Lançamentos de BD no Japão: Parte 2, Relançamentos

Quem acompanha semanalmente os lançamentos de anime no Japão consegue ter em mente um calendário aproximado das datas de lançamento desses; afinal, Terça é dia de Chihayafuru, Quinta, de Guilty Crown e Sábado, de Fate/zero. Mas quando entramos no terreno pantanoso dos lançamentos para vídeo de Original Video Animation [OVA] e principalmente de filmes por muitos aguardados, a situação complica. Afinal, descontando um mega-lançamento como qualquer um dos filmes de Rebuild of Evangelion, é raro um lançamento fazer um real alarde entre o fandom.

Assim, o objetivo deste post [e de outros que virão de tempos em tempos; inclusive este inicial contém uma primeira parte a ser conferida aqui] é basicamente servir como guia para os lançamentos vindouros, com principalmente a data de lançamento dos filmes em home video e adicionalmente informações relevantes para aqueles que não sabem do que algum lançamento se trata. Mãos à obra!

Parte 2 – Relançamentos

Saint Seiya THE MOVIE BLU-RAY BOX 1987-2004 [21/11/2011]

Não é só no Brasil que os Cavaleiros do Zodíaco conservam um fandom pequeno mas muito valoroso – o grande sucesso entre os otakus japoneses de então [principalmente graças ao anime] alimenta até hoje a produção de produtos relacionados – e um Blu-Ray BOX contendo os quatro filmes existentes da série é uma ótima pedida; afinal ao menos um projeto tecnicamente de qualidade é praticamente garantido.

Fushigi no Umi no Nadia [23/11/2011]

Grande clássico dirigido por Hideaki Anno volta a cena em uma versão que deve realmente deixar brilhar a competência técnica dos animadores do estúdio GAINAX [complementados por outros contratados pela produtora Toho] em sua primeira obra televisiva. E claro, a direção – e abordagem de temas – é excelente como esperado em algo do atualmente veterano animador.

Gekijouban Meitantei Conan: Quarter of Silence [Filme 15] [23/11/2011]

Meitantei Conan, o anime de mistério que é um verdadeiro clássico, finalmente completa quinze anos de exibição tanto em episódios semanais para a TV quanto em produções anuais para o cinema; e neste último caso a lógica de mistério ganha o tempero de grandes cenas de ação e algum drama [este obviamente limitado, dado que o status quo deve ser mantido ao seu final] que originam obras apenas razoáveis, mas divertidas e abertas a todos.

Usavich 4th Season [25/11/2011]

A animação em 3DCG sobre dois coelhos que inicialmente estão na cadeia é uma prova da criatividade tremenda dos japoneses executada de forma a criar um sucesso cult apoiado neste aparente esquisitice; afinal, porque assistir algo que basicamente são esquetes de noventa segundos nos quais não existe uma linha de diálogo? Usavich consegue ser além de bom, charmoso – e apesar de algumas ideias terem sido recicladas ao longo das temporadas, vale muito a pena continuar sendo assistido.

Top wo Nerae! Complete Box [14/02/2012]

O clássico mecha que realmente colocou o nome de Hideaki Anno na lista de diretores obrigatórios de anime muito antes desta revolucionar a mídia com Neon Genesis Evangelion ganha finalmente uma versão a altura da caprichada arte e animação [esta cortesia do Studio GAINAX] presente. Afinal, é um anime com cojones o suficiente para ter um último episódio – que é épico – todo feito em preto e branco [ou melhor, em tons de cinza]. Claro que á versão em filme já está em alta definição, mas nada substitui o corte original.

Denpa Teki ga Kanojo [18/02/2012]

O sucesso cult que foi a menina dos olhos do estúdio Brain’s Base não chegou a ter o privilégio de encerrar a história de drama e horror que lentamente ia sendo contada, mas após alguns anos ganha o privilégio de ganhar versão em toda a glória no Blu-Ray, finalmente fazendo jus a qualidade técnica [pela arte, já que o orçamento é apenas mediano para OVA].

Gundam SEED HD Remaster [23/03/2012]

A série que reposicionou o nome de Gundam para uma nova geração e deu um passo definitivo para a consolidação do fandom fujoshi para o bem e para o mal é um marco na animação japonesa. Feita no começo da era digital do anime e muito animes da massificação da alta definição, a animação do sem dúvida um dos animes que mais venderam na história e que merece um relançamento a altura com certeza claramente não faz jus [até pela baixa qualidade em si da arte e animação, mesmo para a época] às telas gigantes de LCD/LED de nossos dias.

Quem acompanha semanalmente os lançamentos de anime no Japão consegue […]

2 thoughts on “Lançamentos de BD no Japão: Parte 2, Relançamentos”

  1. Nadia é um de meus animes afetivamente favoritos de todos os tempos. E na verdade um que me intimidou quando eu o conheci. Eu já tinha um garoto inventor quatro-olhos na minha gaveta de desenhista e foi por causa dele que ele ficou ali dentro por mais de dez anos. O que não me impediu de virar fã da série, naquela época em que as pessoas baixavam aberturas na internet porque um episódio único era uma eternidade.
    Não estava sabendo de “nova versão”, então é bom me inteirar. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *