Trailer de Majo no Takyubin

Yo!

Sem Hayao Miyazaki, mas olha…. Tá legal! Bora ver!

Yo!

Saiu trailer do filme que irá adaptar os livros da série Majo no Takyubin (Serviço de Entregas da Bruxa, mas conhecido no ocidente como Kiki’s Delivery Service), de Eiko Kadono, os mesmos que inspiraram Hayao Miyazaki a fazer o longa animado homônimo, um de seus maiores clássicos. Falei do filme anteriormente aqui ==> CLICAQUI!!

kiki-389x550

Dirigido por Takashi Shimizu (de Juon), o longa será protagonizado por Fuka Koshiba. A história, originalmente, é de que um estúdio americano iria adaptar a obra em Hollywood, com o mesmo diretor (que fez uns trabalhos por lá). Mas o tempo passou, a produção estacionou e acabou que foi feito no Japão mesmo.

Sem mais delongas, veja o trailer:

Além do trailer, foi anunciado que a música tema será de Mai Kuraki, cantora que ficou conhecida por grandes temas de anime, como as várias para Meitantei Conan. A mais lembrada é a balada Secrets of my Heart.

Boa escolha.

Fonte: Cinema Today

O que eu acho? O trailer tá legalzim, mas se eu fosse da Ghibli, mandava os caras mudarem umas coisas. Porque tá na cara que eles preferiram cortar a versão de Miyazaki do âmbito legal da coisa, mas não do lado artístico. Tem muita coisa chupada e escarrada do anime, sem dar os créditos. Se fosse adaptado do livro apenas, muita coisa seria diferente. Mas vá lá, Miyazaki nunca foi um cara de encrencar com essas coisas, nem com Evangelion, de seu ex-assistente Hideaki Anno, ele encrencou.

Evangelion é um plágio

Mas se for pensar só no lado espectador, o filme tá ficando bonito, espero que tenha um pentelhésimo do carisma do anime, que já tornaria o filme mais palatável que 90% da produção de cinema infantil de hoje em dia! E se fosse seguir o livro, perigava sair coisa assim…

img_156b

Parece box art de game japonês nos EUA…