Primeiro Episódio: Danshi Koukosei no Nichijou [x Nichijou]

Porque fazer um review tradicional quando podemos comparar Danshi Koukousei no Nichijou [Dia-a-Dia] de Garotos Colegiais], para muitos ao menos a surpresa da leva de estreias de Janeiro/2012, com Nichijou [Dia-a-Dia], o anime de 2011 que no mínimo dividiu opiniões quanto a sua qualidade apesar de ter recebido imenso hype – afinal, era a mais nova produção do consagrado Kyoto Animation?

Cinco categorias tão aleatórias quanto os dois animes para somente um destes surgir vencedor, triunfal…

…bem, que tal começarmos isso logo?

Mecha

Danshi Koukousei no Nichijou: Não poderiam faltar em uma colaboração Square Enix X Sunrise, né? E assim logo no primeiro esquete após uma grande explosão [que falando nisso, lembra o início de Nichijou] robôs gigantes aparecem para mostrar quem manda no pedaço. E claro que para combatê-los só mesmo o manual de instruções do Gundam [sim, é uma referência]. Que na verdade é um livro de RPG. Que na verdade é um devaneio de adolescentes em uma sala coberta por tatami. Enfim…

Nichijou: Desde Chi um robô não era tão moe~ como Nano, ponto. Esta criação da criança mais inteligente dos animes [talvez, afinal tanto Hakase pode não ser criança como os animes são um berço de pequenos gênios [Ed, Chiyo]] mostra que mesmo tendo um […] nas costas, ela pode derreter o coração de muito otaku por aí. E com Pen Drive no dedo da mão incluso, quer coisa melhor?

Vencedor: Danshi Koukousei no Nichijou – moe é legal, mas só esse trecho de Danshi Koukousei é mais engraçado que todo o outro Nichijou.

Cena Épica

Danshi Koukousei no Nichijou: Três amigos sozinhos no quarto, puberdade, vontade de fazer experimentações… não dá vontade de usar uma saia só pra ver como é? Assista o episódio e veja como esta tornou-se a cena mais épica de Danshi Koukousei no Nichijou… WOW!

Nichijou: Nunca pegar uma salsicha em forma de polvo usando hashi [palitinhos] foi tão épico quanto em Nichijou; no sem dúvida segmento mais engraçado do episódio temos um show de reações e cenas de ação que fazem você quase pensar que estamos em um anime de ação. Sim, é bobo e talvez se arrasta um pouco além da conta, mas é muito engraçado.

Vencedor: Empate.

Carisma

Danshi Koukousei no Nichijou: De cara, você já percebe que há muita química entre os três personagens principais – fruto esta de roteiro e direção na medida para pensarmos que realmente estamos olhando a rotina de três garotos que já são amigos há muito tempo. E isso é só o começo, afinal aqui temos a promessa de um elenco secundário [com algumas garotas, quem diria] bom o suficiente para complementar algumas piadas.

Nichijou: Francamente, as três protagonistas são um porre. Ao menos garotas normais de quatorze anos são seres humanos, tendo na tridimensionalidade seu grande atrativo; já nestas construções de roteiro temos é um atalho para o tédio. Quem diria que a dupla composta pela cientista loli Hakase e a robô humanóide [até demais] Nano fossem dar o toque de moe~ que possibilitam algumas risadas.

Vencedor: Danshi Koukousei no Nichijou

Parte Técnica

Danshi Koukousei no Nichijou: Fraco, em todos os aspectos. Do character design pouco modificado do original – que francamente, é abaixo da média – a animação claramente feita com poucos recursos este anime pode ser definido aqui como desinteressante. Passa batido hoje, no futuro claramente deve soar datado.

Nichijou: Simplesmente sensacional. Claro que o character design apenas mediano utilizado aqui ajuda a cortar custos, mas isso está longe de acontece na melhor animação de 2011. Sequências criativas e uso de diversas técnicas de fotografia e animação, sempre com aquele controle de qualidade que só um estúdio pequeno como o Kyoto Animation é capaz atualmente de fazer garantem a excelência de Nichijou.

Vencedor: Nichijou

Helvetica Standard

Danshi Koukousei no Nichijou: Não tem um dos quadros mais idiotas da história do anime, preferindo gastar todo o tempo disponível para realmente encaixar piadas. Inclusive nos créditos dos patrocinadores – o que lembra Gintama.

Nichijou: Tem um dos quadros mais idiotas da história do anime, invenção do Kyoto Animation e de Tatsuya Ishihara que soa meramente como masturbação mental – tenta ser inteligente somente para falhar miseravelmente.

Vencedor: Danshi Koukousei no Nichijou

Resultado Final: 3,5 x 1,5 para Danshi Koukousei no Nichijou – merecido, afinal o diretor de Gintama e School Rumble realmente conseguiu fazer o engraçado da turma mesmo não tendo rios de dinheiro a sua disposição. Claro que Tetsuya Ishihara tem talento, mas definitivamente não foi dessa vez.

Porque fazer um review tradicional quando podemos comparar Danshi Koukousei […]

7 thoughts on “Primeiro Episódio: Danshi Koukosei no Nichijou [x Nichijou]”

  1. O foco que é mostrar um grupo de garotos (chega de grupos de garotas uhu!) fazendo as suas maiores besteiras para criar cenários cômicos até que está dando certo. Digo que ainda não chegou a um nível de dar gargalhadas até chorar, mas que deu uma boa impressão deu. O primeiro episódio não foi de muito agrado por causa de que 2/3 do episódio já vi pelas previews que rolou no Youtube, então a comédia ficou pela metade. Mas acredito que ainda tem muita lenha a queimar já que o diretor é o mesmo do Gintama além de ser produzido pelo estúdio Sunrise.

  2. Não sabia que o primeiro diretor (e atualmente na supervisão pelo que parece) de Gintama estava em Danshi Koukousei no Nichijou. Por causa disso pretendo dar uma chance XD

  3. Não consegui terminar de assistir Nichijou de tão chato.
    Não consegui não assistir direto todos os episódios de Danshi Koukousei no Nichijou de tão legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *