Enquete #01: O Que Você Quer Ver no Nahel Argama?

Cento e onze posts publicados. Cinquentos e seis comentários presentes nestes. Quase cinquenta e mil acessos. E e só o começo. Mas fica a pergunta: o que você, leitor, deseja ver no Nahel Argama?

E nesta primeira enquete feita neste blog lhe perguntamos: afinal, para onde expandir os temas abordados aqui?

Nestes pouco mais de cem dias de existência deste blog, o foco tem sido quase que total nos animes, que principalmente através dos vinte e cinco reviews publicados até aqui mas também das inúmeras curiosidades [até o ponto de mostrar algumas alturas e pesos de personagens de anime] e notícias [principalmente a antecipação que afinal Beelzebub irá acabar no episódio sessenta na TV japonesa] publicadas por aqui tem ao menos acrescentado um pouco de informação ao leitor deste blog – como prometido em nossa Carta de Intenções.

Claro que anime será a mola mestra deste blog enquanto ele continuar existindo – caso não valha mais a pena continuar no ramo, por que manter um nome tão associado a animação japonesa? – mas é válido sim expandir um pouco o prospecto aqui. Acho não ser necessário ao público-alvo deste blog explicar as opções contidas nesta enquete: live-action [dramas para a televisão japonesa e principalmente filmes de origem japonesa; afinal, o cinema coreano acaba sendo um produto diferente do qual, não, não tem seu espaço por aqui], manga, tokusatsu [aqueles dramas baseados em efeitos especiais, principalmente as séries Kamen Rider e Super Sentai] e… otakices em geral.

Light Novel e Visual Novel principalmente devem ser abordados por aqui caso haja demanda [claro, com parcimônia e respeito; deixar claro mais uma vez que o foco deste blog continuará sendo expresso de forma marcante], mas outros assuntos como figures, Touhou e Vocaloid podem chegar a ser abordados. Não é provável, mas é… possível.[

Aliás, esta votação irá servir mais para traçar possibilidades do que para ser um julgamento do que deverá ser a prática por aqui no futuro. É mais a primeira tentativa de fazer uma sintonia fina de verdade neste blog que outra coisa – claro que número e qualidade de acessos e comentários acabaram orientando certas ações prévias aqui, mas um feedback ativo – mesmo de uma minoria – é tão legítimo quanto o passivo promovido por mais pessoas.

Explicações dadas, boa votação e sintam-se livres para poder comentar mais detalhadamente sobre afinal, o que você quer ver no Nahel Argama?

Cento e onze posts publicados. Cinquentos e seis comentários presentes […]

4 thoughts on “Enquete #01: O Que Você Quer Ver no Nahel Argama?”

  1. “Live-Action ‘made in Japan’ ” – Tenta fugir de temas como Dragon Ball evolution e a produção de Bleach pela Warner. 😀
    Não tenho certeza do que poderia adicionar aqui, não sou muito fã da ideia de ficar comentando mangá ou tokusatsu. Acho que com o tempo sugirar temas diversos que poderão ser desenvolvidos de forma interessante, por isso votei em “outros”

  2. Acho a iniciativa legal.
    Eu votei em mangá. Dentre as opções eu votei nesta pois acho o mangá uma mídia muito mais interessante de ser abordada do que as outras contidas na votação (isso na minha opinião, é claro).
    Mas gostaria de deixar uma observação: Seria mais legal (ou até mesmo oportuno) se você escolhesse, de preferencia, os mangás traduzidos para o português.
    Já ocorreu várias vezes de eu ler um review de uma mangá, ficar louco pra ler, e descobrir que só tem me inglês, sendo que eu não sei ler em inglês.
    Nem todos sabem outras línguas e, não sei se o seu blog se encaixa nisso mas, acho que um dos objetivos desses textos é passar informações. Seria mais viável e interessante se o foco dessas informações pudesse ser apreciado por todos.
    Muito Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *