O Ichiban Brasil pediu, e abaixo está a listinha dos escolhidos por mim, [qwerty], um dos mais de oito mil jurados da maior votação do tipo feita em nosso país. Sem mais delongas,
Melhor Série
Chihayafuru
Danshi Koukousei no Nichijou
JoJo no Kimyou na Bouken
Hyouka
Kuroko no Basket
Natsume Yuujinchou Shi
Nazo no Kanojo X
Nisemonogatari
Sakamichi no Apollon
Uchuu Kyoudai
Melhor OVA
Mobile Suit Gundam Unicorn
One-Off
Shinryaku!! Ika Musume
Uchuu Senkan Yamato 2199
Yondemasuyo, Azazel-san
Melhor Filme
Berserk Ougon Jidai-hen II: Doldrey Kouryaku
Eiga K-ON!
Hotarubi no Mori e
Kokuriko-zaka Kara
Nekomonogatari [Kuro]
Melhor Personagem Principal Masculino
Araragi Koyomi [Nisemonogatari/Nekomonogari [Kuro]]
Dio Brando [JoJo no Kimyou na Bouken]
Mutta Namba [Uchuu Kyoudai]
Taichi Mashima [Chihayafuru]
Takashi Natsume [Natsume Yuujinchou Shi]
Melhor Personagem Principal Feminino
Chihaya Ayase [Chihayafuru]
Mikoto Urabe [Nazo no Kanojo X]
Miyako [Hidamari Sketch xHanikamu]
Morgiana [Magi]
Watashi [Jinrui wa Suitai Shimashita]
Melhor Personagem Coadjuvante Masculino
Andy W. Hol [Aquarion EVOL]
Ryouta Kise [Kuroko no Basket]
Satoshi Fukube [Hyouka]
Sinbad [Magi]
Speedwagon [JoJo no Kimyou na Bouken]
Melhor Personagem Coadjuvante Feminino
Asako Natsume [Tonari no Kaibutsu-kun]
Mix [Aquarion EVOL]
Sanae Dekomori [Chuunibyou demo ga Koi Shitai!]
Natsume [Hidamari Sketch xHanikamu]
Yoshinoya-sensei [Hidamari Sketch xHanikamu]
Melhor Abertura
AKINO with bless4 – Kimi No Shinwa ~Aquarion Dai Ni Shou~ [Aquarion EVOL OP 1]
Fujifabric – Tsurezure Monochrome [Tsuritama OP]
GRANRODEO – Rimfire [Kuroko no Basket OP 2]
Tominaga ‘TOMMY’ Hiroaki – JoJo ~Sono Chi no Sadame~ [JoJo no Kimyou na Bouken OP 1]
Unicorn – Feel So Moon [Uchuu Kyoudai OP 1]
Melhor Encerramento
Hyadain – Samba de Toriko [Toriko ED 5]
Momokurotei Ichimon – Nippon Egao Hyakkei [Joshiraku ED]
Nagi Yanagi – Vidro Moyou [Ano Natsu de Matter ED]
Rita – Alicemagic [Little Busters! ED]
Yes – Roundabout [JoJo no Kimyou na Bouken ED]
Melhor Trilha Sonora
Hyouka
Jojo no Kimyou na Bouken
Kuroko no Basket
Magi
Sakamichi no Apollon
Melhor Estúdio
A-1 Pictures [Magi, Shin Sekai Yori, Sword Art Online]
Kyoto Animation [Chuunibyou demo ga Koi Shitai!, Hyouka]
Production I.G. [Kuroko no Basket, PSYCHO-PASS]
SHAFT [Hidamari Sketch xHanikamu, Nisemonogatari]
Sunrise [Ãccel World, Danshi Koukosei no Nichijou, Gintama Enchousen, Kyoukai Senjou no Horizon II]
Hum, toda vez que vejo algo desse gênero penso “porque eu cliquei no link?”, eu sei que vou ver 100% da opinião não-imparcial de outra pessoa, sei que tenho 90% de chance de soltar um “WTF!” enquanto leio e mesmo assim eu clico…..a curiosidade é uma desgraça. Nesse tipo de coisa prefiro votação, ao menos eu descubro uma tendencia geral ao invés de descobrir que tipo de anime o autor do post gosta.
concordo
haha Verdade. É bom ver opiniões distintas para aumentar o horizonte.
Mas deve ser por isso q surgem os blogs, pra postar opinião própria(sou suspeito). KKKKKK
E Sword Art Online?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vo nem zuar esse Anonimo
eles vao fazer depois a seção dos piores ^^ é só aguardar
Sakamichi no Apollon, Fate/Zero e Uchuu Kyoudai ownaram tudo em 2012
podia ter deixado em negrito o nome dos vencedores das categorias ao invés de simplesmente por uma imagem, pode ficar confuso para alguns.
po soh eu gostei de binbougami-ga?
aquele monge tarado eh o melhor personagem masculino com certeza
Eu amei a Morgiana, achei o desenvolvimento dela no decorrer de Magi muito bem feito! Na ala masculina Sinbad e muito carismático e o Kise me surpreendeu.
Faltaram alguns que receberam muita repercurssão aí, mas como a maioria dessas ‘escolhas’ não são mesmo imparciais, então não tem como discordar nem nada, é só uma opinião de quem a realizou, mas só acho que pra realizar uma lista desse tipo, é preciso, ao menos, várias pessoas que viram todos os animes lançados no ano, todos por completo. Concordo apenas com Natsume e a ending de Little Busters <3
Fate/Zero 2nd season> Psycho Pass primeira parte / ShinSekai Yori p. parte >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>