Yo!
A TV japonesa é muito peculiar. Programas extremamente estranhos para os padrões que temos no ocidente são sucessos de audiência lá. Hoje, vou apresentar um reality show levado ao extremo para pegar um namorado infiel. E dependendo, pretendo trazer vídeos japoneses interessantes por aqui.
O programa se chama London Hearts, apresentado pela dupla London Boots 1gou 2gou desde 1999. O programa se reformulou um pouco e se tornou extremamente famoso por suas pegadinhas extremamente trabalhosas, levando meses de trabalho para criar uma situação. Geralmente é ligada à relacionamentos. Namorados infiéis, problemas na relação, essas coisas. A grande graça nisso é ver reações reais à situações criadas com muito cuidado e empenho.
A dupla de comediantes que apresenta fez seu nome com esse programa. Ryo, o loiro, apesar do visual, é mais comedido e passivo. Atsushi, o mais falador, tem a língua bem afiada e também ficou famoso por seus próprios relacionamentos, como com a cantora ultra-desejada no Japão, Namie Amuro e a modelo que apresentei aqui no blog em outra ocasião, Kaworu Manabe. A grande graça do programa são as sacadas de Atsushi e as situações que ele cria, mandando ele mesmo as mensagens para as vítimas, construindo o cenário perfeito.
Participando ainda, temos Misono, irmã de Koda Kumi, aquela. Apesar de já ter sido cantora, como a irmã, ela parece ter se dado melhor na TV e funciona como comentarista no programa, uma visão feminina sincera, de alguém que fazia música de todas as suas relações problemáticas. E Okawa, amigo da vítima, que decide colaborar (e, claro, aparecer em um programa com tanta visibilidade ajuda na carreira e no bolso, né?)
O programa que vou apresentar aqui saiu como extensão do que rola na TV, um especial para a internet. Vendo que seu público não se fechava apenas ao Japão, eles colocaram legendas, que o Youtube permite traduzir, até satisfatóriamente, para o português. Então, não tem problema para entender.
O caso acontece com um comediante de início de carreira, Ide, da dupla Double Wish. Namorando há quatro anos, ele é convenientemente apresentado à uma menina mais nova e mais bonita, dois meses depois de ser pego traindo a namorada. E eles levaram SETE MESES criando situações, armando encontros e trocando mensagens para criar uma situação onde ele terá que escolher se aceita iniciar uma relação com outra menina ou se ele volta atrás e decide ficar apenas com a menina que o acompanhou por todos esses meses.
Assistam, perto do final (são cinco partes, divididas em 3 cada, menos a quinta, em duas) Atsushi manda mensagem até para o Brasil, em português (pelo menos no texto da tela).
Veja no Youtube, já que a incorporação foi proibida. Está em lista de reprodução, só acerte as legendas para “Português”.
Muito bom, vi esse e vi o anterior do Panther, hahaha! Qual a periodicidade disso?
Fabio, me tira uma dúvida, tô vendo aos poucos os vídeos, e acabei de ver aq no 11° ou 12° no final, a trap girl tava mandando beijinhos pro cara, os apresentadores empolgaram e oq apresenta do nada fala: “Brasileiros, brasileiros, tem brasileiros assistindo?” Lá no Japão mandar beijinho é coisa de brasileiro?? FIquei curioso do pq ele ter dito isso.
Ah, ele tava brincando! É que o programa pelo Youtube fez mais sucesso que pela TV, por causa da audiência internacional. Dai, em momentos mais interessantes, ele começa a brincar, chamando o público do mundo, naquele momento, do Brasil. E não duvido que eles tenham dados que mostrem que o Brasil tenha dado bastante audiência, somos os campeões de vídeos inúteis e tempo gasto assistindo eles.