Graças ao comentário leitor atento DJ podemos constatar que indo no acervo do Netflix vemos que também estão disponíveis animes como BLOOD+, Kekkaishi, Ikkitousen e Viper’s Creed [mais informações nesta matéria do ANMTV]. Surpreendente – e parece possível sim que este tipo de obra mais desconhecida – e barata de se trazer – possa ser utilizada para enriquecer o cardápio do famoso serviço. A conferir.

Quem diria que após tanto auê em cima da parceria […]

3 thoughts on “Marvel Anime no Netflix Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *