UQ Holder – Veja primeiras imagens oficiais da nova série de Ken Akamatsu

UQHolderRelease

Yo!

Eu achei que fosse um fanart de Shingeki no Kyojin. Bora ver?

Depois de um ano e meio distante da produção de mangás, o autor de Love Hina e presidente da J-Comi, site de quadrinhos online, Ken Akamatsu retorna à Shonen Magazine com UQ Holder, sua mais nova série.

Contrariando as espectativas dos fãs mais antigos, a nova série é uma aventura, sem o menor sinal das comédias românticas que o consagraram. Parece seguir mais a linha que seguia Negima no final da série.

Em UQ Holder, o mundo está chegando à seu décimo ano depois que a magia foi descoberta. O jovem órfão Touta será nosso guia nesse mundo de fantasia.

O primeiro capítulo terá a capa da revista, páginas coloridas e 82 páginas, um volume pra lá de especial, praticamente o dobro de páginas de um primeiro capítulo normal.

Fonte: Comic Natalie

O que eu acho? Olha o Akamatsu mandando uma banana pro otaku babão que encheu seu bolso de dinheiro na última década! Essa série não tem praticamente nada do que ele tinha na época de Love Hina, nem o design de personagens carrega traços de que seja o mesmo autor. Cadê a Naru dessa série?

E o cara tá sendo coerente. Ele disse certa vez que era contra o moe e que, apesar de sua carreira dizer o contrário, ele não via futuro em uma indústria onde o moe domina. A partir desse ponto, ele mudou Negima a ponto de a série virar um battle shonen. Não sei bem dizer quando ele é genial ou quando ele tá viajando no cogumelo. Mas é certo que Akamatsu é uma espécie de Sócrates dos mangás. Sócrates, o do futebol, não o da filosofia. Porque ele pensou, viu o que tinha de errado e agiu contra essas coisas. Ele não só é um autor consagrado, mas um empresário bem sucedido no meio, um ativo defensor da produção amadora e ativista em favor dos direitos dos autores, varias vezes inclusive batendo de frente com as editoras, inclusive a sua. Você pode não concordar com ele sempre, mas é difícil condenar um cara tão proativo como ele.

Eu conheci o trabalho dele quando comprei, por acaso, quatro volumes da Shonen Magazine na Liberdade. Era a estreia de Love Hina. Algum tempo depois, eu fui morar no Japão e a série foi a primeira que eu colecionei no período em que morei lá e me incentivou a ler AI ga Tomaranai, sua série anterior. Simpatizo com o material dele e com todo esse trabalho paralelo que ele faz. Por isso, torço pra que essa série seja um sucesso. Mesmo que eu ache um tiro no pé ele dar as costas ao público que o consagrou. Vamos ver, né?

Veja mais! Gyabbo! anunciou a série antes.

11 ideias sobre “UQ Holder – Veja primeiras imagens oficiais da nova série de Ken Akamatsu”

  1. Conheci o Akamatsu por conta de Love Hina e sei lá… Gosto muito da arte dele e das atitudes em relação a indústria japonesa de quadrinhos, vou aguardar pelo lançamento de UQ Holder por essas bandas e ver se compro ou não.

  2. corrijam-me se eu estiver errado, o UQ-holder vai ser publicado na weekly shonem magazine, não é a mesma resvista que o attack on titan é publicado não ?

    1. É da mesma editora, mas não a mesma revista. Attack on Titan é da Bessatsu e UQ-holder será da Weekly Shonen Magazine, ambas da editora Kodansha.

  3. Esse novo mangá do akamatsu-sensei está começando a me enpolgar! é realmente uma virada de pagina em relação as comedias romanticas (não que seja ruim). Até o visual dos personagens está um pouco diferente do que ele costumava desenhar (além de faltar a narusegawa, falta tambem a shinobu T.T)
    A serie dele tem potencial, (dá até para fazer um crossover entre UQ Holder e Negima) agora é esperar para ver o resultado final.

  4. Virar as costas para seus antigos fãs? Não, eu acho que ele está querendo trazer algo novo para seus fãs. Ele é genial, na minha visão, confio no trabalho dele. Sou muito fã de moe, mas uma industria onde exista apenas MOE realmente é dificil acreditar que consiga se manter. Acredito que apenas pelo Shonen, e talvez um Seinen, é que expandem e continauam expandindo esse mundo maravilhoso dos mangás. Eles tem mais chances de atravessar o oceano e ter sucesso do que a séries MOE. Acredito eu.

    De qualquer forma, eu estou muito entusiasmado, desde Love Hina eu já via que Akamatsu era fod* em fazer batalhas, sério (E o mangá nem era de batalhas). Me pergunto se ele chega a ser estilo o Toriyama, que amava comédia, mas se consagrou no Shounen. Bem, as situações são bastante diferentes…

    Vou esperar ancioso pelo próximo e provavelmente último trabalho dele *-*

  5. como estou no capitulo 113 de Negima eu não sei quando a porradaria vai começar de fato e mudar os ares do amnga que atualmente esta completo e com 355 capitulos, mas confesso que o Akamatsu foi o primeiro mangaka por quem adquiri respeito, afinal foi por causa de Love Hina (anime) que comecei a ver animes e o meu primeiro manga que li foi Love Hina tambem, ja que fiquei indignado com o final do anime, ja Negima tem um pouco de Love Hina mas vejo que com o andar do manga isso vai se esvaindo, e quanto a nova obra dele, espero que seja tão bo quanto essas mesmo que siga o lado do battle shonem

  6. Eu vou ver! E vai ser provavelmetne o shounen de porrada mais legal dos últimos tempos!

    Eu sou fãzaço de Negima após esse tornar-se battle shounen, o Akamatsu fez cenas de ação de dar inveja pra muito mangá puramente battle!

    E o que é isso, um balanço de gênero de personagens?!? Estou autmaticamente “in love” com a série… espero não ficar desapontado, mas eu tenho muita fé no Akamatsu!

  7. Achei positiva a mudança nos traços do autor. Finalmente personagens diferenciáveis! Apesar que o design do cabelo lembrar um pouco do Mashima.
    E bem interessante a mudança pro shounen de aventura/batalha. O autor já flertava com o gênero desde Love Hina (tinha umas pequenas batalhas que eram ilegais, especialmente envolvendo a Motoko e a Kanako).

Deixe uma resposta